Filtros : "RACIOCÍNIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FD

    Subjects: RACIOCÍNIO, NORMA JURÍDICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYRIQUES, Danilo Alexandre. Raciocínio abdutivo na interpretação jurídica. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-25042025-111903/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Mayriques, D. A. (2025). Raciocínio abdutivo na interpretação jurídica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-25042025-111903/pt-br.php
    • NLM

      Mayriques DA. Raciocínio abdutivo na interpretação jurídica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-25042025-111903/pt-br.php
    • Vancouver

      Mayriques DA. Raciocínio abdutivo na interpretação jurídica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-25042025-111903/pt-br.php
  • Source: Anais - Resumos Expandidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Computação na Educação Básica - SBC-EB. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO DIGITAL, LETRAMENTO DIGITAL, PALAVRA, MEMORIZAÇÃO, RACIOCÍNIO, VOCABULÁRIOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS POR COMPUTADOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARDA, Graziela Ferreira e VALLE, Pedro Henrique Dias e OLIVEIRA, Alessandreia Marta de. Introduzindo conceitos do mundo digital com uso das palavras cruzadas diretas. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 139-144. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbceb.2025.6498. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Guarda, G. F., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. M. de. (2025). Introduzindo conceitos do mundo digital com uso das palavras cruzadas diretas. In Anais - Resumos Expandidos (p. 139-144). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbceb.2025.6498
    • NLM

      Guarda GF, Valle PHD, Oliveira AM de. Introduzindo conceitos do mundo digital com uso das palavras cruzadas diretas [Internet]. Anais - Resumos Expandidos. 2025 ; 139-144.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbceb.2025.6498
    • Vancouver

      Guarda GF, Valle PHD, Oliveira AM de. Introduzindo conceitos do mundo digital com uso das palavras cruzadas diretas [Internet]. Anais - Resumos Expandidos. 2025 ; 139-144.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbceb.2025.6498
  • Unidade: IME

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RACIOCÍNIO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Barbara Longo. Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Amaral, B. L. (2024). Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/
    • NLM

      Amaral BL. Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/
    • Vancouver

      Amaral BL. Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: IAU

    Subjects: ENSINO, RACIOCÍNIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Júlia Leme da e COSTA, Luciano Bernardino da. Da concepção bidimensional, ao objeto, ao espaço: uma análise a partir de Amilcar de Castro. 2024, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2024. . Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, J. L. da, & Costa, L. B. da. (2024). Da concepção bidimensional, ao objeto, ao espaço: uma análise a partir de Amilcar de Castro. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Silva JL da, Costa LB da. Da concepção bidimensional, ao objeto, ao espaço: uma análise a partir de Amilcar de Castro. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Silva JL da, Costa LB da. Da concepção bidimensional, ao objeto, ao espaço: uma análise a partir de Amilcar de Castro. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ]
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, GEOMETRIA, APRENDIZAGEM, RACIOCÍNIO, VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Elizabeth Poloni. Investigação sobre raciocínio espacial em Geometria: uma experiência com alunos do Ensino Fundamental. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03072025-185318/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Batista, E. P. (2024). Investigação sobre raciocínio espacial em Geometria: uma experiência com alunos do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03072025-185318/
    • NLM

      Batista EP. Investigação sobre raciocínio espacial em Geometria: uma experiência com alunos do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03072025-185318/
    • Vancouver

      Batista EP. Investigação sobre raciocínio espacial em Geometria: uma experiência com alunos do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03072025-185318/
  • Source: REME-Revista Mineira de Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: RACIOCÍNIO, DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM, TOMADA DE DECISÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Emilia Campos de et al. Raciocínio clínico e processo de Enfermagem: reflexões sobre abrangência e interfaces. REME-Revista Mineira de Enfermagem, v. 28, p. [5] , 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2316-9389.2024.52959. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Carvalho, E. C. de, Eduardo, A. H. A., Zamarioli, C. M., Silva, N. C. M. da, & Morais, S. C. R. V. (2024). Raciocínio clínico e processo de Enfermagem: reflexões sobre abrangência e interfaces. REME-Revista Mineira de Enfermagem, 28, [5] . doi:10.35699/2316-9389.2024.52959
    • NLM

      Carvalho EC de, Eduardo AHA, Zamarioli CM, Silva NCM da, Morais SCRV. Raciocínio clínico e processo de Enfermagem: reflexões sobre abrangência e interfaces [Internet]. REME-Revista Mineira de Enfermagem. 2024 ; 28 [5] .[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2316-9389.2024.52959
    • Vancouver

      Carvalho EC de, Eduardo AHA, Zamarioli CM, Silva NCM da, Morais SCRV. Raciocínio clínico e processo de Enfermagem: reflexões sobre abrangência e interfaces [Internet]. REME-Revista Mineira de Enfermagem. 2024 ; 28 [5] .[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2316-9389.2024.52959
  • Unidade: EACH

    Subjects: RACIOCÍNIO, APRENDIZAGEM, LÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Andre Cavalcanti Rocha. Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 04 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Martins, A. C. R. (2023). Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Martins ACR. Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. 2023 ;[citado 2025 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Martins ACR. Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. 2023 ;[citado 2025 dez. 04 ]
  • Source: Psicologia em foco: fundamentos, práxis e transformações. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MORAL, EMOÇÕES, RACIOCÍNIO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANOTELLO, Carolina de Freitas e DELL AGLI, Betânia Alves Veiga e CAETANO, Luciana Maria. A velha e original discussão dos raciocínios e das emoções na psicologia do desenvolvimento moral. Psicologia em foco: fundamentos, práxis e transformações. Tradução . Rio de Janeiro: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2022. v. 3 . . Disponível em: https://editorapublicar.com.br/psicologia-em-foco-fundamentos-praxis-e-transformagues-volume-3. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Zanotello, C. de F., Dell Agli, B. A. V., & Caetano, L. M. (2022). A velha e original discussão dos raciocínios e das emoções na psicologia do desenvolvimento moral. In Psicologia em foco: fundamentos, práxis e transformações (Vol. 3 ). Rio de Janeiro: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://editorapublicar.com.br/psicologia-em-foco-fundamentos-praxis-e-transformagues-volume-3
    • NLM

      Zanotello C de F, Dell Agli BAV, Caetano LM. A velha e original discussão dos raciocínios e das emoções na psicologia do desenvolvimento moral [Internet]. In: Psicologia em foco: fundamentos, práxis e transformações. Rio de Janeiro: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo; 2022. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://editorapublicar.com.br/psicologia-em-foco-fundamentos-praxis-e-transformagues-volume-3
    • Vancouver

      Zanotello C de F, Dell Agli BAV, Caetano LM. A velha e original discussão dos raciocínios e das emoções na psicologia do desenvolvimento moral [Internet]. In: Psicologia em foco: fundamentos, práxis e transformações. Rio de Janeiro: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo; 2022. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://editorapublicar.com.br/psicologia-em-foco-fundamentos-praxis-e-transformagues-volume-3
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO GEOMÉTRICA, GEOMETRIA, RACIOCÍNIO, PLATONISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Vinicius Barbosa. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Calixto, V. B. (2022). Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • NLM

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • Vancouver

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
  • Source: Argumentação: a ferramenta do filosofar. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, LÓGICA, RACIOCÍNIO, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUÍ, Marilena de Souza. O exercício do pensamento é algo muito prazeroso, e é com essa convicção que convidamos você a viajar conosco pelas reflexões de cada um dos volumes da coleção ..[Apresentação]. Argumentação: a ferramenta do filosofar. São Paulo: WMF Martins Fontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Chaui_M_3129156_ApresentacaoArgumentacao.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2021
    • APA

      Chauí, M. de S. (2021). O exercício do pensamento é algo muito prazeroso, e é com essa convicção que convidamos você a viajar conosco pelas reflexões de cada um dos volumes da coleção ..[Apresentação]. Argumentação: a ferramenta do filosofar. São Paulo: WMF Martins Fontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Chaui_M_3129156_ApresentacaoArgumentacao.pdf
    • NLM

      Chauí M de S. O exercício do pensamento é algo muito prazeroso, e é com essa convicção que convidamos você a viajar conosco pelas reflexões de cada um dos volumes da coleção ..[Apresentação] [Internet]. Argumentação: a ferramenta do filosofar. 2021 ;74 .[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Chaui_M_3129156_ApresentacaoArgumentacao.pdf
    • Vancouver

      Chauí M de S. O exercício do pensamento é algo muito prazeroso, e é com essa convicção que convidamos você a viajar conosco pelas reflexões de cada um dos volumes da coleção ..[Apresentação] [Internet]. Argumentação: a ferramenta do filosofar. 2021 ;74 .[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Chaui_M_3129156_ApresentacaoArgumentacao.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, PERCEPÇÃO, RACIOCÍNIO, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nivalda Maria Pereira da. A "força do lugar" para o ensino-aprendizagem da Geografia. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19112020-160806/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, N. M. P. da. (2020). A "força do lugar" para o ensino-aprendizagem da Geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19112020-160806/
    • NLM

      Silva NMP da. A "força do lugar" para o ensino-aprendizagem da Geografia [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19112020-160806/
    • Vancouver

      Silva NMP da. A "força do lugar" para o ensino-aprendizagem da Geografia [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19112020-160806/
  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidades: EE, EERP

    Subjects: COMPETÊNCIA CLÍNICA, RACIOCÍNIO, ENFERMAGEM, PACIENTES, PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Janaina Gomes Perbone et al. Clinical judgment and diagnostic reasoning of nursing students in clinical simulation. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 73, n. 6, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2018-0878. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Nunes, J. G. P., Amendoeira, J. J. P., Cruz, D. de A. L. M. da, Lasater, K., Morais, S. C. R. V., & Carvalho, E. C. de. (2020). Clinical judgment and diagnostic reasoning of nursing students in clinical simulation. Revista Brasileira de Enfermagem, 73( 6). doi:10.1590/0034-7167-2018-0878
    • NLM

      Nunes JGP, Amendoeira JJP, Cruz D de ALM da, Lasater K, Morais SCRV, Carvalho EC de. Clinical judgment and diagnostic reasoning of nursing students in clinical simulation [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2020 ; 73( 6):[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2018-0878
    • Vancouver

      Nunes JGP, Amendoeira JJP, Cruz D de ALM da, Lasater K, Morais SCRV, Carvalho EC de. Clinical judgment and diagnostic reasoning of nursing students in clinical simulation [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2020 ; 73( 6):[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2018-0878
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEMÓRIA VISUAL, IMAGEM MENTAL, RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO, RACIOCÍNIO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUCCI, Isabella Wada e. Buffer Visual e a recuperação da informação na memória de trabalho. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21062021-114219/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Pucci, I. W. e. (2020). Buffer Visual e a recuperação da informação na memória de trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21062021-114219/
    • NLM

      Pucci IW e. Buffer Visual e a recuperação da informação na memória de trabalho [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21062021-114219/
    • Vancouver

      Pucci IW e. Buffer Visual e a recuperação da informação na memória de trabalho [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21062021-114219/
  • Unidade: FD

    Subjects: DECISÃO JUDICIAL, JUSTIÇA, RACIOCÍNIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maike Wile dos. Levando as consequências a sério: direito, racionalidade e consequencialismo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-09052021-202710/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Santos, M. W. dos. (2020). Levando as consequências a sério: direito, racionalidade e consequencialismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-09052021-202710/
    • NLM

      Santos MW dos. Levando as consequências a sério: direito, racionalidade e consequencialismo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-09052021-202710/
    • Vancouver

      Santos MW dos. Levando as consequências a sério: direito, racionalidade e consequencialismo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2139/tde-09052021-202710/
  • Unidade: FD

    Subjects: ANALOGIA, RACIOCÍNIO, LINGUAGEM JURÍDICA, HERMENÊUTICA (DIREITO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Gabriel Andrade de Salles Brasil Maia. A razão jurídica entre a analogia e a experiência. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.2.2020.tde-06052021-205044. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Siqueira, G. A. de S. B. M. (2020). A razão jurídica entre a analogia e a experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.2.2020.tde-06052021-205044
    • NLM

      Siqueira GA de SBM. A razão jurídica entre a analogia e a experiência [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2020.tde-06052021-205044
    • Vancouver

      Siqueira GA de SBM. A razão jurídica entre a analogia e a experiência [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2020.tde-06052021-205044
  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF

    Subjects: BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, RACIOCÍNIO, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amélia Império e PEDROSA, Maria Isabel e CARVALHO, Ana Maria Almeida. Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed68eaee-2bee-4e55-b209-d34e0125f0ae/CAn-108.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Hamburger, A. I., Pedrosa, M. I., & Carvalho, A. M. A. (2020). Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed68eaee-2bee-4e55-b209-d34e0125f0ae/CAn-108.pdf
    • NLM

      Hamburger AI, Pedrosa MI, Carvalho AMA. Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed68eaee-2bee-4e55-b209-d34e0125f0ae/CAn-108.pdf
    • Vancouver

      Hamburger AI, Pedrosa MI, Carvalho AMA. Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed68eaee-2bee-4e55-b209-d34e0125f0ae/CAn-108.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: IMITAÇÃO (APRENDIZAGEM), FUNÇÃO EXECUTIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, COGNIÇÃO SOCIAL, RACIOCÍNIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSO, Cristiano. Algoritmos comportamentais: uma leitura da neuropsicologia para a relação entre o comportamento de superimitação, as funções executivas e cognição social nas crianças da educação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-13062019-145206/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Pedroso, C. (2019). Algoritmos comportamentais: uma leitura da neuropsicologia para a relação entre o comportamento de superimitação, as funções executivas e cognição social nas crianças da educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-13062019-145206/
    • NLM

      Pedroso C. Algoritmos comportamentais: uma leitura da neuropsicologia para a relação entre o comportamento de superimitação, as funções executivas e cognição social nas crianças da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-13062019-145206/
    • Vancouver

      Pedroso C. Algoritmos comportamentais: uma leitura da neuropsicologia para a relação entre o comportamento de superimitação, as funções executivas e cognição social nas crianças da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-13062019-145206/
  • Source: Políticas púbicas de saúde e fundamentação do processo de cuidar. Unidades: EE, HU

    Subjects: PROCESSOS DE ENFERMAGEM, CLASSIFICAÇÃO, RACIOCÍNIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Dina de Almeida Lopes Monteiro da et al. Processo de enfermagem: classificações e raciocínio clínico. Políticas púbicas de saúde e fundamentação do processo de cuidar. Tradução . Rio de Janeiro: Atheneu, 2019. . . Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Cruz, D. de A. L. M. da, Ortiz, D. C. F., Silva, R. de C. G. e, Peres, H. H. C., & Maia, F. de O. M. (2019). Processo de enfermagem: classificações e raciocínio clínico. In Políticas púbicas de saúde e fundamentação do processo de cuidar. Rio de Janeiro: Atheneu.
    • NLM

      Cruz D de ALM da, Ortiz DCF, Silva R de CG e, Peres HHC, Maia F de OM. Processo de enfermagem: classificações e raciocínio clínico. In: Políticas púbicas de saúde e fundamentação do processo de cuidar. Rio de Janeiro: Atheneu; 2019. [citado 2025 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Cruz D de ALM da, Ortiz DCF, Silva R de CG e, Peres HHC, Maia F de OM. Processo de enfermagem: classificações e raciocínio clínico. In: Políticas púbicas de saúde e fundamentação do processo de cuidar. Rio de Janeiro: Atheneu; 2019. [citado 2025 dez. 04 ]
  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO MÉDIO, RACIOCÍNIO, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Rodrigo Ruiz. Argumentação e demonstração dos alunos do Ensino Médio: uma proposta de investigação matemática sobre crescimento e decrescimento de funções afins. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062018-213641/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Campos, R. R. (2017). Argumentação e demonstração dos alunos do Ensino Médio: uma proposta de investigação matemática sobre crescimento e decrescimento de funções afins (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062018-213641/
    • NLM

      Campos RR. Argumentação e demonstração dos alunos do Ensino Médio: uma proposta de investigação matemática sobre crescimento e decrescimento de funções afins [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062018-213641/
    • Vancouver

      Campos RR. Argumentação e demonstração dos alunos do Ensino Médio: uma proposta de investigação matemática sobre crescimento e decrescimento de funções afins [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062018-213641/
  • Source: Journal of Moral Education. Unidades: EACH, FE

    Subjects: PENSAMENTO, RACIOCÍNIO, COGNIÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de et al. Youth purpose through the lens of the Theory of Organizing Models of Thinking. Journal of Moral Education, v. 46, n. 3, p. 245-257, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/03057240.2017.1345725. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Araujo, V. A. A. de, Araújo, U. F. de, Pinheiro, V. P. G., Moreno, M., & Sastre, G.  . (2017). Youth purpose through the lens of the Theory of Organizing Models of Thinking. Journal of Moral Education, 46( 3), 245-257. doi:10.1080/03057240.2017.1345725
    • NLM

      Araujo VAA de, Araújo UF de, Pinheiro VPG, Moreno M, Sastre G . Youth purpose through the lens of the Theory of Organizing Models of Thinking [Internet]. Journal of Moral Education. 2017 ; 46( 3): 245-257.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/03057240.2017.1345725
    • Vancouver

      Araujo VAA de, Araújo UF de, Pinheiro VPG, Moreno M, Sastre G . Youth purpose through the lens of the Theory of Organizing Models of Thinking [Internet]. Journal of Moral Education. 2017 ; 46( 3): 245-257.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/03057240.2017.1345725

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025