Filtros : "IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO COLETIVA, COGNIÇÃO MUSICAL, TOMADA DE DECISÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, Arthur. Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Faraco, A. (2025). Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535
    • NLM

      Faraco A. Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535
    • Vancouver

      Faraco A. Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILLO, Miguel Angel D'Ajuz Del. A escrita como improvisação da memória: Por los tiempos de Clemente Colling, de Felisberto Hernández. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-25062025-145228/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Castillo, M. A. D. 'A. D. (2025). A escrita como improvisação da memória: Por los tiempos de Clemente Colling, de Felisberto Hernández (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-25062025-145228/
    • NLM

      Castillo MAD'AD. A escrita como improvisação da memória: Por los tiempos de Clemente Colling, de Felisberto Hernández [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-25062025-145228/
    • Vancouver

      Castillo MAD'AD. A escrita como improvisação da memória: Por los tiempos de Clemente Colling, de Felisberto Hernández [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-25062025-145228/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO COLETIVA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTIGLIONI, Paula Passanante. Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Castiglioni, P. P. (2025). Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755
    • NLM

      Castiglioni PP. Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755
    • Vancouver

      Castiglioni PP. Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755
  • Unidade: ECA

    Subjects: VOZ (MÚSICA), CANTO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDES, Inés Terra. Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Brandes, I. T. (2025). Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359
    • NLM

      Brandes IT. Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359
    • Vancouver

      Brandes IT. Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRIAÇÃO ARTÍSTICA, IMPROVISAÇÃO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), ARTES, PERFORMANCE, TEATRO, MÚSICA, DANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Autour de l'improvisation: essais. . Paris: L'Harmattan. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Autour de l'improvisation: essais. (2024). Autour de l'improvisation: essais. Paris: L'Harmattan.
    • NLM

      Autour de l'improvisation: essais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Autour de l'improvisation: essais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT’ANNA, André Luiz Martinez e FRIDMAN, Ana. Investigações idiomáticas e organológicas da escaleta: um processo de autoaprendizagem. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227602.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Sant’Anna, A. L. M., & Fridman, A. (2024). Investigações idiomáticas e organológicas da escaleta: um processo de autoaprendizagem. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227602.pdf
    • NLM

      Sant’Anna ALM, Fridman A. Investigações idiomáticas e organológicas da escaleta: um processo de autoaprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227602.pdf
    • Vancouver

      Sant’Anna ALM, Fridman A. Investigações idiomáticas e organológicas da escaleta: um processo de autoaprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227602.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana et al. Cenas sonoras de corpo inteiro. [Interpretação musical]. Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227584.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Fridman, A., Traldi, C., Costa, R. L. M., & Domenici, C. (2024). Cenas sonoras de corpo inteiro. [Interpretação musical]. Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227584.pdf
    • NLM

      Fridman A, Traldi C, Costa RLM, Domenici C. Cenas sonoras de corpo inteiro. [Interpretação musical] [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227584.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Traldi C, Costa RLM, Domenici C. Cenas sonoras de corpo inteiro. [Interpretação musical] [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227584.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIAÇÃO COLETIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. Improvisação livre: descolonizar, desobstruir e esvaziar para propiciar o fluxo de materiais e energias. Tradução . Paris: L'Harmattan, 2024. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2024). Improvisação livre: descolonizar, desobstruir e esvaziar para propiciar o fluxo de materiais e energias. In . Paris: L'Harmattan.
    • NLM

      Costa RLM. Improvisação livre: descolonizar, desobstruir e esvaziar para propiciar o fluxo de materiais e energias. Paris: L'Harmattan; 2024. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Costa RLM. Improvisação livre: descolonizar, desobstruir e esvaziar para propiciar o fluxo de materiais e energias. Paris: L'Harmattan; 2024. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Stênio Ramalho Biazon. Anarquizar sons e fluxos: movimentações em torno das práticas de improvisação musical livre. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-121314. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Gomes, S. R. B. (2023). Anarquizar sons e fluxos: movimentações em torno das práticas de improvisação musical livre (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-121314
    • NLM

      Gomes SRB. Anarquizar sons e fluxos: movimentações em torno das práticas de improvisação musical livre [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-121314
    • Vancouver

      Gomes SRB. Anarquizar sons e fluxos: movimentações em torno das práticas de improvisação musical livre [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-121314
  • Source: O Mosaico nº 25. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEATRO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), IMPROVISAÇÃO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIAÇÃO COLETIVA, SUBJETIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Fabio Cardozo de Mello. Aportes a um processo colaborativo de criação musical: criação de performances a partir de livre improvisação : vias de acesso a um corpo improvisador. O Mosaico nº 25, v. 17, n. 2, p. 172-186, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8158. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cintra, F. C. de M. (2023). Aportes a um processo colaborativo de criação musical: criação de performances a partir de livre improvisação : vias de acesso a um corpo improvisador. O Mosaico nº 25, 17( 2), 172-186. doi:10.33871/21750769.2023.17.2.8158
    • NLM

      Cintra FC de M. Aportes a um processo colaborativo de criação musical: criação de performances a partir de livre improvisação : vias de acesso a um corpo improvisador [Internet]. O Mosaico nº 25. 2023 ; 17( 2): 172-186.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8158
    • Vancouver

      Cintra FC de M. Aportes a um processo colaborativo de criação musical: criação de performances a partir de livre improvisação : vias de acesso a um corpo improvisador [Internet]. O Mosaico nº 25. 2023 ; 17( 2): 172-186.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8158
  • Source: O Mosaico nº 25. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. A improvisação musical como ação política. O Mosaico nº 25, v. 17, n. 2, p. 80-98, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8172. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2023). A improvisação musical como ação política. O Mosaico nº 25, 17( 2), 80-98. doi:10.33871/21750769.2023.17.2.8172
    • NLM

      Costa RLM. A improvisação musical como ação política [Internet]. O Mosaico nº 25. 2023 ; 17( 2): 80-98.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8172
    • Vancouver

      Costa RLM. A improvisação musical como ação política [Internet]. O Mosaico nº 25. 2023 ; 17( 2): 80-98.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8172
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIAÇÃO COLETIVA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. Orquestra Errante: improvisação musical e micropolítica. 2023, Anais.. São João Del Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174696.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2023). Orquestra Errante: improvisação musical e micropolítica. In Anais. São João Del Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174696.pdf
    • NLM

      Costa RLM. Orquestra Errante: improvisação musical e micropolítica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174696.pdf
    • Vancouver

      Costa RLM. Orquestra Errante: improvisação musical e micropolítica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174696.pdf
  • Source: Journal of Network Music and Arts. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), TECNOLOGIA MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. Musical time in network interaction: the case of unfinished line. Journal of Network Music and Arts, v. 5, n. 2, p. 1-12, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164904.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2023). Musical time in network interaction: the case of unfinished line. Journal of Network Music and Arts, 5( 2), 1-12. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164904.pdf
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. Musical time in network interaction: the case of unfinished line [Internet]. Journal of Network Music and Arts. 2023 ; 5( 2): 1-12.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164904.pdf
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. Musical time in network interaction: the case of unfinished line [Internet]. Journal of Network Music and Arts. 2023 ; 5( 2): 1-12.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164904.pdf
  • Source: O Mosaico. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), RITMO (MÚSICA), COGNIÇÃO MUSICAL, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana. Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética. O Mosaico, v. 17, n. 1, p. 135-152, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8118. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Fridman, A. (2023). Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética. O Mosaico, 17( 1), 135-152. doi:10.33871/21750769.2023.17.2.8118
    • NLM

      Fridman A. Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética [Internet]. O Mosaico. 2023 ; 17( 1): 135-152.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8118
    • Vancouver

      Fridman A. Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética [Internet]. O Mosaico. 2023 ; 17( 1): 135-152.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8118
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei. Comprovisação baseada em modelos: modelagens em composição e improvisação musical a partir de planos de diretrizes e contingência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12072022-111800/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Aliel, L. (2022). Comprovisação baseada em modelos: modelagens em composição e improvisação musical a partir de planos de diretrizes e contingência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12072022-111800/
    • NLM

      Aliel L. Comprovisação baseada em modelos: modelagens em composição e improvisação musical a partir de planos de diretrizes e contingência [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12072022-111800/
    • Vancouver

      Aliel L. Comprovisação baseada em modelos: modelagens em composição e improvisação musical a partir de planos de diretrizes e contingência [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12072022-111800/
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLLERO, Pedro Azevedo. Práticas de construção de um músico improvisador. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-164614. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Sollero, P. A. (2022). Práticas de construção de um músico improvisador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-164614
    • NLM

      Sollero PA. Práticas de construção de um músico improvisador [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-164614
    • Vancouver

      Sollero PA. Práticas de construção de um músico improvisador [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-164614
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (CINEMA), TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marina Mapurunga de Miranda. Reativação da escuta: práticas sonoras experimentais como estratégias para o ensino de som em cursos de cinema e audiovisual. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-114758. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira, M. M. de M. (2022). Reativação da escuta: práticas sonoras experimentais como estratégias para o ensino de som em cursos de cinema e audiovisual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-114758
    • NLM

      Ferreira MM de M. Reativação da escuta: práticas sonoras experimentais como estratégias para o ensino de som em cursos de cinema e audiovisual [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-114758
    • Vancouver

      Ferreira MM de M. Reativação da escuta: práticas sonoras experimentais como estratégias para o ensino de som em cursos de cinema e audiovisual [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-114758
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, IMAGEM, MÚSICA EXPERIMENTAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIAÇÃO COLETIVA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIROLDI, Giovanna Lelis. Imagens e música: estudo conceitual e invenções musicais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-145109. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Airoldi, G. L. (2022). Imagens e música: estudo conceitual e invenções musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-145109
    • NLM

      Airoldi GL. Imagens e música: estudo conceitual e invenções musicais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-145109
    • Vancouver

      Airoldi GL. Imagens e música: estudo conceitual e invenções musicais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-145109
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRIAÇÃO ARTÍSTICA, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Fabio Manzione. Decolonizações da escuta: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-153027. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, F. M. (2022). Decolonizações da escuta: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-153027
    • NLM

      Ribeiro FM. Decolonizações da escuta: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-153027
    • Vancouver

      Ribeiro FM. Decolonizações da escuta: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-153027
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CONTRAPONTO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEGRE, Roberto Cornacchioni. Entre notação e improviso: teoria e prática nos partimenti de Giovanni Furno (1750-1837). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-161938. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Alegre, R. C. (2022). Entre notação e improviso: teoria e prática nos partimenti de Giovanni Furno (1750-1837) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-161938
    • NLM

      Alegre RC. Entre notação e improviso: teoria e prática nos partimenti de Giovanni Furno (1750-1837) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-161938
    • Vancouver

      Alegre RC. Entre notação e improviso: teoria e prática nos partimenti de Giovanni Furno (1750-1837) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-161938

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025