Filtros : "NEIRA, MARCOS GARCIA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Neira, M. G. (2025). USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • NLM

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • Vancouver

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
  • Fonte: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: RUSP

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, LICENCIATURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/
  • Fonte: Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: RUSP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, DIPLOMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Governo federal quer criar um cadastro de diplomas de curso superior [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: A Universidade de São Paulo conta, desde 1989, com um Cadastro de Diplomas, conforme esclarece Marcos Neira, que elogia a iniciativa do governo. Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/governo-federal-quer-criar-um-cadastro-de-diplomas-de-curso-superior/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Neira, M. G. (2025). Governo federal quer criar um cadastro de diplomas de curso superior [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: A Universidade de São Paulo conta, desde 1989, com um Cadastro de Diplomas, conforme esclarece Marcos Neira, que elogia a iniciativa do governo. Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/governo-federal-quer-criar-um-cadastro-de-diplomas-de-curso-superior/
    • NLM

      Neira MG. Governo federal quer criar um cadastro de diplomas de curso superior [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: A Universidade de São Paulo conta, desde 1989, com um Cadastro de Diplomas, conforme esclarece Marcos Neira, que elogia a iniciativa do governo [Internet]. Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;( 24 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/governo-federal-quer-criar-um-cadastro-de-diplomas-de-curso-superior/
    • Vancouver

      Neira MG. Governo federal quer criar um cadastro de diplomas de curso superior [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: A Universidade de São Paulo conta, desde 1989, com um Cadastro de Diplomas, conforme esclarece Marcos Neira, que elogia a iniciativa do governo [Internet]. Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;( 24 ja 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/governo-federal-quer-criar-um-cadastro-de-diplomas-de-curso-superior/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim et al. Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., Calado, R. T., Neira, M. G., & Simão, A. da S. (2025). Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/
    • NLM

      Segurado AAC, Calado RT, Neira MG, Simão A da S. Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;05 fe 2025[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Calado RT, Neira MG, Simão A da S. Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;05 fe 2025[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/
  • Fonte: Educação em debate. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COVID-19, INCLUSÃO DIGITAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERNET, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e LOPES, João Pedro Goes e NEIRA, Marcos Garcia. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, v. 47, n. ja/dez. 2025, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Vieira, R. A. G., Lopes, J. P. G., & Neira, M. G. (2025). Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, 47( ja/dez. 2025). doi:10.36517/eemd.v47i94.93404
    • NLM

      Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
    • Vancouver

      Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
  • Fonte: Debate Feminista. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS, ENSINO, RELAÇÕES DE GÊNERO, TEORIA QUEER, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Aline Santos do e AUGUSTO, Cyndel Nunes e NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, v. 67, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. S. do, Augusto, C. N., & Neira, M. G. (2024). Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, 67. doi:10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • NLM

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • Vancouver

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
  • Fonte: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Unidades: Interunidades em Ensino de Ciências, FE, FSP, IP, IF, ESALQ, EEFE, IB, ICMC, FFCLRP, ECA, FFLCH, EESC

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura et al. Eixo educação. Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Silva, G. de M., Neira, M. G., Malheiros, T. F., Machado, A. M., Leite, C., Queiroz, O. T. M. M., et al. (2024). Eixo educação. In Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP. doi:10.34177/978-65-5785-190-6
    • NLM

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
    • Vancouver

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
  • Fonte: Educação e Filosofia. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS, EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVERSIDADE CULTURAL, IDENTIDADE CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, João Pedro Goes e VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e NEIRA, Marcos Garcia. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e Filosofia, v. 38, p. 1-25, 2024Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Lopes, J. P. G., Vieira, R. A. G., & Neira, M. G. (2024). Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e Filosofia, 38, 1-25. doi:10.14393/REVEDFIL.v38a2024-74826
    • NLM

      Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2024 ; 38 1-25.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
    • Vancouver

      Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2024 ; 38 1-25.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
  • Fonte: Escrevivências da educação física cultural. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e NASCIMENTO, Aline Santos do. Currículo cultural da Educação Física: princípios ético-políticos e situações didáticas. Escrevivências da educação física cultural. Tradução . São Paulo: Feusp, 2023. v. 3. p. 11-30. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047454. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Nascimento, A. S. do. (2023). Currículo cultural da Educação Física: princípios ético-políticos e situações didáticas. In Escrevivências da educação física cultural (Vol. 3, p. 11-30). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047454
    • NLM

      Neira MG, Nascimento AS do. Currículo cultural da Educação Física: princípios ético-políticos e situações didáticas [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 11-30.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047454
    • Vancouver

      Neira MG, Nascimento AS do. Currículo cultural da Educação Física: princípios ético-políticos e situações didáticas [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 11-30.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047454
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULOS, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, v. 48, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466062. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2023). A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, 48, 1-23. doi:10.5902/1984644466062
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: VERDADE, SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia. Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional. Revista Brasileira de Educação, v. 28, p. 1-25, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782023280062. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Borges, C. C. de O., & Neira, M. G. (2023). Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional. Revista Brasileira de Educação, 28, 1-25. doi:10.1590/S1413-24782023280062
    • NLM

      Borges CC de O, Neira MG. Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2023 ; 28 1-25.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782023280062
    • Vancouver

      Borges CC de O, Neira MG. Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2023 ; 28 1-25.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782023280062
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA, TRANSMISSÃO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Escrevivências da educação física cultural: v. 3. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047454. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Escrevivências da educação física cultural: v. 3. (2023). Escrevivências da educação física cultural: v. 3. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047454
    • NLM

      Escrevivências da educação física cultural: v. 3 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047454
    • Vancouver

      Escrevivências da educação física cultural: v. 3 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047454
  • Fonte: Escrevivências da educação física cultural. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Raquel Aline Pereira de e NEIRA, Marcos Garcia. A Educação Física cultural no enfrentamento do inusitado. Escrevivências da educação física cultural. Tradução . São Paulo: Feusp, 2023. v. 4. p. 11-31. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047638. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Souza, R. A. P. de, & Neira, M. G. (2023). A Educação Física cultural no enfrentamento do inusitado. In Escrevivências da educação física cultural (Vol. 4, p. 11-31). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047638
    • NLM

      Souza RAP de, Neira MG. A Educação Física cultural no enfrentamento do inusitado [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 11-31.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
    • Vancouver

      Souza RAP de, Neira MG. A Educação Física cultural no enfrentamento do inusitado [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 11-31.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
  • Fonte: Revista Linhas. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, v. 24, n. ja/abr. 2023, p. 311-325, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Borges, C. C. de O., & Neira, M. G. (2023). Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, 24( ja/abr. 2023), 311-325. doi:10.5965/1984723824542023311
    • NLM

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
    • Vancouver

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
  • Fonte: Escrevivências da educação física cultural. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA, TRANSMISSÃO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Escrevivência é uma criação de Conceição Evaristo.. [Apresentação do volume 4]. Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047638. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Escrevivência é uma criação de Conceição Evaristo.. [Apresentação do volume 4]. Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047638
    • NLM

      Neira MG. Escrevivência é uma criação de Conceição Evaristo.. [Apresentação do volume 4] [Internet]. Escrevivências da educação física cultural. 2023 ; 4 290 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
    • Vancouver

      Neira MG. Escrevivência é uma criação de Conceição Evaristo.. [Apresentação do volume 4] [Internet]. Escrevivências da educação física cultural. 2023 ; 4 290 .[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/. Acesso em: 02 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • NLM

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • Vancouver

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
  • Fonte: Ensino & Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e MASELLA, Marina Basques. O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil. Ensino & Pesquisa, v. 21, n. ja/mar., p. 7-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347. Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Masella, M. B. (2023). O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil. Ensino & Pesquisa, 21( ja/mar.), 7-21. Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347
    • NLM

      Neira MG, Masella MB. O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil [Internet]. Ensino & Pesquisa. 2023 ; 21( ja/mar.): 7-21.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347
    • Vancouver

      Neira MG, Masella MB. O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil [Internet]. Ensino & Pesquisa. 2023 ; 21( ja/mar.): 7-21.[citado 2025 dez. 02 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347
  • Fonte: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COVID-19, PANDEMIAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Ressignificações da docência universitária em tempos de pandemia. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 02 dez. 2025.
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Ressignificações da docência universitária em tempos de pandemia. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Neira MG. Ressignificações da docência universitária em tempos de pandemia. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 dez. 02 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Ressignificações da docência universitária em tempos de pandemia. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 dez. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025