Filtros : "FFLCH-FLM" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, LICENCIATURA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação. Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Tradução . Campinas, SP: Pontes Editores, 2025. . Disponível em: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2025). A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação. In Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores. Recuperado de https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
    • NLM

      Souza Junior JR de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação [Internet]. In: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação [Internet]. In: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
  • Fonte: Graciliano Ramos, a paixão medida: ensaios de interpretação da obra. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA BRASILEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Maurício Santana e VICENTE, Silvana Moreli. Infância e memória em Graciliano: da casa ao cárcere. Graciliano Ramos, a paixão medida: ensaios de interpretação da obra. Tradução . São Paulo: Hucitec, 2025. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Dias, M. S., & Vicente, S. M. (2025). Infância e memória em Graciliano: da casa ao cárcere. In Graciliano Ramos, a paixão medida: ensaios de interpretação da obra. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Dias MS, Vicente SM. Infância e memória em Graciliano: da casa ao cárcere. In: Graciliano Ramos, a paixão medida: ensaios de interpretação da obra. São Paulo: Hucitec; 2025. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Dias MS, Vicente SM. Infância e memória em Graciliano: da casa ao cárcere. In: Graciliano Ramos, a paixão medida: ensaios de interpretação da obra. São Paulo: Hucitec; 2025. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: As pequenas virtudes. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ITALIANA, ENSAIO LITERÁRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Maurício Santana. Sem idealizações nem sentimentalismos.. [Contracapa]. As pequenas virtudes. São Paulo: Companhia das Letras. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Dias_MS_3270527.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Dias, M. S. (2025). Sem idealizações nem sentimentalismos.. [Contracapa]. As pequenas virtudes. São Paulo: Companhia das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Dias_MS_3270527.pdf
    • NLM

      Dias MS. Sem idealizações nem sentimentalismos.. [Contracapa] [Internet]. As pequenas virtudes. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Dias_MS_3270527.pdf
    • Vancouver

      Dias MS. Sem idealizações nem sentimentalismos.. [Contracapa] [Internet]. As pequenas virtudes. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Dias_MS_3270527.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ITALIANA, ENSAIO LITERÁRIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GINZBURG, Natalia. As pequenas virtudes. . São Paulo: Companhia das Letras. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Ginzburg, N. (2025). As pequenas virtudes. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Ginzburg N. As pequenas virtudes. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Ginzburg N. As pequenas virtudes. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante. Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Tradução . Campinas, SP: Pontes Editores, 2025. . Disponível em: https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2025). Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante. In Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Campinas, SP: Pontes Editores. Recuperado de https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc
    • NLM

      Souza Junior JR de. Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante [Internet]. In: Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante [Internet]. In: Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc
  • Fonte: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANINI, Mariza Pereira. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Zanini, M. P. (2024). Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • NLM

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • Vancouver

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
  • Fonte: Tradução em Revista. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA FRANCESA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PISETTA, Lenita Maria Rimoli e COSTA, Cynthia Beatrice. Three mesdames Bovary, three works of art. Tradução em Revista, n. 36, p. 128-148, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.66940. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Pisetta, L. M. R., & Costa, C. B. (2024). Three mesdames Bovary, three works of art. Tradução em Revista, ( 36), 128-148. doi:10.17771/PUCRio.TradRev.66940
    • NLM

      Pisetta LMR, Costa CB. Three mesdames Bovary, three works of art [Internet]. Tradução em Revista. 2024 ;( 36): 128-148.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.66940
    • Vancouver

      Pisetta LMR, Costa CB. Three mesdames Bovary, three works of art [Internet]. Tradução em Revista. 2024 ;( 36): 128-148.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.66940
  • Fonte: Interdisciplinar. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TRADUÇÃO, METALINGUAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALEIROS, Álvaro Silveira. Do Bem-Viver de Ailton Krenak ao Porã-Poranga de “Meu tio, o Iauaretê”: cosmopoeticas em tradução. Interdisciplinar, v. 40, p. 21-44, 2024Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Faleiros_AS_3182924_DoBemViverDeAiltonKrenakAoPoraPorangaDeMeuTioOIauarete.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Faleiros, Á. S. (2024). Do Bem-Viver de Ailton Krenak ao Porã-Poranga de “Meu tio, o Iauaretê”: cosmopoeticas em tradução. Interdisciplinar, 40, 21-44. doi:10.47250/intrell.v40i1.p21-44
    • NLM

      Faleiros ÁS. Do Bem-Viver de Ailton Krenak ao Porã-Poranga de “Meu tio, o Iauaretê”: cosmopoeticas em tradução [Internet]. Interdisciplinar. 2024 ; 40 21-44.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Faleiros_AS_3182924_DoBemViverDeAiltonKrenakAoPoraPorangaDeMeuTioOIauarete.pdf
    • Vancouver

      Faleiros ÁS. Do Bem-Viver de Ailton Krenak ao Porã-Poranga de “Meu tio, o Iauaretê”: cosmopoeticas em tradução [Internet]. Interdisciplinar. 2024 ; 40 21-44.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Faleiros_AS_3182924_DoBemViverDeAiltonKrenakAoPoraPorangaDeMeuTioOIauarete.pdf
  • Fonte: O meu Dante 1965/2021. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASINI, Maria Cecilia. O meu Dante: razões para um livro [Introdução]. O meu Dante 1965/2021. Cotia, SP: Ateliê Editorial. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Casini_MC_3215054_OMeuDante.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Casini, M. C. (2024). O meu Dante: razões para um livro [Introdução]. O meu Dante 1965/2021. Cotia, SP: Ateliê Editorial. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Casini_MC_3215054_OMeuDante.pdf
    • NLM

      Casini MC. O meu Dante: razões para um livro [Introdução] [Internet]. O meu Dante 1965/2021. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Casini_MC_3215054_OMeuDante.pdf
    • Vancouver

      Casini MC. O meu Dante: razões para um livro [Introdução] [Internet]. O meu Dante 1965/2021. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Casini_MC_3215054_OMeuDante.pdf
  • Fonte: Cadernos de Letras da UFF. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, LETRAMENTO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZAN, Souzana Mizan e FERRAZ, Daniel. Digital colonialism in language education: from the global North’s celebratory discourse to capitalist colonization of the global South. Cadernos de Letras da UFF, v. 35, n. 69, p. 188-209, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v35i69.63395. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Mizan, S. M., & Ferraz, D. (2024). Digital colonialism in language education: from the global North’s celebratory discourse to capitalist colonization of the global South. Cadernos de Letras da UFF, 35( 69), 188-209. doi:10.22409/cadletrasuff.v35i69.63395
    • NLM

      Mizan SM, Ferraz D. Digital colonialism in language education: from the global North’s celebratory discourse to capitalist colonization of the global South [Internet]. Cadernos de Letras da UFF. 2024 ; 35( 69): 188-209.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v35i69.63395
    • Vancouver

      Mizan SM, Ferraz D. Digital colonialism in language education: from the global North’s celebratory discourse to capitalist colonization of the global South [Internet]. Cadernos de Letras da UFF. 2024 ; 35( 69): 188-209.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v35i69.63395
  • Fonte: História do novo sobrenome: juventude. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ITALIANA, ROMANCE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Maurício Santana. História do novo sobrenome [Posfácio]: o segredo da escrita. História do novo sobrenome: juventude. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Dias_M_3241524_HistoriaDoNovoSobrenome.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Dias, M. S. (2024). História do novo sobrenome [Posfácio]: o segredo da escrita. História do novo sobrenome: juventude. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Dias_M_3241524_HistoriaDoNovoSobrenome.pdf
    • NLM

      Dias MS. História do novo sobrenome [Posfácio]: o segredo da escrita [Internet]. História do novo sobrenome: juventude. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Dias_M_3241524_HistoriaDoNovoSobrenome.pdf
    • Vancouver

      Dias MS. História do novo sobrenome [Posfácio]: o segredo da escrita [Internet]. História do novo sobrenome: juventude. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Dias_M_3241524_HistoriaDoNovoSobrenome.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ITALIANA, ROMANCE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      História do novo sobrenome: juventude. . Rio de Janeiro: Biblioteca Azul. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      História do novo sobrenome: juventude. (2024). História do novo sobrenome: juventude. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul.
    • NLM

      História do novo sobrenome: juventude. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      História do novo sobrenome: juventude. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. (2024). Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • NLM

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • Vancouver

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
  • Fonte: Revista de estudios sobre Fichte. Unidade: FFLCH

    Assunto: PERSONALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTONE, Juliana ferraci. O conceito de pessoa como fundamento da ação humana de Cícero a Friedrich Heinrich Jacobi. Revista de estudios sobre Fichte, v. 26, p. 1-10, 2024Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Martone_JF_3243461_OConceitoDePessoaComoFundamentoDaAcaoHumanaDeCiceroAFriedrichHeinrichJacobi.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Martone, J. ferraci. (2024). O conceito de pessoa como fundamento da ação humana de Cícero a Friedrich Heinrich Jacobi. Revista de estudios sobre Fichte, 26, 1-10. doi:10.4000/126cw
    • NLM

      Martone J ferraci. O conceito de pessoa como fundamento da ação humana de Cícero a Friedrich Heinrich Jacobi [Internet]. Revista de estudios sobre Fichte. 2024 ; 26 1-10.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martone_JF_3243461_OConceitoDePessoaComoFundamentoDaAcaoHumanaDeCiceroAFriedrichHeinrichJacobi.pdf
    • Vancouver

      Martone J ferraci. O conceito de pessoa como fundamento da ação humana de Cícero a Friedrich Heinrich Jacobi [Internet]. Revista de estudios sobre Fichte. 2024 ; 26 1-10.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martone_JF_3243461_OConceitoDePessoaComoFundamentoDaAcaoHumanaDeCiceroAFriedrichHeinrichJacobi.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MULHERES, LITERATURA, TRADUÇÃO, AMÉRICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. . São Paulo: Ema Livros. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. (2024). Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. São Paulo: Ema Livros.
    • NLM

      Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: O Brasil encontra a literatura italiana: traduções, edições, percursos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, LITERATURA ITALIANA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATAGHIN, Lucia e SILVA, Sabrina Morais da. Apreensões da Divina Comédia em O Guesa, de Sousândrade. O Brasil encontra a literatura italiana: traduções, edições, percursos. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Wataghin_L_3270768.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Wataghin, L., & Silva, S. M. da. (2024). Apreensões da Divina Comédia em O Guesa, de Sousândrade. In O Brasil encontra a literatura italiana: traduções, edições, percursos. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Wataghin_L_3270768.pdf
    • NLM

      Wataghin L, Silva SM da. Apreensões da Divina Comédia em O Guesa, de Sousândrade [Internet]. In: O Brasil encontra a literatura italiana: traduções, edições, percursos. Campinas, SP: Pontes; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Wataghin_L_3270768.pdf
    • Vancouver

      Wataghin L, Silva SM da. Apreensões da Divina Comédia em O Guesa, de Sousândrade [Internet]. In: O Brasil encontra a literatura italiana: traduções, edições, percursos. Campinas, SP: Pontes; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Wataghin_L_3270768.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. . São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. (2024). Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LETRAMENTO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andréa Cotrim e MIZAN, Souzana e FERRAZ, Daniel. Seria a sala de aula um simulacro da vida, a própria realidade ou um exercício de reexistência?: três relatos de práticas de letramento visual em cursos de Letras Inglês. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 24, n. 3, p. [ 1-20], 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398202445935. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. C., Mizan, S., & Ferraz, D. (2024). Seria a sala de aula um simulacro da vida, a própria realidade ou um exercício de reexistência?: três relatos de práticas de letramento visual em cursos de Letras Inglês. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 24( 3), [ 1-20]. doi:10.1590/1984-6398202445935
    • NLM

      Silva AC, Mizan S, Ferraz D. Seria a sala de aula um simulacro da vida, a própria realidade ou um exercício de reexistência?: três relatos de práticas de letramento visual em cursos de Letras Inglês [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2024 ; 24( 3): [ 1-20].[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202445935
    • Vancouver

      Silva AC, Mizan S, Ferraz D. Seria a sala de aula um simulacro da vida, a própria realidade ou um exercício de reexistência?: três relatos de práticas de letramento visual em cursos de Letras Inglês [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2024 ; 24( 3): [ 1-20].[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202445935
  • Fonte: Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MULHERES, LITERATURA, TRADUÇÃO, AMÉRICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Luciana Carvalho e BARBOSA, Helena Silveira e SALES, Danielle Mendes. Este livro é fruto dos trabalhos de vinte e seis dos graduandos e graduandas em Letras .. [Apresentação]. Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. São Paulo: Ema Livros. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Fonseca_LC_3265797_EsteLivroEFruto.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Fonseca, L. C., Barbosa, H. S., & Sales, D. M. (2024). Este livro é fruto dos trabalhos de vinte e seis dos graduandos e graduandas em Letras .. [Apresentação]. Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. São Paulo: Ema Livros. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Fonseca_LC_3265797_EsteLivroEFruto.pdf
    • NLM

      Fonseca LC, Barbosa HS, Sales DM. Este livro é fruto dos trabalhos de vinte e seis dos graduandos e graduandas em Letras .. [Apresentação] [Internet]. Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fonseca_LC_3265797_EsteLivroEFruto.pdf
    • Vancouver

      Fonseca LC, Barbosa HS, Sales DM. Este livro é fruto dos trabalhos de vinte e seis dos graduandos e graduandas em Letras .. [Apresentação] [Internet]. Mulheres invisíveis intérpretes das Américas. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fonseca_LC_3265797_EsteLivroEFruto.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA, FILOSOFIA DA LINGUAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O avesso das palavras: história da cultura e crítica da linguagem, 1901-1924. . São Paulo: Ed. 34. . Acesso em: 02 dez. 2025. , 2024
    • APA

      O avesso das palavras: história da cultura e crítica da linguagem, 1901-1924. (2024). O avesso das palavras: história da cultura e crítica da linguagem, 1901-1924. São Paulo: Ed. 34.
    • NLM

      O avesso das palavras: história da cultura e crítica da linguagem, 1901-1924. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      O avesso das palavras: história da cultura e crítica da linguagem, 1901-1924. 2024 ;[citado 2025 dez. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025