Filtros : "MUSICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, SINTESE DO SOM, SÍNTESE DE VOZ, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, REDES NEURAIS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ALGORITMOS, CIBERNÉTICA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Gabriel Francisco Barboza. O espectro na máquina somos nós: o uso de redes neurais em processos de composição musical. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-121919. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Lemos, G. F. B. (2025). O espectro na máquina somos nós: o uso de redes neurais em processos de composição musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-121919
    • NLM

      Lemos GFB. O espectro na máquina somos nós: o uso de redes neurais em processos de composição musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-121919
    • Vancouver

      Lemos GFB. O espectro na máquina somos nós: o uso de redes neurais em processos de composição musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-121919
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), RÁDIO (MEIO DE COMUNICAÇÃO), RÁDIO REGIONAL, IDENTIDADE NACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOMEM, Márcio Modesto. O conjunto regional: a construção de um padrão de acompanhamento na música popular no Brasil. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-141857. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Homem, M. M. (2025). O conjunto regional: a construção de um padrão de acompanhamento na música popular no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-141857
    • NLM

      Homem MM. O conjunto regional: a construção de um padrão de acompanhamento na música popular no Brasil [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-141857
    • Vancouver

      Homem MM. O conjunto regional: a construção de um padrão de acompanhamento na música popular no Brasil [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-141857
  • Unidade: ECA

    Assuntos: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO COLETIVA, COGNIÇÃO MUSICAL, TOMADA DE DECISÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, Arthur. Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Faraco, A. (2025). Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535
    • NLM

      Faraco A. Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535
    • Vancouver

      Faraco A. Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535
  • Unidade: ECA

    Assuntos: SAMBA, MÚSICA POPULAR, NEGROS, HARMONIA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRACIANO, Igor Damião. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Graciano, I. D. (2025). Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
    • NLM

      Graciano ID. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
    • Vancouver

      Graciano ID. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, HARMONIA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÁZZARI, Ednilson José Toledo. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Lázzari, E. J. T. (2025). Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
    • NLM

      Lázzari EJT. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
    • Vancouver

      Lázzari EJT. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, SINFONIA, TEXTURA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAES DE BARROS, Daniel. Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Paes de Barros, D. (2025). Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629
    • NLM

      Paes de Barros D. Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629
    • Vancouver

      Paes de Barros D. Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO COLETIVA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTIGLIONI, Paula Passanante. Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Castiglioni, P. P. (2025). Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755
    • NLM

      Castiglioni PP. Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755
    • Vancouver

      Castiglioni PP. Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARONE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, REDUÇÃO FENOMENOLÓGICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVOGLIA, Bruno. Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Avoglia, B. (2025). Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856
    • NLM

      Avoglia B. Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856
    • Vancouver

      Avoglia B. Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ORNAMENTAÇÃO (MÚSICA), CONCERTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Roger Lins de Albuquerque Gomes. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, R. L. de A. G. (2025). Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
    • NLM

      Ribeiro RL de AG. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
    • Vancouver

      Ribeiro RL de AG. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Lopes da. Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. L. da. (2025). Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832
    • NLM

      Silva RL da. Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832
    • Vancouver

      Silva RL da. Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA ELETROACÚSTICA, MÚSICA COMPUTACIONAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIMOG, Charles Klippel. A técnica como linguagem composicional: perspectivas filosóficas e práticas na música computacional brasileira. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-122136. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Neimog, C. K. (2025). A técnica como linguagem composicional: perspectivas filosóficas e práticas na música computacional brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-122136
    • NLM

      Neimog CK. A técnica como linguagem composicional: perspectivas filosóficas e práticas na música computacional brasileira [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-122136
    • Vancouver

      Neimog CK. A técnica como linguagem composicional: perspectivas filosóficas e práticas na música computacional brasileira [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-122136
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARINETA, DECOLONIALIDADE, CONTEMPORANEIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jéssica Gubert. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Silva, J. G. (2025). A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
    • NLM

      Silva JG. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
    • Vancouver

      Silva JG. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VOZ (MÚSICA), CANTO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDES, Inés Terra. Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Brandes, I. T. (2025). Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359
    • NLM

      Brandes IT. Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359
    • Vancouver

      Brandes IT. Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MULHERES NA ARTE, MÚSICA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, RELAÇÕES DE GÊNERO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Klissy Kely. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Guimarães, K. K. (2025). Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • NLM

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • Vancouver

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, NORDESTINOS, MOVIMENTO CULTURAL, POLÍTICA CULTURAL, TERRITORIALIDADE, ARTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, João Luís dos Santos. Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Meneses, J. L. dos S. (2025). Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657
    • NLM

      Meneses JL dos S. Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657
    • Vancouver

      Meneses JL dos S. Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COCARELI, Denise Castilho de Oliveira. Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Cocareli, D. C. de O. (2024). Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035
    • NLM

      Cocareli DC de O. Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035
    • Vancouver

      Cocareli DC de O. Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, BANDA DE MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, DIADEMA (SP)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas José da. Lira Musical: histórico e resgate da banda da cidade de Diadema. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144544. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. J. da. (2024). Lira Musical: histórico e resgate da banda da cidade de Diadema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144544
    • NLM

      Silva LJ da. Lira Musical: histórico e resgate da banda da cidade de Diadema [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144544
    • Vancouver

      Silva LJ da. Lira Musical: histórico e resgate da banda da cidade de Diadema [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144544
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, TÉCNICA MUSICAL, TROMPETE, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Amarildo Coelho do. Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. C. do. (2024). Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530
    • NLM

      Nascimento AC do. Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530
    • Vancouver

      Nascimento AC do. Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIANÇAS, DESENHO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Alaide. As confluências das escolhas de representações de notações musicais de crianças como material didático no ensino de música infantil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-124308. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Nunes, A. (2024). As confluências das escolhas de representações de notações musicais de crianças como material didático no ensino de música infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-124308
    • NLM

      Nunes A. As confluências das escolhas de representações de notações musicais de crianças como material didático no ensino de música infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-124308
    • Vancouver

      Nunes A. As confluências das escolhas de representações de notações musicais de crianças como material didático no ensino de música infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-124308
  • Unidade: ECA

    Assuntos: SOCIOLOGIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOSTINI, Giorgia Soares. A proposta de unidade textual na obra "Dissonâncias: música no mundo administrado", de T. W. Adorno. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-144602. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Agostini, G. S. (2024). A proposta de unidade textual na obra "Dissonâncias: música no mundo administrado", de T. W. Adorno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-144602
    • NLM

      Agostini GS. A proposta de unidade textual na obra "Dissonâncias: música no mundo administrado", de T. W. Adorno [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-144602
    • Vancouver

      Agostini GS. A proposta de unidade textual na obra "Dissonâncias: música no mundo administrado", de T. W. Adorno [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-144602

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025