Filtros : "APRENDIZAGEM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: TAPS. Unidade: FO

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVIN SIM SIANG, Lin e LIM, Tong Wah e BRAGA, Mariana Minatel. Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS, v. 10, n. 2, p. 8-12, 2025Tradução . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Galvin Sim Siang, L., Lim, T. W., & Braga, M. M. (2025). Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS, 10( 2), 8-12. doi:10.29060/TAPS.2025-10-2/GP3440
    • NLM

      Galvin Sim Siang L, Lim TW, Braga MM. Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS. 2025 ; 10( 2): 8-12.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Galvin Sim Siang L, Lim TW, Braga MM. Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS. 2025 ; 10( 2): 8-12.[citado 2025 dez. 02 ]
  • Source: Teoria e prática. Unidade: EEFE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Raquel Stoilov Pereira e FERRAZ, Osvaldo Luiz. A avaliação da aprendizagem em cursos de licenciatura em Educação Física: percepções de coordenadores de curso, professores e alunos. Teoria e prática, v. 35, n. 69, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v35.n.69.s17724. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Moreira, R. S. P., & Ferraz, O. L. (2025). A avaliação da aprendizagem em cursos de licenciatura em Educação Física: percepções de coordenadores de curso, professores e alunos. Teoria e prática, 35( 69). doi:10.18675/1981-8106.v35.n.69.s17724
    • NLM

      Moreira RSP, Ferraz OL. A avaliação da aprendizagem em cursos de licenciatura em Educação Física: percepções de coordenadores de curso, professores e alunos [Internet]. Teoria e prática. 2025 ; 35( 69):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v35.n.69.s17724
    • Vancouver

      Moreira RSP, Ferraz OL. A avaliação da aprendizagem em cursos de licenciatura em Educação Física: percepções de coordenadores de curso, professores e alunos [Internet]. Teoria e prática. 2025 ; 35( 69):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v35.n.69.s17724
  • Unidade: FOB

    Subjects: APRENDIZAGEM, MUSICOTERAPIA, COMUNICAÇÃO, PERCEPÇÃO AUDITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMGARTNER, Fernando Miranda. Programa estruturado e introdutório de aprendizagem musical para crianças e adolescentes. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05092025-150010/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Baumgartner, F. M. (2025). Programa estruturado e introdutório de aprendizagem musical para crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05092025-150010/
    • NLM

      Baumgartner FM. Programa estruturado e introdutório de aprendizagem musical para crianças e adolescentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05092025-150010/
    • Vancouver

      Baumgartner FM. Programa estruturado e introdutório de aprendizagem musical para crianças e adolescentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05092025-150010/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mathematics. . Basel: MDPI. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Mathematics. (2025). Mathematics. Basel: MDPI. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf
    • NLM

      Mathematics [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf
    • Vancouver

      Mathematics [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software - SBCARS. Unidades: ICMC, EESC E ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Guilherme Mafra da e GARCÉS, Lina. Reference architectures for digital twins: results of a literature review. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbcars.2025.14115. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Costa, G. M. da, & Garcés, L. (2025). Reference architectures for digital twins: results of a literature review. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbcars.2025.14115
    • NLM

      Costa GM da, Garcés L. Reference architectures for digital twins: results of a literature review [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbcars.2025.14115
    • Vancouver

      Costa GM da, Garcés L. Reference architectures for digital twins: results of a literature review [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbcars.2025.14115
    GDS 09. Industry, innovation and infrastructure
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Unidade: IME

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, MANUTENÇÃO DE SOFTWARE, MELHORIA DE PROCESSO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laira das Almas. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, L. das A. (2025). Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • NLM

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • Vancouver

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIMA, Pâmela Thays da Silva e ROVEDA JUNIOR, Antonio Carlos. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Baima, P. T. da S., & Roveda Junior, A. C. (2025). Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • NLM

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • Vancouver

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, MEMÓRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGAROTTO, Igor Augusto Coetti e MANZANI, Danilo. Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Magarotto, I. A. C., & Manzani, D. (2025). Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf
    • NLM

      Magarotto IAC, Manzani D. Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf
    • Vancouver

      Magarotto IAC, Manzani D. Aprendizagem significativa em função daquela baseada em repetição espaçada [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/28b33969-76a3-4932-903d-0426a174d681/P21841.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: FMRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, IMPLANTE DA CÓCLEA, FONOAUDIOLOGIA, PERDA AUDITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Carolina Bueno e REIS, Ana Cláudia Mirândola Barbosa. Percepção fonológica e influência do ruído no processo de aprendizagem de novas palavras em crianças com deficiência auditiva. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17152/tde-05052025-133956/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Pimentel, C. B., & Reis, A. C. M. B. (2025). Percepção fonológica e influência do ruído no processo de aprendizagem de novas palavras em crianças com deficiência auditiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17152/tde-05052025-133956/
    • NLM

      Pimentel CB, Reis ACMB. Percepção fonológica e influência do ruído no processo de aprendizagem de novas palavras em crianças com deficiência auditiva [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17152/tde-05052025-133956/
    • Vancouver

      Pimentel CB, Reis ACMB. Percepção fonológica e influência do ruído no processo de aprendizagem de novas palavras em crianças com deficiência auditiva [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17152/tde-05052025-133956/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, COVID-19, TECNOLOGIAS DA SAÚDE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Rafael Arruda. Conformação com avaliação da aplicação das tecnologias de informação e comunicação em ambientes acadêmicos de atenção à saúde para apoio remoto ao ensino e a aprendizagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17137/tde-26052025-103657/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Alves, R. A. (2025). Conformação com avaliação da aplicação das tecnologias de informação e comunicação em ambientes acadêmicos de atenção à saúde para apoio remoto ao ensino e a aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17137/tde-26052025-103657/
    • NLM

      Alves RA. Conformação com avaliação da aplicação das tecnologias de informação e comunicação em ambientes acadêmicos de atenção à saúde para apoio remoto ao ensino e a aprendizagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17137/tde-26052025-103657/
    • Vancouver

      Alves RA. Conformação com avaliação da aplicação das tecnologias de informação e comunicação em ambientes acadêmicos de atenção à saúde para apoio remoto ao ensino e a aprendizagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17137/tde-26052025-103657/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, TRADIÇÃO ORAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUDELINO, Isabel Cristina Araujo. Oralidade e comunidades de aprendizado: fundamentos e práticas em diálogo com a educação formal. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22052025-211956/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Laudelino, I. C. A. (2025). Oralidade e comunidades de aprendizado: fundamentos e práticas em diálogo com a educação formal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22052025-211956/
    • NLM

      Laudelino ICA. Oralidade e comunidades de aprendizado: fundamentos e práticas em diálogo com a educação formal [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22052025-211956/
    • Vancouver

      Laudelino ICA. Oralidade e comunidades de aprendizado: fundamentos e práticas em diálogo com a educação formal [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-22052025-211956/
  • Unidade: FM

    Subjects: APRENDIZAGEM, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGUS, Shelly. Há diferentes perfis de aprendizagem em crianças com baixo rendimento escolar?. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-10102025-152957/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Lagus, S. (2025). Há diferentes perfis de aprendizagem em crianças com baixo rendimento escolar? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-10102025-152957/
    • NLM

      Lagus S. Há diferentes perfis de aprendizagem em crianças com baixo rendimento escolar? [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-10102025-152957/
    • Vancouver

      Lagus S. Há diferentes perfis de aprendizagem em crianças com baixo rendimento escolar? [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-10102025-152957/
  • Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPLENDORI, Gabriela Feitosa. Programa educativo para interpretação básica do eletrocardiograma com abordagem multissensorial: estudo piloto com graduandos de enfermagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-07102025-151452/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Esplendori, G. F. (2025). Programa educativo para interpretação básica do eletrocardiograma com abordagem multissensorial: estudo piloto com graduandos de enfermagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-07102025-151452/
    • NLM

      Esplendori GF. Programa educativo para interpretação básica do eletrocardiograma com abordagem multissensorial: estudo piloto com graduandos de enfermagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-07102025-151452/
    • Vancouver

      Esplendori GF. Programa educativo para interpretação básica do eletrocardiograma com abordagem multissensorial: estudo piloto com graduandos de enfermagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-07102025-151452/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames. Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM, COMPORTAMENTO, REVISÃO SISTEMÁTICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos e PEREIRA, Leonardo Tortoro e BRANCO, Kalinka Regina Lucas Jaquie Castelo. Detection of behavior in electronic games: a systematic mapping. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.9723. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Luccas, M. dos S., Pereira, L. T., & Branco, K. R. L. J. C. (2025). Detection of behavior in electronic games: a systematic mapping. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbgames.2025.9723
    • NLM

      Luccas M dos S, Pereira LT, Branco KRLJC. Detection of behavior in electronic games: a systematic mapping [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.9723
    • Vancouver

      Luccas M dos S, Pereira LT, Branco KRLJC. Detection of behavior in electronic games: a systematic mapping [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.9723
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Daniel da Silva de e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Sousa, D. da S. de, & Silva, A. B. F. da. (2025). Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • NLM

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • Vancouver

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Proceedings. Conference titles: Annual Symposium on Computer-Human Interaction in Play - CHI PLAY. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Isabelle Melo do et al. Identifying user types in gamified learning management systems based on behavior data. 2025, Anais.. New York: ACM, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.1145/3744736.3749359. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Nascimento, I. M. do, Santos, W. O. dos, Hamari, J., & Toledo, C. F. M. (2025). Identifying user types in gamified learning management systems based on behavior data. In Proceedings. New York: ACM. doi:10.1145/3744736.3749359
    • NLM

      Nascimento IM do, Santos WO dos, Hamari J, Toledo CFM. Identifying user types in gamified learning management systems based on behavior data [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3744736.3749359
    • Vancouver

      Nascimento IM do, Santos WO dos, Hamari J, Toledo CFM. Identifying user types in gamified learning management systems based on behavior data [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3744736.3749359
    GDS 04. Quality education
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 03 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Ide, S. M. (2025). Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
    • NLM

      Ide SM. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;03 fe 2025[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
    • Vancouver

      Ide SM. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;03 fe 2025[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
  • Source: Educação Matemática Debate. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, DIDÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULLE, Angelita e BONCI, Daniela Maria Oliveira e FONSECA, Laerte Silva da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 16, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Fulle, A., Bonci, D. M. O., & Fonseca, L. S. da. (2025). Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, 9( 16), 1-17. doi:10.46551/emd.v9n16a19
    • NLM

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
    • Vancouver

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Jairo Fabrício Lima e AZEVEDO, Eduardo Bessa. Aplicação de atividades gamificadas empregando-se a plataforma de jogos “Wordwall” na disciplina de Química Ambiental I – 7500070. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c4fabe9-89f9-449f-9b9b-6ca103193c6c/P21821.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Pires, J. F. L., & Azevedo, E. B. (2025). Aplicação de atividades gamificadas empregando-se a plataforma de jogos “Wordwall” na disciplina de Química Ambiental I – 7500070. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c4fabe9-89f9-449f-9b9b-6ca103193c6c/P21821.pdf
    • NLM

      Pires JFL, Azevedo EB. Aplicação de atividades gamificadas empregando-se a plataforma de jogos “Wordwall” na disciplina de Química Ambiental I – 7500070 [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c4fabe9-89f9-449f-9b9b-6ca103193c6c/P21821.pdf
    • Vancouver

      Pires JFL, Azevedo EB. Aplicação de atividades gamificadas empregando-se a plataforma de jogos “Wordwall” na disciplina de Química Ambiental I – 7500070 [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9c4fabe9-89f9-449f-9b9b-6ca103193c6c/P21821.pdf
    GDS 04. Quality education

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025