Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, EVOLUCIONISMO, RACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOS, Anderson Ricardo. Ideias evolucionistas e racismo científico na obra de João Batista de Lacerda (1846-1915): história das ciências no Brasil para a educação científica. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18082025-180758/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Carlos, A. R. (2025). Ideias evolucionistas e racismo científico na obra de João Batista de Lacerda (1846-1915): história das ciências no Brasil para a educação científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18082025-180758/
    • NLM

      Carlos AR. Ideias evolucionistas e racismo científico na obra de João Batista de Lacerda (1846-1915): história das ciências no Brasil para a educação científica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18082025-180758/
    • Vancouver

      Carlos AR. Ideias evolucionistas e racismo científico na obra de João Batista de Lacerda (1846-1915): história das ciências no Brasil para a educação científica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18082025-180758/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Unidade: EACH

    Assuntos: TURISMO, ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Bianca Cristina Costa. Competências docentes requeridas aos professores do ensino superior de turismo sob a ótica dos docentes. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-21072025-181537/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Bezerra, B. C. C. (2025). Competências docentes requeridas aos professores do ensino superior de turismo sob a ótica dos docentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-21072025-181537/
    • NLM

      Bezerra BCC. Competências docentes requeridas aos professores do ensino superior de turismo sob a ótica dos docentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-21072025-181537/
    • Vancouver

      Bezerra BCC. Competências docentes requeridas aos professores do ensino superior de turismo sob a ótica dos docentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-21072025-181537/
  • Fonte: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, LICENCIATURA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação. Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Tradução . Campinas, SP: Pontes Editores, 2025. . Disponível em: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2025). A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação. In Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores. Recuperado de https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
    • NLM

      Souza Junior JR de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação [Internet]. In: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação [Internet]. In: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
  • Fonte: Jubileu de Ouro F-75 : não há quem possa com a turma nossa. Unidade: ESALQ

    Assuntos: AGRONOMIA, CIÊNCIAS AGRÁRIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMELLO, Quirino Augusto de Camargo. F-75 no ensino: Os mestres F-75. Jubileu de Ouro F-75 : não há quem possa com a turma nossa. Tradução . Campo Grande, MS: Life, 2025. p. 230 : il. . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Carmello, Q. A. de C. (2025). F-75 no ensino: Os mestres F-75. In Jubileu de Ouro F-75 : não há quem possa com a turma nossa (p. 230 : il). Campo Grande, MS: Life.
    • NLM

      Carmello QA de C. F-75 no ensino: Os mestres F-75. In: Jubileu de Ouro F-75 : não há quem possa com a turma nossa. Campo Grande, MS: Life; 2025. p. 230 : il.[citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Carmello QA de C. F-75 no ensino: Os mestres F-75. In: Jubileu de Ouro F-75 : não há quem possa com a turma nossa. Campo Grande, MS: Life; 2025. p. 230 : il.[citado 2025 dez. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ARTE-EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ICHILEVICI, Vita. Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Ichilevici, V. (2025). Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/
    • NLM

      Ichilevici V. Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/
    • Vancouver

      Ichilevici V. Literatura nos anos iniciais do ensino fundamental: leitura literária, representações e formação de professores [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13102025-140755/
  • Fonte: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Boto, C. (2025). Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Fonte: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos, V. de M. (2025). Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Fonte: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2025). Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Fonte: Revista de Graduação da USP. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidade: ECA

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DECOLONIALIDADE, TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCÍA LEYVA, Luvel e TRINDADE, Lucas Costa da Silva. Necroinfância e a necessidade de estudos decoloniais na formação do educador das artes cênicas. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257897.pdf. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      García Leyva, L., & Trindade, L. C. da S. (2025). Necroinfância e a necessidade de estudos decoloniais na formação do educador das artes cênicas. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257897.pdf
    • NLM

      García Leyva L, Trindade LC da S. Necroinfância e a necessidade de estudos decoloniais na formação do educador das artes cênicas [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 115.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257897.pdf
    • Vancouver

      García Leyva L, Trindade LC da S. Necroinfância e a necessidade de estudos decoloniais na formação do educador das artes cênicas [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 115.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257897.pdf
  • Fonte: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA (DISCIPLINA ESCOLAR), EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESCARTE DE MATERIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAGAS, Helaíny Wanyessy Kenya Rodrigues Silva e HILARIO, Thiago Wedson e ALVES, Pabllo Abreu. Estudo de caso: De olho no óleo. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. Tradução . São Carlos: Diagrama Acadêmico, 2025. p. 139 . Disponível em: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Chagas, H. W. K. R. S., Hilario, T. W., & Alves, P. A. (2025). Estudo de caso: De olho no óleo. In Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco (p. 139 ). São Carlos: Diagrama Acadêmico. Recuperado de https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • NLM

      Chagas HWKRS, Hilario TW, Alves PA. Estudo de caso: De olho no óleo [Internet]. In: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico; 2025. p. 139 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • Vancouver

      Chagas HWKRS, Hilario TW, Alves PA. Estudo de caso: De olho no óleo [Internet]. In: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico; 2025. p. 139 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPOLI, Isabella Cristina Sena de Oliveira. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Cipoli, I. C. S. de O. (2025). A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
    • NLM

      Cipoli ICS de O. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
    • Vancouver

      Cipoli ICS de O. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
  • Fonte: Journal of Mathematics Teacher Education. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, IDENTIDADE DE GÊNERO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e SKOVSMOSE, Ole. LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education. Journal of Mathematics Teacher Education, v. 28, n. 4, p. 909-923, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Barros, D. D., & Skovsmose, O. (2025). LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education. Journal of Mathematics Teacher Education, 28( 4), 909-923. doi:10.1007/s10857-024-09633-7
    • NLM

      Barros DD, Skovsmose O. LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education [Internet]. Journal of Mathematics Teacher Education. 2025 ; 28( 4): 909-923.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7
    • Vancouver

      Barros DD, Skovsmose O. LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education [Internet]. Journal of Mathematics Teacher Education. 2025 ; 28( 4): 909-923.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7
    ODS 04. Educação de qualidadeODS 05. Igualdade de gênero
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: ASTRONOMIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, LUA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michel Pereira Campos. A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. P. C. (2025). A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/
    • NLM

      Silva MPC. A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/
    • Vancouver

      Silva MPC. A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/
  • Fonte: Episteme y Didaxis. Unidade: IQ

    Assuntos: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, v. 57, p. 256-278, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2025). Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, 57, 256-278. doi:10.17227/ted.num57-22048
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
  • Fonte: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA (DISCIPLINA ESCOLAR), EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e FIGUEIREDO, Caio Moralez de. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Apresentação]. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico. Disponível em: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Queiroz, S. L., & Figueiredo, C. M. de. (2025). Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Apresentação]. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico. Recuperado de https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • NLM

      Queiroz SL, Figueiredo CM de. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Apresentação] [Internet]. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. 2025 ;139 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • Vancouver

      Queiroz SL, Figueiredo CM de. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Apresentação] [Internet]. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. 2025 ;139 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
  • Fonte: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA (DISCIPLINA ESCOLAR), EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLÁSTICOS BIODEGRADÁVEIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Lucas Freitas e SPONCHIADO, Pedro Augusto Invernizzi e FIGUEIREDO, Caio Moralez de. Estudo de caso: Plásticos “biodesagradáveis”. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. Tradução . São Carlos: Diagrama Acadêmico, 2025. p. 139 . Disponível em: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Feitosa, L. F., Sponchiado, P. A. I., & Figueiredo, C. M. de. (2025). Estudo de caso: Plásticos “biodesagradáveis”. In Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco (p. 139 ). São Carlos: Diagrama Acadêmico. Recuperado de https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • NLM

      Feitosa LF, Sponchiado PAI, Figueiredo CM de. Estudo de caso: Plásticos “biodesagradáveis” [Internet]. In: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico; 2025. p. 139 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • Vancouver

      Feitosa LF, Sponchiado PAI, Figueiredo CM de. Estudo de caso: Plásticos “biodesagradáveis” [Internet]. In: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico; 2025. p. 139 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: BIOLOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESCUMO, Fernanda Franzoni. Tensões e inovações na formação interdisciplinar de professores de ciências no IFSP: o caso de uma disciplina de laboratório de Biologia e Física. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25082025-100409/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Pescumo, F. F. (2025). Tensões e inovações na formação interdisciplinar de professores de ciências no IFSP: o caso de uma disciplina de laboratório de Biologia e Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25082025-100409/
    • NLM

      Pescumo FF. Tensões e inovações na formação interdisciplinar de professores de ciências no IFSP: o caso de uma disciplina de laboratório de Biologia e Física [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25082025-100409/
    • Vancouver

      Pescumo FF. Tensões e inovações na formação interdisciplinar de professores de ciências no IFSP: o caso de uma disciplina de laboratório de Biologia e Física [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25082025-100409/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Unidade: FE

    Assuntos: ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, MATERIAL DIDÁTICO, CULTURA ESCOLAR, FONTES DE INFORMAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2025. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2025). Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. In Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Silva VB da. Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. In: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios; 2025. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Silva VB da. Livros, manuais, compêndios, apontamentos ou, simplesmente, textos da escola. In: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios; 2025. [citado 2025 dez. 02 ]
  • Fonte: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Unidade: FE

    Assuntos: MEMÓRIA INSTITUCIONAL, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, SABERES DO DOCENTE, CULTURA ESCOLAR, ANÁLISE DO DISCURSO, FONTES DE INFORMAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. Revistas de ensino: a imprensa periódica como fonte para os conhecimentos da área educacional. Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2025. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Catani, D. B. (2025). Revistas de ensino: a imprensa periódica como fonte para os conhecimentos da área educacional. In Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Catani DB. Revistas de ensino: a imprensa periódica como fonte para os conhecimentos da área educacional. In: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios; 2025. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Revistas de ensino: a imprensa periódica como fonte para os conhecimentos da área educacional. In: Os estudos educacionais e suas fontes: questões de pesquisa e ensino. São Paulo: Intermeios; 2025. [citado 2025 dez. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025