Filtros : "Acta Scientiae" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMAFUKU, Danila Brígida Santana e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes e SILVA, Angélica Da Fontoura Garcia. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, v. 25, n. 1, p. 28-54, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Imafuku, D. B. S., Galvão, M. E. E. L., & Silva, A. D. F. G. (2023). The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, 25( 1), 28-54. doi:10.17648/acta.scientiae.7289
    • NLM

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
    • Vancouver

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
  • Source: Acta Scientiae. Unidades: IME, FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Vinício de Macedo. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, v. 23, n. 8, p. 262-288, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Santos, V. de M. (2021). The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, 23( 8), 262-288. doi:10.17648/acta.scientiae.6477
    • NLM

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
    • Vancouver

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IME

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Angélica Fontoura Garcia e CANDIDO, Alexsandro Soares e SOUZA, Vera Helena Giusti de. Raciocínio proporcional: um estudo sobre as estratégias de estudantes de pedagogia ao resolverem diferentes situações. Acta Scientiae, v. 20, n. 1, p. 20-35, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v20iss1id3135. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. G., Candido, A. S., & Souza, V. H. G. de. (2018). Raciocínio proporcional: um estudo sobre as estratégias de estudantes de pedagogia ao resolverem diferentes situações. Acta Scientiae, 20( 1), 20-35. doi:10.17648/acta.scientiae.v20iss1id3135
    • NLM

      Silva AFG, Candido AS, Souza VHG de. Raciocínio proporcional: um estudo sobre as estratégias de estudantes de pedagogia ao resolverem diferentes situações [Internet]. Acta Scientiae. 2018 ; 20( 1): 20-35.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v20iss1id3135
    • Vancouver

      Silva AFG, Candido AS, Souza VHG de. Raciocínio proporcional: um estudo sobre as estratégias de estudantes de pedagogia ao resolverem diferentes situações [Internet]. Acta Scientiae. 2018 ; 20( 1): 20-35.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v20iss1id3135
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CINÉTICA QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, v. 16, n. 1, p. 114-132, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2014). Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, 16( 1), 114-132. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IFSC

    Subjects: SEMIÓTICA, ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas. Acta Scientiae, v. 16, n. ja/abr. 2014, p. 93-113, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2014). Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas. Acta Scientiae, 16( ja/abr. 2014), 93-113. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 93-113.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 93-113.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IQSC

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, DEBATE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATARELI, Elton Fabrino e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates. Acta Scientiae, v. 16, n. 3, p. 613-630, 2014Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fatareli, E. F., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2014). Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates. Acta Scientiae, 16( 3), 613-630. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf
    • NLM

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 3): 613-630.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf
    • Vancouver

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 3): 613-630.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. A teoria da auto-organização, a economia solidária e a etnomatemática: a aprendizagem como fator comum. Acta Scientiae, v. 15, n. 3, p. 535-550, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/539. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2013). A teoria da auto-organização, a economia solidária e a etnomatemática: a aprendizagem como fator comum. Acta Scientiae, 15( 3), 535-550. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/539
    • NLM

      Meneghetti RCG. A teoria da auto-organização, a economia solidária e a etnomatemática: a aprendizagem como fator comum [Internet]. Acta Scientiae. 2013 ;15( 3): 535-550.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/539
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. A teoria da auto-organização, a economia solidária e a etnomatemática: a aprendizagem como fator comum [Internet]. Acta Scientiae. 2013 ;15( 3): 535-550.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/539
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHINKAWA, Geisa Zilli e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. A importância do conceito de tecnologia social no contexto da etnomatemática. Acta Scientiae, v. 15, n. 3, p. 432-446, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/497. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Shinkawa, G. Z., & Meneghetti, R. C. G. (2013). A importância do conceito de tecnologia social no contexto da etnomatemática. Acta Scientiae, 15( 3), 432-446. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/497
    • NLM

      Shinkawa GZ, Meneghetti RCG. A importância do conceito de tecnologia social no contexto da etnomatemática [Internet]. Acta Scientiae. 2013 ;15( 3): 432-446.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/497
    • Vancouver

      Shinkawa GZ, Meneghetti RCG. A importância do conceito de tecnologia social no contexto da etnomatemática [Internet]. Acta Scientiae. 2013 ;15( 3): 432-446.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/497

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024