Filtros : "LEITURA" Removido: "1973" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESCRITA, LEITURA, PORTUGUÊS DO BRASIL, FONOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAR, Tamires. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Zar, T. (2024). Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • NLM

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • Vancouver

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: LIVROS ELETRÔNICOS, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVRO INFANTIL, LEITURA, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), PRODUÇÃO EDITORIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. . São Paulo: EDUC. . Acesso em: 17 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. (2024). Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. São Paulo: EDUC.
    • NLM

      Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Literatura digital para crianças e jovens: teoria e prática da experiência estética. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: SUPERVISÃO CLÍNICA, FENOMENOLOGIA, HERMENÊUTICA, LEITURA, ESCRITA, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENTILE, Renata da Rocha. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Gentile, R. da R. (2024). Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
    • NLM

      Gentile R da R. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
    • Vancouver

      Gentile R da R. Entre a ação clínica e o gesto criativo: uma experiência poética, via fragmentos, para o cuidado em supervisão de SAICAS [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-131604/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, RECEPÇÃO, LEITURA, BIBLIOTERAPIA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Jaciara de Azeredo. A questão da recepção nas histórias em quadrinhos: a construção do leitor-pesquisador da série Fábulas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144558. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. J. de A. (2024). A questão da recepção nas histórias em quadrinhos: a construção do leitor-pesquisador da série Fábulas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144558
    • NLM

      Oliveira MJ de A. A questão da recepção nas histórias em quadrinhos: a construção do leitor-pesquisador da série Fábulas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144558
    • Vancouver

      Oliveira MJ de A. A questão da recepção nas histórias em quadrinhos: a construção do leitor-pesquisador da série Fábulas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-12092024-144558
  • Unidade: ECA

    Assuntos: LIVROS ELETRÔNICOS, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVRO INFANTIL, LEITURA, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), PRODUÇÃO EDITORIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A literatura infantil .. [Apresentação]. . São Paulo: EDUC. . Acesso em: 17 nov. 2024. , 2024
    • APA

      A literatura infantil .. [Apresentação]. (2024). A literatura infantil .. [Apresentação]. São Paulo: EDUC.
    • NLM

      A literatura infantil .. [Apresentação]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      A literatura infantil .. [Apresentação]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEITURA, LETRAMENTO, LITERATURA AFRICANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA SILVA, Renata. Letramentos literários para alunos do nono ano: proposta de atividades dialógicas e produção de diário de leitura com a obra Terra sonâmbula, de Mia Couto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-01082024-134817/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Feitosa Silva, R. (2024). Letramentos literários para alunos do nono ano: proposta de atividades dialógicas e produção de diário de leitura com a obra Terra sonâmbula, de Mia Couto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-01082024-134817/
    • NLM

      Feitosa Silva R. Letramentos literários para alunos do nono ano: proposta de atividades dialógicas e produção de diário de leitura com a obra Terra sonâmbula, de Mia Couto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-01082024-134817/
    • Vancouver

      Feitosa Silva R. Letramentos literários para alunos do nono ano: proposta de atividades dialógicas e produção de diário de leitura com a obra Terra sonâmbula, de Mia Couto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-01082024-134817/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Verônica Cardoso da. Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. C. da. (2024). Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/
    • NLM

      Silva VC da. Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/
    • Vancouver

      Silva VC da. Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, IMAGINAÇÃO, CRIANÇAS, LEITURA, HUMOR, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jaqueline Oliveira dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Santos, J. O. dos. (2024). "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
    • NLM

      Santos JO dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
    • Vancouver

      Santos JO dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESTRABISMO, LEITURA, VISÃO BINOCULAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Liana Tito Barbosa. Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Francisco, L. T. B. (2024). Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/
    • NLM

      Francisco LTB. Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/
    • Vancouver

      Francisco LTB. Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/
  • Fonte: CoDAS. Unidade: FOB

    Assuntos: MOTIVAÇÃO, LEITURA, ENSINO POR COMPUTADOR, PANDEMIAS, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giulia Ito et al. Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19. CoDAS, v. 36, n. 1, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022056pt. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. I., Diniz, G., Crenitte, P. A. P., & Costa, A. R. A. da. (2024). Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19. CoDAS, 36( 1). doi:10.1590/2317-1782/20232022056pt
    • NLM

      Silva GI, Diniz G, Crenitte PAP, Costa ARA da. Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19 [Internet]. CoDAS. 2024 ; 36( 1):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022056pt
    • Vancouver

      Silva GI, Diniz G, Crenitte PAP, Costa ARA da. Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19 [Internet]. CoDAS. 2024 ; 36( 1):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022056pt
  • Unidade: FM

    Assuntos: APRENDIZAGEM, AUDIÇÃO, ESTIMULAÇÃO AUDITIVA, LEITURA, PERCEPÇÃO AUDITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALOM, Ana Flávia de Oliveira. Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Nalom, A. F. de O. (2023). Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/
    • NLM

      Nalom AF de O. Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/
    • Vancouver

      Nalom AF de O. Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEITURA, FICÇÃO (GÊNERO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁNGEL-OSORNO, Juliana. A leitura como ação: descrição de anotações de leitores em textos de ficção como índices da emergência de sistemas complexos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012024-120821/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Ángel-Osorno, J. (2023). A leitura como ação: descrição de anotações de leitores em textos de ficção como índices da emergência de sistemas complexos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012024-120821/
    • NLM

      Ángel-Osorno J. A leitura como ação: descrição de anotações de leitores em textos de ficção como índices da emergência de sistemas complexos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012024-120821/
    • Vancouver

      Ángel-Osorno J. A leitura como ação: descrição de anotações de leitores em textos de ficção como índices da emergência de sistemas complexos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012024-120821/
  • Fonte: Frontiers in Education. Unidade: FMRP

    Assuntos: LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de e SANTOS, Jair Licio Ferreira e CAPELLINI, Simone Aparecida. Reading comprehension performance of elementary and senior high school students. Frontiers in Education, v. 8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/feduc.2023.1086040. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., & Capellini, S. A. (2023). Reading comprehension performance of elementary and senior high school students. Frontiers in Education, 8. doi:10.3389/feduc.2023.1086040
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Reading comprehension performance of elementary and senior high school students [Internet]. Frontiers in Education. 2023 ; 8[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/feduc.2023.1086040
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Reading comprehension performance of elementary and senior high school students [Internet]. Frontiers in Education. 2023 ; 8[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/feduc.2023.1086040
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, LEITURA, LIVROS, DIVERSIDADE CULTURAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Thaís Cristina Afonso de e BLOTTA, Vitor Souza Lima. Bibliodiversidade e políticas públicas nacionais do livro e da leitura: uma breve análise exploratória. 2023, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206407.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Jesus, T. C. A. de, & Blotta, V. S. L. (2023). Bibliodiversidade e políticas públicas nacionais do livro e da leitura: uma breve análise exploratória. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206407.pdf
    • NLM

      Jesus TCA de, Blotta VSL. Bibliodiversidade e políticas públicas nacionais do livro e da leitura: uma breve análise exploratória [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206407.pdf
    • Vancouver

      Jesus TCA de, Blotta VSL. Bibliodiversidade e políticas públicas nacionais do livro e da leitura: uma breve análise exploratória [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206407.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LEITURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Fernando Ferreira. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Costa, T. F. F. (2023). Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • NLM

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • Vancouver

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Bruna Cacique de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, B. C. de. (2023). Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
    • NLM

      Araujo BC de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
    • Vancouver

      Araujo BC de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
  • Unidade: IP

    Assuntos: SIGNIFICANTE, LINGUAGEM, SIGNO LINGUÍSTICO, LEITURA, CURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Celio Oliveira e SILVA JUNIOR, Nelson da. A letra e os efeitos de cura em uma análise: duas formas de leitura. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06092023-173515/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. C. O., & Silva Junior, N. da. (2023). A letra e os efeitos de cura em uma análise: duas formas de leitura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06092023-173515/
    • NLM

      Silva GCO, Silva Junior N da. A letra e os efeitos de cura em uma análise: duas formas de leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06092023-173515/
    • Vancouver

      Silva GCO, Silva Junior N da. A letra e os efeitos de cura em uma análise: duas formas de leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06092023-173515/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Arlene Moreno de. A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Castro, A. M. de. (2023). A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/
    • NLM

      Castro AM de. A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/
    • Vancouver

      Castro AM de. A imagem do professor das séries iniciais na formação de leitores em textos acadêmicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21112023-160718/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DO LIVRO, HISTÓRIA CULTURAL, LEITURA, LIVROS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      As paisagens da escrita e do livro: uma viagem através da Europa. . Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 17 nov. 2024. , 2023
    • APA

      As paisagens da escrita e do livro: uma viagem através da Europa. (2023). As paisagens da escrita e do livro: uma viagem através da Europa. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      As paisagens da escrita e do livro: uma viagem através da Europa. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      As paisagens da escrita e do livro: uma viagem através da Europa. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa Dra Luciana Paula Maximino". Unidade: FOB

    Assuntos: COVID-19, LINGUAGEM ESCRITA, LEITURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Eduarda de Macedo e COVAS, Nayra Cristina Mayera e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia. 2023, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. E. de M., Covas, N. C. M., & Costa, A. R. A. da. (2023). Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf
    • NLM

      Silva ME de M, Covas NCM, Costa ARA da. Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf
    • Vancouver

      Silva ME de M, Covas NCM, Costa ARA da. Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024