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  • Unidade: EP

    Assuntos: TRANSPORTE PÚBLICO, ALGORITMOS GENÉTICOS

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    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira. Projeto de redes estruturais otimizadas de transporte público coletivo urbano por ônibus. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-22012021-124459/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Arbex, R. O. (2020). Projeto de redes estruturais otimizadas de transporte público coletivo urbano por ônibus. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-22012021-124459/
    • NLM

      Arbex RO. Projeto de redes estruturais otimizadas de transporte público coletivo urbano por ônibus. [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-22012021-124459/
    • Vancouver

      Arbex RO. Projeto de redes estruturais otimizadas de transporte público coletivo urbano por ônibus. [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-22012021-124459/
  • Fonte: Journal of Transport Geography. Unidade: EP

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, TRANSPORTE PÚBLICO, MOBILIDADE URBANA, BIG DATA

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    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira e CUNHA, Cláudio Barbieri da. Estimating the influence of crowding and travel time variability on accessibility to jobs in a large public transport network using smart card big data. Journal of Transport Geography, v. 85, n. 102671, p. 17 , 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jtrangeo.2020.102671. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Arbex, R. O., & Cunha, C. B. da. (2020). Estimating the influence of crowding and travel time variability on accessibility to jobs in a large public transport network using smart card big data. Journal of Transport Geography, 85( 102671), 17 . doi:10.1016/j.jtrangeo.2020.102671
    • NLM

      Arbex RO, Cunha CB da. Estimating the influence of crowding and travel time variability on accessibility to jobs in a large public transport network using smart card big data [Internet]. Journal of Transport Geography. 2020 ; 85( 102671): 17 .[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jtrangeo.2020.102671
    • Vancouver

      Arbex RO, Cunha CB da. Estimating the influence of crowding and travel time variability on accessibility to jobs in a large public transport network using smart card big data [Internet]. Journal of Transport Geography. 2020 ; 85( 102671): 17 .[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jtrangeo.2020.102671
  • Fonte: Transactions in GIS. Unidade: EP

    Assuntos: PLANEJAMENTO DE TRANSPORTES, VEÍCULOS, TRANSPORTES, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

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    • ABNT

      TOMASIELLO, Diego Bogado et al. Multi-temporal transport network models for accessibility studies. Transactions in GIS, v. 23, n. 2, p. 203-223, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/tgis.12513. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Tomasiello, D. B., Giannotti, M. A., Arbex, R. O., & Davis Junior, C. A. (2019). Multi-temporal transport network models for accessibility studies. Transactions in GIS, 23( 2), 203-223. doi:10.1111/tgis.12513
    • NLM

      Tomasiello DB, Giannotti MA, Arbex RO, Davis Junior CA. Multi-temporal transport network models for accessibility studies [Internet]. Transactions in GIS. 2019 ; 23( 2): 203-223.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1111/tgis.12513
    • Vancouver

      Tomasiello DB, Giannotti MA, Arbex RO, Davis Junior CA. Multi-temporal transport network models for accessibility studies [Internet]. Transactions in GIS. 2019 ; 23( 2): 203-223.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1111/tgis.12513
  • Fonte: Public Transport: Planning and Operations. Unidade: EP

    Assuntos: TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, MOBILIDADE URBANA, SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL

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    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira e CUNHA, Cláudio Barbieri da e SPEICYS, Roberto. Before-and-after evaluation of a bus network improvement using performance indicators from historical smart card data. Public Transport: Planning and Operations, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12469-019-00214-z. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Arbex, R. O., Cunha, C. B. da, & Speicys, R. (2019). Before-and-after evaluation of a bus network improvement using performance indicators from historical smart card data. Public Transport: Planning and Operations. doi:10.1007/s12469-019-00214-z
    • NLM

      Arbex RO, Cunha CB da, Speicys R. Before-and-after evaluation of a bus network improvement using performance indicators from historical smart card data [Internet]. Public Transport: Planning and Operations. 2019 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12469-019-00214-z
    • Vancouver

      Arbex RO, Cunha CB da, Speicys R. Before-and-after evaluation of a bus network improvement using performance indicators from historical smart card data [Internet]. Public Transport: Planning and Operations. 2019 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12469-019-00214-z
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Unidade: EP

    Assuntos: MOBILIDADE URBANA, TRANSPORTE URBANO, TRANSPORTE COLETIVO, TRANSPORTE PÚBLICO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      COSTA, Priscila Coutinho e CUNHA, Cláudio Barbieri da e ARBEX, Renato Oliveira. Modelo de simulação-otimização para a avaliação do potencial de um sistema de transporte de passageiros responsivo à demanda. 2019, Anais.. Rio de Janeiro: ANPET, 2019. Disponível em: http://www.anpet.org.br/anais/documentos/2019/Modelos%20e%20T%C3%A9cnicas%20de%20Planejamento%20de%20Transportes/Transporte%20P%C3%BAblico%20II/2_156_AC.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Costa, P. C., Cunha, C. B. da, & Arbex, R. O. (2019). Modelo de simulação-otimização para a avaliação do potencial de um sistema de transporte de passageiros responsivo à demanda. In Anais. Rio de Janeiro: ANPET. Recuperado de http://www.anpet.org.br/anais/documentos/2019/Modelos%20e%20T%C3%A9cnicas%20de%20Planejamento%20de%20Transportes/Transporte%20P%C3%BAblico%20II/2_156_AC.pdf
    • NLM

      Costa PC, Cunha CB da, Arbex RO. Modelo de simulação-otimização para a avaliação do potencial de um sistema de transporte de passageiros responsivo à demanda [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://www.anpet.org.br/anais/documentos/2019/Modelos%20e%20T%C3%A9cnicas%20de%20Planejamento%20de%20Transportes/Transporte%20P%C3%BAblico%20II/2_156_AC.pdf
    • Vancouver

      Costa PC, Cunha CB da, Arbex RO. Modelo de simulação-otimização para a avaliação do potencial de um sistema de transporte de passageiros responsivo à demanda [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://www.anpet.org.br/anais/documentos/2019/Modelos%20e%20T%C3%A9cnicas%20de%20Planejamento%20de%20Transportes/Transporte%20P%C3%BAblico%20II/2_156_AC.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET. Unidade: EP

    Assuntos: COMBUSTÍVEIS VEICULARES, GREVES, TRANSPORTE PÚBLICO, TRANSPORTE COLETIVO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira e CUNHA, Cláudio Barbieri da. Uma avaliação do impacto do desabastecimento de combustível durante a greve dos caminhoneiros no sistema de transporte público de São Paulo: efeitos na lotação, na velocidade das viagens e na regularidade dos usuários. 2018, Anais.. Rio de Janeiro: ANPET, 2018. Disponível em: http://www.anpet.org.br/anais32/documentos/2018/Gestao%20de%20Transportes/Gestao%20do%20Transporte%20de%20Passageiros%20II/4_52_AC.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Arbex, R. O., & Cunha, C. B. da. (2018). Uma avaliação do impacto do desabastecimento de combustível durante a greve dos caminhoneiros no sistema de transporte público de São Paulo: efeitos na lotação, na velocidade das viagens e na regularidade dos usuários. In Anais. Rio de Janeiro: ANPET. Recuperado de http://www.anpet.org.br/anais32/documentos/2018/Gestao%20de%20Transportes/Gestao%20do%20Transporte%20de%20Passageiros%20II/4_52_AC.pdf
    • NLM

      Arbex RO, Cunha CB da. Uma avaliação do impacto do desabastecimento de combustível durante a greve dos caminhoneiros no sistema de transporte público de São Paulo: efeitos na lotação, na velocidade das viagens e na regularidade dos usuários [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://www.anpet.org.br/anais32/documentos/2018/Gestao%20de%20Transportes/Gestao%20do%20Transporte%20de%20Passageiros%20II/4_52_AC.pdf
    • Vancouver

      Arbex RO, Cunha CB da. Uma avaliação do impacto do desabastecimento de combustível durante a greve dos caminhoneiros no sistema de transporte público de São Paulo: efeitos na lotação, na velocidade das viagens e na regularidade dos usuários [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://www.anpet.org.br/anais32/documentos/2018/Gestao%20de%20Transportes/Gestao%20do%20Transporte%20de%20Passageiros%20II/4_52_AC.pdf
  • Fonte: Transportes. Unidade: EP

    Assuntos: METRÔ, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, TRANSPORTE PÚBLICO, MOBILIDADE URBANA, VEÍCULOS SOBRE TRILHOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira e CUNHA, Cláudio Barbieri da. Estimação da matriz origem-destino e da distribuição espacial da lotação em um sistema de transporte sobre trilhos a partir de dados de bilhetagem eletrônica. Transportes, v. 25, n. 3, p. 166-179, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/transportes.v25i3.1347. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Arbex, R. O., & Cunha, C. B. da. (2017). Estimação da matriz origem-destino e da distribuição espacial da lotação em um sistema de transporte sobre trilhos a partir de dados de bilhetagem eletrônica. Transportes, 25( 3), 166-179. doi:10.14295/transportes.v25i3.1347
    • NLM

      Arbex RO, Cunha CB da. Estimação da matriz origem-destino e da distribuição espacial da lotação em um sistema de transporte sobre trilhos a partir de dados de bilhetagem eletrônica [Internet]. Transportes. 2017 ; 25( 3): 166-179.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14295/transportes.v25i3.1347
    • Vancouver

      Arbex RO, Cunha CB da. Estimação da matriz origem-destino e da distribuição espacial da lotação em um sistema de transporte sobre trilhos a partir de dados de bilhetagem eletrônica [Internet]. Transportes. 2017 ; 25( 3): 166-179.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14295/transportes.v25i3.1347
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Cartografia. Unidade: EP

    Assuntos: MOBILIDADE URBANA, TRANSPORTES, MAPAS

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    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira et al. Análise espacial da acessibilidade no município de São Paulo através de self organizing maps. Revista da Sociedade Brasileira de Cartografia, v. 68, n. 4, p. 779-795, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/rbcv68n4-44282. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Arbex, R. O., Pacifici, M., Rios, L. da C. M., Carneiro, C. de C., & Giannotti, M. A. (2016). Análise espacial da acessibilidade no município de São Paulo através de self organizing maps. Revista da Sociedade Brasileira de Cartografia, 68( 4), 779-795. doi:10.14393/rbcv68n4-44282
    • NLM

      Arbex RO, Pacifici M, Rios L da CM, Carneiro C de C, Giannotti MA. Análise espacial da acessibilidade no município de São Paulo através de self organizing maps [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Cartografia. 2016 ; 68( 4): 779-795.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14393/rbcv68n4-44282
    • Vancouver

      Arbex RO, Pacifici M, Rios L da CM, Carneiro C de C, Giannotti MA. Análise espacial da acessibilidade no município de São Paulo através de self organizing maps [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Cartografia. 2016 ; 68( 4): 779-795.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14393/rbcv68n4-44282
  • Fonte: Transportes. Unidade: EP

    Assuntos: ÔNIBUS, MOBILIDADE URBANA, SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL, TRANSPORTE COLETIVO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira e CUNHA, Cláudio Barbieri da. Avaliação das mudanças nas velocidades das linhas de ônibus da cidade de São Paulo após a implantação de faixas exclusivas através da análise de dados de GPS. Transportes, v. 24, n. 4, p. 21-31, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/transportes.v24i4.1008. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Arbex, R. O., & Cunha, C. B. da. (2016). Avaliação das mudanças nas velocidades das linhas de ônibus da cidade de São Paulo após a implantação de faixas exclusivas através da análise de dados de GPS. Transportes, 24( 4), 21-31. doi:10.14295/transportes.v24i4.1008
    • NLM

      Arbex RO, Cunha CB da. Avaliação das mudanças nas velocidades das linhas de ônibus da cidade de São Paulo após a implantação de faixas exclusivas através da análise de dados de GPS [Internet]. Transportes. 2016 ; 24( 4): 21-31.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14295/transportes.v24i4.1008
    • Vancouver

      Arbex RO, Cunha CB da. Avaliação das mudanças nas velocidades das linhas de ônibus da cidade de São Paulo após a implantação de faixas exclusivas através da análise de dados de GPS [Internet]. Transportes. 2016 ; 24( 4): 21-31.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14295/transportes.v24i4.1008
  • Fonte: Transportes. Unidade: EP

    Assuntos: TRANSPORTE PÚBLICO, PAINÉIS, ÔNIBUS, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

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    • ABNT

      LAVIERI, Patrícia Sauri et al. Caracterização da utilização de painel de mensagem variável nos pontos de parada de ônibus de São Paulo. Transportes, v. 23, n. 1, p. 87-94, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/transportes.v23i1.836. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Lavieri, P. S., Strambi, O., Arbex, R. O., & Carvalho, E. C. S. de. (2015). Caracterização da utilização de painel de mensagem variável nos pontos de parada de ônibus de São Paulo. Transportes, 23( 1), 87-94. doi:10.14295/transportes.v23i1.836
    • NLM

      Lavieri PS, Strambi O, Arbex RO, Carvalho ECS de. Caracterização da utilização de painel de mensagem variável nos pontos de parada de ônibus de São Paulo [Internet]. Transportes. 2015 ; 23( 1): 87-94.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14295/transportes.v23i1.836
    • Vancouver

      Lavieri PS, Strambi O, Arbex RO, Carvalho ECS de. Caracterização da utilização de painel de mensagem variável nos pontos de parada de ônibus de São Paulo [Internet]. Transportes. 2015 ; 23( 1): 87-94.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14295/transportes.v23i1.836
  • Fonte: Transportation Research - Part B: Methodological. Unidade: EP

    Assuntos: TRANSPORTE PÚBLICO, OTIMIZAÇÃO COMBINATÓRIA, ESPAÇO URBANO, TRANSPORTE URBANO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira e CUNHA, Cláudio Barbieri da. Efficient transit network design and frequencies setting multi-objective optimization by alternating objective genetic algorithm. Transportation Research - Part B: Methodological, v. No 2015, p. 355-376, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.trb.2015.06.014. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Arbex, R. O., & Cunha, C. B. da. (2015). Efficient transit network design and frequencies setting multi-objective optimization by alternating objective genetic algorithm. Transportation Research - Part B: Methodological, No 2015, 355-376. doi:10.1016/j.trb.2015.06.014
    • NLM

      Arbex RO, Cunha CB da. Efficient transit network design and frequencies setting multi-objective optimization by alternating objective genetic algorithm [Internet]. Transportation Research - Part B: Methodological. 2015 ; No 2015 355-376.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.trb.2015.06.014
    • Vancouver

      Arbex RO, Cunha CB da. Efficient transit network design and frequencies setting multi-objective optimization by alternating objective genetic algorithm [Internet]. Transportation Research - Part B: Methodological. 2015 ; No 2015 355-376.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.trb.2015.06.014
  • Unidade: EP

    Assuntos: TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, ALGORITMOS GENÉTICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira. Projeto de redes otimizadas de transporte público por ônibus utilizando algoritmo genético. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-16112015-160850/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Arbex, R. O. (2014). Projeto de redes otimizadas de transporte público por ônibus utilizando algoritmo genético (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-16112015-160850/
    • NLM

      Arbex RO. Projeto de redes otimizadas de transporte público por ônibus utilizando algoritmo genético [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-16112015-160850/
    • Vancouver

      Arbex RO. Projeto de redes otimizadas de transporte público por ônibus utilizando algoritmo genético [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-16112015-160850/

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