Filtros : "CMU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, SINTESE DO SOM, SÍNTESE DE VOZ, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, REDES NEURAIS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ALGORITMOS, CIBERNÉTICA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Gabriel Francisco Barboza. O espectro na máquina somos nós: o uso de redes neurais em processos de composição musical. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-121919. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Lemos, G. F. B. (2025). O espectro na máquina somos nós: o uso de redes neurais em processos de composição musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-121919
    • NLM

      Lemos GFB. O espectro na máquina somos nós: o uso de redes neurais em processos de composição musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-121919
    • Vancouver

      Lemos GFB. O espectro na máquina somos nós: o uso de redes neurais em processos de composição musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-121919
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), RÁDIO (MEIO DE COMUNICAÇÃO), RÁDIO REGIONAL, IDENTIDADE NACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOMEM, Márcio Modesto. O conjunto regional: a construção de um padrão de acompanhamento na música popular no Brasil. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-141857. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Homem, M. M. (2025). O conjunto regional: a construção de um padrão de acompanhamento na música popular no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-141857
    • NLM

      Homem MM. O conjunto regional: a construção de um padrão de acompanhamento na música popular no Brasil [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-141857
    • Vancouver

      Homem MM. O conjunto regional: a construção de um padrão de acompanhamento na música popular no Brasil [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-141857
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO COLETIVA, COGNIÇÃO MUSICAL, TOMADA DE DECISÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, Arthur. Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Faraco, A. (2025). Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535
    • NLM

      Faraco A. Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535
    • Vancouver

      Faraco A. Modelo do processo de decisão de músicos em improvisações livres coletivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28072025-144535
  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTOS MUSICAIS, HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, MÚSICA INSTRUMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIFONI, Luciana Rodrigues. Flauta doce em discursos e imagens: uma leitura simbólico-cultural do início do século XX. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-27112025-155558. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Gifoni, L. R. (2025). Flauta doce em discursos e imagens: uma leitura simbólico-cultural do início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-27112025-155558
    • NLM

      Gifoni LR. Flauta doce em discursos e imagens: uma leitura simbólico-cultural do início do século XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-27112025-155558
    • Vancouver

      Gifoni LR. Flauta doce em discursos e imagens: uma leitura simbólico-cultural do início do século XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-27112025-155558
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLINO, VIOLA CAIPIRA, MÚSICA INSTRUMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Luiz Augusto Gerber Ribeiro Ferreira. Flausino Valle, a viola brasileira e o violino: possibilidades composicionais. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27112025-155934. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Leite, L. A. G. R. F. (2025). Flausino Valle, a viola brasileira e o violino: possibilidades composicionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27112025-155934
    • NLM

      Leite LAGRF. Flausino Valle, a viola brasileira e o violino: possibilidades composicionais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27112025-155934
    • Vancouver

      Leite LAGRF. Flausino Valle, a viola brasileira e o violino: possibilidades composicionais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27112025-155934
  • Unidade: ECA

    Subjects: SAMBA, MÚSICA POPULAR, NEGROS, HARMONIA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRACIANO, Igor Damião. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Graciano, I. D. (2025). Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
    • NLM

      Graciano ID. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
    • Vancouver

      Graciano ID. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HARMONIA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÁZZARI, Ednilson José Toledo. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Lázzari, E. J. T. (2025). Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
    • NLM

      Lázzari EJT. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
    • Vancouver

      Lázzari EJT. Empréstimos modais nas músicas do final do século XIX e início do XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-103059
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, SINFONIA, TEXTURA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAES DE BARROS, Daniel. Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Paes de Barros, D. (2025). Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629
    • NLM

      Paes de Barros D. Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629
    • Vancouver

      Paes de Barros D. Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO COLETIVA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTIGLIONI, Paula Passanante. Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Castiglioni, P. P. (2025). Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755
    • NLM

      Castiglioni PP. Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755
    • Vancouver

      Castiglioni PP. Limiares entre criação e palco: conexões entre a improvisação no canto coletivo e a performance do repertório coral [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-130755
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARONE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, REDUÇÃO FENOMENOLÓGICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVOGLIA, Bruno. Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Avoglia, B. (2025). Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856
    • NLM

      Avoglia B. Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856
    • Vancouver

      Avoglia B. Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORNAMENTAÇÃO (MÚSICA), CONCERTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Roger Lins de Albuquerque Gomes. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, R. L. de A. G. (2025). Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
    • NLM

      Ribeiro RL de AG. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
    • Vancouver

      Ribeiro RL de AG. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Austeclínio Lopes de. A latência do escutado: Ferneyhough e a noção de figura sobre o prisma do projeto escritural e seu horizonte de escuta. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27112025-151711. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Farias, A. L. de. (2025). A latência do escutado: Ferneyhough e a noção de figura sobre o prisma do projeto escritural e seu horizonte de escuta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27112025-151711
    • NLM

      Farias AL de. A latência do escutado: Ferneyhough e a noção de figura sobre o prisma do projeto escritural e seu horizonte de escuta [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27112025-151711
    • Vancouver

      Farias AL de. A latência do escutado: Ferneyhough e a noção de figura sobre o prisma do projeto escritural e seu horizonte de escuta [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27112025-151711
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODINHA, MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, MÚSICA DE CÂMARA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCÃO, Gina Cavalcante. A modinha como espelho do passado: memória e representação em canções de câmara brasileiras de 1900 a 1959. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-27112025-152621. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Falcão, G. C. (2025). A modinha como espelho do passado: memória e representação em canções de câmara brasileiras de 1900 a 1959 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-27112025-152621
    • NLM

      Falcão GC. A modinha como espelho do passado: memória e representação em canções de câmara brasileiras de 1900 a 1959 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-27112025-152621
    • Vancouver

      Falcão GC. A modinha como espelho do passado: memória e representação em canções de câmara brasileiras de 1900 a 1959 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-27112025-152621
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Lopes da. Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva, R. L. da. (2025). Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832
    • NLM

      Silva RL da. Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832
    • Vancouver

      Silva RL da. Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA ELETROACÚSTICA, MÚSICA COMPUTACIONAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIMOG, Charles Klippel. A técnica como linguagem composicional: perspectivas filosóficas e práticas na música computacional brasileira. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-122136. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Neimog, C. K. (2025). A técnica como linguagem composicional: perspectivas filosóficas e práticas na música computacional brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-122136
    • NLM

      Neimog CK. A técnica como linguagem composicional: perspectivas filosóficas e práticas na música computacional brasileira [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-122136
    • Vancouver

      Neimog CK. A técnica como linguagem composicional: perspectivas filosóficas e práticas na música computacional brasileira [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-122136
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARINETA, DECOLONIALIDADE, CONTEMPORANEIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jéssica Gubert. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva, J. G. (2025). A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
    • NLM

      Silva JG. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
    • Vancouver

      Silva JG. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
  • Unidade: ECA

    Subjects: VOZ (MÚSICA), CANTO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDES, Inés Terra. Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Brandes, I. T. (2025). Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359
    • NLM

      Brandes IT. Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359
    • Vancouver

      Brandes IT. Autorretratos vocais: a performance vocal como escrita do corpo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-122359
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES NA ARTE, MÚSICA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, RELAÇÕES DE GÊNERO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Klissy Kely. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Guimarães, K. K. (2025). Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • NLM

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • Vancouver

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, NORDESTINOS, MOVIMENTO CULTURAL, POLÍTICA CULTURAL, TERRITORIALIDADE, ARTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, João Luís dos Santos. Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Meneses, J. L. dos S. (2025). Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657
    • NLM

      Meneses JL dos S. Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657
    • Vancouver

      Meneses JL dos S. Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COCARELI, Denise Castilho de Oliveira. Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Cocareli, D. C. de O. (2024). Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035
    • NLM

      Cocareli DC de O. Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035
    • Vancouver

      Cocareli DC de O. Processos de construção da performance em regência coral: análise, experimentação, ensino e memória na experiência do Coro de Câmara Comunicantus e do Coral da ECA-USP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-123035

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025