Filtros : "INTERDISCIPLINARIDADE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Estado da Arte. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, NATUREZA, MUDANÇA CLIMÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Hugo e ASSUNÇÃO, Nivalda. Arte e natureza em tempos de mudanças climáticas. [Apresentação]. Revista Estado da Arte. Uberlândia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaestadodaarte/article/view/79142. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Fortes, H., & Assunção, N. (2025). Arte e natureza em tempos de mudanças climáticas. [Apresentação]. Revista Estado da Arte. Uberlândia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:0.14393/EdA-v6-n1-2025-79142
    • NLM

      Fortes H, Assunção N. Arte e natureza em tempos de mudanças climáticas. [Apresentação] [Internet]. Revista Estado da Arte. 2025 ; 6( 1): 1-9.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/revistaestadodaarte/article/view/79142
    • Vancouver

      Fortes H, Assunção N. Arte e natureza em tempos de mudanças climáticas. [Apresentação] [Internet]. Revista Estado da Arte. 2025 ; 6( 1): 1-9.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/revistaestadodaarte/article/view/79142
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: JOVENS, PERIFERIA, INTERDISCIPLINARIDADE, RACISMO, POLÍTICAS PÚBLICAS, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRO, Thais Cavalcante. "Pega a visão": rebeldias e afetos para o enfrentamento do racismo em Serviços de Medida Socioeducativa em Meio Aberto (MSE) da Zona Leste de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-134334/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Leandro, T. C. (2025). "Pega a visão": rebeldias e afetos para o enfrentamento do racismo em Serviços de Medida Socioeducativa em Meio Aberto (MSE) da Zona Leste de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-134334/
    • NLM

      Leandro TC. "Pega a visão": rebeldias e afetos para o enfrentamento do racismo em Serviços de Medida Socioeducativa em Meio Aberto (MSE) da Zona Leste de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-134334/
    • Vancouver

      Leandro TC. "Pega a visão": rebeldias e afetos para o enfrentamento do racismo em Serviços de Medida Socioeducativa em Meio Aberto (MSE) da Zona Leste de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-134334/
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Assuntos: CIÊNCIA, ESCOLA RURAL, IMPACTOS AMBIENTAIS, INTERDISCIPLINARIDADE, PESTICIDAS, TOMADA DE DECISÃO, VALORES PESSOAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARÃO, Pedro Sabatino. Dilemas sobre agrotóxicos e seus impactos: concepções de alunos de áreas rurais. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26062025-151844/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Barão, P. S. (2025). Dilemas sobre agrotóxicos e seus impactos: concepções de alunos de áreas rurais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26062025-151844/
    • NLM

      Barão PS. Dilemas sobre agrotóxicos e seus impactos: concepções de alunos de áreas rurais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26062025-151844/
    • Vancouver

      Barão PS. Dilemas sobre agrotóxicos e seus impactos: concepções de alunos de áreas rurais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26062025-151844/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: ASTRONOMIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, LUA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michel Pereira Campos. A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. P. C. (2025). A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/
    • NLM

      Silva MPC. A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/
    • Vancouver

      Silva MPC. A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: BIOLOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESCUMO, Fernanda Franzoni. Tensões e inovações na formação interdisciplinar de professores de ciências no IFSP: o caso de uma disciplina de laboratório de Biologia e Física. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25082025-100409/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Pescumo, F. F. (2025). Tensões e inovações na formação interdisciplinar de professores de ciências no IFSP: o caso de uma disciplina de laboratório de Biologia e Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25082025-100409/
    • NLM

      Pescumo FF. Tensões e inovações na formação interdisciplinar de professores de ciências no IFSP: o caso de uma disciplina de laboratório de Biologia e Física [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25082025-100409/
    • Vancouver

      Pescumo FF. Tensões e inovações na formação interdisciplinar de professores de ciências no IFSP: o caso de uma disciplina de laboratório de Biologia e Física [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25082025-100409/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Revista direito e justiça: reflexões sociojurídicas. Unidade: FD

    Assuntos: PESQUISA JURÍDICA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLAS BÔAS FILHO, Orlando. Direito e legalidade: a abordagem interdisciplinar de Susan Silbey acerca da “consciência do direito”. Revista direito e justiça: reflexões sociojurídicas, v. 25, n. 51, p. 23-43, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31512/rdj.v25i51.1920. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Villas Bôas Filho, O. (2025). Direito e legalidade: a abordagem interdisciplinar de Susan Silbey acerca da “consciência do direito”. Revista direito e justiça: reflexões sociojurídicas, 25( 51), 23-43. doi:10.31512/rdj.v25i51.1920
    • NLM

      Villas Bôas Filho O. Direito e legalidade: a abordagem interdisciplinar de Susan Silbey acerca da “consciência do direito” [Internet]. Revista direito e justiça: reflexões sociojurídicas. 2025 ; 25( 51): 23-43.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.31512/rdj.v25i51.1920
    • Vancouver

      Villas Bôas Filho O. Direito e legalidade: a abordagem interdisciplinar de Susan Silbey acerca da “consciência do direito” [Internet]. Revista direito e justiça: reflexões sociojurídicas. 2025 ; 25( 51): 23-43.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.31512/rdj.v25i51.1920
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, INTERDISCIPLINARIDADE, NARRATIVA, SERVIDOR PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Rocha de e ROVAI, Marta Gouveia de Oliveira. Elas na linha de frente contra a violência: memórias e resistências de servidoras públicas da Secretaria da Mulher de Embu das Artes no acolhimento de mulheres. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-173124/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Moraes, F. R. de, & Rovai, M. G. de O. (2025). Elas na linha de frente contra a violência: memórias e resistências de servidoras públicas da Secretaria da Mulher de Embu das Artes no acolhimento de mulheres (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-173124/
    • NLM

      Moraes FR de, Rovai MG de O. Elas na linha de frente contra a violência: memórias e resistências de servidoras públicas da Secretaria da Mulher de Embu das Artes no acolhimento de mulheres [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-173124/
    • Vancouver

      Moraes FR de, Rovai MG de O. Elas na linha de frente contra a violência: memórias e resistências de servidoras públicas da Secretaria da Mulher de Embu das Artes no acolhimento de mulheres [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-173124/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA, INTERDISCIPLINARIDADE, SEXUALIDADE, IDENTIDADE DE GÊNERO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Amaury José da e ROVAI, Marta Gouveia de Oliveira. A diferença como prisma: a potência das relações com as dissidências como possibilidade de hackeamento da cisheteronormatividade. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-174426/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, A. J. da, & Rovai, M. G. de O. (2025). A diferença como prisma: a potência das relações com as dissidências como possibilidade de hackeamento da cisheteronormatividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-174426/
    • NLM

      Silva AJ da, Rovai MG de O. A diferença como prisma: a potência das relações com as dissidências como possibilidade de hackeamento da cisheteronormatividade [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-174426/
    • Vancouver

      Silva AJ da, Rovai MG de O. A diferença como prisma: a potência das relações com as dissidências como possibilidade de hackeamento da cisheteronormatividade [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-03102025-174426/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FSP

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE PÚBLICA, DETERMINANTES SOCIAIS DA SAÚDE, INTERDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA, MUDANÇA CLIMÁTICA, IMPACTOS AMBIENTAIS, SAÚDE MUNDIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKERMAN, Marco. E a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP contribuindo uma vez mais para adiar o fim do mundo com seu Curso de Saúde Planetária. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , p. [3]Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-a-faculdade-de-saude-publica-fsp-da-usp-contribuindo-uma-vez-mais-para-adiar-o-fim-do-mundo-com-seu-curso-de-saude-planetaria/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Akerman, M. (2025). E a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP contribuindo uma vez mais para adiar o fim do mundo com seu Curso de Saúde Planetária. Jornal da USP, p. [3]. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-a-faculdade-de-saude-publica-fsp-da-usp-contribuindo-uma-vez-mais-para-adiar-o-fim-do-mundo-com-seu-curso-de-saude-planetaria/
    • NLM

      Akerman M. E a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP contribuindo uma vez mais para adiar o fim do mundo com seu Curso de Saúde Planetária [Internet]. Jornal da USP. 2025 ; [3].[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-a-faculdade-de-saude-publica-fsp-da-usp-contribuindo-uma-vez-mais-para-adiar-o-fim-do-mundo-com-seu-curso-de-saude-planetaria/
    • Vancouver

      Akerman M. E a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP contribuindo uma vez mais para adiar o fim do mundo com seu Curso de Saúde Planetária [Internet]. Jornal da USP. 2025 ; [3].[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-a-faculdade-de-saude-publica-fsp-da-usp-contribuindo-uma-vez-mais-para-adiar-o-fim-do-mundo-com-seu-curso-de-saude-planetaria/
  • Fonte: Revista de Graduação da USP. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidades: ICB, FE, ECA, FMRP, FM, IQ

    Assuntos: DESINFORMAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, MULTIDISCIPLINARIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE, NEOPLASIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIVIERO, Fábio et al. PRG-0033: precisamos falar de câncer : projetos interdisciplinares de combate à desinformação e preconceitos. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257920.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Siviero, F., Arroio, A., Silva, A. C. de M., Viana, C. E., Abdulkader, F., Osako, M. K., et al. (2025). PRG-0033: precisamos falar de câncer : projetos interdisciplinares de combate à desinformação e preconceitos. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257920.pdf
    • NLM

      Siviero F, Arroio A, Silva AC de M, Viana CE, Abdulkader F, Osako MK, Chammas R, Marson GA. PRG-0033: precisamos falar de câncer : projetos interdisciplinares de combate à desinformação e preconceitos [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 173.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257920.pdf
    • Vancouver

      Siviero F, Arroio A, Silva AC de M, Viana CE, Abdulkader F, Osako MK, Chammas R, Marson GA. PRG-0033: precisamos falar de câncer : projetos interdisciplinares de combate à desinformação e preconceitos [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 173.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257920.pdf
  • Fonte: Espaço Plural. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ASSENTAMENTO RURAL, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, TRABALHADOR RURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Faustino de Almeida e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Prática educativa no ensino superior em assentamento do movimento dos trabalhadores rurais. Espaço Plural, v. 21, n. 42, p. 106-127, 2025Tradução . . Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/35519/24860. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Santos, J. F. de A., & Lastória, A. C. (2025). Prática educativa no ensino superior em assentamento do movimento dos trabalhadores rurais. Espaço Plural, 21( 42), 106-127. Recuperado de https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/35519/24860
    • NLM

      Santos JF de A, Lastória AC. Prática educativa no ensino superior em assentamento do movimento dos trabalhadores rurais [Internet]. Espaço Plural. 2025 ; 21( 42): 106-127.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/35519/24860
    • Vancouver

      Santos JF de A, Lastória AC. Prática educativa no ensino superior em assentamento do movimento dos trabalhadores rurais [Internet]. Espaço Plural. 2025 ; 21( 42): 106-127.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/35519/24860
  • Fonte: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidades: IEB, ECA

    Assunto: INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARRAS, Stelio e BUITONI, Dulcília H. Schroeder e MORAES, Marcos Antonio de. Dependência e autonomia. [Editorial]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. São Paulo: Instituto de Estudos Brasileiros, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/2316901X.n90.2025.e10747. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Marras, S., Buitoni, D. H. S., & Moraes, M. A. de. (2025). Dependência e autonomia. [Editorial]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. São Paulo: Instituto de Estudos Brasileiros, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/2316901X.n90.2025.e10747
    • NLM

      Marras S, Buitoni DHS, Moraes MA de. Dependência e autonomia. [Editorial] [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2025 ;( 90): 1-3.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/2316901X.n90.2025.e10747
    • Vancouver

      Marras S, Buitoni DHS, Moraes MA de. Dependência e autonomia. [Editorial] [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2025 ;( 90): 1-3.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/2316901X.n90.2025.e10747
  • Unidade: FE

    Assuntos: PAISAGEM, ARTE, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGÃO, Camilla Rodrigues. Arte e Geografia: a interdisciplinaridade para a construção de um conhecimento poderoso. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15052025-085432/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Marangão, C. R. (2025). Arte e Geografia: a interdisciplinaridade para a construção de um conhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15052025-085432/
    • NLM

      Marangão CR. Arte e Geografia: a interdisciplinaridade para a construção de um conhecimento poderoso [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15052025-085432/
    • Vancouver

      Marangão CR. Arte e Geografia: a interdisciplinaridade para a construção de um conhecimento poderoso [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15052025-085432/
  • Unidade: FE

    Assuntos: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO POPULAR, MOVIMENTOS SOCIAIS, AUTOGESTÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, DIREITO À EDUCAÇÃO, VESTIBULAR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANARQUISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAZARINI, Ariane. Educação popular em cursos pré-universitários: os casos dos cursinhos da Psico/USP e do Núcleo de Consciência Negra na USP. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12062025-103021/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lazarini, A. (2025). Educação popular em cursos pré-universitários: os casos dos cursinhos da Psico/USP e do Núcleo de Consciência Negra na USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12062025-103021/
    • NLM

      Lazarini A. Educação popular em cursos pré-universitários: os casos dos cursinhos da Psico/USP e do Núcleo de Consciência Negra na USP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12062025-103021/
    • Vancouver

      Lazarini A. Educação popular em cursos pré-universitários: os casos dos cursinhos da Psico/USP e do Núcleo de Consciência Negra na USP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12062025-103021/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IMIGRAÇÃO, AFRICANOS, COMÉRCIO AMBULANTE, RACISMO, ETNOGRAFIA, INTEGRAÇÃO SOCIAL, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALI, Abobacar Mumade e FARAH, Paulo Daniel Elias. O papel do comércio informal na integração social do imigrante em São Paulo: o caso dos vendedores ambulantes africanos no Largo da Concórdia. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-25082025-150904/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Ali, A. M., & Farah, P. D. E. (2025). O papel do comércio informal na integração social do imigrante em São Paulo: o caso dos vendedores ambulantes africanos no Largo da Concórdia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-25082025-150904/
    • NLM

      Ali AM, Farah PDE. O papel do comércio informal na integração social do imigrante em São Paulo: o caso dos vendedores ambulantes africanos no Largo da Concórdia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-25082025-150904/
    • Vancouver

      Ali AM, Farah PDE. O papel do comércio informal na integração social do imigrante em São Paulo: o caso dos vendedores ambulantes africanos no Largo da Concórdia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-25082025-150904/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: REDES COMPLEXAS, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Ana Caroline Medeiros. Using Complex Networks and Natural Language Processing to Characterize and Predict Academic Success. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24102025-112509/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Brito, A. C. M. (2025). Using Complex Networks and Natural Language Processing to Characterize and Predict Academic Success (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24102025-112509/
    • NLM

      Brito ACM. Using Complex Networks and Natural Language Processing to Characterize and Predict Academic Success [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24102025-112509/
    • Vancouver

      Brito ACM. Using Complex Networks and Natural Language Processing to Characterize and Predict Academic Success [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24102025-112509/
  • Unidade: IP

    Assuntos: IDENTIDADE CULTURAL, PSICANÁLISE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBLES, Fernando Luís Pereira. América Latina, um plural singular . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-093517/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Robles, F. L. P. (2024). América Latina, um plural singular  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-093517/
    • NLM

      Robles FLP. América Latina, um plural singular  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-093517/
    • Vancouver

      Robles FLP. América Latina, um plural singular  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-093517/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CARNAVAL, INTERCULTURALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELINO, Felipe Silva. Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Avelino, F. S. (2024). Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/
    • NLM

      Avelino FS. Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/
    • Vancouver

      Avelino FS. Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AMIZADE, INFÂNCIA, INTERCULTURALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Artur Oriel. "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, A. O. (2024). "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/
    • NLM

      Pereira AO. "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/
    • Vancouver

      Pereira AO. "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FRONTEIRAS, IMIGRAÇÃO ÁRABE, INTERDISCIPLINARIDADE, LIBANESES, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASEFF, Liane Rose Chipollino. Vozes migrantes: memórias e permanências da presença árabe libanesa na fronteira sul do Brasil e norte uruguaio (1920-1950). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23012025-110343/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Aseff, L. R. C. (2024). Vozes migrantes: memórias e permanências da presença árabe libanesa na fronteira sul do Brasil e norte uruguaio (1920-1950) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23012025-110343/
    • NLM

      Aseff LRC. Vozes migrantes: memórias e permanências da presença árabe libanesa na fronteira sul do Brasil e norte uruguaio (1920-1950) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23012025-110343/
    • Vancouver

      Aseff LRC. Vozes migrantes: memórias e permanências da presença árabe libanesa na fronteira sul do Brasil e norte uruguaio (1920-1950) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23012025-110343/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025