Filtros : "Machado Neto, Diósnio" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1,. Unidade: EACH

    Assunto: PUNKS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio e AZEVEDO, Caio Ferreira Gonçalves. Análise discursiva de dois álbuns paradigmáticos do período de consolidação democrática brasileira: sobrevivendo no inferno (Racionais MC’s) e Brasil (Ratos de Porão). Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1, v. p. 100-116, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.53689/cp.v7i1.320. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D., & Azevedo, C. F. G. (2025). Análise discursiva de dois álbuns paradigmáticos do período de consolidação democrática brasileira: sobrevivendo no inferno (Racionais MC’s) e Brasil (Ratos de Porão). Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1,, p. 100-116. doi:10.53689/cp.v7i1.320
    • NLM

      Machado Neto D, Azevedo CFG. Análise discursiva de dois álbuns paradigmáticos do período de consolidação democrática brasileira: sobrevivendo no inferno (Racionais MC’s) e Brasil (Ratos de Porão) [Internet]. Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1,. 2025 ; p. 100-116[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.53689/cp.v7i1.320
    • Vancouver

      Machado Neto D, Azevedo CFG. Análise discursiva de dois álbuns paradigmáticos do período de consolidação democrática brasileira: sobrevivendo no inferno (Racionais MC’s) e Brasil (Ratos de Porão) [Internet]. Contrapulso -revista latinoamericana de estudios en musica popular7, n. 1,. 2025 ; p. 100-116[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.53689/cp.v7i1.320
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, NORDESTINOS, MOVIMENTO CULTURAL, POLÍTICA CULTURAL, TERRITORIALIDADE, ARTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, João Luís dos Santos. Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Meneses, J. L. dos S. (2025). Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657
    • NLM

      Meneses JL dos S. Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657
    • Vancouver

      Meneses JL dos S. Bricolagens territorializadas: a música pop nordestina na era dos home studios [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-133657
  • Fonte: Revista Brasileira de Musicologia. Unidade: EACH

    Assunto: MúSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Ensaio sobre a música brasileira sob a égide da interseccionalidade. Revista Brasileira de Musicologia, v. 1, p. 01-26, 2025Tradução . . Disponível em: https://rbmus.abmus.net.br/index.php/seer/article/view/14/15. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2025). Ensaio sobre a música brasileira sob a égide da interseccionalidade. Revista Brasileira de Musicologia, 1, 01-26. Recuperado de https://rbmus.abmus.net.br/index.php/seer/article/view/14/15
    • NLM

      Machado Neto D. Ensaio sobre a música brasileira sob a égide da interseccionalidade [Internet]. Revista Brasileira de Musicologia. 2025 ; 1 01-26.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://rbmus.abmus.net.br/index.php/seer/article/view/14/15
    • Vancouver

      Machado Neto D. Ensaio sobre a música brasileira sob a égide da interseccionalidade [Internet]. Revista Brasileira de Musicologia. 2025 ; 1 01-26.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://rbmus.abmus.net.br/index.php/seer/article/view/14/15
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MUSICOLOGIA, COLONIALISMO, RACISMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DU KIDDY ARTIVISTA,. Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Du Kiddy Artivista,. (2024). Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640
    • NLM

      Du Kiddy Artivista. Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640
    • Vancouver

      Du Kiddy Artivista. Construção do simulacro-colonial no Canto de Xangô de Baden Powell e Vinicius de Moraes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-181640
  • Unidade: EACH

    Assunto: BANDA DE MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Roberto dos. Bandas Regimentais de Música da Força Pública de São Paulo: energia, fluxo e refluxo de práticas musicais no modal ferroviário do interior paulista no século XX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-17122024-153017/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Santos, J. R. dos. (2024). Bandas Regimentais de Música da Força Pública de São Paulo: energia, fluxo e refluxo de práticas musicais no modal ferroviário do interior paulista no século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-17122024-153017/
    • NLM

      Santos JR dos. Bandas Regimentais de Música da Força Pública de São Paulo: energia, fluxo e refluxo de práticas musicais no modal ferroviário do interior paulista no século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-17122024-153017/
    • Vancouver

      Santos JR dos. Bandas Regimentais de Música da Força Pública de São Paulo: energia, fluxo e refluxo de práticas musicais no modal ferroviário do interior paulista no século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-17122024-153017/
  • Fonte: Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música. Unidades: EACH, ECA

    Assunto: CONTRAPONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando e MACHADO NETO, Diósnio. As transformações e heranças do modelo pedagógico napolitano: uma pequena reflexão a partir do tratado de João Sépe. Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música, v. 9, n. 2, p. 01-25, 2024Tradução . . Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/25505. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Tavares, F., & Machado Neto, D. (2024). As transformações e heranças do modelo pedagógico napolitano: uma pequena reflexão a partir do tratado de João Sépe. Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música, 9( 2), 01-25. doi:10.5965/2525530409022024e0103
    • NLM

      Tavares F, Machado Neto D. As transformações e heranças do modelo pedagógico napolitano: uma pequena reflexão a partir do tratado de João Sépe [Internet]. Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música. 2024 ; 9( 2): 01-25.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://periodicos.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/25505
    • Vancouver

      Tavares F, Machado Neto D. As transformações e heranças do modelo pedagógico napolitano: uma pequena reflexão a partir do tratado de João Sépe [Internet]. Orfeu: revista do programa de pós-graduação em música. 2024 ; 9( 2): 01-25.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://periodicos.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/25505
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, DANÇA, RITMO (MÚSICA), MÉTRICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gustavo Caum e. Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. C. e. (2024). Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902
    • NLM

      Silva GC e. Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902
    • Vancouver

      Silva GC e. Estudo sobre a construção das teorias rítmicas e análise das gestualidades de danças da Missa Pastoril de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-112902
  • Fonte: Contrapulso. Unidades: EACH, ECA

    Assunto: CENSURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONI, Aldo Luiz e TAVARES, Fernando e MACHADO NETO, Diósnio. De outras terras e outras línguas te acordar: taiguara, a música como campo de batalha. Contrapulso, v. 6, n. 1, p. 40-55, 2024Tradução . . Disponível em: https://contrapulso.uahurtado.cl/index.php/cp/article/view/240/105. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Leoni, A. L., Tavares, F., & Machado Neto, D. (2024). De outras terras e outras línguas te acordar: taiguara, a música como campo de batalha. Contrapulso, 6( 1), 40-55. Recuperado de https://contrapulso.uahurtado.cl/index.php/cp/article/view/240/105
    • NLM

      Leoni AL, Tavares F, Machado Neto D. De outras terras e outras línguas te acordar: taiguara, a música como campo de batalha [Internet]. Contrapulso. 2024 ; 6( 1): 40-55.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://contrapulso.uahurtado.cl/index.php/cp/article/view/240/105
    • Vancouver

      Leoni AL, Tavares F, Machado Neto D. De outras terras e outras línguas te acordar: taiguara, a música como campo de batalha [Internet]. Contrapulso. 2024 ; 6( 1): 40-55.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://contrapulso.uahurtado.cl/index.php/cp/article/view/240/105
  • Fonte: MUSICA THEORICA. Unidades: EACH, ECA

    Assunto: MÉTRICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gustavo Caum e e MACHADO NETO, Diósnio. Métrica, ritmo e hierarquia: uma análise conceitual sobre a ritmopeia. MUSICA THEORICA, v. 9, n. ja/jul. 2024, p. 171-200, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.52930/mt.v9i1.300. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. C. e, & Machado Neto, D. (2024). Métrica, ritmo e hierarquia: uma análise conceitual sobre a ritmopeia. MUSICA THEORICA, 9( ja/jul. 2024), 171-200. doi:10.52930/mt.v9i1.300
    • NLM

      Silva GC e, Machado Neto D. Métrica, ritmo e hierarquia: uma análise conceitual sobre a ritmopeia [Internet]. MUSICA THEORICA. 2024 ; 9( ja/jul. 2024): 171-200.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.52930/mt.v9i1.300
    • Vancouver

      Silva GC e, Machado Neto D. Métrica, ritmo e hierarquia: uma análise conceitual sobre a ritmopeia [Internet]. MUSICA THEORICA. 2024 ; 9( ja/jul. 2024): 171-200.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.52930/mt.v9i1.300
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABI, Laura Livia. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Calabi, L. L. (2024). Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • NLM

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
    • Vancouver

      Calabi LL. Distinção ou autopoiese: a música de vanguarda em Luigi Nono [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12092024-135015
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ÓPERA, CULTURA, GRUPOS TEATRAIS, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINA, Isabel Maria de Fátima Roriz Pompeu de. A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Pina, I. M. de F. R. P. de. (2023). A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729
    • NLM

      Pina IM de FRP de. A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729
    • Vancouver

      Pina IM de FRP de. A ópera Anfitrião ou Júpiter e Alcmena de Antônio José da Silva: um contar e recontar das memórias de uma artista da família Pompeu de Pina [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-104729
  • Fonte: Resumo SIICUSP. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidades: EACH, FAU

    Assuntos: IDENTIDADE CULTURAL, BAIRROS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Isis Kanashiro Jatoba de Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, 2022. p. [1-2]. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Soares, I. K. J. de A., & Machado Neto, D. (2022). A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. In Resumo SIICUSP (p. [1-2]). São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidades: EACH, FAU

    Assuntos: IDENTIDADE CULTURAL, BAIRROS, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Isis Kanashiro Jatoba de Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. 2022, Anais.. São Paulo: EACH, 2022. p. [112-113]. Disponível em: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Soares, I. K. J. de A., & Machado Neto, D. (2022). A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga. In 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. [112-113]). São Paulo: EACH. Recuperado de https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • NLM

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; [112-113].[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • Vancouver

      Soares IKJ de A, Machado Neto D. A música daquilo que se lembra e daquilo que é: Rua Treze de Maio, Bexiga [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; [112-113].[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ACOMPANHAMENTO MUSICAL, CONTRAPONTO, SOLFEJO, MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Tavares, F. (2021). A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • NLM

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • Vancouver

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA VOCAL, MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA COLONIAL, MOTETO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Lopes da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. L. da. (2021). Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • NLM

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • Vancouver

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
  • Fonte: Musica Theorica. Unidades: EACH, FFLCH

    Assuntos: MÚSICA COLONIAL, RETÓRICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio et al. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 74-141, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D., Tavares, F., Silva, R. L. da, & Silva, G. C. e. (2020). É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, 5( 2), 74-141. doi:10.52930/mt.v5i2.167
    • NLM

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
    • Vancouver

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
  • Fonte: Musica Theorica. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATTEN, Robert S et al. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 48–73, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Hatten, R. S., Pascoal, M. L. S. M., Gerling, C. C., Pereira, F. S., Machado Neto, D., Barros, G. S. de, & Salles, P. de T. (2020). A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, 5( 2), 48–73. doi:10.52930/mt.v5i2.165
    • NLM

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
    • Vancouver

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ANÁLISE MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL, ELETRÔNICA DIGITAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Robson. Analysis project: análise de música simbólica por padrões. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Dias, R. (2020). Analysis project: análise de música simbólica por padrões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
    • NLM

      Dias R. Analysis project: análise de música simbólica por padrões [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
    • Vancouver

      Dias R. Analysis project: análise de música simbólica por padrões [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
  • Fonte: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, CULTURA, RETÓRICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, v. 1, n. 1, p. 46-70, 2020Tradução . . Disponível em: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2020). Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, 1( 1), 46-70. Recuperado de http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • NLM

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • Vancouver

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA, MISSA (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Pedro Faidiga. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Passos, P. F. (2019). Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • NLM

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • Vancouver

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025