Filtros : "Brasil" "KASSEBOEHMER, ANA CLAUDIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2024
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2024). A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Annielly Fernanda de Sousa e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. de S., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf
    • NLM

      Silva AF de S, Kasseboehmer AC. Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf
    • Vancouver

      Silva AF de S, Kasseboehmer AC. Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, v. 46, n. 2, p. 135-146, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Parra, K. N., Sentanin, F. C., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, 46( 2), 135-146. doi:10.21577/0104-8899.20160351
    • NLM

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
    • Vancouver

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, QUÍMICA ORGÂNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gabrielle de Oliveira Picucci e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Costa, G. de O. P., & Kasseboehmer, A. C. (2023). Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa G de OP, Kasseboehmer AC. Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. Resumos. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Costa G de OP, Kasseboehmer AC. Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. Resumos. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Subjects: MOTIVAÇÃO, GRUPOS ÉTNICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Linda Rodrigues e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? 2023, Anais.. Caldas Novas: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Alves, L. R., Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? In XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Caldas Novas: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alves LR, Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Alves LR, Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: IDENTIDADE, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Latino-Americano de Química/CLAQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, VÍDEO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, F et al. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sentanin, F., Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • NLM

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • Vancouver

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGATELO, Andressa Heloisa e SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Bagatelo, A. H., Souza, R. T. M. P. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: SALA DE AULA, ENSINO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 17 out. 2024. , 2022
    • APA

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. (2022). Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências. . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 17 out. 2024. , 2022
    • APA

      O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências. (2022). O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: IQSC

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS, BIBLIOTECAS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Fabiola Ferreira e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e MORI, Rafael Cava. A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química. Educação Química en Punto de Vista, v. 5, n. 1, p. 29-50 jul.2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2544. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. F., Kasseboehmer, A. C., & Mori, R. C. (2021). A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química. Educação Química en Punto de Vista, 5( 1), 29-50 jul.2021. doi:10.30705/eqpv.v5i1.2544
    • NLM

      Barbosa FF, Kasseboehmer AC, Mori RC. A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2021 ; 5( 1): 29-50 jul.2021.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2544
    • Vancouver

      Barbosa FF, Kasseboehmer AC, Mori RC. A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2021 ; 5( 1): 29-50 jul.2021.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2544
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – ENPEC. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESTUDO E ENSINO, MOTIVAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento de trabalhos sobre motivação e a influência de professores sobre a motivação dos alunos. 2019, Anais.. [s.l]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2019. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/busca_1.ht. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2019). Levantamento de trabalhos sobre motivação e a influência de professores sobre a motivação dos alunos. In Anais. [s.l]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/busca_1.ht
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Levantamento de trabalhos sobre motivação e a influência de professores sobre a motivação dos alunos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/busca_1.ht
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Levantamento de trabalhos sobre motivação e a influência de professores sobre a motivação dos alunos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/busca_1.ht
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – ENPEC. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESTUDO E ENSINO, SURDEZ

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTELLI, Fabrício Heitor e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e LIMA, Victor de Ararujo. O ensino de Ciências e as acomodações do aluno surdo: uma perspectiva do ensino investigativo. 2019, Anais.. [s.l]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2019. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/busca_1.ht. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Martelli, F. H., Kasseboehmer, A. C., & Lima, V. de A. (2019). O ensino de Ciências e as acomodações do aluno surdo: uma perspectiva do ensino investigativo. In Anais. [s.l]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/busca_1.ht
    • NLM

      Martelli FH, Kasseboehmer AC, Lima V de A. O ensino de Ciências e as acomodações do aluno surdo: uma perspectiva do ensino investigativo [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/busca_1.ht
    • Vancouver

      Martelli FH, Kasseboehmer AC, Lima V de A. O ensino de Ciências e as acomodações do aluno surdo: uma perspectiva do ensino investigativo [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/busca_1.ht
  • Source: Resumo. Conference titles: Workshop do Projeto Temático – FAPESP 2017/10118-0. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSALINO, Israel e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Estudo da contribuição de maquetes didáticas para a formação do espírito científico em espaços não-formais. 2019, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c8359e8-f923-44db-8326-adbf0a8fd7cb/P18338.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Rosalino, I., & Kasseboehmer, A. C. (2019). Estudo da contribuição de maquetes didáticas para a formação do espírito científico em espaços não-formais. In Resumo. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c8359e8-f923-44db-8326-adbf0a8fd7cb/P18338.pdf
    • NLM

      Rosalino I, Kasseboehmer AC. Estudo da contribuição de maquetes didáticas para a formação do espírito científico em espaços não-formais. [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c8359e8-f923-44db-8326-adbf0a8fd7cb/P18338.pdf
    • Vancouver

      Rosalino I, Kasseboehmer AC. Estudo da contribuição de maquetes didáticas para a formação do espírito científico em espaços não-formais. [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c8359e8-f923-44db-8326-adbf0a8fd7cb/P18338.pdf
  • Unidades: IQSC, CDCC, IFSC

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CIÊNCIA, PRÁTICA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORLANDI, Angelina Sofia et al. Encontro de Educadores em Ciências, 3. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f003e37f-3f3e-4c2d-90b7-f4f8d96fc713/P18383.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2019
    • APA

      Orlandi, A. S., Marques, C. M. de P., Freitas, D. de, Santos, G. C. dos, Bossolan, N. R. S., Queiroz, S. L., & Santos, S. A. M. dos. (2019). Encontro de Educadores em Ciências, 3. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f003e37f-3f3e-4c2d-90b7-f4f8d96fc713/P18383.pdf
    • NLM

      Orlandi AS, Marques CM de P, Freitas D de, Santos GC dos, Bossolan NRS, Queiroz SL, Santos SAM dos. Encontro de Educadores em Ciências, 3 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f003e37f-3f3e-4c2d-90b7-f4f8d96fc713/P18383.pdf
    • Vancouver

      Orlandi AS, Marques CM de P, Freitas D de, Santos GC dos, Bossolan NRS, Queiroz SL, Santos SAM dos. Encontro de Educadores em Ciências, 3 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f003e37f-3f3e-4c2d-90b7-f4f8d96fc713/P18383.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus S B e SILVA, Daniel M e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 4, p. 360-368, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. S. B., Silva, D. M., & Kasseboehmer, A. C. (2019). Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, 41( 4), 360-368. doi:10.21577/0104-8899.20160176
    • NLM

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
    • Vancouver

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ORGÂNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Daniel Matheus da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema Química Orgânica na revista Journal of Chemical Education de 2008 a 2018. 2019, Anais.. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a835589-2290-4f44-bb87-cd60ddf10c6a/P18200.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, Silva, D. M. da, & Kasseboehmer, A. C. (2019). Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema Química Orgânica na revista Journal of Chemical Education de 2008 a 2018. In Anais. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a835589-2290-4f44-bb87-cd60ddf10c6a/P18200.pdf
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva DM da, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema Química Orgânica na revista Journal of Chemical Education de 2008 a 2018 [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a835589-2290-4f44-bb87-cd60ddf10c6a/P18200.pdf
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva DM da, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise dos trabalhos que abordam o tema Química Orgânica na revista Journal of Chemical Education de 2008 a 2018 [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a835589-2290-4f44-bb87-cd60ddf10c6a/P18200.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024