Filtros : "EDUCAÇÃO EM MUSEUS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, HOLOCAUSTO JUDEU

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELIEZER, Juliana Carvalho. Ensino do Holocausto para crianças e adolescentes no museu: os casos de Berlim, Washington e Curitiba. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10062025-121036/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Eliezer, J. C. (2025). Ensino do Holocausto para crianças e adolescentes no museu: os casos de Berlim, Washington e Curitiba (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10062025-121036/
    • NLM

      Eliezer JC. Ensino do Holocausto para crianças e adolescentes no museu: os casos de Berlim, Washington e Curitiba [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10062025-121036/
    • Vancouver

      Eliezer JC. Ensino do Holocausto para crianças e adolescentes no museu: os casos de Berlim, Washington e Curitiba [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10062025-121036/
  • Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ACERVO MUSEOLÓGICO, ANTIRRACISMO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1523. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. (2025). Kit educativo africano e afro-brasileiro. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788560984831
    • NLM

      Kit educativo africano e afro-brasileiro [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1523
    • Vancouver

      Kit educativo africano e afro-brasileiro [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1523
  • Source: Jornal do Campus.. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, BRINQUEDOS, BRINQUEDOTECA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho. O museu esquecido na prateleira. [Depoimento Aline Fiori e Clara Viterbo]. Jornal do Campus. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Pataca, E. M. (2025). O museu esquecido na prateleira. [Depoimento Aline Fiori e Clara Viterbo]. Jornal do Campus.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pataca EM. O museu esquecido na prateleira. [Depoimento Aline Fiori e Clara Viterbo]. Jornal do Campus. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Pataca EM. O museu esquecido na prateleira. [Depoimento Aline Fiori e Clara Viterbo]. Jornal do Campus. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, CIBERARQUEOLOGIA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINA, Amanda Daltro de Viveiros. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Pina, A. D. de V. (2025). Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
    • NLM

      Pina AD de V. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
    • Vancouver

      Pina AD de V. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MUSEUS, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARTES, ACESSO CULTURAL, LAZER, TRABALHADORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Gabriela Valdanha de. Cruzando vozes: o acesso à arte por trabalhadoras do Masp. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062025-194553/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Araújo, G. V. de. (2025). Cruzando vozes: o acesso à arte por trabalhadoras do Masp (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062025-194553/
    • NLM

      Araújo GV de. Cruzando vozes: o acesso à arte por trabalhadoras do Masp [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062025-194553/
    • Vancouver

      Araújo GV de. Cruzando vozes: o acesso à arte por trabalhadoras do Masp [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062025-194553/
  • Unidade: MAE

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARDO, Thandryus Augusto Guerra Bacciotti. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Denardo, T. A. G. B. (2024). O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
    • NLM

      Denardo TAGB. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
    • Vancouver

      Denardo TAGB. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidades: MAE, MAC, MZ

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Denise Cristina Carminatti et al. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Peixoto, D. C. C., Lourenco, M. F., Carneiro, C. G., & Biella, A. A. do A. S. e. (2024). Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidades: MAC, MAE, MZ

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Denise Cristina Carminatti et al. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras. História da educação museal no Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Peixoto, D. C. C., Lourenco, M. F., Carneiro, C. G., & Biella, A. A. do A. S. e. (2024). Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras. In História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: Histoire de l’éducation muséale au Brésil. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Andrea Fernandes e SILVA, Maurício André da. L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Costa, A. F., & Silva, M. A. da. (2024). L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • NLM

      Costa AF, Silva MA da. L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial] [Internet]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • Vancouver

      Costa AF, Silva MA da. L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial] [Internet]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos. História da educação museal no Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2024). Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos. In História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Silva MA da. Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Silva MA da. Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: Histoire de l’éducation muséale au Brésil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Éducation patrimoniale et archéologie au Brésil: débats et controverses. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). Éducation patrimoniale et archéologie au Brésil: débats et controverses. In Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Éducation patrimoniale et archéologie au Brésil: débats et controverses [Internet]. In: Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Éducation patrimoniale et archéologie au Brésil: débats et controverses [Internet]. In: Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Maria Cristina Oliveira e WICHERS, Camila Azevedo de Moraes e SANTOS, Karlla Kamylla Passos dos. Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Bruno, M. C. O., Wichers, C. A. de M., & Santos, K. K. P. dos. (2024). Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Bruno MCO, Wichers CA de M, Santos KKP dos. Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Bruno MCO, Wichers CA de M, Santos KKP dos. Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Source: History of Museum Education in Brazil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies. History of Museum Education in Brazil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies. In History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies [Internet]. In: History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies [Internet]. In: History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Andrea Fernandes e SILVA, Maurício André da. A história da educação museal brasileira pelo CECA-BR [Editorial]. História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Costa, A. F., & Silva, M. A. da. (2024). A história da educação museal brasileira pelo CECA-BR [Editorial]. História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Costa AF, Silva MA da. A história da educação museal brasileira pelo CECA-BR [Editorial] [Internet]. História da educação museal no Brasil. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Costa AF, Silva MA da. A história da educação museal brasileira pelo CECA-BR [Editorial] [Internet]. História da educação museal no Brasil. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: Histoire de l’education muséale au Brésil. Unidades: MAE, MZ, MAC

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Denise Cristina Carminatti et al. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia et Museu de Arte Contemporânea: vus par quatre éducatrices. Histoire de l’education muséale au Brésil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil-2/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Peixoto, D. C. C., Lourenco, M. F., Carneiro, C. G., & Biella, A. A. do A. S. e. (2024). Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia et Museu de Arte Contemporânea: vus par quatre éducatrices. In Histoire de l’education muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil-2/
    • NLM

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia et Museu de Arte Contemporânea: vus par quatre éducatrices [Internet]. In: Histoire de l’education muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil-2/
    • Vancouver

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia et Museu de Arte Contemporânea: vus par quatre éducatrices [Internet]. In: Histoire de l’education muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil-2/
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. A educação patrimonial e a arqueologia no Brasil: discussões e controvérsias. História da educação museal no Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). A educação patrimonial e a arqueologia no Brasil: discussões e controvérsias. In História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Vasconcellos C de M. A educação patrimonial e a arqueologia no Brasil: discussões e controvérsias [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. A educação patrimonial e a arqueologia no Brasil: discussões e controvérsias [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: History of Museum Education in Brazil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Who has the right to touch Brazil’s archaeological heritage?: the MAE-USP Educational Area and the democratisation of a hands-on enjoyment of the past/present. History of Museum Education in Brazil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/publications/histories-of-museum-mediation/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2024). Who has the right to touch Brazil’s archaeological heritage?: the MAE-USP Educational Area and the democratisation of a hands-on enjoyment of the past/present. In History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/publications/histories-of-museum-mediation/
    • NLM

      Silva MA da. Who has the right to touch Brazil’s archaeological heritage?: the MAE-USP Educational Area and the democratisation of a hands-on enjoyment of the past/present [Internet]. In: History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/publications/histories-of-museum-mediation/
    • Vancouver

      Silva MA da. Who has the right to touch Brazil’s archaeological heritage?: the MAE-USP Educational Area and the democratisation of a hands-on enjoyment of the past/present [Internet]. In: History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/publications/histories-of-museum-mediation/
  • Source: History of Museum Education in Brazil. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Andrea Fernandes e SILVA, Maurício André da. The history of Brazilian museum education by CECA-BR [Editorial]. History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA. Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/publications/histories-of-museum-mediation/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Costa, A. F., & Silva, M. A. da. (2024). The history of Brazilian museum education by CECA-BR [Editorial]. History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/publications/histories-of-museum-mediation/
    • NLM

      Costa AF, Silva MA da. The history of Brazilian museum education by CECA-BR [Editorial] [Internet]. History of Museum Education in Brazil. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/publications/histories-of-museum-mediation/
    • Vancouver

      Costa AF, Silva MA da. The history of Brazilian museum education by CECA-BR [Editorial] [Internet]. History of Museum Education in Brazil. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/publications/histories-of-museum-mediation/
  • Source: Revista Docência e Cibercultura. Unidade: FMVZ

    Subjects: ANATOMIA ANIMAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício Cândido da. O Programa Educativo e as pesquisas museais no Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP. Revista Docência e Cibercultura, n. ju 2024, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/announcement/view/1828. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2024). O Programa Educativo e as pesquisas museais no Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP. Revista Docência e Cibercultura, ( ju 2024). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/announcement/view/1828
    • NLM

      Silva MC da. O Programa Educativo e as pesquisas museais no Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP [Internet]. Revista Docência e Cibercultura. 2024 ;( ju 2024):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/announcement/view/1828
    • Vancouver

      Silva MC da. O Programa Educativo e as pesquisas museais no Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP [Internet]. Revista Docência e Cibercultura. 2024 ;( ju 2024):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/announcement/view/1828

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025