Filtros : "Ensino de Ciências" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, GENÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNELLI, Ariane. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Brunelli, A. (2015). O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
    • NLM

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
    • Vancouver

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Bruno Xavier do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Valle, B. X. do. (2013). Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • NLM

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • Vancouver

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, TERMODINÂMICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (HISTÓRIA), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, TERMODINÂMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da. Ensino e aprendizagem da termodinâmica: questões didáticas e contribuições da história da ciência. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123501/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da. (2013). Ensino e aprendizagem da termodinâmica: questões didáticas e contribuições da história da ciência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123501/
    • NLM

      Silva DN da. Ensino e aprendizagem da termodinâmica: questões didáticas e contribuições da história da ciência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123501/
    • Vancouver

      Silva DN da. Ensino e aprendizagem da termodinâmica: questões didáticas e contribuições da história da ciência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123501/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (HISTÓRIA), BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Eduardo Crevelário. A controvérsia sobre a geração espontânea entre Needham e Spallanzani: implicações para o ensino de biologia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25062013-103329/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, E. C. (2013). A controvérsia sobre a geração espontânea entre Needham e Spallanzani: implicações para o ensino de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25062013-103329/
    • NLM

      Carvalho EC. A controvérsia sobre a geração espontânea entre Needham e Spallanzani: implicações para o ensino de biologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25062013-103329/
    • Vancouver

      Carvalho EC. A controvérsia sobre a geração espontânea entre Needham e Spallanzani: implicações para o ensino de biologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25062013-103329/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO), VÍDEO EDUCATIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTORI, Adriel Fernandes. Produção docente de vídeos digitais para ensino de física:: desafios e potencialidades. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sartori, A. F. (2012). Produção docente de vídeos digitais para ensino de física:: desafios e potencialidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sartori AF. Produção docente de vídeos digitais para ensino de física:: desafios e potencialidades. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Sartori AF. Produção docente de vídeos digitais para ensino de física:: desafios e potencialidades. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM, JOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Eliana Moraes de. O uso de jogo autódromo alquímico como mediador da aprendizagem no ensino de química. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santana, E. M. de. (2012). O uso de jogo autódromo alquímico como mediador da aprendizagem no ensino de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santana EM de. O uso de jogo autódromo alquímico como mediador da aprendizagem no ensino de química. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Santana EM de. O uso de jogo autódromo alquímico como mediador da aprendizagem no ensino de química. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO, FICÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adalberto Anderlini. Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. A. (2011). Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/
    • NLM

      Oliveira AA. Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/
    • Vancouver

      Oliveira AA. Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO DIGITAL, ENSINO POR COMPUTADOR, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Marcelo Jorge de. Aplicação de recursos de ambiente virtual de aprendizagem em curso de biologia do ensino médio. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072011-152717/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moraes, M. J. de. (2011). Aplicação de recursos de ambiente virtual de aprendizagem em curso de biologia do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072011-152717/
    • NLM

      Moraes MJ de. Aplicação de recursos de ambiente virtual de aprendizagem em curso de biologia do ensino médio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072011-152717/
    • Vancouver

      Moraes MJ de. Aplicação de recursos de ambiente virtual de aprendizagem em curso de biologia do ensino médio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072011-152717/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, AQUÁRIOS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO, Maurício de Mattos. A transposição museográfica da biodiversidade no aquário de ubatuba: estudo através de mapas conceituais. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135504/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Salgado, M. de M. (2011). A transposição museográfica da biodiversidade no aquário de ubatuba: estudo através de mapas conceituais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135504/
    • NLM

      Salgado M de M. A transposição museográfica da biodiversidade no aquário de ubatuba: estudo através de mapas conceituais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135504/
    • Vancouver

      Salgado M de M. A transposição museográfica da biodiversidade no aquário de ubatuba: estudo através de mapas conceituais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135504/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE CONCEITO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HONDA, Ricardo Eidi. Formulação, aplicação e avaliação de exercícios operatórios como procedimento para auxiliar o aprendizado de conceito de química. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072011-140358/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Honda, R. E. (2011). Formulação, aplicação e avaliação de exercícios operatórios como procedimento para auxiliar o aprendizado de conceito de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072011-140358/
    • NLM

      Honda RE. Formulação, aplicação e avaliação de exercícios operatórios como procedimento para auxiliar o aprendizado de conceito de química [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072011-140358/
    • Vancouver

      Honda RE. Formulação, aplicação e avaliação de exercícios operatórios como procedimento para auxiliar o aprendizado de conceito de química [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072011-140358/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, José Artur Barroso. Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, J. A. B. (2007). Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/
    • NLM

      Fernandes JAB. Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/
    • Vancouver

      Fernandes JAB. Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRALLO, Marcio Vinicius. Capacitação de professores de física em serviço: uma proposta utilizando multimídia. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Corrallo, M. V. (2000). Capacitação de professores de física em serviço: uma proposta utilizando multimídia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Corrallo MV. Capacitação de professores de física em serviço: uma proposta utilizando multimídia. 2000 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Corrallo MV. Capacitação de professores de física em serviço: uma proposta utilizando multimídia. 2000 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRCOREANO, José Paulo. O ensino da óptica e as concepções sobre luz e visão. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gircoreano, J. P. (1998). O ensino da óptica e as concepções sobre luz e visão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gircoreano JP. O ensino da óptica e as concepções sobre luz e visão. 1998 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gircoreano JP. O ensino da óptica e as concepções sobre luz e visão. 1998 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Joselina Conceição da. Um exemplo do uso da história e filosofia da física: disciplina FEP 156 - Gravitação. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. C. da. (1998). Um exemplo do uso da história e filosofia da física: disciplina FEP 156 - Gravitação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva JC da. Um exemplo do uso da história e filosofia da física: disciplina FEP 156 - Gravitação. 1998 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Silva JC da. Um exemplo do uso da história e filosofia da física: disciplina FEP 156 - Gravitação. 1998 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGA, Ivanilda. Atividades experimentais significativas no ensino de física: aplicação à óptica. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Higa, I. (1997). Atividades experimentais significativas no ensino de física: aplicação à óptica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Higa I. Atividades experimentais significativas no ensino de física: aplicação à óptica. 1997 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Higa I. Atividades experimentais significativas no ensino de física: aplicação à óptica. 1997 ;[citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024