Filtros : "ECA" "MÚSICA COMPUTACIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA COMPUTACIONAL, SOM (MÚSICA), MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BANDEIRA, André Damião. Observações sobre a experiência histórica da computação & música no Brasil (1962-2000). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-19092023-134338. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bandeira, A. D. (2022). Observações sobre a experiência histórica da computação & música no Brasil (1962-2000) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-19092023-134338
    • NLM

      Bandeira AD. Observações sobre a experiência histórica da computação & música no Brasil (1962-2000) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-19092023-134338
    • Vancouver

      Bandeira AD. Observações sobre a experiência histórica da computação & música no Brasil (1962-2000) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-19092023-134338
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA COMPUTACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEHR, Yuri e FERRAZ, Sílvio. Três estratégias para a geração de materiais em “style oiseau” na composição assistida por computador. 2022, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111639.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Behr, Y., & Ferraz, S. (2022). Três estratégias para a geração de materiais em “style oiseau” na composição assistida por computador. In Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111639.pdf
    • NLM

      Behr Y, Ferraz S. Três estratégias para a geração de materiais em “style oiseau” na composição assistida por computador [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111639.pdf
    • Vancouver

      Behr Y, Ferraz S. Três estratégias para a geração de materiais em “style oiseau” na composição assistida por computador [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111639.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA COMPUTACIONAL, TECNOLOGIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIMIZUKA, Yuri Sizuo. Modelização e pensée sauvage na prática composicional. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05092019-115527/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Kimizuka, Y. S. (2019). Modelização e pensée sauvage na prática composicional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05092019-115527/
    • NLM

      Kimizuka YS. Modelização e pensée sauvage na prática composicional [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05092019-115527/
    • Vancouver

      Kimizuka YS. Modelização e pensée sauvage na prática composicional [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05092019-115527/
  • Source: Proceedings.... Conference titles: Brazilian Symposium on Computer Music. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando. The politics of computer music. 2019, Anais.. São João del-Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995469.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Iazzetta, F. (2019). The politics of computer music. In Proceedings... São João del-Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995469.pdf
    • NLM

      Iazzetta F. The politics of computer music [Internet]. Proceedings.. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995469.pdf
    • Vancouver

      Iazzetta F. The politics of computer music [Internet]. Proceedings.. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995469.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPUTAÇÃO MUSICAL, PERFORMANCE, MÚSICA COMPUTACIONAL, SENSOR, GESTOS, TEMPO-REAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONNAZZI, João Paulo Silva. Body Building Music: sistema interativo para criação musical controlado por performance coreográfica esportiva. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25042019-164457/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Monnazzi, J. P. S. (2018). Body Building Music: sistema interativo para criação musical controlado por performance coreográfica esportiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25042019-164457/
    • NLM

      Monnazzi JPS. Body Building Music: sistema interativo para criação musical controlado por performance coreográfica esportiva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25042019-164457/
    • Vancouver

      Monnazzi JPS. Body Building Music: sistema interativo para criação musical controlado por performance coreográfica esportiva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25042019-164457/
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: COGNIÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), MÚSICA COMPUTACIONAL, INSTRUMENTO MUSICAL ELETRÔNICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei e KELLER, Damián e FERRAZ, Sílvio. Perspectivas da forma-pensamento Gelassenheit: aplicações e experimentações em atividades criativas cognitivo-ecológicas. Revista Vórtex, v. 6, n. 2, p. 1-27, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034439.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Aliel, L., Keller, D., & Ferraz, S. (2018). Perspectivas da forma-pensamento Gelassenheit: aplicações e experimentações em atividades criativas cognitivo-ecológicas. Revista Vórtex, 6( 2), 1-27. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034439.pdf
    • NLM

      Aliel L, Keller D, Ferraz S. Perspectivas da forma-pensamento Gelassenheit: aplicações e experimentações em atividades criativas cognitivo-ecológicas [Internet]. Revista Vórtex. 2018 ; 6( 2): 1-27.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034439.pdf
    • Vancouver

      Aliel L, Keller D, Ferraz S. Perspectivas da forma-pensamento Gelassenheit: aplicações e experimentações em atividades criativas cognitivo-ecológicas [Internet]. Revista Vórtex. 2018 ; 6( 2): 1-27.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034439.pdf
  • Source: Aplicações em música ubíqua. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, MÚSICA COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei e KELLER, Damián e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Perspectivas teóricas para a análise das práticas criativas ecocognitivas. Aplicações em música ubíqua. Tradução . São Paulo: ANPPOM, 2018. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999173.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Aliel, L., Keller, D., & Costa, R. L. M. (2018). Perspectivas teóricas para a análise das práticas criativas ecocognitivas. In Aplicações em música ubíqua. São Paulo: ANPPOM. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999173.pdf
    • NLM

      Aliel L, Keller D, Costa RLM. Perspectivas teóricas para a análise das práticas criativas ecocognitivas [Internet]. In: Aplicações em música ubíqua. São Paulo: ANPPOM; 2018. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999173.pdf
    • Vancouver

      Aliel L, Keller D, Costa RLM. Perspectivas teóricas para a análise das práticas criativas ecocognitivas [Internet]. In: Aplicações em música ubíqua. São Paulo: ANPPOM; 2018. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999173.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA MUSICAL, MÚSICA COMPUTACIONAL, DISSONÂNCIA, PSICOACÚSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORRES, Alexandre Torres. Modelos psicoacústicos de dissonância para eletrônica ao vivo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22022013-141622/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Porres, A. T. (2012). Modelos psicoacústicos de dissonância para eletrônica ao vivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22022013-141622/
    • NLM

      Porres AT. Modelos psicoacústicos de dissonância para eletrônica ao vivo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22022013-141622/
    • Vancouver

      Porres AT. Modelos psicoacústicos de dissonância para eletrônica ao vivo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22022013-141622/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Computação Musical. Unidades: ECA, IME

    Subjects: SOFTWARES, ACÚSTICA MUSICAL, MÚSICA COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UEDA, Leo Kazuhiro et al. A user-friendly graphical system for room acoustics measurement and analysis. 2005, Anais.. Belo Horizonte: FuMARC, 2005. Disponível em: http://gsd.ime.usp.br/acmus/publi/sbcm2005-12430.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ueda, L. K., Figueiredo, F. L., Iazzetta, F., & Kon, F. (2005). A user-friendly graphical system for room acoustics measurement and analysis. In Anais. Belo Horizonte: FuMARC. Recuperado de http://gsd.ime.usp.br/acmus/publi/sbcm2005-12430.pdf
    • NLM

      Ueda LK, Figueiredo FL, Iazzetta F, Kon F. A user-friendly graphical system for room acoustics measurement and analysis [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://gsd.ime.usp.br/acmus/publi/sbcm2005-12430.pdf
    • Vancouver

      Ueda LK, Figueiredo FL, Iazzetta F, Kon F. A user-friendly graphical system for room acoustics measurement and analysis [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://gsd.ime.usp.br/acmus/publi/sbcm2005-12430.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA COMPUTACIONAL, PROCESSAMENTO DE SOM, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMBONI, Maurício Gomes. Sistemas musicais interativos dirigidos por partitura: uma maneira de integrar homem e máquina. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Zamboni, M. G. (2003). Sistemas musicais interativos dirigidos por partitura: uma maneira de integrar homem e máquina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zamboni MG. Sistemas musicais interativos dirigidos por partitura: uma maneira de integrar homem e máquina. 2003 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Zamboni MG. Sistemas musicais interativos dirigidos por partitura: uma maneira de integrar homem e máquina. 2003 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPUTAÇÃO GRÁFICA, PROCESSAMENTO DE SOM (TÉCNICAS DIGITAIS), PROCESSAMENTO DE IMAGENS (TÉCNICAS DIGITAIS), MÚSICA COMPUTACIONAL, REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUSCHIONI, Ruggero Andrea. Ambientes unificados para a produção integrada imagem-som em mídia computacional. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.1999.tde-30072024-120046. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ruschioni, R. A. (1999). Ambientes unificados para a produção integrada imagem-som em mídia computacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.1999.tde-30072024-120046
    • NLM

      Ruschioni RA. Ambientes unificados para a produção integrada imagem-som em mídia computacional [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1999.tde-30072024-120046
    • Vancouver

      Ruschioni RA. Ambientes unificados para a produção integrada imagem-som em mídia computacional [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1999.tde-30072024-120046
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA COMPUTACIONAL, SEMIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. Da composição musical assistida por computadores: aspectos cognitivos. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Souza, R. N. C. de. (1994). Da composição musical assistida por computadores: aspectos cognitivos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza RNC de. Da composição musical assistida por computadores: aspectos cognitivos. 1994 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Souza RNC de. Da composição musical assistida por computadores: aspectos cognitivos. 1994 ;[citado 2024 out. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024