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  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS, VEÍCULOS ELÉTRICOS, SUSTENTABILIDADE, MOBILIDADE URBANA, SISTEMAS DINÂMICOS

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    • ABNT

      GORTAIRE, Camila Andrade. Potential impacts of automated vehicles, electric vehicles, and shared mobility on sustainable urban mobility. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-26052025-113721/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Gortaire, C. A. (2025). Potential impacts of automated vehicles, electric vehicles, and shared mobility on sustainable urban mobility (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-26052025-113721/
    • NLM

      Gortaire CA. Potential impacts of automated vehicles, electric vehicles, and shared mobility on sustainable urban mobility [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-26052025-113721/
    • Vancouver

      Gortaire CA. Potential impacts of automated vehicles, electric vehicles, and shared mobility on sustainable urban mobility [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-26052025-113721/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FOTOGRAMETRIA, VISÃO COMPUTACIONAL, PROCESSAMENTO DE IMAGENS

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    • ABNT

      MORAES, Francisco Roza de. High-precision 3D modeling from close-range imagery for laboratory structural testing. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-31072025-135640/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Moraes, F. R. de. (2025). High-precision 3D modeling from close-range imagery for laboratory structural testing (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-31072025-135640/
    • NLM

      Moraes FR de. High-precision 3D modeling from close-range imagery for laboratory structural testing [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-31072025-135640/
    • Vancouver

      Moraes FR de. High-precision 3D modeling from close-range imagery for laboratory structural testing [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-31072025-135640/
  • Unidade: EESC

    Subjects: LIGANTES, PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, REOLOGIA, DESGASTE

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    • ABNT

      CARVALHO, Talita de Souza. Validation of the USAT (Universal Simple Aging Test) procedure to simulate the short and long-term aging of Brazilian asphalts. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-08102025-152923/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. de S. (2025). Validation of the USAT (Universal Simple Aging Test) procedure to simulate the short and long-term aging of Brazilian asphalts (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-08102025-152923/
    • NLM

      Carvalho T de S. Validation of the USAT (Universal Simple Aging Test) procedure to simulate the short and long-term aging of Brazilian asphalts [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-08102025-152923/
    • Vancouver

      Carvalho T de S. Validation of the USAT (Universal Simple Aging Test) procedure to simulate the short and long-term aging of Brazilian asphalts [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-08102025-152923/
  • Unidade: EESC

    Subjects: BICICLETAS, MOBILIDADE URBANA, SUSTENTABILIDADE, AMÉRICA LATINA

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    • ABNT

      MIRANDA, Hellem de Freitas. Culturas em transição: o desenvolvimento da cultura da bicicleta em cidades latino-americanas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-13052025-080400/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Miranda, H. de F. (2025). Culturas em transição: o desenvolvimento da cultura da bicicleta em cidades latino-americanas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-13052025-080400/
    • NLM

      Miranda H de F. Culturas em transição: o desenvolvimento da cultura da bicicleta em cidades latino-americanas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-13052025-080400/
    • Vancouver

      Miranda H de F. Culturas em transição: o desenvolvimento da cultura da bicicleta em cidades latino-americanas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-13052025-080400/
  • Unidade: EESC

    Subjects: GEODÉSIA, MÍNIMOS QUADRADOS, SISTEMAS DE REFERÊNCIA (ASTROMETRIA)

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    • ABNT

      ROSA, Guilherme Poleszuk dos Santos. Proposta para o monitoramento estrutural de obras de Engenharia Civil combinando redes de equipamentos de medições geodésicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-23102024-110613/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Rosa, G. P. dos S. (2024). Proposta para o monitoramento estrutural de obras de Engenharia Civil combinando redes de equipamentos de medições geodésicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-23102024-110613/
    • NLM

      Rosa GP dos S. Proposta para o monitoramento estrutural de obras de Engenharia Civil combinando redes de equipamentos de medições geodésicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-23102024-110613/
    • Vancouver

      Rosa GP dos S. Proposta para o monitoramento estrutural de obras de Engenharia Civil combinando redes de equipamentos de medições geodésicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-23102024-110613/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CICLO DE VIDA, PAVIMENTOS FLEXÍVEIS

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    • ABNT

      WINTRUFF, Natalia Cavero. Environmental impact and performance evaluation of asphalt pavements: integrating life cycle assessment and the international roughness index. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-04022025-111658/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Wintruff, N. C. (2024). Environmental impact and performance evaluation of asphalt pavements: integrating life cycle assessment and the international roughness index (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-04022025-111658/
    • NLM

      Wintruff NC. Environmental impact and performance evaluation of asphalt pavements: integrating life cycle assessment and the international roughness index [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-04022025-111658/
    • Vancouver

      Wintruff NC. Environmental impact and performance evaluation of asphalt pavements: integrating life cycle assessment and the international roughness index [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-04022025-111658/
  • Unidade: EESC

    Subjects: PLANEJAMENTO DE TRANSPORTES, MODELOS MATEMÁTICOS, REGRESSÃO LOGÍSTICA

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    • ABNT

      CALIARI, Pedro Henrique Caldeira. Análise de efeitos espaciais para um problema de escolha modal: uma abordagem com ênfase na variabilidade espacial. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-18032024-082450/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Caliari, P. H. C. (2024). Análise de efeitos espaciais para um problema de escolha modal: uma abordagem com ênfase na variabilidade espacial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-18032024-082450/
    • NLM

      Caliari PHC. Análise de efeitos espaciais para um problema de escolha modal: uma abordagem com ênfase na variabilidade espacial [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-18032024-082450/
    • Vancouver

      Caliari PHC. Análise de efeitos espaciais para um problema de escolha modal: uma abordagem com ênfase na variabilidade espacial [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-18032024-082450/
  • Unidade: EESC

    Assunto: PAVIMENTAÇÃO

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    • ABNT

      RIBEIRO, Henrique. Diretrizes para desenvolvimento e aplicação de um sistema de gerência de pavimentos de vias municipais fora do perímetro urbano. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-21102024-114553/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, H. (2024). Diretrizes para desenvolvimento e aplicação de um sistema de gerência de pavimentos de vias municipais fora do perímetro urbano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-21102024-114553/
    • NLM

      Ribeiro H. Diretrizes para desenvolvimento e aplicação de um sistema de gerência de pavimentos de vias municipais fora do perímetro urbano [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-21102024-114553/
    • Vancouver

      Ribeiro H. Diretrizes para desenvolvimento e aplicação de um sistema de gerência de pavimentos de vias municipais fora do perímetro urbano [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-21102024-114553/
  • Unidade: EESC

    Subjects: REDES NEURAIS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, RECONHECIMENTO DE IMAGEM, VEÍCULOS, SATÉLITES

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    • ABNT

      RIBEIRO, Crhistian Emilio. Avaliação de redes neurais profundas para detecção veicular em imagens de satélite. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-31102024-114415/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, C. E. (2024). Avaliação de redes neurais profundas para detecção veicular em imagens de satélite (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-31102024-114415/
    • NLM

      Ribeiro CE. Avaliação de redes neurais profundas para detecção veicular em imagens de satélite [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-31102024-114415/
    • Vancouver

      Ribeiro CE. Avaliação de redes neurais profundas para detecção veicular em imagens de satélite [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-31102024-114415/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS DE CARGA, TRÁFEGO RODOVIÁRIO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARRA, Larckson Santos. Impacto dos caminhões na operação de rodovias de pista dupla no Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-04092025-152025/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Marra, L. S. (2024). Impacto dos caminhões na operação de rodovias de pista dupla no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-04092025-152025/
    • NLM

      Marra LS. Impacto dos caminhões na operação de rodovias de pista dupla no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-04092025-152025/
    • Vancouver

      Marra LS. Impacto dos caminhões na operação de rodovias de pista dupla no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-04092025-152025/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TRANSPORTE RODOVIÁRIO, VIAGENS, ANÁLISE FATORIAL, MOTORISTAS, SERVIÇO AO CLIENTE

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    • ABNT

      ZAMUNÉR, Marília Gabriela Alencar de Morais. Fatores que afetam a percepção da qualidade de viagens em rodovias no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-16052023-080953/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Zamunér, M. G. A. de M. (2023). Fatores que afetam a percepção da qualidade de viagens em rodovias no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-16052023-080953/
    • NLM

      Zamunér MGA de M. Fatores que afetam a percepção da qualidade de viagens em rodovias no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-16052023-080953/
    • Vancouver

      Zamunér MGA de M. Fatores que afetam a percepção da qualidade de viagens em rodovias no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-16052023-080953/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MOBILIDADE URBANA, VIAGENS, COMPORTAMENTO, COVID-19, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, CADEIAS DE MARKOV

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    • ABNT

      PEDREIRA JUNIOR, Jorge Ubirajara. Explorando a heterogeneidade das mudanças nos padrões de mobilidade ao longo da pandemia da COVID-19: uma análise baseada em cadeias de Markov latentes em um painel de 3 anos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10012024-085535/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Pedreira Junior, J. U. (2023). Explorando a heterogeneidade das mudanças nos padrões de mobilidade ao longo da pandemia da COVID-19: uma análise baseada em cadeias de Markov latentes em um painel de 3 anos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10012024-085535/
    • NLM

      Pedreira Junior JU. Explorando a heterogeneidade das mudanças nos padrões de mobilidade ao longo da pandemia da COVID-19: uma análise baseada em cadeias de Markov latentes em um painel de 3 anos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10012024-085535/
    • Vancouver

      Pedreira Junior JU. Explorando a heterogeneidade das mudanças nos padrões de mobilidade ao longo da pandemia da COVID-19: uma análise baseada em cadeias de Markov latentes em um painel de 3 anos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10012024-085535/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, KRIGAGEM, DADOS DE CONTAGEM

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Samuel de França. Travel demand modeling in a bus transit network: an approach focusing on spatially dependent data. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-06082024-120025/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Marques, S. de F. (2023). Travel demand modeling in a bus transit network: an approach focusing on spatially dependent data (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-06082024-120025/
    • NLM

      Marques S de F. Travel demand modeling in a bus transit network: an approach focusing on spatially dependent data [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-06082024-120025/
    • Vancouver

      Marques S de F. Travel demand modeling in a bus transit network: an approach focusing on spatially dependent data [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-06082024-120025/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ACIDENTES DE TRÂNSITO, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, RODOVIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Olga Beatriz Barbosa. Assessing the transferability of the Highway Safety Manual crash prediction model for divided rural multilane highways in Brazil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-19092023-101215/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Mendes, O. B. B. (2023). Assessing the transferability of the Highway Safety Manual crash prediction model for divided rural multilane highways in Brazil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-19092023-101215/
    • NLM

      Mendes OBB. Assessing the transferability of the Highway Safety Manual crash prediction model for divided rural multilane highways in Brazil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-19092023-101215/
    • Vancouver

      Mendes OBB. Assessing the transferability of the Highway Safety Manual crash prediction model for divided rural multilane highways in Brazil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-19092023-101215/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MOBILIDADE URBANA, PESQUISA DE OPINIÃO, PANDEMIAS, TRANSPORTE PÚBLICO, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE, INFERÊNCIA BAYESIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Carolina Silva. Análise da substituição do transporte público pelo serviço de ridesourcing durante a pandemia da COVID-19 no Brasil. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-11102022-145205/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Costa, C. S. (2022). Análise da substituição do transporte público pelo serviço de ridesourcing durante a pandemia da COVID-19 no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-11102022-145205/
    • NLM

      Costa CS. Análise da substituição do transporte público pelo serviço de ridesourcing durante a pandemia da COVID-19 no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-11102022-145205/
    • Vancouver

      Costa CS. Análise da substituição do transporte público pelo serviço de ridesourcing durante a pandemia da COVID-19 no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-11102022-145205/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TRÁFEGO RODOVIÁRIO, ALGORITMOS GENÉTICOS

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    • ABNT

      MATSUMOTO, Paola Yumi. Calibração de modelo Cellular Automata para simulação do comportamento do tráfego veicular em rodovias paulistas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-18102022-103557/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Matsumoto, P. Y. (2022). Calibração de modelo Cellular Automata para simulação do comportamento do tráfego veicular em rodovias paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-18102022-103557/
    • NLM

      Matsumoto PY. Calibração de modelo Cellular Automata para simulação do comportamento do tráfego veicular em rodovias paulistas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-18102022-103557/
    • Vancouver

      Matsumoto PY. Calibração de modelo Cellular Automata para simulação do comportamento do tráfego veicular em rodovias paulistas [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-18102022-103557/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VIAGENS, COMPORTAMENTO, COVID-19, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), COLETA DE DADOS

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    • ABNT

      CIRÍACO, Thayanne Gabryelle Medeiros. Análise do comportamento individual relativo a viagens em períodos distintos da pandemia da COVID-19, a partir de dados em painel. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-20122022-145449/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Ciríaco, T. G. M. (2022). Análise do comportamento individual relativo a viagens em períodos distintos da pandemia da COVID-19, a partir de dados em painel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-20122022-145449/
    • NLM

      Ciríaco TGM. Análise do comportamento individual relativo a viagens em períodos distintos da pandemia da COVID-19, a partir de dados em painel [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-20122022-145449/
    • Vancouver

      Ciríaco TGM. Análise do comportamento individual relativo a viagens em períodos distintos da pandemia da COVID-19, a partir de dados em painel [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-20122022-145449/
  • Unidade: EESC

    Subjects: BICICLETAS, ESTRESSE, CICLOVIAS, CIDADES PEQUENAS

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    • ABNT

      MONARI, Marcelo. Nível de estresse de ciclistas e geoprocessamento de dados abertos combinados para a definição de redes cicloviárias em cidades de pequeno porte. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-05092022-145612/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Monari, M. (2022). Nível de estresse de ciclistas e geoprocessamento de dados abertos combinados para a definição de redes cicloviárias em cidades de pequeno porte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-05092022-145612/
    • NLM

      Monari M. Nível de estresse de ciclistas e geoprocessamento de dados abertos combinados para a definição de redes cicloviárias em cidades de pequeno porte [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-05092022-145612/
    • Vancouver

      Monari M. Nível de estresse de ciclistas e geoprocessamento de dados abertos combinados para a definição de redes cicloviárias em cidades de pequeno porte [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-05092022-145612/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), MOTORISTAS, VELOCIDADE, TRAJETÓRIA

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    • ABNT

      RONDORA, Maria Emília Schio. Driver behavioral classification on curves based on the relationship between speed, trajectories, and eye movements: a driving simulator study. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-17052023-145001/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Rondora, M. E. S. (2022). Driver behavioral classification on curves based on the relationship between speed, trajectories, and eye movements: a driving simulator study (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-17052023-145001/
    • NLM

      Rondora MES. Driver behavioral classification on curves based on the relationship between speed, trajectories, and eye movements: a driving simulator study [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-17052023-145001/
    • Vancouver

      Rondora MES. Driver behavioral classification on curves based on the relationship between speed, trajectories, and eye movements: a driving simulator study [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-17052023-145001/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), RASTREAMENTO, NEBULOSIDADE, MOTORISTAS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALSAVARA, Felipe. A driving simulator experiment towards contributions to studies on driver behaviour under foggy conditions. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-22052023-105037/. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Calsavara, F. (2022). A driving simulator experiment towards contributions to studies on driver behaviour under foggy conditions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-22052023-105037/
    • NLM

      Calsavara F. A driving simulator experiment towards contributions to studies on driver behaviour under foggy conditions [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-22052023-105037/
    • Vancouver

      Calsavara F. A driving simulator experiment towards contributions to studies on driver behaviour under foggy conditions [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-22052023-105037/

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