Filtros : "Physics Education" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Physics Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: ELETROMAGNETISMO, INDUÇÃO MAGNÉTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREBBI, Bruno et al. Real-time data acquisition with ESP32: a didactic approach to Faraday’s law. Physics Education, v. 60, n. 6, p. 065012-1-065012-8, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ae03fe. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Trebbi, B., Santos, J. F. M. dos, Petrilli Filho, A. F., & Nunes, L. A. de O. (2025). Real-time data acquisition with ESP32: a didactic approach to Faraday’s law. Physics Education, 60( 6), 065012-1-065012-8. doi:10.1088/1361-6552/ae03fe
    • NLM

      Trebbi B, Santos JFM dos, Petrilli Filho AF, Nunes LA de O. Real-time data acquisition with ESP32: a didactic approach to Faraday’s law [Internet]. Physics Education. 2025 ; 60( 6): 065012-1-065012-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ae03fe
    • Vancouver

      Trebbi B, Santos JFM dos, Petrilli Filho AF, Nunes LA de O. Real-time data acquisition with ESP32: a didactic approach to Faraday’s law [Internet]. Physics Education. 2025 ; 60( 6): 065012-1-065012-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ae03fe
  • Fonte: Physics Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, ELETRÔNICA, TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, FÍSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jéssica Fabiana Mariano dos e NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino. Physics Education, v. No 2024, n. 6, p. 065029-1-065029-7, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ad7c0d. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, J. F. M. dos, & Nunes, L. A. de O. (2024). Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino. Physics Education, No 2024( 6), 065029-1-065029-7. doi:10.1088/1361-6552/ad7c0d
    • NLM

      Santos JFM dos, Nunes LA de O. Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino [Internet]. Physics Education. 2024 ; No 2024( 6): 065029-1-065029-7.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ad7c0d
    • Vancouver

      Santos JFM dos, Nunes LA de O. Investigating the time-distance relationship: an innovative approach to Galileo's inclined plane experiment using Arduino [Internet]. Physics Education. 2024 ; No 2024( 6): 065029-1-065029-7.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/ad7c0d
  • Fonte: Physics Education. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BATERIAS ELÉTRICAS, ANALOGIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Gabriel L. A. de e CARDOSO, George Cunha. A battery-resistor analogy for further insights on measurement uncertainties. Physics Education, v. 53, n. 5, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6552/aac84b. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Sousa, G. L. A. de, & Cardoso, G. C. (2018). A battery-resistor analogy for further insights on measurement uncertainties. Physics Education, 53( 5). doi:10.1088/1361-6552/aac84b
    • NLM

      Sousa GLA de, Cardoso GC. A battery-resistor analogy for further insights on measurement uncertainties [Internet]. Physics Education. 2018 ; 53( 5):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/aac84b
    • Vancouver

      Sousa GLA de, Cardoso GC. A battery-resistor analogy for further insights on measurement uncertainties [Internet]. Physics Education. 2018 ; 53( 5):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6552/aac84b
  • Fonte: Physics Education. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, LICENCIATURA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material. Physics Education, v. 51, p. 10 , 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Barros, S., & Vanin, V. (2016). The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material. Physics Education, 51, 10 . doi:10.1088/0031-9120/51/4/045001
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material [Internet]. Physics Education. 2016 ; 51 10 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material [Internet]. Physics Education. 2016 ; 51 10 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001
  • Fonte: Physics Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: ASTROFÍSICA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor de et al. Cosmic rays in the classroom. Physics Education, v. 48, n. 2, p. 238-246, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/0031-9120/48/2/238. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, V. de, Barros, M. A., Marques Filho, E. C., Garbelotti, C. R., & João, H. A. (2013). Cosmic rays in the classroom. Physics Education, 48( 2), 238-246. doi:10.1088/0031-9120/48/2/238
    • NLM

      Souza V de, Barros MA, Marques Filho EC, Garbelotti CR, João HA. Cosmic rays in the classroom [Internet]. Physics Education. 2013 ; 48( 2): 238-246.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/48/2/238
    • Vancouver

      Souza V de, Barros MA, Marques Filho EC, Garbelotti CR, João HA. Cosmic rays in the classroom [Internet]. Physics Education. 2013 ; 48( 2): 238-246.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/48/2/238
  • Fonte: Physics Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: ELETRICIDADE E ELETRÔNICA, CAPACITORES, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Glaucia Grüninger Gomes e PIETRONERO, Rui Carlos e CATUNDA, Tomaz. The internal resistance of supercapacitors. Physics Education, v. 47, n. 4, p. 439-443, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/0031-9120/47/4/439. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Costa, G. G. G., Pietronero, R. C., & Catunda, T. (2012). The internal resistance of supercapacitors. Physics Education, 47( 4), 439-443. doi:10.1088/0031-9120/47/4/439
    • NLM

      Costa GGG, Pietronero RC, Catunda T. The internal resistance of supercapacitors [Internet]. Physics Education. 2012 ; 47( 4): 439-443.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/47/4/439
    • Vancouver

      Costa GGG, Pietronero RC, Catunda T. The internal resistance of supercapacitors [Internet]. Physics Education. 2012 ; 47( 4): 439-443.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/47/4/439
  • Fonte: Physics Education. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA NUCLEAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROTBERG, V H e PEREIRA, D e BARRETO, J. First student workshop on nuclear physics in brasil. Physics Education, v. 20, p. 255-6, 1985Tradução . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Rotberg, V. H., Pereira, D., & Barreto, J. (1985). First student workshop on nuclear physics in brasil. Physics Education, 20, 255-6.
    • NLM

      Rotberg VH, Pereira D, Barreto J. First student workshop on nuclear physics in brasil. Physics Education. 1985 ;20 255-6.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Rotberg VH, Pereira D, Barreto J. First student workshop on nuclear physics in brasil. Physics Education. 1985 ;20 255-6.[citado 2025 dez. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025