Filtros : "Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. 2023, Anais.. Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2023). Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. In Anais. Campina Grande: Realize Editora. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BOTÂNICA, ALGAS, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana et al. Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia. 2017, Anais.. Florianópolis: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2017. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Barbosa, P., Saito, L. C., Towata, N., Cruz, P., & Arouca, M. (2017). Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia. In Anais. Florianópolis: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Barbosa P, Saito LC, Towata N, Cruz P, Arouca M. Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Barbosa P, Saito LC, Towata N, Cruz P, Arouca M. Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IB

    Subjects: PERCEPÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOSSISTEMAS MARINHOS, ECOSSISTEMAS COSTEIROS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e TOWATA, Naomi e SAITO, Luis Carlos. Análise da Percepção Ambiental sobre ecossistemas marinhos e costeiros de licenciandos ingressantes em programa de formação docente. 2015, Anais.. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.xenpec.com.br/anais2015/busca.htm?query=avalia%E7%E3o+da+percep%E7%E3o+ambiental. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Towata, N., & Saito, L. C. (2015). Análise da Percepção Ambiental sobre ecossistemas marinhos e costeiros de licenciandos ingressantes em programa de formação docente. In Anais. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.xenpec.com.br/anais2015/busca.htm?query=avalia%E7%E3o+da+percep%E7%E3o+ambiental
    • NLM

      Ursi S, Towata N, Saito LC. Análise da Percepção Ambiental sobre ecossistemas marinhos e costeiros de licenciandos ingressantes em programa de formação docente [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.xenpec.com.br/anais2015/busca.htm?query=avalia%E7%E3o+da+percep%E7%E3o+ambiental
    • Vancouver

      Ursi S, Towata N, Saito LC. Análise da Percepção Ambiental sobre ecossistemas marinhos e costeiros de licenciandos ingressantes em programa de formação docente [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.xenpec.com.br/anais2015/busca.htm?query=avalia%E7%E3o+da+percep%E7%E3o+ambiental
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva et al. As Tecnologias de Informação e Comunicação e o ensino: como professores de Biologia têm utilizado animações? 2015, Anais.. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.xenpec.com.br/anais2015/resumos/R1079-1.PDF. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P., Macedo, M., Bueno, C. A., & Ursi, S. (2015). As Tecnologias de Informação e Comunicação e o ensino: como professores de Biologia têm utilizado animações? In Anais. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.xenpec.com.br/anais2015/resumos/R1079-1.PDF
    • NLM

      Barbosa PP, Macedo M, Bueno CA, Ursi S. As Tecnologias de Informação e Comunicação e o ensino: como professores de Biologia têm utilizado animações? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.xenpec.com.br/anais2015/resumos/R1079-1.PDF
    • Vancouver

      Barbosa PP, Macedo M, Bueno CA, Ursi S. As Tecnologias de Informação e Comunicação e o ensino: como professores de Biologia têm utilizado animações? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.xenpec.com.br/anais2015/resumos/R1079-1.PDF
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • NLM

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Osmair Benedito da e QUEIROZ, Salete Linhares. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0624-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2013). Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0624-1.pdf
    • NLM

      Silva OB da, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0624-1.pdf
    • Vancouver

      Silva OB da, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0624-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Subjects: LEITURA, QUÍMICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gelson Ribeiro dos e QUEIROZ, Salete Linhares. Oficinas de leitura: produção de sentidos no ensino superior de química. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1036-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, G. R. dos, & Queiroz, S. L. (2013). Oficinas de leitura: produção de sentidos no ensino superior de química. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1036-1.pdf
    • NLM

      Santos GR dos, Queiroz SL. Oficinas de leitura: produção de sentidos no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1036-1.pdf
    • Vancouver

      Santos GR dos, Queiroz SL. Oficinas de leitura: produção de sentidos no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1036-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA MODERNA, EDUCAÇÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e PORRA, Angélica Cristina e SILVA, Cibelle Celestino. Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., Porra, A. C., & Silva, C. C. (2013). Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Porra AC, Silva CC. Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Porra AC, Silva CC. Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2013). Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PENSAMENTO CRÍTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
    • NLM

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Formação crítico-transformadora de professores de física: pressupostos e possibilidades. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.adaltech.com.br/sigeventos/abrapec2013/inscricao/resumos/0001/R0403-1.PDF. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2013). Formação crítico-transformadora de professores de física: pressupostos e possibilidades. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.adaltech.com.br/sigeventos/abrapec2013/inscricao/resumos/0001/R0403-1.PDF
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Formação crítico-transformadora de professores de física: pressupostos e possibilidades [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.adaltech.com.br/sigeventos/abrapec2013/inscricao/resumos/0001/R0403-1.PDF
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Formação crítico-transformadora de professores de física: pressupostos e possibilidades [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.adaltech.com.br/sigeventos/abrapec2013/inscricao/resumos/0001/R0403-1.PDF
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Jones Gonçalves e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Mendes, J. G., Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf
    • NLM

      Mendes JG, Cicuto CAT, Correia PRM. Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf
    • Vancouver

      Mendes JG, Cicuto CAT, Correia PRM. Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA KÁTIA RAMOS DE, e VIVIANI, Luciana Maria. Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira Kátia Ramos de,, & Viviani, L. M. (2011). Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.pdf
    • NLM

      Oliveira Kátia Ramos de, Viviani LM. Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.pdf
    • Vancouver

      Oliveira Kátia Ramos de, Viviani LM. Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, GRÁFICOS (REPRESENTAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de e LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves. Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Laburú, C. E., & Barros, M. A. (2011). Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAPAS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES FILHO, Edson Cesar et al. Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Marques Filho, E. C., Barros, M. A., Garbelloti, C. R., Badan, L. da C., & Zago, L. (2011). Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf
    • NLM

      Marques Filho EC, Barros MA, Garbelloti CR, Badan L da C, Zago L. Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf
    • Vancouver

      Marques Filho EC, Barros MA, Garbelloti CR, Badan L da C, Zago L. Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDI, Luziene Aparecida e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Grandi, L. A., Carvalho, A. M. P. de, & Motokane, M. T. (2011). Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • NLM

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • Vancouver

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRELO JUNIOR, Nelson e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barrelo Junior, N., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf
    • NLM

      Barrelo Junior N, Carvalho AMP de. O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf
    • Vancouver

      Barrelo Junior N, Carvalho AMP de. O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRICCIA, Viviane e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Complexidade e competências docentes na inovação curricular. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Briccia, V., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Complexidade e competências docentes na inovação curricular. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf
    • NLM

      Briccia V, Carvalho AMP de. Complexidade e competências docentes na inovação curricular [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf
    • Vancouver

      Briccia V, Carvalho AMP de. Complexidade e competências docentes na inovação curricular [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORRA, Angélica Cristina e SALES, Nilva Lúcia Lombardi e SILVA, Cibelle Celestino. Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Porra, A. C., Sales, N. L. L., & Silva, C. C. (2011). Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf
    • NLM

      Porra AC, Sales NLL, Silva CC. Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf
    • Vancouver

      Porra AC, Sales NLL, Silva CC. Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Tatiana Schneider Vieira de e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, T. S. V. de, & Carvalho, A. M. P. de. (2011). O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf
    • NLM

      Moraes TSV de, Carvalho AMP de. O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf
    • Vancouver

      Moraes TSV de, Carvalho AMP de. O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024