Filtros : "SILVA, MATHEUS DOS SANTOS BARBOSA DA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Langmuir. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIGNINA, ELETROQUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, André Henrique Baraldi et al. Electrochemical lignin oxidation reaction on CuO: In situ spectroelectrochemical point of view. Langmuir, v. 41, p. 22390−22399, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.langmuir.5c02744. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Dourado, A. H. B., Santos, M., Batista, A. P. de L., Oliveira Filho, A. G. S. de, Curvelo, A. A. da S., & Varela, H. (2025). Electrochemical lignin oxidation reaction on CuO: In situ spectroelectrochemical point of view. Langmuir, 41, 22390−22399. doi:10.1021/acs.langmuir.5c02744
    • NLM

      Dourado AHB, Santos M, Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Curvelo AA da S, Varela H. Electrochemical lignin oxidation reaction on CuO: In situ spectroelectrochemical point of view [Internet]. Langmuir. 2025 ;41 22390−22399.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.langmuir.5c02744
    • Vancouver

      Dourado AHB, Santos M, Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Curvelo AA da S, Varela H. Electrochemical lignin oxidation reaction on CuO: In situ spectroelectrochemical point of view [Internet]. Langmuir. 2025 ;41 22390−22399.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.langmuir.5c02744
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA ORGÂNICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gabrielle de Oliveira Picucci et al. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities. Química Nova, v. 48, n. 10, p. e-20250203 ( 1-11), 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Costa, G. de O. P., Araujo, P. C. de, Souza, R. T. M. P. de, Silva, M. dos S. B. da, Spaziani, E. C. F., & Kasseboehmer, A. C. (2025). An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities. Química Nova, 48( 10), e-20250203 ( 1-11). doi:10.21577/0100-4042.20250203
    • NLM

      Costa G de OP, Araujo PC de, Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Spaziani ECF, Kasseboehmer AC. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250203 ( 1-11).[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203
    • Vancouver

      Costa G de OP, Araujo PC de, Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Spaziani ECF, Kasseboehmer AC. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250203 ( 1-11).[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da. (2024). Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • NLM

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
  • Fonte: Applied Catalysis A: General. Unidade: IQSC

    Assuntos: OXIDAÇÃO, LIGNINA, ELETROCATÁLISE

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, André Henrique Baraldi et al. CuO as (electro)catalyst for lignin valorization. Applied Catalysis A: General, v. 671, p. 119583, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.apcata.2024.119583. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Dourado, A. H. B., Silva, M. dos S. B. da, Curvelo, A. A. da S., & Varela, H. (2024). CuO as (electro)catalyst for lignin valorization. Applied Catalysis A: General, 671, 119583. doi:10.1016/j.apcata.2024.119583
    • NLM

      Dourado AHB, Silva M dos SB da, Curvelo AA da S, Varela H. CuO as (electro)catalyst for lignin valorization [Internet]. Applied Catalysis A: General. 2024 ;671 119583.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.apcata.2024.119583
    • Vancouver

      Dourado AHB, Silva M dos SB da, Curvelo AA da S, Varela H. CuO as (electro)catalyst for lignin valorization [Internet]. Applied Catalysis A: General. 2024 ;671 119583.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.apcata.2024.119583
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ETNOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e ALVES, Linda Rodrigues e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, p. e51491, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, Alves, L. R., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e51491. doi:10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    • NLM

      Silva M dos SB da, Alves LR, Kasseboehmer AC. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2024 ;e51491.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Alves LR, Kasseboehmer AC. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2024 ;e51491.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    ODS 01. Erradicação da pobrezaODS 03. Saúde e bem-estarODS 04. Educação de qualidadeODS 05. Igualdade de gêneroODS 10. Redução das desigualdades
  • Fonte: The 15 Conference of the European Science Education Research Association (ESERA),. Nome do evento: ESERA 2023 Conference, 15. Unidade: IQSC

    Assuntos: CIÊNCIA, HUMOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Laughing and subverting the chemistry curriculum: A critical ethnographic analysis of Brazilian High School students’ identity work through humor. 2023, Anais.. Cappadocia: Hacettepe University, 2023. p. 111-114. Disponível em: https://www.esera2023.net/wp-content/uploads/2023/08/ESERA-27-08-2023-.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Laughing and subverting the chemistry curriculum: A critical ethnographic analysis of Brazilian High School students’ identity work through humor. In The 15 Conference of the European Science Education Research Association (ESERA), (p. 111-114). Cappadocia: Hacettepe University. Recuperado de https://www.esera2023.net/wp-content/uploads/2023/08/ESERA-27-08-2023-.pdf
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Laughing and subverting the chemistry curriculum: A critical ethnographic analysis of Brazilian High School students’ identity work through humor [Internet]. The 15 Conference of the European Science Education Research Association (ESERA),. 2023 ;111-114.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.esera2023.net/wp-content/uploads/2023/08/ESERA-27-08-2023-.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Laughing and subverting the chemistry curriculum: A critical ethnographic analysis of Brazilian High School students’ identity work through humor [Internet]. The 15 Conference of the European Science Education Research Association (ESERA),. 2023 ;111-114.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.esera2023.net/wp-content/uploads/2023/08/ESERA-27-08-2023-.pdf
  • Fonte: Cultural Studies of Science Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, RENDIMENTO ESCOLAR, CLASSES SOCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, v. 18, p. 985-1019, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, 18, 985-1019. doi:10.1007/s11422-023-10192-1
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
  • Fonte: XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Assuntos: MOTIVAÇÃO, GRUPOS ÉTNICOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Linda Rodrigues e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? 2023, Anais.. Caldas Novas: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e286f50-04e1-4726-a445-90057067a7fa/P21344.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Alves, L. R., Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? In XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Caldas Novas: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e286f50-04e1-4726-a445-90057067a7fa/P21344.pdf
    • NLM

      Alves LR, Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? [Internet]. XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e286f50-04e1-4726-a445-90057067a7fa/P21344.pdf
    • Vancouver

      Alves LR, Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? [Internet]. XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e286f50-04e1-4726-a445-90057067a7fa/P21344.pdf
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: IDENTIDADE, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
  • Fonte: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Fonte: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Fonte: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Fonte: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Fonte: Chemistry Education Research and Practice. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, QUESTIONÁRIOS, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata T. M. P. de et al. Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context. Chemistry Education Research and Practice, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1039/D2RP00107A. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, Silva, M. dos S. B. da, Barbato, D. M. L., Guzzi, M. E. R. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context. Chemistry Education Research and Practice. doi:10.1039/D2RP00107A
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Barbato DML, Guzzi MER de, Kasseboehmer AC. Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1039/D2RP00107A
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Barbato DML, Guzzi MER de, Kasseboehmer AC. Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1039/D2RP00107A
  • Fonte: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus S B e SILVA, Daniel M e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 4, p. 360-368, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. S. B., Silva, D. M., & Kasseboehmer, A. C. (2019). Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, 41( 4), 360-368. doi:10.21577/0104-8899.20160176
    • NLM

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
    • Vancouver

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
  • Fonte: Ebook. Nome do evento: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: ECOLOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESPONSABILIDADE SOCIAL, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e RIBEIRO, João Pedro Mardegan e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Uso de textos de divulgação científica para o desenvolvimento da responsabilidade ambiental em alunos do ensino fundamental. 2019, Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019. . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, Ribeiro, J. P. M., & Bossolan, N. R. S. (2019). Uso de textos de divulgação científica para o desenvolvimento da responsabilidade ambiental em alunos do ensino fundamental. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos.
    • NLM

      Silva M dos SB da, Ribeiro JPM, Bossolan NRS. Uso de textos de divulgação científica para o desenvolvimento da responsabilidade ambiental em alunos do ensino fundamental. Ebook. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Ribeiro JPM, Bossolan NRS. Uso de textos de divulgação científica para o desenvolvimento da responsabilidade ambiental em alunos do ensino fundamental. Ebook. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025