Filtros : "ARGUMENTAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PERSUASÃO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Shenna Luissa Motta. Perdição e salvação em Reyno de Babilônia: uma análise semiótica da figurativização e da persuasão. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-24072024-110207/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, S. L. M. (2024). Perdição e salvação em Reyno de Babilônia: uma análise semiótica da figurativização e da persuasão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-24072024-110207/
    • NLM

      Rocha SLM. Perdição e salvação em Reyno de Babilônia: uma análise semiótica da figurativização e da persuasão [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-24072024-110207/
    • Vancouver

      Rocha SLM. Perdição e salvação em Reyno de Babilônia: uma análise semiótica da figurativização e da persuasão [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-24072024-110207/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2024). Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • NLM

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
  • Unidade: FDRP

    Subjects: FILOSOFIA DO DIREITO, ARGUMENTAÇÃO, DIREITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRÍGUEZ, Víctor Gabriel de Oliveira. Rgumentación jurídica: texto, razonamiento y lógica informal. . Valencia: Tiran lo Blanch. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Rodríguez, V. G. de O. (2024). Rgumentación jurídica: texto, razonamiento y lógica informal. Valencia: Tiran lo Blanch.
    • NLM

      Rodríguez VG de O. Rgumentación jurídica: texto, razonamiento y lógica informal. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Rodríguez VG de O. Rgumentación jurídica: texto, razonamiento y lógica informal. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: IME

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, CRÍTICA, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBIN, Flavio Matos. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Garbin, F. M. (2024). Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • NLM

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • Vancouver

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Source: Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, ARGUMENTAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, LITERATURA GREGA CLÁSSICA, LITERATURA LATINA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HANSEN, João Adolfo. Vieira e a retórica. Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Hansen_JA_3204437_VieiraEARetorica.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Hansen, J. A. (2023). Vieira e a retórica. In Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Hansen_JA_3204437_VieiraEARetorica.pdf
    • NLM

      Hansen JA. Vieira e a retórica [Internet]. In: Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Campinas, SP: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hansen_JA_3204437_VieiraEARetorica.pdf
    • Vancouver

      Hansen JA. Vieira e a retórica [Internet]. In: Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Campinas, SP: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hansen_JA_3204437_VieiraEARetorica.pdf
  • Source: Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, ARGUMENTAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, LITERATURA GREGA CLÁSSICA, LITERATURA LATINA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, José Luiz. Linguística e retórica. Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3204438_LinguisticaERetorica.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fiorin, J. L. (2023). Linguística e retórica. In Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3204438_LinguisticaERetorica.pdf
    • NLM

      Fiorin JL. Linguística e retórica [Internet]. In: Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Campinas, SP: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3204438_LinguisticaERetorica.pdf
    • Vancouver

      Fiorin JL. Linguística e retórica [Internet]. In: Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Campinas, SP: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3204438_LinguisticaERetorica.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S. e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Source: Journal of College Science Teaching. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e LIMA, Mikeas Silva de e SANTOS, Douglas Gomes Lima dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, v. 52, n. 4, p. 3-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., Lima, M. S. de, & Santos, D. G. L. dos. (2023). Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, 52( 4), 3-8. doi:10.1080/0047231X.2023.12290626
    • NLM

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
    • Vancouver

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, MATERNIDADE, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLUCCI, Claudia Marques Fernandes. A temática da maternidade em diferentes gêneros discursivos: argumentação e estesia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08012024-174629/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Carlucci, C. M. F. (2023). A temática da maternidade em diferentes gêneros discursivos: argumentação e estesia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08012024-174629/
    • NLM

      Carlucci CMF. A temática da maternidade em diferentes gêneros discursivos: argumentação e estesia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08012024-174629/
    • Vancouver

      Carlucci CMF. A temática da maternidade em diferentes gêneros discursivos: argumentação e estesia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-08012024-174629/
  • Unidades: IME, EP, IEA

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Victor Hugo Nascimento et al. Assessing good, bad and ugly arguments generated by ChatGPT: a new dataset, its methodology and associated tasks. 2023, Anais.. Cham: Springer, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-49008-8_34. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, V. H. N., Silveira, I. C., Pirozelli, P., Mauá, D. D., & Cozman, F. G. (2023). Assessing good, bad and ugly arguments generated by ChatGPT: a new dataset, its methodology and associated tasks. In . Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-031-49008-8_34
    • NLM

      Rocha VHN, Silveira IC, Pirozelli P, Mauá DD, Cozman FG. Assessing good, bad and ugly arguments generated by ChatGPT: a new dataset, its methodology and associated tasks [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-49008-8_34
    • Vancouver

      Rocha VHN, Silveira IC, Pirozelli P, Mauá DD, Cozman FG. Assessing good, bad and ugly arguments generated by ChatGPT: a new dataset, its methodology and associated tasks [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-49008-8_34
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COLONIALISMO, ESQUEMAS, RACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYNAL, Thabata Dias. "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Haynal, T. D. (2023). "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/
    • NLM

      Haynal TD. "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/
    • Vancouver

      Haynal TD. "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA, REDAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRO, Michel Luís da Cruz Ramos. Escrita, argumentação e o Enem: o ensino da redação pela plataforma do Youtube. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06112023-112540/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Leandro, M. L. da C. R. (2023). Escrita, argumentação e o Enem: o ensino da redação pela plataforma do Youtube (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06112023-112540/
    • NLM

      Leandro ML da CR. Escrita, argumentação e o Enem: o ensino da redação pela plataforma do Youtube [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06112023-112540/
    • Vancouver

      Leandro ML da CR. Escrita, argumentação e o Enem: o ensino da redação pela plataforma do Youtube [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06112023-112540/
  • Source: Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. Campinas: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Gonçalves-Segundo, P. R. (2023). Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf
    • NLM

      Gonçalves-Segundo PR. Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar [Internet]. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves-Segundo PR. Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar [Internet]. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S. (2023). Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • NLM

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • Vancouver

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINO, Natan Trovó. Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lino, N. T. (2023). Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/
    • NLM

      Lino NT. Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/
    • Vancouver

      Lino NT. Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/
  • Source: Introdução às teorias da argumentação. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ARGUMENTAÇÃO, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. A Escola de Amsterdã: a perspectiva pragmadialética de Van Eemeren, Grootendorst e colaboradores. Introdução às teorias da argumentação. Tradução . Campinas: Pontes, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155749_AEscolaDeAmsterda.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves-Segundo, P. R. (2023). A Escola de Amsterdã: a perspectiva pragmadialética de Van Eemeren, Grootendorst e colaboradores. In Introdução às teorias da argumentação. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155749_AEscolaDeAmsterda.pdf
    • NLM

      Gonçalves-Segundo PR. A Escola de Amsterdã: a perspectiva pragmadialética de Van Eemeren, Grootendorst e colaboradores [Internet]. In: Introdução às teorias da argumentação. Campinas: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155749_AEscolaDeAmsterda.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves-Segundo PR. A Escola de Amsterdã: a perspectiva pragmadialética de Van Eemeren, Grootendorst e colaboradores [Internet]. In: Introdução às teorias da argumentação. Campinas: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155749_AEscolaDeAmsterda.pdf
  • Source: Introdução às teorias da argumentação. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ARGUMENTAÇÃO, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. O raciocínio argumentativo entre o lógico e o dialético: o modelo de Stephen Toulmin. Introdução às teorias da argumentação. Tradução . Campinas: Pontes, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155750_ORaciocinio.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves-Segundo, P. R. (2023). O raciocínio argumentativo entre o lógico e o dialético: o modelo de Stephen Toulmin. In Introdução às teorias da argumentação. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155750_ORaciocinio.pdf
    • NLM

      Gonçalves-Segundo PR. O raciocínio argumentativo entre o lógico e o dialético: o modelo de Stephen Toulmin [Internet]. In: Introdução às teorias da argumentação. Campinas: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155750_ORaciocinio.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves-Segundo PR. O raciocínio argumentativo entre o lógico e o dialético: o modelo de Stephen Toulmin [Internet]. In: Introdução às teorias da argumentação. Campinas: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155750_ORaciocinio.pdf
  • Source: Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, ARGUMENTAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, LITERATURA GREGA CLÁSSICA, LITERATURA LATINA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTORELLI, Elaine Cristine. O Elogio da Loucura como encômio paradoxal. Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Sartorelli_EC_3204436_OElogioDaLoucuraComoEncomioParadoxal.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Sartorelli, E. C. (2023). O Elogio da Loucura como encômio paradoxal. In Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Sartorelli_EC_3204436_OElogioDaLoucuraComoEncomioParadoxal.pdf
    • NLM

      Sartorelli EC. O Elogio da Loucura como encômio paradoxal [Internet]. In: Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Campinas, SP: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Sartorelli_EC_3204436_OElogioDaLoucuraComoEncomioParadoxal.pdf
    • Vancouver

      Sartorelli EC. O Elogio da Loucura como encômio paradoxal [Internet]. In: Percursos retóricos: entre antigos e contemporâneos. Campinas, SP: Pontes; 2023. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Sartorelli_EC_3204436_OElogioDaLoucuraComoEncomioParadoxal.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024