Filtros : "PSICOLOGIA DA CRIANÇA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELISBERTO, Alan Dantas dos Santos. A pedagogia experimental na obra de António de Sena Faria de Vasconcelos, entre fins do século XIX e início do XX e suas conexões com a fisiologia experimental. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09062025-093616/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Felisberto, A. D. dos S. (2025). A pedagogia experimental na obra de António de Sena Faria de Vasconcelos, entre fins do século XIX e início do XX e suas conexões com a fisiologia experimental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09062025-093616/
    • NLM

      Felisberto AD dos S. A pedagogia experimental na obra de António de Sena Faria de Vasconcelos, entre fins do século XIX e início do XX e suas conexões com a fisiologia experimental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09062025-093616/
    • Vancouver

      Felisberto AD dos S. A pedagogia experimental na obra de António de Sena Faria de Vasconcelos, entre fins do século XIX e início do XX e suas conexões com a fisiologia experimental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09062025-093616/
  • Source: Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada. Unidade: FOB

    Subjects: ODONTOPEDIATRIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, CONFORMISMO (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEZAN, Cássia Cilene et al. Discussing the Hand-Over-Mouth Technique: ethical and legal implications in pediatric dentistry. Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada, v. 25, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/pboci.2025.105. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Dezan, C. C., Machado, M. A. de A. M., Volpato, L. E. R., Mazetto, A., & Farias, A. C. de. (2025). Discussing the Hand-Over-Mouth Technique: ethical and legal implications in pediatric dentistry. Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada, 25. doi:10.1590/pboci.2025.105
    • NLM

      Dezan CC, Machado MA de AM, Volpato LER, Mazetto A, Farias AC de. Discussing the Hand-Over-Mouth Technique: ethical and legal implications in pediatric dentistry [Internet]. Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada. 2025 ; 25[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/pboci.2025.105
    • Vancouver

      Dezan CC, Machado MA de AM, Volpato LER, Mazetto A, Farias AC de. Discussing the Hand-Over-Mouth Technique: ethical and legal implications in pediatric dentistry [Internet]. Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada. 2025 ; 25[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/pboci.2025.105
  • Source: Nexo Jornal. Unidade: IP

    Subjects: RAIVA (ESTADO EMOCIONAL), MÍDIAS SOCIAIS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento]. Nexo Jornal. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2024). Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento]. Nexo Jornal. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento] [Internet]. Nexo Jornal. 2024 ;20 fe 2024. on-line[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento] [Internet]. Nexo Jornal. 2024 ;20 fe 2024. on-line[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
  • Source: Society & Animals. Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: CONHECIMENTO, CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA, FELIDAE, ONÇAS, PERCEPÇÃO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZARCO-GONZÁLEZ, Martha M et al. Can a conservation workshop improve knowledge, perception, and behavior of children toward felids in Mexico?. Society & Animals, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1163/15685306-bja10221. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Zarco-González, M. M., Castillo-Huitrón, N. M., Monroy-Vilchis, O., Marchini, S., & Valencia Mejía, D. (2024). Can a conservation workshop improve knowledge, perception, and behavior of children toward felids in Mexico? Society & Animals. doi:10.1163/15685306-bja10221
    • NLM

      Zarco-González MM, Castillo-Huitrón NM, Monroy-Vilchis O, Marchini S, Valencia Mejía D. Can a conservation workshop improve knowledge, perception, and behavior of children toward felids in Mexico? [Internet]. Society & Animals. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1163/15685306-bja10221
    • Vancouver

      Zarco-González MM, Castillo-Huitrón NM, Monroy-Vilchis O, Marchini S, Valencia Mejía D. Can a conservation workshop improve knowledge, perception, and behavior of children toward felids in Mexico? [Internet]. Society & Animals. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1163/15685306-bja10221
  • Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, INFÂNCIA, PARENTALIDADE, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVEZUM, Marina Dias Macedo de Melo. Práticas parentais, histórico de adversidades na infância materna, senso de competência parental e comportamento de crianças na primeira infância. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-13052024-144636/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Avezum, M. D. M. de M. (2024). Práticas parentais, histórico de adversidades na infância materna, senso de competência parental e comportamento de crianças na primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-13052024-144636/
    • NLM

      Avezum MDM de M. Práticas parentais, histórico de adversidades na infância materna, senso de competência parental e comportamento de crianças na primeira infância [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-13052024-144636/
    • Vancouver

      Avezum MDM de M. Práticas parentais, histórico de adversidades na infância materna, senso de competência parental e comportamento de crianças na primeira infância [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-13052024-144636/
  • Source: Anais. Conference titles: COB - Congresso Odontológico de Bauru "Profa. Dra. Linda Wang". Unidade: FOB

    Subjects: TRATAMENTO ODONTOLÓGICO, JOGOS DE SIMULAÇÃO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Rharessa Gabrielly Ferreira et al. Comportamento de crianças em tensões de atendimentos odontológicos com e sem uso do serious game: análise qualitativa. 2024, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2024. . Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Mendes, R. G. F., Carraro, B., Pascoal, C. E. B., Trench, L., Pinto, A. C. da S., & Sales Peres, S. H. de C. (2024). Comportamento de crianças em tensões de atendimentos odontológicos com e sem uso do serious game: análise qualitativa. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mendes RGF, Carraro B, Pascoal CEB, Trench L, Pinto AC da S, Sales Peres SH de C. Comportamento de crianças em tensões de atendimentos odontológicos com e sem uso do serious game: análise qualitativa. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Mendes RGF, Carraro B, Pascoal CEB, Trench L, Pinto AC da S, Sales Peres SH de C. Comportamento de crianças em tensões de atendimentos odontológicos com e sem uso do serious game: análise qualitativa. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ]
  • Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, CRIANÇAS, DEPRESSÃO, MÃES, RELAÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTELLI, Thaís Morelatto. Depressão materna atual de gravidade moderada/grave e leve e as interações familiares como preditoras de problemas comportamentais infantis. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-18022025-134750/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Martelli, T. M. (2024). Depressão materna atual de gravidade moderada/grave e leve e as interações familiares como preditoras de problemas comportamentais infantis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-18022025-134750/
    • NLM

      Martelli TM. Depressão materna atual de gravidade moderada/grave e leve e as interações familiares como preditoras de problemas comportamentais infantis [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-18022025-134750/
    • Vancouver

      Martelli TM. Depressão materna atual de gravidade moderada/grave e leve e as interações familiares como preditoras de problemas comportamentais infantis [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-18022025-134750/
  • Source: Child Development. Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, RELAÇÕES FAMILIARES, PAPEL DOS PAIS, PSICOTERAPIA DA CRIANÇA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTAFIM, Elisa Rachel Pisani e MCCOY, Dana Charles e LINHARES, Maria Beatriz Martins. Unpacking the impacts of a universal parenting program on child behavior. Child Development, v. 92, n. 2, p. 626-637, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/cdev.13491. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Altafim, E. R. P., McCoy, D. C., & Linhares, M. B. M. (2024). Unpacking the impacts of a universal parenting program on child behavior. Child Development, 92( 2), 626-637. doi:10.1111/cdev.13491
    • NLM

      Altafim ERP, McCoy DC, Linhares MBM. Unpacking the impacts of a universal parenting program on child behavior [Internet]. Child Development. 2024 ; 92( 2): 626-637.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1111/cdev.13491
    • Vancouver

      Altafim ERP, McCoy DC, Linhares MBM. Unpacking the impacts of a universal parenting program on child behavior [Internet]. Child Development. 2024 ; 92( 2): 626-637.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1111/cdev.13491
  • Source: São Paulo Medical Journal. Unidade: FMRP

    Subjects: TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, TRANSTORNOS MENTAIS DIAGNOSTICADOS NA INFÂNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Marina Estima Neiva e ZUANETTI, Patrícia Aparecida e HAMAD, Ana Paula Andrade. Attitudes and practices in the management of attention deficit hyperactivity disorder among Brazilian pediatric neurologists who responded to a national survey: a cross-sectional study. São Paulo Medical Journal, v. 141, n. 4, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-3180.2021.0966.R1.20092022. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Nunes, M. E. N., Zuanetti, P. A., & Hamad, A. P. A. (2023). Attitudes and practices in the management of attention deficit hyperactivity disorder among Brazilian pediatric neurologists who responded to a national survey: a cross-sectional study. São Paulo Medical Journal, 141( 4), 1-8. doi:10.1590/1516-3180.2021.0966.R1.20092022
    • NLM

      Nunes MEN, Zuanetti PA, Hamad APA. Attitudes and practices in the management of attention deficit hyperactivity disorder among Brazilian pediatric neurologists who responded to a national survey: a cross-sectional study [Internet]. São Paulo Medical Journal. 2023 ; 141( 4): 1-8.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-3180.2021.0966.R1.20092022
    • Vancouver

      Nunes MEN, Zuanetti PA, Hamad APA. Attitudes and practices in the management of attention deficit hyperactivity disorder among Brazilian pediatric neurologists who responded to a national survey: a cross-sectional study [Internet]. São Paulo Medical Journal. 2023 ; 141( 4): 1-8.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-3180.2021.0966.R1.20092022
  • Unidade: IP

    Subjects: EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, ESTÍMULO COMPOSTO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nathalia Felix Santos da. Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva, N. F. S. da. (2023). Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/
    • NLM

      Silva NFS da. Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/
    • Vancouver

      Silva NFS da. Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: DEPRESSÃO, MÃES, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, TRANSTORNO DA PERSONALIDADE BORDERLINE, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGRINI, Daniel Fernando. Depressão materna, depressão em comorbidade com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), padrões de organização familiar e o comportamento de escolares. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141045/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Magrini, D. F. (2023). Depressão materna, depressão em comorbidade com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), padrões de organização familiar e o comportamento de escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141045/
    • NLM

      Magrini DF. Depressão materna, depressão em comorbidade com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), padrões de organização familiar e o comportamento de escolares [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141045/
    • Vancouver

      Magrini DF. Depressão materna, depressão em comorbidade com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), padrões de organização familiar e o comportamento de escolares [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141045/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PAIS, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERCADANTE, Mariana Pacifico. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Mercadante, M. P. (2023). Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
    • NLM

      Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
    • Vancouver

      Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ROBÔS, PSICOLOGIA FORENSE, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, SAÚDE MENTAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Diogo Henrique. Sistema para interação psicológica infantil intermediado por um robô humanóide. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05062023-153534/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Godoi, D. H. (2023). Sistema para interação psicológica infantil intermediado por um robô humanóide (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05062023-153534/
    • NLM

      Godoi DH. Sistema para interação psicológica infantil intermediado por um robô humanóide [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05062023-153534/
    • Vancouver

      Godoi DH. Sistema para interação psicológica infantil intermediado por um robô humanóide [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05062023-153534/
  • Source: Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EMOÇÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e BRAGA, Elizabeth dos Santos e DAINEZ, Débora. Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Tradução . Buenos Aires: Noveduc, 2023. p. 173 . . Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Smolka, A. L. B., Braga, E. dos S., & Dainez, D. (2023). Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. In Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano (p. 173 ). Buenos Aires: Noveduc.
    • NLM

      Smolka ALB, Braga E dos S, Dainez D. Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. In: Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Buenos Aires: Noveduc; 2023. p. 173 .[citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Smolka ALB, Braga E dos S, Dainez D. Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. In: Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Buenos Aires: Noveduc; 2023. p. 173 .[citado 2025 dez. 03 ]
  • Source: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, DESENVOLVIMENTO MORAL, HABILIDADES SOCIAIS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELL’AGLI, Betânia Alves Veiga et al. Emoções negativas morais em crianças com TDAH. Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Tradução . São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE, 2023. . Disponível em: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Dell’Agli, B. A. V., Cardoso, L. R., Pereira, C. de F., & Caetano, L. M. (2023). Emoções negativas morais em crianças com TDAH. In Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE. Recuperado de https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • NLM

      Dell’Agli BAV, Cardoso LR, Pereira C de F, Caetano LM. Emoções negativas morais em crianças com TDAH [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • Vancouver

      Dell’Agli BAV, Cardoso LR, Pereira C de F, Caetano LM. Emoções negativas morais em crianças com TDAH [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
  • Source: Behavioral Sciences. Unidade: IP

    Subjects: ANSIEDADE, PERSONALIDADE, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Érica da Cruz et al. Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report. Behavioral Sciences, v. 13, n. 5, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/bs13050404. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Santos, É. da C., Lopes, M. C., Asbahr, F. R., Rodrigues, C. L., Saffi, F., Spruyt, K., et al. (2023). Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report. Behavioral Sciences, 13( 5), 1-8. doi:10.3390/bs13050404
    • NLM

      Santos É da C, Lopes MC, Asbahr FR, Rodrigues CL, Saffi F, Spruyt K, Serafim A de P, Rocca CC de A. Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report [Internet]. Behavioral Sciences. 2023 ; 13( 5): 1-8.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.3390/bs13050404
    • Vancouver

      Santos É da C, Lopes MC, Asbahr FR, Rodrigues CL, Saffi F, Spruyt K, Serafim A de P, Rocca CC de A. Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report [Internet]. Behavioral Sciences. 2023 ; 13( 5): 1-8.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.3390/bs13050404
  • Source: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Unidade: IP

    Subjects: PARENTALIDADE, DESENVOLVIMENTO MORAL, SAÚDE MENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHOI, Paulo Yoo Chul et al. Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral. Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Tradução . São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE, 2023. . Disponível em: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Choi, P. Y. C., Mata, T. S. da, Dell’Agli, B. A. V., & Caetano, L. M. (2023). Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral. In Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE. Recuperado de https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • NLM

      Choi PYC, Mata TS da, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • Vancouver

      Choi PYC, Mata TS da, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
  • Source: Pais e filhos. Unidade: IP

    Subjects: ATITUDES DOS PAIS, PRÁTICAS DE CRIAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento]. Pais e filhos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2023). Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento]. Pais e filhos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho
    • NLM

      Dunker CIL. Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento] [Internet]. Pais e filhos. 2023 ; 1-5.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho
    • Vancouver

      Dunker CIL. Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento] [Internet]. Pais e filhos. 2023 ; 1-5.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho
  • Unidade: FM

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANDLER, Ingrid. O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Kandler, I. (2022). O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/
    • NLM

      Kandler I. O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/
    • Vancouver

      Kandler I. O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, BRINCADEIRAS, CRIATIVIDADE, ILUSÕES (PERCEPÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELANO, Marilia Franco e Silva e FULGENCIO, Leopoldo. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, v. 27, n. 2, p. 204-216, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Velano, M. F. e S., & Fulgencio, L. (2022). Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, 27( 2), 204-216. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • NLM

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • Vancouver

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025