Filtros : "UNIVERSIDADE PÚBLICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZATZ, Mayana. Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=875474. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Zatz, M. (2025). Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=875474
    • NLM

      Zatz M. Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=875474
    • Vancouver

      Zatz M. Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=875474
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Assuntos: CULTURA ORGANIZACIONAL, CURRÍCULOS, EXTENSÃO RURAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Leme, L. M. de L. (2025). A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
    • NLM

      Leme LM de L. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
    • Vancouver

      Leme LM de L. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: ARTES, FOTOGRAFIA, MEMÓRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMBAIS, Marcio Rodrigues. Como se vento fosse. . Piracicaba, SP: O Autor. . Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Lambais, M. R. (2025). Como se vento fosse. Piracicaba, SP: O Autor.
    • NLM

      Lambais MR. Como se vento fosse. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ]
    • Vancouver

      Lambais MR. Como se vento fosse. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, INVESTIMENTOS PÚBLICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOWALTOWSKI, Alicia Juliana et al. Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Kowaltowski, A. J., Schechtman, D., Gueiros Filho, F. J., Salinas, R. K., Bertotti, M., & Archilha, M. V. L. R. (2025). Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/
    • NLM

      Kowaltowski AJ, Schechtman D, Gueiros Filho FJ, Salinas RK, Bertotti M, Archilha MVLR. Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/
    • Vancouver

      Kowaltowski AJ, Schechtman D, Gueiros Filho FJ, Salinas RK, Bertotti M, Archilha MVLR. Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assuntos: PLANETÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana. Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , n. 30 Ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Ursi, S. (2025). Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/
    • NLM

      Ursi S. Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;( 30 Ja 2025):[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/
    • Vancouver

      Ursi S. Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;( 30 Ja 2025):[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FZEA

    Assuntos: TREINAMENTO PROFISSIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alessandra Lopes de. Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Oliveira, A. L. de. (2025). Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/
    • NLM

      Oliveira AL de. Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/
    • Vancouver

      Oliveira AL de. Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/
  • Fonte: Abstract Book. Nome do evento: International Conference on Environmental Applications of Advanced Oxidation Processes, EAAOP. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA, ELETROQUÍMICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. 2025, Anais.. Paestum: University of Salerno, 2025. Disponível em: https://www.eaaop7.it/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. In Abstract Book. Paestum: University of Salerno. Recuperado de https://www.eaaop7.it/
    • NLM

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    • Vancouver

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Neira, M. G. (2025). USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • NLM

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • Vancouver

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FM, FZEA, FFLCH

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, EDIFÍCIOS PARA EDUCAÇÃO E CULTURA, EDIFÍCIOS PARA PESQUISA, ENERGIA SOLAR, FACULDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOTTI JÚNIOR, Carlos Gilberto et al. Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Carlotti Júnior, C. G., Ambrósio, C. E., Saran Netto, A., Segurado, A. A. C., & Arruda, M. A. do N. (2025). Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/
    • NLM

      Carlotti Júnior CG, Ambrósio CE, Saran Netto A, Segurado AAC, Arruda MA do N. Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/
    • Vancouver

      Carlotti Júnior CG, Ambrósio CE, Saran Netto A, Segurado AAC, Arruda MA do N. Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/
  • Unidades: ESALQ, FFLCH

    Assuntos: CIÊNCIAS AGRÁRIAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. . Piracicaba, SP: ESALQ-USP. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1666/1520/6034. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. (2025). Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391847
    • NLM

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1666/1520/6034
    • Vancouver

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1666/1520/6034
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOVITCH, Jacques. Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/projeto-metricas-reune-reitores-para-discutir-o-impacto-social-das-seis-universidades-publicas-paulistas/. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Marcovitch, J. (2025). Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/projeto-metricas-reune-reitores-para-discutir-o-impacto-social-das-seis-universidades-publicas-paulistas/
    • NLM

      Marcovitch J. Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/projeto-metricas-reune-reitores-para-discutir-o-impacto-social-das-seis-universidades-publicas-paulistas/
    • Vancouver

      Marcovitch J. Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/projeto-metricas-reune-reitores-para-discutir-o-impacto-social-das-seis-universidades-publicas-paulistas/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Crislaine Luisa e PIOTTO, Débora Cristina. Estudantes de camadas populares e políticas de permanência estudantil: um estudo sobre a dimensão subjetiva da experiência universitária. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27062025-161826/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Araújo, C. L., & Piotto, D. C. (2025). Estudantes de camadas populares e políticas de permanência estudantil: um estudo sobre a dimensão subjetiva da experiência universitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27062025-161826/
    • NLM

      Araújo CL, Piotto DC. Estudantes de camadas populares e políticas de permanência estudantil: um estudo sobre a dimensão subjetiva da experiência universitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27062025-161826/
    • Vancouver

      Araújo CL, Piotto DC. Estudantes de camadas populares e políticas de permanência estudantil: um estudo sobre a dimensão subjetiva da experiência universitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27062025-161826/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: BIOCIÊNCIAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, GRADUAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI SOUZA, Anna Beatriz Queiroz et al. Cartilha da biologia ESALQ/USP: para ingressantes e graduandos de ciências biológicas. . Piracicaba: ESALQ. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1537/1405/5489. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Di Souza, A. B. Q., Di Souza, A. B. Q., Gobbi, A. S., Bruzza, B. V. M., Ishizaki, C. M. M., Castaldo, C., et al. (2025). Cartilha da biologia ESALQ/USP: para ingressantes e graduandos de ciências biológicas. Piracicaba: ESALQ. doi:10.11606/9786587391793
    • NLM

      Di Souza ABQ, Di Souza ABQ, Gobbi AS, Bruzza BVM, Ishizaki CMM, Castaldo C, Pereira EE, Santos GZF dos, Cotrin GS, Macedo JF, Oliveira LC de, Campos LAF de, Oliveira MGM de, Pinotti MA, Ferreira PFV, Camargo PR, Santos RM dos, Silva R, Bessi TC, Martins VG de M, Oliveira MDCB de. Cartilha da biologia ESALQ/USP: para ingressantes e graduandos de ciências biológicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1537/1405/5489
    • Vancouver

      Di Souza ABQ, Di Souza ABQ, Gobbi AS, Bruzza BVM, Ishizaki CMM, Castaldo C, Pereira EE, Santos GZF dos, Cotrin GS, Macedo JF, Oliveira LC de, Campos LAF de, Oliveira MGM de, Pinotti MA, Ferreira PFV, Camargo PR, Santos RM dos, Silva R, Bessi TC, Martins VG de M, Oliveira MDCB de. Cartilha da biologia ESALQ/USP: para ingressantes e graduandos de ciências biológicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1537/1405/5489
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: IDENTIDADE PROFISSIONAL, PEDAGOGIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANO, Márcia Mendes Ruiz. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Cantano, M. M. R. (2025). Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • NLM

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • Vancouver

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
  • Fonte: Forest Policy and Economics. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ENGENHARIA FLORESTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INSIGHT, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENA, Luiza et al. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil. Forest Policy and Economics, v. 174, p. 1-13, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Lucena, L., Robeson, A., Falcão, C. J. L. M., Paulina, L., Santana, A. C., & Hakamada, R. E. (2025). Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil. Forest Policy and Economics, 174, 1-13. doi:10.1016/j.forpol.2025.103476
    • NLM

      Lucena L, Robeson A, Falcão CJLM, Paulina L, Santana AC, Hakamada RE. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil [Internet]. Forest Policy and Economics. 2025 ; 174 1-13.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476
    • Vancouver

      Lucena L, Robeson A, Falcão CJLM, Paulina L, Santana AC, Hakamada RE. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil [Internet]. Forest Policy and Economics. 2025 ; 174 1-13.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476
  • Fonte: Revista USP. Unidade: ECA

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, EXPOSIÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza. USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Ajzenberg, E. (2025). USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164
    • NLM

      Ajzenberg E. USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte [Internet]. Revista USP. 2025 ;( ja/mar. 2024): 154-164.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164
    • Vancouver

      Ajzenberg E. USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte [Internet]. Revista USP. 2025 ;( ja/mar. 2024): 154-164.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Assuntos: GRADUAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, João Renato Carvalho e ARAÚJO, Ana Paula Ulian de e BATISTA, Gustavo Ferragini. Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE. Acesso em: 23 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Muniz, J. R. C., Araújo, A. P. U. de, & Batista, G. F. (2025). Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE
    • NLM

      Muniz JRC, Araújo APU de, Batista GF. Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE
    • Vancouver

      Muniz JRC, Araújo APU de, Batista GF. Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: FAU

    Assuntos: ALOJAMENTO ESTUDANTIL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANNA, Ana Lucia Duarte. O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2025. , n. 2 ja 2025. on-line. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Lanna, A. L. D. (2025). O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lanna ALD. O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Folha de São Paulo. 2025 ;(2 ja 2025. on-line):[citado 2025 nov. 23 ]
    • Vancouver

      Lanna ALD. O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Folha de São Paulo. 2025 ;(2 ja 2025. on-line):[citado 2025 nov. 23 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. As múltiplas formas de “ser USP”. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2025). As múltiplas formas de “ser USP”. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • NLM

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assuntos: HERBÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA, BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), PLANTAS (IDENTIFICAÇÃO), PARQUE NACIONAL DE SETE QUEDAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRANI, José Rubens. Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Pirani, J. R. (2025). Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/
    • NLM

      Pirani JR. Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/
    • Vancouver

      Pirani JR. Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025