Filtros : "IP" "AMBIENTE ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª. edição. Unidades: FE, IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E., & Souza, M. P. R. de. (2023). O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • NLM

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • Vancouver

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Unidade: IP

    Subjects: SEXUALIDADE, ADOLESCÊNCIA, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, DISPOSITIVOS ANTICONCEPCIONAIS, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cenas escolares e sexualidade: saúde e prevenção nas escolas na perspectiva dos direitos humanos. . Brasília: Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (UNESCO). Disponível em: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381354. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Cenas escolares e sexualidade: saúde e prevenção nas escolas na perspectiva dos direitos humanos. (2022). Cenas escolares e sexualidade: saúde e prevenção nas escolas na perspectiva dos direitos humanos. Brasília: Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (UNESCO). Recuperado de https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381354
    • NLM

      Cenas escolares e sexualidade: saúde e prevenção nas escolas na perspectiva dos direitos humanos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381354
    • Vancouver

      Cenas escolares e sexualidade: saúde e prevenção nas escolas na perspectiva dos direitos humanos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381354
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, EMOÇÕES, SAÚDE MENTAL, ESTUDANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Júlia Cristiana Cordeiro dos e BILLAND, Jan Stanislas Joaquim e PAIVA, Vera Silvia Facciolla. Aspectos socioespaciais nas vulnerabilidades de jovens à infecção e adoecimento pelo covid-19 e em saúde mental: concepção e aplicação de uma oficina de mapa falado do território escolar. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Santos, J. C. C. dos, Billand, J. S. J., & Paiva, V. S. F. (2022). Aspectos socioespaciais nas vulnerabilidades de jovens à infecção e adoecimento pelo covid-19 e em saúde mental: concepção e aplicação de uma oficina de mapa falado do território escolar. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos JCC dos, Billand JSJ, Paiva VSF. Aspectos socioespaciais nas vulnerabilidades de jovens à infecção e adoecimento pelo covid-19 e em saúde mental: concepção e aplicação de uma oficina de mapa falado do território escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos JCC dos, Billand JSJ, Paiva VSF. Aspectos socioespaciais nas vulnerabilidades de jovens à infecção e adoecimento pelo covid-19 e em saúde mental: concepção e aplicação de uma oficina de mapa falado do território escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Pro-Posições. Unidades: IP, FSP

    Subjects: PREVENÇÃO DO ABUSO DE DROGAS, AMBIENTE ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARON, Eduardo e MACHADO, Adriana Marcondes. The Elos Program for drug abuse prevention: repercussions in the daily life of schools. Pro-Posições, v. fe 2021, p. 1-22, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0072en. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Caron, E., & Machado, A. M. (2021). The Elos Program for drug abuse prevention: repercussions in the daily life of schools. Pro-Posições, fe 2021, 1-22. doi:10.1590/1980-6248-2019-0072en
    • NLM

      Caron E, Machado AM. The Elos Program for drug abuse prevention: repercussions in the daily life of schools [Internet]. Pro-Posições. 2021 ; fe 2021 1-22.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0072en
    • Vancouver

      Caron E, Machado AM. The Elos Program for drug abuse prevention: repercussions in the daily life of schools [Internet]. Pro-Posições. 2021 ; fe 2021 1-22.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0072en
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, NATUREZA, ESPAÇO ESCOLAR, ESPAÇOS VERDES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2021). Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FSP

    Subjects: DISCRIMINAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, INTERNET, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAROBINO, Larissa Tais da Silva e PAIVA, Vera Silvia Facciolla. Discriminação no ambiente escolar e online: experiência de estudantes de Ensino Médio em São Paulo, Santos e Sorocaba. 2020, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carobino, L. T. da S., & Paiva, V. S. F. (2020). Discriminação no ambiente escolar e online: experiência de estudantes de Ensino Médio em São Paulo, Santos e Sorocaba. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Carobino LT da S, Paiva VSF. Discriminação no ambiente escolar e online: experiência de estudantes de Ensino Médio em São Paulo, Santos e Sorocaba [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Carobino LT da S, Paiva VSF. Discriminação no ambiente escolar e online: experiência de estudantes de Ensino Médio em São Paulo, Santos e Sorocaba [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Notandum. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO MORAL, PRÁTICAS DE CRIAÇÃO INFANTIL, FAMÍLIA (PSICOLOGIA), AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria e DELL AGLI, Betânia. Julgamentos de crianças sobre regras do contexto familiar e escolar. Notandum, v. 23, n. ja-abr. 2020, p. 131-145, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/notandum.vi52.51449. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Caetano, L. M., & Dell Agli, B. (2020). Julgamentos de crianças sobre regras do contexto familiar e escolar. Notandum, 23( ja-abr. 2020), 131-145. doi:10.4025/notandum.vi52.51449
    • NLM

      Caetano LM, Dell Agli B. Julgamentos de crianças sobre regras do contexto familiar e escolar [Internet]. Notandum. 2020 ; 23( ja-abr. 2020): 131-145.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi52.51449
    • Vancouver

      Caetano LM, Dell Agli B. Julgamentos de crianças sobre regras do contexto familiar e escolar [Internet]. Notandum. 2020 ; 23( ja-abr. 2020): 131-145.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi52.51449
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, RELAÇÕES DE TRABALHO, AMBIENTE DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Hannah M. e ANDRADE, Matheus R e BERTIN, Nicole Conti. Fale: como podemos te ajudar? 2019, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Magalhães, H. M., Andrade, M. R., & Bertin, N. C. (2019). Fale: como podemos te ajudar? In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Magalhães HM, Andrade MR, Bertin NC. Fale: como podemos te ajudar? [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Magalhães HM, Andrade MR, Bertin NC. Fale: como podemos te ajudar? [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidade: IP

    Subjects: RACISMO, MULHERES, POBREZA, NEGROS, AMBIENTE ESCOLAR

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUSATTI-BRAGA, Ana Paula e ROSA, Miriam Debieux. Escutando os subterrâneos da cultura: racismo e suspeição em uma comunidade escolar. Psicologia em Estudo, v. 23, p. 1-16, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v23.e37502. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Musatti-Braga, A. P., & Rosa, M. D. (2018). Escutando os subterrâneos da cultura: racismo e suspeição em uma comunidade escolar. Psicologia em Estudo, 23, 1-16. doi:10.4025/psicolestud.v23.e37502
    • NLM

      Musatti-Braga AP, Rosa MD. Escutando os subterrâneos da cultura: racismo e suspeição em uma comunidade escolar [Internet]. Psicologia em Estudo. 2018 ; 23 1-16.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v23.e37502
    • Vancouver

      Musatti-Braga AP, Rosa MD. Escutando os subterrâneos da cultura: racismo e suspeição em uma comunidade escolar [Internet]. Psicologia em Estudo. 2018 ; 23 1-16.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v23.e37502
  • Source: Ensino, diversidades & práticas educativas: pistas, experiências e possibilidades. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, SEXUALIDADE, AMBIENTE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANCALEONI, Ana Paula Leivar e KUPERMANN, Daniel. Sexualidade, gênero e abjeção entre os muros da escola: um olhar da psicanálise. Ensino, diversidades & práticas educativas: pistas, experiências e possibilidades. Tradução . Porto Alegre: Editora Fi, 2018. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Brancaleoni, A. P. L., & Kupermann, D. (2018). Sexualidade, gênero e abjeção entre os muros da escola: um olhar da psicanálise. In Ensino, diversidades & práticas educativas: pistas, experiências e possibilidades. Porto Alegre: Editora Fi.
    • NLM

      Brancaleoni APL, Kupermann D. Sexualidade, gênero e abjeção entre os muros da escola: um olhar da psicanálise. In: Ensino, diversidades & práticas educativas: pistas, experiências e possibilidades. Porto Alegre: Editora Fi; 2018. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Brancaleoni APL, Kupermann D. Sexualidade, gênero e abjeção entre os muros da escola: um olhar da psicanálise. In: Ensino, diversidades & práticas educativas: pistas, experiências e possibilidades. Porto Alegre: Editora Fi; 2018. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, DEFICIÊNCIAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Dias da. Entre laços e desenlaces: a constituição de uma experiência de acompanhamento escolar. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072018-101529/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, F. D. da. (2018). Entre laços e desenlaces: a constituição de uma experiência de acompanhamento escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072018-101529/
    • NLM

      Silva FD da. Entre laços e desenlaces: a constituição de uma experiência de acompanhamento escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072018-101529/
    • Vancouver

      Silva FD da. Entre laços e desenlaces: a constituição de uma experiência de acompanhamento escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072018-101529/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, COMPETIÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Hierarquias escolares: desempenho e popularidade. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-16, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201710167836. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L., Dias, M. Á. de L., Freller, C. C., Corrêa, A. S., & Correia, R. N. P. (2018). Hierarquias escolares: desempenho e popularidade. Educação e Pesquisa, 44, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634201710167836
    • NLM

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Freller CC, Corrêa AS, Correia RNP. Hierarquias escolares: desempenho e popularidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-16.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201710167836
    • Vancouver

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Freller CC, Corrêa AS, Correia RNP. Hierarquias escolares: desempenho e popularidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-16.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201710167836
  • Source: O procedimento de Desenhos‐Estórias na clínica e na pesquisa: 45 anos de percurso. Conference titles: Jornada Apoiar. Unidade: IP

    Subjects: PRÁTICA PROFISSIONAL, AMBIENTE ESCOLAR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, IMAGINÁRIO COLETIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIEMENSCHNEIDER, Fabio et al. O imaginário coletivo de estudantes sobre a prática do pedagogo: resultados preliminares. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/15_Apoiar.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Riemenschneider, F., Missfeld, L. M. S. D., Souza, A. R. de, & Aiello-Vaisberg, T. M. J. (2017). O imaginário coletivo de estudantes sobre a prática do pedagogo: resultados preliminares. In O procedimento de Desenhos‐Estórias na clínica e na pesquisa: 45 anos de percurso. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/15_Apoiar.pdf
    • NLM

      Riemenschneider F, Missfeld LMSD, Souza AR de, Aiello-Vaisberg TMJ. O imaginário coletivo de estudantes sobre a prática do pedagogo: resultados preliminares [Internet]. O procedimento de Desenhos‐Estórias na clínica e na pesquisa: 45 anos de percurso. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/15_Apoiar.pdf
    • Vancouver

      Riemenschneider F, Missfeld LMSD, Souza AR de, Aiello-Vaisberg TMJ. O imaginário coletivo de estudantes sobre a prática do pedagogo: resultados preliminares [Internet]. O procedimento de Desenhos‐Estórias na clínica e na pesquisa: 45 anos de percurso. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/15_Apoiar.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, APRENDIZAGEM, PLASTICIDADE NEURONAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Barbara Milan. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Martins, B. M. (2012). Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
    • NLM

      Martins BM. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
    • Vancouver

      Martins BM. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Entrevista com Marilda Gonçalves Dias Facci. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pee/v15n1/19.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2011). Entrevista com Marilda Gonçalves Dias Facci. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/pee/v15n1/19.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. Entrevista com Marilda Gonçalves Dias Facci [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2011 ; 15( 1): 173-175.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pee/v15n1/19.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. Entrevista com Marilda Gonçalves Dias Facci [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2011 ; 15( 1): 173-175.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pee/v15n1/19.pdf
  • Source: Transformações em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEKKEL, Marie Claire. Entrevista: licenciatura em psicologia. Transformações em Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/Revista_Transformacoes/Vol2_n1_rev_transformacoes.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Sekkel, M. C. (2009). Entrevista: licenciatura em psicologia. Transformações em Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/Revista_Transformacoes/Vol2_n1_rev_transformacoes.pdf
    • NLM

      Sekkel MC. Entrevista: licenciatura em psicologia [Internet]. Transformações em Psicologia. 2009 ; 2( 3): 145-156.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/Revista_Transformacoes/Vol2_n1_rev_transformacoes.pdf
    • Vancouver

      Sekkel MC. Entrevista: licenciatura em psicologia [Internet]. Transformações em Psicologia. 2009 ; 2( 3): 145-156.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/Revista_Transformacoes/Vol2_n1_rev_transformacoes.pdf
  • Source: Psicologia Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Claudia Lopes da e LEME, Maria Isabel da Silva. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva. Psicologia Ciência e Profissão, v. 29, n. 3, p. 494-511, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-98932009000300006. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. L. da, & Leme, M. I. da S. (2009). O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva. Psicologia Ciência e Profissão, 29( 3), 494-511. doi:10.1590/s1414-98932009000300006
    • NLM

      Silva CL da, Leme MI da S. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2009 ; 29( 3): 494-511.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932009000300006
    • Vancouver

      Silva CL da, Leme MI da S. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2009 ; 29( 3): 494-511.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932009000300006
  • Unidade: IP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Claudia Lopes da. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva a partir de um enfoque sócio-histórico. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22052007-150941/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. L. da. (2006). O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva a partir de um enfoque sócio-histórico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22052007-150941/
    • NLM

      Silva CL da. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva a partir de um enfoque sócio-histórico [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22052007-150941/
    • Vancouver

      Silva CL da. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva a partir de um enfoque sócio-histórico [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22052007-150941/
  • Unidade: IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, ADAPTABILIDADE (PERSONALIDADE), CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Christiane Laurito. A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Costa, C. L. (2006). A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa CL. A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Costa CL. A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). 2006 ;[citado 2024 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024