Filtros : "DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Científica/FAP. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, LUZ E SOMBRA, TERROR (GÊNERO), CRISTIANISMO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ARTEMARE, Antoine. Dimensões cristãs da luz em Quando eu era vivo (2014): estratégias e sentidos cristãos das luzes e das trevas no cinema de terror latino-americano. Revista Científica/FAP, v. 32, n. 1, p. 184-210, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10295. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      d'Artemare, A. (2025). Dimensões cristãs da luz em Quando eu era vivo (2014): estratégias e sentidos cristãos das luzes e das trevas no cinema de terror latino-americano. Revista Científica/FAP, 32( 1), 184-210. doi:10.33871/19805071.2025.32.1.10295
    • NLM

      d'Artemare A. Dimensões cristãs da luz em Quando eu era vivo (2014): estratégias e sentidos cristãos das luzes e das trevas no cinema de terror latino-americano [Internet]. Revista Científica/FAP. 2025 ; 32( 1): 184-210.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10295
    • Vancouver

      d'Artemare A. Dimensões cristãs da luz em Quando eu era vivo (2014): estratégias e sentidos cristãos das luzes e das trevas no cinema de terror latino-americano [Internet]. Revista Científica/FAP. 2025 ; 32( 1): 184-210.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33871/19805071.2025.32.1.10295
  • Fonte: Revista Científica/FAP. Unidade: ECA

    Assuntos: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCANSANI, Andréa Carla et al. Dossiê direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas. [Apresentação]. Revista Científica/FAP. Curitiba: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003277397.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Scansani, A. C., d'Artemare, A., Tedesco, M. C., & Oliveira, R. L. (2025). Dossiê direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas. [Apresentação]. Revista Científica/FAP. Curitiba: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003277397.pdf
    • NLM

      Scansani AC, d'Artemare A, Tedesco MC, Oliveira RL. Dossiê direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas. [Apresentação] [Internet]. Revista Científica/FAP. 2025 ; 32( 1): 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003277397.pdf
    • Vancouver

      Scansani AC, d'Artemare A, Tedesco MC, Oliveira RL. Dossiê direção de fotografia em audiovisualidades latino-americanas. [Apresentação] [Internet]. Revista Científica/FAP. 2025 ; 32( 1): 1-8.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003277397.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Taís. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Nardi, T. (2024). Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • NLM

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • Vancouver

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DIREÇÃO DE ARTE, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, FILME DE CURTA METRAGEM, CINEMA, REALIDADE VIRTUAL, POÉTICAS VISUAIS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALAZZO, Mônica Poli. O abraço no mundo e o espelho do incompossível. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-28112024-130345. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Palazzo, M. P. (2024). O abraço no mundo e o espelho do incompossível (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-28112024-130345
    • NLM

      Palazzo MP. O abraço no mundo e o espelho do incompossível [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-28112024-130345
    • Vancouver

      Palazzo MP. O abraço no mundo e o espelho do incompossível [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-28112024-130345
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DOCUMENTÁRIO, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, FILMES, INDÍGENAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLAÇA, Luís Martins. A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Villaça, L. M. (2024). A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056
    • NLM

      Villaça LM. A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056
    • Vancouver

      Villaça LM. A imagem que falta: a direção de fotografia em processo no filme documentário Kawaiweté Invadidos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-31032025-125056
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ROTEIRIZAÇÃO DE CINEMA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, GUARANI, INDÍGENAS, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORO, Vinicius Mantovani Contrera. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Toro, V. M. C. (2023). Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
    • NLM

      Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
    • Vancouver

      Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TEATRO, CINEMA NOVO, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Olga Rodrigues. O trabalho teatral no cinema de Leon Hirszman. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-122456. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Fernandez, O. R. (2023). O trabalho teatral no cinema de Leon Hirszman (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-122456
    • NLM

      Fernandez OR. O trabalho teatral no cinema de Leon Hirszman [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-122456
    • Vancouver

      Fernandez OR. O trabalho teatral no cinema de Leon Hirszman [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-122456
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEORIA DO CINEMA, AUTORIA (CINEMA), CINEMA, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDET, Jean-Claude e REIS, Francis Vogner dos. O autor no cinema: a política dos autores : França, Brasil : anos 1950 e 1960. . São Paulo: Edições SESC. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2018
    • APA

      Bernardet, J. -C., & Reis, F. V. dos. (2018). O autor no cinema: a política dos autores : França, Brasil : anos 1950 e 1960. São Paulo: Edições SESC.
    • NLM

      Bernardet J-C, Reis FV dos. O autor no cinema: a política dos autores : França, Brasil : anos 1950 e 1960. 2018 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Bernardet J-C, Reis FV dos. O autor no cinema: a política dos autores : França, Brasil : anos 1950 e 1960. 2018 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, CINEMA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Marcelo. A mise en scène de dentro para fora uma poética da direção cinematográfica. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10032017-153652/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Müller, M. (2016). A mise en scène de dentro para fora uma poética da direção cinematográfica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10032017-153652/
    • NLM

      Müller M. A mise en scène de dentro para fora uma poética da direção cinematográfica [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10032017-153652/
    • Vancouver

      Müller M. A mise en scène de dentro para fora uma poética da direção cinematográfica [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10032017-153652/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Carolina Gonçalves. Processos criativos da direção cinematográfica. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092016-101812/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Pinto, C. G. (2016). Processos criativos da direção cinematográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092016-101812/
    • NLM

      Pinto CG. Processos criativos da direção cinematográfica [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092016-101812/
    • Vancouver

      Pinto CG. Processos criativos da direção cinematográfica [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092016-101812/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, MONTAGEM DE FILMES, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Maria Fernanda Riscali de Lima. A fotografia do conflito: uma parceria entre Sergei Eisenstein e Eduard Tissé. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01122015-101949/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Moraes, M. F. R. de L. (2015). A fotografia do conflito: uma parceria entre Sergei Eisenstein e Eduard Tissé (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01122015-101949/
    • NLM

      Moraes MFR de L. A fotografia do conflito: uma parceria entre Sergei Eisenstein e Eduard Tissé [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01122015-101949/
    • Vancouver

      Moraes MFR de L. A fotografia do conflito: uma parceria entre Sergei Eisenstein e Eduard Tissé [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01122015-101949/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TELEVISÃO, DIREÇÃO DE ARTE, CENOGRAFIA, FIGURINO, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Carolina Bassi de. A direção e a direção de arte: construções poéticas da imagem em Luiz Fernando Carvalho. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14072015-121751/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Moura, C. B. de. (2015). A direção e a direção de arte: construções poéticas da imagem em Luiz Fernando Carvalho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14072015-121751/
    • NLM

      Moura CB de. A direção e a direção de arte: construções poéticas da imagem em Luiz Fernando Carvalho [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14072015-121751/
    • Vancouver

      Moura CB de. A direção e a direção de arte: construções poéticas da imagem em Luiz Fernando Carvalho [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14072015-121751/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, MONTAGEM DE FILMES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCINSKI, Philippe. A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Barcinski, P. (2015). A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/
    • NLM

      Barcinski P. A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/
    • Vancouver

      Barcinski P. A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DOCUMENTÁRIO, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, AUTORIA (CINEMA), ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gustavo Souza da. Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, G. S. da. (2011). Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/
    • NLM

      Silva GS da. Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política [Internet]. 2011 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/
    • Vancouver

      Silva GS da. Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política [Internet]. 2011 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Alexandre da Silva. CineVivo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01122010-101126/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. da S. (2010). CineVivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01122010-101126/
    • NLM

      Carvalho A da S. CineVivo [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01122010-101126/
    • Vancouver

      Carvalho A da S. CineVivo [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01122010-101126/
  • Fonte: Olhares. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Roberto. Como fiz contra todos. Olhares, n. 2, p. 28-40, 2010Tradução . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Moreira, R. (2010). Como fiz contra todos. Olhares, ( 2), 28-40.
    • NLM

      Moreira R. Como fiz contra todos. Olhares. 2010 ;( 2): 28-40.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Moreira R. Como fiz contra todos. Olhares. 2010 ;( 2): 28-40.[citado 2025 dez. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLER, Marcelo. Estratégias da direção: processos de realização em longas metragens brasileiros contemporâneos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17112010-132218/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Müler, M. (2010). Estratégias da direção: processos de realização em longas metragens brasileiros contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17112010-132218/
    • NLM

      Müler M. Estratégias da direção: processos de realização em longas metragens brasileiros contemporâneos [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17112010-132218/
    • Vancouver

      Müler M. Estratégias da direção: processos de realização em longas metragens brasileiros contemporâneos [Internet]. 2010 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17112010-132218/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Antonio Carlos Leal de. Radiografia de um filme: de "Agonia" a São Paulo Sociedade Anônima. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-06102009-161527/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Moraes, A. C. L. de. (2009). Radiografia de um filme: de "Agonia" a São Paulo Sociedade Anônima (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-06102009-161527/
    • NLM

      Moraes ACL de. Radiografia de um filme: de "Agonia" a São Paulo Sociedade Anônima [Internet]. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-06102009-161527/
    • Vancouver

      Moraes ACL de. Radiografia de um filme: de "Agonia" a São Paulo Sociedade Anônima [Internet]. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-06102009-161527/
  • Fonte: Jornal de resenhas. Unidade: ECA

    Assuntos: ESTÉTICA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther. Quadro a quadro: as possibilidades de uso do espaço cênico no cinema. Jornal de resenhas. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2009
    • APA

      Hamburger, E. (2009). Quadro a quadro: as possibilidades de uso do espaço cênico no cinema. Jornal de resenhas. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Hamburger E. Quadro a quadro: as possibilidades de uso do espaço cênico no cinema. Jornal de resenhas. 2009 ;( 3): 18.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Hamburger E. Quadro a quadro: as possibilidades de uso do espaço cênico no cinema. Jornal de resenhas. 2009 ;( 3): 18.[citado 2025 dez. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, SEMIOLOGIA DO CINEMA, SÍMBOLO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Dos diários de Serguei Eisenstein e outros ensaios. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2009
    • APA

      Dos diários de Serguei Eisenstein e outros ensaios. (2009). Dos diários de Serguei Eisenstein e outros ensaios. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Dos diários de Serguei Eisenstein e outros ensaios. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Dos diários de Serguei Eisenstein e outros ensaios. 2009 ;[citado 2025 dez. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025