Filtros : "EDUCAÇÃO MÉDICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Clinics. Unidades: FM, EEFE

    Subjects: ATIVIDADE FÍSICA, EDUCAÇÃO MÉDICA, ACONSELHAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REISS, Débora Borowiak et al. Medical conduct and knowledge about physical activity counseling in the largest hospital complex in Latin America. Clinics, v. 80, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.clinsp.2025.100666. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Reiss, D. B., Lemes, Í. R., Roschel, H., & Gualano, B. (2025). Medical conduct and knowledge about physical activity counseling in the largest hospital complex in Latin America. Clinics, 80. doi:10.1016/j.clinsp.2025.100666
    • NLM

      Reiss DB, Lemes ÍR, Roschel H, Gualano B. Medical conduct and knowledge about physical activity counseling in the largest hospital complex in Latin America [Internet]. Clinics. 2025 ; 80[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.clinsp.2025.100666
    • Vancouver

      Reiss DB, Lemes ÍR, Roschel H, Gualano B. Medical conduct and knowledge about physical activity counseling in the largest hospital complex in Latin America [Internet]. Clinics. 2025 ; 80[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.clinsp.2025.100666
  • Unidade: FM

    Assunto: EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSIS, Alessandra Teixeira. Matriz de Competências para o ensino de residência médica em Medicina Paliativa no Brasil. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-30092025-114611/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Cassis, A. T. (2025). Matriz de Competências para o ensino de residência médica em Medicina Paliativa no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-30092025-114611/
    • NLM

      Cassis AT. Matriz de Competências para o ensino de residência médica em Medicina Paliativa no Brasil [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-30092025-114611/
    • Vancouver

      Cassis AT. Matriz de Competências para o ensino de residência médica em Medicina Paliativa no Brasil [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-30092025-114611/
  • Source: Medical Science Educator. Unidades: ICB, FMVZ

    Subjects: ANATOMIA, ANATOMIA PATOLÓGICA, EDUCAÇÃO MÉDICA, BRONCOPATIAS, ENDOSCÓPIOS, ENDOSCOPIA, SISTEMA RESPIRATÓRIO, ANATOMIA PATOLÓGICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Wendell Nunes da et al. Bridging theory and practice: a low-cost bronchoscopy simulation for teaching respiratory anatomy. Medical Science Educator, v. 35, n. 3, p. 1165-1167, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40670-025-02341-8. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Silva, W. N. da, Azevedo, S. C. de, Cury, D. P., & Takano, A. P. C. (2025). Bridging theory and practice: a low-cost bronchoscopy simulation for teaching respiratory anatomy. Medical Science Educator, 35( 3), 1165-1167. doi:10.1007/s40670-025-02341-8
    • NLM

      Silva WN da, Azevedo SC de, Cury DP, Takano APC. Bridging theory and practice: a low-cost bronchoscopy simulation for teaching respiratory anatomy [Internet]. Medical Science Educator. 2025 ; 35( 3): 1165-1167.[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40670-025-02341-8
    • Vancouver

      Silva WN da, Azevedo SC de, Cury DP, Takano APC. Bridging theory and practice: a low-cost bronchoscopy simulation for teaching respiratory anatomy [Internet]. Medical Science Educator. 2025 ; 35( 3): 1165-1167.[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40670-025-02341-8
  • Source: International Archives oF Otorhinolaryngology. Unidade: FM

    Subjects: OTORRINOLARINGOLOGIA, SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, Ricardo Ferreira et al. Otorhinolaryngology Foundation: three decades of excellence in education, research, and scientific advancement. International Archives oF Otorhinolaryngology, v. 29, n. 01, p. 1-13, 2025Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/85101. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Bento, R. F., Montefusco, A. M., Ribeiro, G. V. G., Lowndes, A. L. L., & Fozzati, A. de A. (2025). Otorhinolaryngology Foundation: three decades of excellence in education, research, and scientific advancement. International Archives oF Otorhinolaryngology, 29( 01), 1-13. doi:10.1055/s-0044-1801808
    • NLM

      Bento RF, Montefusco AM, Ribeiro GVG, Lowndes ALL, Fozzati A de A. Otorhinolaryngology Foundation: three decades of excellence in education, research, and scientific advancement [Internet]. International Archives oF Otorhinolaryngology. 2025 ; 29( 01): 1-13.[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/85101
    • Vancouver

      Bento RF, Montefusco AM, Ribeiro GVG, Lowndes ALL, Fozzati A de A. Otorhinolaryngology Foundation: three decades of excellence in education, research, and scientific advancement [Internet]. International Archives oF Otorhinolaryngology. 2025 ; 29( 01): 1-13.[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/85101
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: FM

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO MÉDICA, EMPATIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, Jéssica Rodrigues Borges. O estudante, o paciente e a doença: os grupos Balint no processo de formação em medicina. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-14102025-163342/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Leão, J. R. B. (2025). O estudante, o paciente e a doença: os grupos Balint no processo de formação em medicina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-14102025-163342/
    • NLM

      Leão JRB. O estudante, o paciente e a doença: os grupos Balint no processo de formação em medicina [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-14102025-163342/
    • Vancouver

      Leão JRB. O estudante, o paciente e a doença: os grupos Balint no processo de formação em medicina [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-14102025-163342/
  • Unidade: FMVZ

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, ISOPOR, RESÍDUOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBERTS, João Vlademir dos Santos. Modelos anatômicos produzidos a partir de resíduo de isopor como ferramenta ecológica de baixo custo para o ensino de anatomia funcional comparada. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-12082025-155624/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Roberts, J. V. dos S. (2025). Modelos anatômicos produzidos a partir de resíduo de isopor como ferramenta ecológica de baixo custo para o ensino de anatomia funcional comparada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-12082025-155624/
    • NLM

      Roberts JV dos S. Modelos anatômicos produzidos a partir de resíduo de isopor como ferramenta ecológica de baixo custo para o ensino de anatomia funcional comparada [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-12082025-155624/
    • Vancouver

      Roberts JV dos S. Modelos anatômicos produzidos a partir de resíduo de isopor como ferramenta ecológica de baixo custo para o ensino de anatomia funcional comparada [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-12082025-155624/
  • Unidade: FM

    Subjects: CUIDADOS PALIATIVOS, CURRÍCULOS, EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Rodrigo dos Santos. Cuidados paliativos no Brasil: levantamento do ensino na graduação de medicina através da análise dos Projetos Pedagógicos do Curso. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07072025-113151/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Moraes, R. dos S. (2024). Cuidados paliativos no Brasil: levantamento do ensino na graduação de medicina através da análise dos Projetos Pedagógicos do Curso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07072025-113151/
    • NLM

      Moraes R dos S. Cuidados paliativos no Brasil: levantamento do ensino na graduação de medicina através da análise dos Projetos Pedagógicos do Curso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07072025-113151/
    • Vancouver

      Moraes R dos S. Cuidados paliativos no Brasil: levantamento do ensino na graduação de medicina através da análise dos Projetos Pedagógicos do Curso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07072025-113151/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, SAÚDE MENTAL, PSIQUIATRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Raphael Antônio Medeiros de. Desenvolvimento de material didático: fundamentos de psiquiatria de cuidados agudos para o médico não-psiquiatra. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17165/tde-29072024-104828/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Castro, R. A. M. de. (2024). Desenvolvimento de material didático: fundamentos de psiquiatria de cuidados agudos para o médico não-psiquiatra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17165/tde-29072024-104828/
    • NLM

      Castro RAM de. Desenvolvimento de material didático: fundamentos de psiquiatria de cuidados agudos para o médico não-psiquiatra [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17165/tde-29072024-104828/
    • Vancouver

      Castro RAM de. Desenvolvimento de material didático: fundamentos de psiquiatria de cuidados agudos para o médico não-psiquiatra [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17165/tde-29072024-104828/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, MEDICINA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Barbara Casarin Henrique. Implicações da simulação clínica na motivação para aprendizagem em estudantes de medicina. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-22112024-145626/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Sanches, B. C. H. (2024). Implicações da simulação clínica na motivação para aprendizagem em estudantes de medicina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-22112024-145626/
    • NLM

      Sanches BCH. Implicações da simulação clínica na motivação para aprendizagem em estudantes de medicina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-22112024-145626/
    • Vancouver

      Sanches BCH. Implicações da simulação clínica na motivação para aprendizagem em estudantes de medicina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-22112024-145626/
  • Source: BMC Medical Education. Unidade: FOB

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO MÉDICA, APRENDIZAGEM, ESTILO COGNITIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOZO, Marcel Fernando Inácio et al. Mapping the learning styles of medical students in Brazil. BMC Medical Education, v. 24, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s12909-024-05028-7. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Cardozo, M. F. I., Jesus, G. C. de, Sousa, M. H. de, Iatecola, A., Maia, F. L. M., Carvalho, G. M. A. de, et al. (2024). Mapping the learning styles of medical students in Brazil. BMC Medical Education, 24. doi:10.1186/s12909-024-05028-7
    • NLM

      Cardozo MFI, Jesus GC de, Sousa MH de, Iatecola A, Maia FLM, Carvalho GMA de, Silva VR, Buchaim DV, Cardozo AGM, Correia RR, Buchaim RL, Cunha MR da. Mapping the learning styles of medical students in Brazil [Internet]. BMC Medical Education. 2024 ; 24[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12909-024-05028-7
    • Vancouver

      Cardozo MFI, Jesus GC de, Sousa MH de, Iatecola A, Maia FLM, Carvalho GMA de, Silva VR, Buchaim DV, Cardozo AGM, Correia RR, Buchaim RL, Cunha MR da. Mapping the learning styles of medical students in Brazil [Internet]. BMC Medical Education. 2024 ; 24[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12909-024-05028-7
  • Source: Interface-Comunicação saude educação. Unidade: FM

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, CUIDADOS INTEGRAIS DE SAÚDE, SEXUALIDADE, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Adriana e BARBOSA, Rosana Machin. Gênero e sexualidade no currículo médico: a perspectiva de professories* de um curso de graduação em Medicina. Interface-Comunicação saude educação, v. 28, 2024Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58958. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, A., & Barbosa, R. M. (2024). Gênero e sexualidade no currículo médico: a perspectiva de professories* de um curso de graduação em Medicina. Interface-Comunicação saude educação, 28. doi:10.1590/interface.220628
    • NLM

      Nascimento A, Barbosa RM. Gênero e sexualidade no currículo médico: a perspectiva de professories* de um curso de graduação em Medicina [Internet]. Interface-Comunicação saude educação. 2024 ; 28[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58958
    • Vancouver

      Nascimento A, Barbosa RM. Gênero e sexualidade no currículo médico: a perspectiva de professories* de um curso de graduação em Medicina [Internet]. Interface-Comunicação saude educação. 2024 ; 28[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58958
  • Unidade: FM

    Subjects: COMPETÊNCIA CLÍNICA, EDUCAÇÃO MÉDICA, INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA, RESPIRAÇÃO ARTIFICIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Bruno Rocha de. Desenvolvimento e aplicação de um curso de ventilação mecânica baseado em competências para residentes de clínica médica. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5150/tde-14112024-172456/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, B. R. de. (2024). Desenvolvimento e aplicação de um curso de ventilação mecânica baseado em competências para residentes de clínica médica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5150/tde-14112024-172456/
    • NLM

      Macedo BR de. Desenvolvimento e aplicação de um curso de ventilação mecânica baseado em competências para residentes de clínica médica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5150/tde-14112024-172456/
    • Vancouver

      Macedo BR de. Desenvolvimento e aplicação de um curso de ventilação mecânica baseado em competências para residentes de clínica médica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5150/tde-14112024-172456/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, COMPETÊNCIA CLÍNICA, TESTE CONVENCIONAL DE HABILIDADES, ESTUDOS TRANSVERSAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALACIOS, Olga Cecilia Ortiz. Perfil de habilidades no técnicas de los estudiantes de medicina en Ecuador. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-10062024-104449/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Palacios, O. C. O. (2024). Perfil de habilidades no técnicas de los estudiantes de medicina en Ecuador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-10062024-104449/
    • NLM

      Palacios OCO. Perfil de habilidades no técnicas de los estudiantes de medicina en Ecuador [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-10062024-104449/
    • Vancouver

      Palacios OCO. Perfil de habilidades no técnicas de los estudiantes de medicina en Ecuador [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-10062024-104449/
  • Unidade: FM

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, HOMOFOBIA, QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Felipe Scalisa. Saúde mental do estudante de medicina LGBTQIA+. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-06082025-121010/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, F. S. (2024). Saúde mental do estudante de medicina LGBTQIA+ (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-06082025-121010/
    • NLM

      Oliveira FS. Saúde mental do estudante de medicina LGBTQIA+ [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-06082025-121010/
    • Vancouver

      Oliveira FS. Saúde mental do estudante de medicina LGBTQIA+ [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-06082025-121010/
  • Source: Treinamento em diretrizes cardiologia. Unidade: FM

    Subjects: CARDIOLOGIA, DIRETRIZES PARA A PRÁTICA CLÍNICA, EDUCAÇÃO MÉDICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOEIRO, Alexandre de Matos et al. As doenças cardiovasculares são as que mais crescem em todo mundo.[Apresentação]. Treinamento em diretrizes cardiologia. Santana de Parnaíba, (SP): Manole. . Acesso em: 24 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Soeiro, A. de M., Leal, T. de C. A. T., Biselli, B., Serrano Junior, C. V., Kalil Filho, R., & Oliveira Júnior, M. T. de. (2024). As doenças cardiovasculares são as que mais crescem em todo mundo.[Apresentação]. Treinamento em diretrizes cardiologia. Santana de Parnaíba, (SP): Manole.
    • NLM

      Soeiro A de M, Leal T de CAT, Biselli B, Serrano Junior CV, Kalil Filho R, Oliveira Júnior MT de. As doenças cardiovasculares são as que mais crescem em todo mundo.[Apresentação]. Treinamento em diretrizes cardiologia. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ]
    • Vancouver

      Soeiro A de M, Leal T de CAT, Biselli B, Serrano Junior CV, Kalil Filho R, Oliveira Júnior MT de. As doenças cardiovasculares são as que mais crescem em todo mundo.[Apresentação]. Treinamento em diretrizes cardiologia. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ]
  • Unidade: FM

    Subjects: CARDIOPATIAS CONGÊNITAS, EDUCAÇÃO MÉDICA, TELEMEDICINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Carolina Vieira De. Ensino online de terapia intensiva cardiológica pediátrica: um projeto piloto. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5150/tde-04062025-151319/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Campos, C. V. D. (2024). Ensino online de terapia intensiva cardiológica pediátrica: um projeto piloto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5150/tde-04062025-151319/
    • NLM

      Campos CVD. Ensino online de terapia intensiva cardiológica pediátrica: um projeto piloto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5150/tde-04062025-151319/
    • Vancouver

      Campos CVD. Ensino online de terapia intensiva cardiológica pediátrica: um projeto piloto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5150/tde-04062025-151319/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ÉTICA DA ENFERMAGEM, ERROS DE MEDICAÇÃO, COMISSÕES (SAÚDE PÚBLICA), EDUCAÇÃO MÉDICA, TREINAMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Érika de Oliveira. Perspectivas e desafios das comissões de ética de enfermagem na visão de membros de um departamento de processo ético. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-04022025-100800/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Santos, É. de O. (2024). Perspectivas e desafios das comissões de ética de enfermagem na visão de membros de um departamento de processo ético (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-04022025-100800/
    • NLM

      Santos É de O. Perspectivas e desafios das comissões de ética de enfermagem na visão de membros de um departamento de processo ético [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-04022025-100800/
    • Vancouver

      Santos É de O. Perspectivas e desafios das comissões de ética de enfermagem na visão de membros de um departamento de processo ético [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-04022025-100800/
  • Source: EINSTEIN-SAO PAULO. Unidade: FM

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, ROBÓTICA, ANGIOPLASTIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WOLOSKER, Nelson et al. Robotic endovascular peripheral arterial interventions: a proposal of a new learning model. EINSTEIN-SAO PAULO, v. 22, 2024Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/82681. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Wolosker, N., Louzada, A. C. S., Souza, P. H. A., Teivelis, M. P., Lemos Neto, P. A., & Nasser, F. (2024). Robotic endovascular peripheral arterial interventions: a proposal of a new learning model. EINSTEIN-SAO PAULO, 22. doi:10.31744/einstein_journal/2024AO1058
    • NLM

      Wolosker N, Louzada ACS, Souza PHA, Teivelis MP, Lemos Neto PA, Nasser F. Robotic endovascular peripheral arterial interventions: a proposal of a new learning model [Internet]. EINSTEIN-SAO PAULO. 2024 ; 22[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/82681
    • Vancouver

      Wolosker N, Louzada ACS, Souza PHA, Teivelis MP, Lemos Neto PA, Nasser F. Robotic endovascular peripheral arterial interventions: a proposal of a new learning model [Internet]. EINSTEIN-SAO PAULO. 2024 ; 22[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/82681
  • Unidade: FM

    Subjects: COMUNICAÇÃO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATO, Thayza Marcelly Rodrigues. Simulação presencial versus telessimulação em treinamento sobre habilidades de comunicação com alunos de medicina: um estudo randomizado controlado. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-28052025-110623/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Morato, T. M. R. (2024). Simulação presencial versus telessimulação em treinamento sobre habilidades de comunicação com alunos de medicina: um estudo randomizado controlado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-28052025-110623/
    • NLM

      Morato TMR. Simulação presencial versus telessimulação em treinamento sobre habilidades de comunicação com alunos de medicina: um estudo randomizado controlado [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-28052025-110623/
    • Vancouver

      Morato TMR. Simulação presencial versus telessimulação em treinamento sobre habilidades de comunicação com alunos de medicina: um estudo randomizado controlado [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-28052025-110623/
  • Source: International Journal of Emergency Medicine. Unidades: FM, FOB, FMBRU

    Subjects: MEDICINA DE EMERGÊNCIA, ATITUDES PROFISSIONAIS, EDUCAÇÃO MÉDICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Lucas Casagrande Passoni et al. Entrustable professional activities, emergency medicine and medical education: a systematic review. International Journal of Emergency Medicine, v. 17, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s12245-024-00699-x. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, L. C. P., Ferrazini, R. V. S., Costa, K., Albuquerque, W. L. de, Carvalho, C., Kwan, J., et al. (2024). Entrustable professional activities, emergency medicine and medical education: a systematic review. International Journal of Emergency Medicine, 17. doi:10.1186/s12245-024-00699-x
    • NLM

      Lopes LCP, Ferrazini RVS, Costa K, Albuquerque WL de, Carvalho C, Kwan J, David TKP, Chu S, Tempski PZ, Martins M de A, Alencar JCG de. Entrustable professional activities, emergency medicine and medical education: a systematic review [Internet]. International Journal of Emergency Medicine. 2024 ; 17[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12245-024-00699-x
    • Vancouver

      Lopes LCP, Ferrazini RVS, Costa K, Albuquerque WL de, Carvalho C, Kwan J, David TKP, Chu S, Tempski PZ, Martins M de A, Alencar JCG de. Entrustable professional activities, emergency medicine and medical education: a systematic review [Internet]. International Journal of Emergency Medicine. 2024 ; 17[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12245-024-00699-x

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025