Filtros : "ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Computers & Security. Unidade: EP

    Assuntos: CIBERNÉTICA, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Ricardo de et al. Security architecture for automotive communication networks with CAN FD. Computers & Security, v. 129, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.cose.2023.103203. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Andrade, R. de, Santos, M. M. D. dos, Justo Filho, J. F., Yoshioka, L. R., Hof, H. -J., & Kleinschmidt, J. H. (2023). Security architecture for automotive communication networks with CAN FD. Computers & Security, 129. doi:10.1016/j.cose.2023.103203
    • NLM

      Andrade R de, Santos MMD dos, Justo Filho JF, Yoshioka LR, Hof H-J, Kleinschmidt JH. Security architecture for automotive communication networks with CAN FD [Internet]. Computers & Security. 2023 ; 129[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.cose.2023.103203
    • Vancouver

      Andrade R de, Santos MMD dos, Justo Filho JF, Yoshioka LR, Hof H-J, Kleinschmidt JH. Security architecture for automotive communication networks with CAN FD [Internet]. Computers & Security. 2023 ; 129[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.cose.2023.103203
  • Fonte: SIICUSP 2019: resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDELLA, Giovanna Duo e KAMINSKI, Paulo Carlos. Estudo de benchmarking em inovação aberta e modelos de negócios abertos no setor automobilístico. 2019, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2019. . Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Cardella, G. D., & Kaminski, P. C. (2019). Estudo de benchmarking em inovação aberta e modelos de negócios abertos no setor automobilístico. In SIICUSP 2019: resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cardella GD, Kaminski PC. Estudo de benchmarking em inovação aberta e modelos de negócios abertos no setor automobilístico. SIICUSP 2019: resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 23 ]
    • Vancouver

      Cardella GD, Kaminski PC. Estudo de benchmarking em inovação aberta e modelos de negócios abertos no setor automobilístico. SIICUSP 2019: resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 23 ]
  • Fonte: Fuel. Unidade: EP

    Assuntos: SENSOR, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGANÁ, Armando Antonio Maria et al. Identification of combustion and detonation in spark ignition engines using ion current signal. Fuel, v. 227, p. 469-477, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.fuel.2018.04.080. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Laganá, A. A. M., Lima, L. L., Arruda, B. F. de, Santos, M. D. C., & Justo Filho, J. F. (2018). Identification of combustion and detonation in spark ignition engines using ion current signal. Fuel, 227, 469-477. doi:10.1016/j.fuel.2018.04.080
    • NLM

      Laganá AAM, Lima LL, Arruda BF de, Santos MDC, Justo Filho JF. Identification of combustion and detonation in spark ignition engines using ion current signal [Internet]. Fuel. 2018 ; 227 469-477.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.fuel.2018.04.080
    • Vancouver

      Laganá AAM, Lima LL, Arruda BF de, Santos MDC, Justo Filho JF. Identification of combustion and detonation in spark ignition engines using ion current signal [Internet]. Fuel. 2018 ; 227 469-477.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.fuel.2018.04.080
  • Fonte: IEEE Access volume 6 on pages 21287 to 21295. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, VEÍCULOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Ricardo et al. Analytical and Experimental Performance Evaluations of CAN-FD Bus. IEEE Access volume 6 on pages 21287 to 21295, v. 6, p. 21287-21295 , 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/access.2018.2826522. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Andrade, R., Gu, Z., Hodel, K. N., Justo Filho, J. F., Laganá, A. A. M., & Santos, M. M. (2018). Analytical and Experimental Performance Evaluations of CAN-FD Bus. IEEE Access volume 6 on pages 21287 to 21295, 6, 21287-21295 . doi:10.1109/access.2018.2826522
    • NLM

      Andrade R, Gu Z, Hodel KN, Justo Filho JF, Laganá AAM, Santos MM. Analytical and Experimental Performance Evaluations of CAN-FD Bus [Internet]. IEEE Access volume 6 on pages 21287 to 21295. 2018 ; 6 21287-21295 .[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1109/access.2018.2826522
    • Vancouver

      Andrade R, Gu Z, Hodel KN, Justo Filho JF, Laganá AAM, Santos MM. Analytical and Experimental Performance Evaluations of CAN-FD Bus [Internet]. IEEE Access volume 6 on pages 21287 to 21295. 2018 ; 6 21287-21295 .[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1109/access.2018.2826522
  • Fonte: Estratégia de inovação : oportunidades e competências. Unidade: FEARP

    Assuntos: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKAHASHI, Sérgio. Caso Element, da Honda: uma inovação de mercado e seu desenvolvimento. Estratégia de inovação : oportunidades e competências. Tradução . Barueri: Manole, 2011. . . Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Takahashi, S. (2011). Caso Element, da Honda: uma inovação de mercado e seu desenvolvimento. In Estratégia de inovação : oportunidades e competências. Barueri: Manole.
    • NLM

      Takahashi S. Caso Element, da Honda: uma inovação de mercado e seu desenvolvimento. In: Estratégia de inovação : oportunidades e competências. Barueri: Manole; 2011. [citado 2025 nov. 23 ]
    • Vancouver

      Takahashi S. Caso Element, da Honda: uma inovação de mercado e seu desenvolvimento. In: Estratégia de inovação : oportunidades e competências. Barueri: Manole; 2011. [citado 2025 nov. 23 ]
  • Fonte: GEPROS: Gestão da Produção e Sistemas. Unidade: EP

    Assuntos: GESTÃO DE PROJETOS, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, PAINÉIS AUTOMOTIVOS, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REHDER, Haraldo e ROTONDARO, Roberto. A study of project critical success factors on three developments of commercial vehicle instrument panels using critical incident methodology and the EFQM models. GEPROS: Gestão da Produção e Sistemas, v. 5, n. 3, p. 113-130, 2010Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ce9b6252-3af2-4b6d-92a2-1c7e3dfe4262/Rotondaro-2010-study_of_project.pdf. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Rehder, H., & Rotondaro, R. (2010). A study of project critical success factors on three developments of commercial vehicle instrument panels using critical incident methodology and the EFQM models. GEPROS: Gestão da Produção e Sistemas, 5( 3), 113-130. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ce9b6252-3af2-4b6d-92a2-1c7e3dfe4262/Rotondaro-2010-study_of_project.pdf
    • NLM

      Rehder H, Rotondaro R. A study of project critical success factors on three developments of commercial vehicle instrument panels using critical incident methodology and the EFQM models [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção e Sistemas. 2010 ; 5( 3): 113-130.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ce9b6252-3af2-4b6d-92a2-1c7e3dfe4262/Rotondaro-2010-study_of_project.pdf
    • Vancouver

      Rehder H, Rotondaro R. A study of project critical success factors on three developments of commercial vehicle instrument panels using critical incident methodology and the EFQM models [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção e Sistemas. 2010 ; 5( 3): 113-130.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ce9b6252-3af2-4b6d-92a2-1c7e3dfe4262/Rotondaro-2010-study_of_project.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, ENGENHARIA ELÉTRICA, ELETRÔNICA EMBARCADA, TOMADA DE DECISÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAL POGGETTO, Gustavo. Critérios para seleção da arquitetura elétrica veicular em mercados emergentes. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30122014-162517/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Dal Poggetto, G. (2009). Critérios para seleção da arquitetura elétrica veicular em mercados emergentes (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30122014-162517/
    • NLM

      Dal Poggetto G. Critérios para seleção da arquitetura elétrica veicular em mercados emergentes [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30122014-162517/
    • Vancouver

      Dal Poggetto G. Critérios para seleção da arquitetura elétrica veicular em mercados emergentes [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30122014-162517/
  • Nome do evento: International pace Forum Digital Manufacturing. Unidade: EP

    Assuntos: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, TECNOLOGIA MECÂNICA, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, MANUFATURA, CONTROLE DIGITAL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLAVO, Vidal e KAMINSKI, Paulo Carlos. An example of applying digital factory concept for body shop design in the Brazilian automotive industry. 2005, Anais.. Darmstadt: Darmstadt University of Technology, 2005. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24a26b83-d812-4f6f-981d-0155b324b58e/Kaminski-2005-an%20example%20of%20applying%20ok.pdf. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Olavo, V., & Kaminski, P. C. (2005). An example of applying digital factory concept for body shop design in the Brazilian automotive industry. In . Darmstadt: Darmstadt University of Technology. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/24a26b83-d812-4f6f-981d-0155b324b58e/Kaminski-2005-an%20example%20of%20applying%20ok.pdf
    • NLM

      Olavo V, Kaminski PC. An example of applying digital factory concept for body shop design in the Brazilian automotive industry [Internet]. 2005 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24a26b83-d812-4f6f-981d-0155b324b58e/Kaminski-2005-an%20example%20of%20applying%20ok.pdf
    • Vancouver

      Olavo V, Kaminski PC. An example of applying digital factory concept for body shop design in the Brazilian automotive industry [Internet]. 2005 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24a26b83-d812-4f6f-981d-0155b324b58e/Kaminski-2005-an%20example%20of%20applying%20ok.pdf
  • Fonte: International Journal of Vehicle Design. Unidade: IF

    Assuntos: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, SOM, TRANSMISSÃO DO SOM, VEÍCULOS DE PASSAGEIROS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONUSIC, Hélcio e MIZUTANI, V S. Infrasound pressure levels in vehicles. International Journal of Vehicle Design, v. 37, n. 1, p. 99-111, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1504/ijvd.2005.006091. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Onusic, H., & Mizutani, V. S. (2005). Infrasound pressure levels in vehicles. International Journal of Vehicle Design, 37( 1), 99-111. doi:10.1504/ijvd.2005.006091
    • NLM

      Onusic H, Mizutani VS. Infrasound pressure levels in vehicles [Internet]. International Journal of Vehicle Design. 2005 ; 37( 1): 99-111.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1504/ijvd.2005.006091
    • Vancouver

      Onusic H, Mizutani VS. Infrasound pressure levels in vehicles [Internet]. International Journal of Vehicle Design. 2005 ; 37( 1): 99-111.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1504/ijvd.2005.006091
  • Fonte: International Journal of Vehicle Design. Unidade: IF

    Assuntos: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, TRANSMISSÃO DO SOM, SOM, VEÍCULOS POPULARES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONUSIC, Hélcio e HAGE, M M. Parameters used for acoustic qualification/quantification of automotive vehicles. International Journal of Vehicle Design, v. 37, n. 1, p. 81-98, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1504/ijvd.2005.006090. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Onusic, H., & Hage, M. M. (2005). Parameters used for acoustic qualification/quantification of automotive vehicles. International Journal of Vehicle Design, 37( 1), 81-98. doi:10.1504/ijvd.2005.006090
    • NLM

      Onusic H, Hage MM. Parameters used for acoustic qualification/quantification of automotive vehicles [Internet]. International Journal of Vehicle Design. 2005 ; 37( 1): 81-98.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1504/ijvd.2005.006090
    • Vancouver

      Onusic H, Hage MM. Parameters used for acoustic qualification/quantification of automotive vehicles [Internet]. International Journal of Vehicle Design. 2005 ; 37( 1): 81-98.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1504/ijvd.2005.006090
  • Fonte: COBEM 2003 : proceedings. Nome do evento: International Congress of Mechanical Engineering. Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMOULIS, Gleiton Luiz e BATALHA, Gilmar Ferreira. Development of industrial sheet metal forming process using computer simulation as integrated tool in the car body development. 2003, Anais.. São Paulo: ABCM, 2003. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fee3310c-c2ab-4c74-aea6-a1105fd72b2c/Batalha-2003-DEVELOPMENT%20OF%20INDUSTRIAL%20SHEET%20METAL%20FORMING%20PROCESS%20ok.pdf. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Damoulis, G. L., & Batalha, G. F. (2003). Development of industrial sheet metal forming process using computer simulation as integrated tool in the car body development. In COBEM 2003 : proceedings. São Paulo: ABCM. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fee3310c-c2ab-4c74-aea6-a1105fd72b2c/Batalha-2003-DEVELOPMENT%20OF%20INDUSTRIAL%20SHEET%20METAL%20FORMING%20PROCESS%20ok.pdf
    • NLM

      Damoulis GL, Batalha GF. Development of industrial sheet metal forming process using computer simulation as integrated tool in the car body development [Internet]. COBEM 2003 : proceedings. 2003 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fee3310c-c2ab-4c74-aea6-a1105fd72b2c/Batalha-2003-DEVELOPMENT%20OF%20INDUSTRIAL%20SHEET%20METAL%20FORMING%20PROCESS%20ok.pdf
    • Vancouver

      Damoulis GL, Batalha GF. Development of industrial sheet metal forming process using computer simulation as integrated tool in the car body development [Internet]. COBEM 2003 : proceedings. 2003 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fee3310c-c2ab-4c74-aea6-a1105fd72b2c/Batalha-2003-DEVELOPMENT%20OF%20INDUSTRIAL%20SHEET%20METAL%20FORMING%20PROCESS%20ok.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: World Conference on Continuing Engineering Education. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVAGNI, Ronaldo de Breyne. The implementation experience of a new kind of graduate course in Brazil: the professional master in automative engineering. 2001, Anais.. Toronto: IACEE, 2001. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2323477b-f955-4de0-b1c1-769479a1132c/salvagni-2001-implementation%20experience%20of%20a%20new%20kind.pdf. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Salvagni, R. de B. (2001). The implementation experience of a new kind of graduate course in Brazil: the professional master in automative engineering. In Proceedings. Toronto: IACEE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2323477b-f955-4de0-b1c1-769479a1132c/salvagni-2001-implementation%20experience%20of%20a%20new%20kind.pdf
    • NLM

      Salvagni R de B. The implementation experience of a new kind of graduate course in Brazil: the professional master in automative engineering [Internet]. Proceedings. 2001 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2323477b-f955-4de0-b1c1-769479a1132c/salvagni-2001-implementation%20experience%20of%20a%20new%20kind.pdf
    • Vancouver

      Salvagni R de B. The implementation experience of a new kind of graduate course in Brazil: the professional master in automative engineering [Internet]. Proceedings. 2001 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2323477b-f955-4de0-b1c1-769479a1132c/salvagni-2001-implementation%20experience%20of%20a%20new%20kind.pdf
  • Fonte: Review of Scientific Instruments. Unidade: IF

    Assunto: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Odair Gimenes e FIGUEIREDO NETO, Antonio Martins. Spectral analysis: a new method to measure the spontaneous polarization of ferroelectric liquid crystals. Review of Scientific Instruments, v. 71, n. 5, p. 2161-2165, 2000Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1063/1.1150599. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Martins, O. G., & Figueiredo Neto, A. M. (2000). Spectral analysis: a new method to measure the spontaneous polarization of ferroelectric liquid crystals. Review of Scientific Instruments, 71( 5), 2161-2165. doi:10.1063/1.1150599
    • NLM

      Martins OG, Figueiredo Neto AM. Spectral analysis: a new method to measure the spontaneous polarization of ferroelectric liquid crystals [Internet]. Review of Scientific Instruments. 2000 ; 71( 5): 2161-2165.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1063/1.1150599
    • Vancouver

      Martins OG, Figueiredo Neto AM. Spectral analysis: a new method to measure the spontaneous polarization of ferroelectric liquid crystals [Internet]. Review of Scientific Instruments. 2000 ; 71( 5): 2161-2165.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1063/1.1150599
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, MECÂNICA AUTOMOBILÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Dirceu Lavoisier Graci. Análise de veículos rodoviários articulados pesados na freagem através da técnica dos mapas de desempenho. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11072018-123346/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Fernandes, D. L. G. (2000). Análise de veículos rodoviários articulados pesados na freagem através da técnica dos mapas de desempenho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11072018-123346/
    • NLM

      Fernandes DLG. Análise de veículos rodoviários articulados pesados na freagem através da técnica dos mapas de desempenho [Internet]. 2000 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11072018-123346/
    • Vancouver

      Fernandes DLG. Análise de veículos rodoviários articulados pesados na freagem através da técnica dos mapas de desempenho [Internet]. 2000 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11072018-123346/
  • Unidade: EESC

    Assunto: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPIRONELLI, Fabio Garcia. Estudo dos sistemas de freio anti-blocante (ABS) utilizando um modelo de controlador de escorregamento SCBS (Slip Control Branking System). 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1999. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11062024-114935/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Spironelli, F. G. (1999). Estudo dos sistemas de freio anti-blocante (ABS) utilizando um modelo de controlador de escorregamento SCBS (Slip Control Branking System) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11062024-114935/
    • NLM

      Spironelli FG. Estudo dos sistemas de freio anti-blocante (ABS) utilizando um modelo de controlador de escorregamento SCBS (Slip Control Branking System) [Internet]. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11062024-114935/
    • Vancouver

      Spironelli FG. Estudo dos sistemas de freio anti-blocante (ABS) utilizando um modelo de controlador de escorregamento SCBS (Slip Control Branking System) [Internet]. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11062024-114935/
  • Unidade: EP

    Assuntos: TRATAMENTO DE SUPERFÍCIES, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Anais do III WORKSHOP RECOPE: tratamento de superfícies para a indústria automobilística : técnicas, caracterização, desempenho, potencialidades. . São Paulo: Epusp/PME. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c9098cc-03d1-4e7a-9226-cdf7d86848a6/Sinatora-1999-Workshop%20RECOPE.pdf. Acesso em: 23 nov. 2025. , 1999
    • APA

      Anais do III WORKSHOP RECOPE: tratamento de superfícies para a indústria automobilística : técnicas, caracterização, desempenho, potencialidades. (1999). Anais do III WORKSHOP RECOPE: tratamento de superfícies para a indústria automobilística : técnicas, caracterização, desempenho, potencialidades. São Paulo: Epusp/PME. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c9098cc-03d1-4e7a-9226-cdf7d86848a6/Sinatora-1999-Workshop%20RECOPE.pdf
    • NLM

      Anais do III WORKSHOP RECOPE: tratamento de superfícies para a indústria automobilística : técnicas, caracterização, desempenho, potencialidades [Internet]. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c9098cc-03d1-4e7a-9226-cdf7d86848a6/Sinatora-1999-Workshop%20RECOPE.pdf
    • Vancouver

      Anais do III WORKSHOP RECOPE: tratamento de superfícies para a indústria automobilística : técnicas, caracterização, desempenho, potencialidades [Internet]. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c9098cc-03d1-4e7a-9226-cdf7d86848a6/Sinatora-1999-Workshop%20RECOPE.pdf
  • Nome do evento: Congresso Brasileiro de Engenharia Mecânica. Unidade: EESC

    Assunto: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE MARQUI JÚNIOR, Carlos et al. Análise de sistemas de arrefecimento de veículos pesados [CD-ROM]. 1999, Anais.. Campinas: ABCM/UNICAMP, 1999. . Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      De Marqui Júnior, C., Canale, A. C., Leal, G. G., & Ávila, P. U. (1999). Análise de sistemas de arrefecimento de veículos pesados [CD-ROM]. In . Campinas: ABCM/UNICAMP.
    • NLM

      De Marqui Júnior C, Canale AC, Leal GG, Ávila PU. Análise de sistemas de arrefecimento de veículos pesados [CD-ROM]. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ]
    • Vancouver

      De Marqui Júnior C, Canale AC, Leal GG, Ávila PU. Análise de sistemas de arrefecimento de veículos pesados [CD-ROM]. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ]
  • Unidade: EESC

    Assuntos: DINÂMICA, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORTA GUTIERREZ, Juan Carlos. Estudo da estabilidade direcional de veículos combinados tipo cavalo semi-reboque. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1999. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-06062024-162333/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Horta Gutierrez, J. C. (1999). Estudo da estabilidade direcional de veículos combinados tipo cavalo semi-reboque (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-06062024-162333/
    • NLM

      Horta Gutierrez JC. Estudo da estabilidade direcional de veículos combinados tipo cavalo semi-reboque [Internet]. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-06062024-162333/
    • Vancouver

      Horta Gutierrez JC. Estudo da estabilidade direcional de veículos combinados tipo cavalo semi-reboque [Internet]. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-06062024-162333/
  • Nome do evento: Congresso Brasileiro de Engenharia Mecânica. Unidade: EESC

    Assunto: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Fernando Estella dos e PASSARINI, Luis Carlos e HILDEBRAND JÚNIOR, Leônidas. Analysis of electronic fuel direct injection system in spark-ignition engines. 1999, Anais.. Campinas: ABCM/UNICAMP, 1999. . Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Santos, R. F. E. dos, Passarini, L. C., & Hildebrand Júnior, L. (1999). Analysis of electronic fuel direct injection system in spark-ignition engines. In . Campinas: ABCM/UNICAMP.
    • NLM

      Santos RFE dos, Passarini LC, Hildebrand Júnior L. Analysis of electronic fuel direct injection system in spark-ignition engines. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ]
    • Vancouver

      Santos RFE dos, Passarini LC, Hildebrand Júnior L. Analysis of electronic fuel direct injection system in spark-ignition engines. 1999 ;[citado 2025 nov. 23 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Ciências Mecânicas. Unidade: EP

    Assuntos: SISTEMA SOLAR, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÕES, Marcelo Godoy e FRANCESCHETTI, Nilson Noris e ADAMOWSKI, Júlio Cezar. Interdisciplinary control design for solar car implementation. Revista Brasileira de Ciências Mecânicas, v. 21, n. ju 1999, p. 164-174, 1999Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee300ebc-7dec-4fd8-a62c-959fab784d9f/Simoes-1999-INTERDISCIPLINARY%20CONTROL%20ok.pdf. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Simões, M. G., Franceschetti, N. N., & Adamowski, J. C. (1999). Interdisciplinary control design for solar car implementation. Revista Brasileira de Ciências Mecânicas, 21( ju 1999), 164-174. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee300ebc-7dec-4fd8-a62c-959fab784d9f/Simoes-1999-INTERDISCIPLINARY%20CONTROL%20ok.pdf
    • NLM

      Simões MG, Franceschetti NN, Adamowski JC. Interdisciplinary control design for solar car implementation [Internet]. Revista Brasileira de Ciências Mecânicas. 1999 ; 21( ju 1999): 164-174.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee300ebc-7dec-4fd8-a62c-959fab784d9f/Simoes-1999-INTERDISCIPLINARY%20CONTROL%20ok.pdf
    • Vancouver

      Simões MG, Franceschetti NN, Adamowski JC. Interdisciplinary control design for solar car implementation [Internet]. Revista Brasileira de Ciências Mecânicas. 1999 ; 21( ju 1999): 164-174.[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee300ebc-7dec-4fd8-a62c-959fab784d9f/Simoes-1999-INTERDISCIPLINARY%20CONTROL%20ok.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025