Filtros : "2017" "GEOGRAFIA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Caderno de Resumos de Programação. Nome do evento: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: HIDROGRAFIA, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHESSO, Valquíria Aguiar e LASTÓRIA, Andrea Coelho e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Meneghesso, V. A., Lastória, A. C., & Fernandes, S. A. de S. (2017). Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Meneghesso VA, Lastória AC, Fernandes SA de S. Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Meneghesso VA, Lastória AC, Fernandes SA de S. Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Caderno de Resumos de Programação. Nome do evento: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Rejane Teodoro e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, R. T., & Lastória, A. C. (2017). Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Guimarães RT, Lastória AC. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Guimarães RT, Lastória AC. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, LITERATURA, INTERDISCIPLINARIDADE, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Natallye Lopes Santos. Ensaio de uma experiência ontológica na geografia de Jorge Amado. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19052017-130305/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. L. S. (2017). Ensaio de uma experiência ontológica na geografia de Jorge Amado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19052017-130305/
    • NLM

      Oliveira NLS. Ensaio de uma experiência ontológica na geografia de Jorge Amado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19052017-130305/
    • Vancouver

      Oliveira NLS. Ensaio de uma experiência ontológica na geografia de Jorge Amado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19052017-130305/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Rejane Teodoro. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, R. T. (2017). O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • NLM

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • Vancouver

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Geógrafos da América Latina - EGAL. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Concepciones de la enseñanza de la geografia en las primeras décadas del siglo XX en Brasil y Argentina. 2017, Anais.. La Paz, Bolívia: IIGEO, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2017). Concepciones de la enseñanza de la geografia en las primeras décadas del siglo XX en Brasil y Argentina. In Anais. La Paz, Bolívia: IIGEO.
    • NLM

      Girotto ED. Concepciones de la enseñanza de la geografia en las primeras décadas del siglo XX en Brasil y Argentina. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Girotto ED. Concepciones de la enseñanza de la geografia en las primeras décadas del siglo XX en Brasil y Argentina. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Carla Cristiane Nunes. Geografia da infância e Bairro-vivência das crianças moradoras do bairro Dom Bosco em Juiz de Fora/MG, na aurora do século XXI. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09062017-114226/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, C. C. N. (2017). Geografia da infância e Bairro-vivência das crianças moradoras do bairro Dom Bosco em Juiz de Fora/MG, na aurora do século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09062017-114226/
    • NLM

      Nascimento CCN. Geografia da infância e Bairro-vivência das crianças moradoras do bairro Dom Bosco em Juiz de Fora/MG, na aurora do século XXI [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09062017-114226/
    • Vancouver

      Nascimento CCN. Geografia da infância e Bairro-vivência das crianças moradoras do bairro Dom Bosco em Juiz de Fora/MG, na aurora do século XXI [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09062017-114226/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Larissa Alves de. Pierre Monbeig e a formação da geografia brasileira: uma ciência no contexto do capitalismo tardio. Erosão dos valores literários, "tentação à ação" e sistematização do método (1925-1957). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02052017-141207/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lira, L. A. de. (2017). Pierre Monbeig e a formação da geografia brasileira: uma ciência no contexto do capitalismo tardio. Erosão dos valores literários, "tentação à ação" e sistematização do método (1925-1957) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02052017-141207/
    • NLM

      Lira LA de. Pierre Monbeig e a formação da geografia brasileira: uma ciência no contexto do capitalismo tardio. Erosão dos valores literários, "tentação à ação" e sistematização do método (1925-1957) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02052017-141207/
    • Vancouver

      Lira LA de. Pierre Monbeig e a formação da geografia brasileira: uma ciência no contexto do capitalismo tardio. Erosão dos valores literários, "tentação à ação" e sistematização do método (1925-1957) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02052017-141207/
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas. Revista Brasileira de Educação em Geografia, v. 7, n. 13, p. 173-186, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lastória, A. C. (2017). O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas. Revista Brasileira de Educação em Geografia, 7( 13), 173-186. Recuperado de http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
    • NLM

      Lastória AC. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2017 ; 7( 13): 173-186.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
    • Vancouver

      Lastória AC. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2017 ; 7( 13): 173-186.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
  • Fonte: GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, GEOGRAFIA, GEOGRAFIA HUMANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLELA, Fernando Nadal Junqueira. No início deste milênio, pensando sobre a construção da ciência.. [Editorial]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/V/Villela_FNJ_NoInicioDesteMilenio.pdf. Acesso em: 03 out. 2024. , 2017
    • APA

      Villela, F. N. J. (2017). No início deste milênio, pensando sobre a construção da ciência.. [Editorial]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/V/Villela_FNJ_NoInicioDesteMilenio.pdf
    • NLM

      Villela FNJ. No início deste milênio, pensando sobre a construção da ciência.. [Editorial] [Internet]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. 2017 ; 21( 3): 638-641.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/V/Villela_FNJ_NoInicioDesteMilenio.pdf
    • Vancouver

      Villela FNJ. No início deste milênio, pensando sobre a construção da ciência.. [Editorial] [Internet]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. 2017 ; 21( 3): 638-641.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/V/Villela_FNJ_NoInicioDesteMilenio.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, GEOGRAFIA POLÍTICA, GEOGRAFIA URBANA, TEMPO, CIBERESPAÇO, GEOGRAFIA HUMANA, ONTOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Elvio Rodrigues. Geografia e filosofia: o fundamento geográfico do homem. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Martins, E. R. (2017). Geografia e filosofia: o fundamento geográfico do homem (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martins ER. Geografia e filosofia: o fundamento geográfico do homem. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Martins ER. Geografia e filosofia: o fundamento geográfico do homem. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Felipe Moura. Tristes fins de Policarpo Quaresma: Brasil entre ficções geográficas no sertão/litoral. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22052017-113003/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, F. M. (2017). Tristes fins de Policarpo Quaresma: Brasil entre ficções geográficas no sertão/litoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22052017-113003/
    • NLM

      Fernandes FM. Tristes fins de Policarpo Quaresma: Brasil entre ficções geográficas no sertão/litoral [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22052017-113003/
    • Vancouver

      Fernandes FM. Tristes fins de Policarpo Quaresma: Brasil entre ficções geográficas no sertão/litoral [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22052017-113003/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RISETTE, Márcia Cristina Urze. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Risette, M. C. U. (2017). Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
    • NLM

      Risette MCU. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
    • Vancouver

      Risette MCU. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
  • Fonte: GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALVERDE, Rodrigo Ramos Hospodar Felippe. Sobre fazer geografia em tempos difíceis [Editorial]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/V/Valverde_RRHF_SobreFazerGeografiaEmTemposDificeis.pdf. Acesso em: 03 out. 2024. , 2017
    • APA

      Valverde, R. R. H. F. (2017). Sobre fazer geografia em tempos difíceis [Editorial]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/V/Valverde_RRHF_SobreFazerGeografiaEmTemposDificeis.pdf
    • NLM

      Valverde RRHF. Sobre fazer geografia em tempos difíceis [Editorial] [Internet]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. 2017 ; 21( 1): 1 .[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/V/Valverde_RRHF_SobreFazerGeografiaEmTemposDificeis.pdf
    • Vancouver

      Valverde RRHF. Sobre fazer geografia em tempos difíceis [Editorial] [Internet]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. 2017 ; 21( 1): 1 .[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/V/Valverde_RRHF_SobreFazerGeografiaEmTemposDificeis.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Antonio Carlos Robert e CRUZ, Rita de Cássia Ariza da e FERNANDES, Manoel. Coleção geografia e adjacências. [Apresentação da coleção]. . São Paulo: Annablume. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_ACR_2906453_ADenominacaoGeografiaSempreEsteveAssociadaAConhecimentos.pdf. Acesso em: 03 out. 2024. , 2017
    • APA

      Moraes, A. C. R., Cruz, R. de C. A. da, & Fernandes, M. (2017). Coleção geografia e adjacências. [Apresentação da coleção]. São Paulo: Annablume. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_ACR_2906453_ADenominacaoGeografiaSempreEsteveAssociadaAConhecimentos.pdf
    • NLM

      Moraes ACR, Cruz R de CA da, Fernandes M. Coleção geografia e adjacências. [Apresentação da coleção] [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_ACR_2906453_ADenominacaoGeografiaSempreEsteveAssociadaAConhecimentos.pdf
    • Vancouver

      Moraes ACR, Cruz R de CA da, Fernandes M. Coleção geografia e adjacências. [Apresentação da coleção] [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_ACR_2906453_ADenominacaoGeografiaSempreEsteveAssociadaAConhecimentos.pdf
  • Fonte: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Geografia escolar e a formação docente. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2017). Geografia escolar e a formação docente. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Castellar SMV. Geografia escolar e a formação docente. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Geografia escolar e a formação docente. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Caderno de Resumos de Programação. Nome do evento: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA, GEOGRAFIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e NUNES, Sandra Maria Maciel. Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., & Nunes, S. M. M. (2017). Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Lastória AC, Nunes SMM. Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Nunes SMM. Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, CENSURA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, ESTADO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITIELLO, Márcio Abondanza. Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Vitiello, M. A. (2017). Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/
    • NLM

      Vitiello MA. Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/
    • Vancouver

      Vitiello MA. Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SKODA, Adriano Gonçalves. A recepção de Élisée Reclus no Brasil: uma narrativa científica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08052017-114826/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Skoda, A. G. (2017). A recepção de Élisée Reclus no Brasil: uma narrativa científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08052017-114826/
    • NLM

      Skoda AG. A recepção de Élisée Reclus no Brasil: uma narrativa científica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08052017-114826/
    • Vancouver

      Skoda AG. A recepção de Élisée Reclus no Brasil: uma narrativa científica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08052017-114826/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA REGIONAL, GEOGRAFIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, TRADUÇÃO, PARADIGMA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Léa dos Santos. Percursos da Geografia Regional no curso de Geografia da Universidade de São Paulo, 1934-2014. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082017-114556/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Camargo, L. dos S. (2017). Percursos da Geografia Regional no curso de Geografia da Universidade de São Paulo, 1934-2014 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082017-114556/
    • NLM

      Camargo L dos S. Percursos da Geografia Regional no curso de Geografia da Universidade de São Paulo, 1934-2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082017-114556/
    • Vancouver

      Camargo L dos S. Percursos da Geografia Regional no curso de Geografia da Universidade de São Paulo, 1934-2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082017-114556/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, INSTITUTOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Alexandre Ortolani de. Contribuições da Revista Brasileira de Geografia e do Departamento de Geografia da USP à ciência geográfica, entre 1939 e 1956. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09062017-130848/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Aquino, A. O. de. (2017). Contribuições da Revista Brasileira de Geografia e do Departamento de Geografia da USP à ciência geográfica, entre 1939 e 1956 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09062017-130848/
    • NLM

      Aquino AO de. Contribuições da Revista Brasileira de Geografia e do Departamento de Geografia da USP à ciência geográfica, entre 1939 e 1956 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09062017-130848/
    • Vancouver

      Aquino AO de. Contribuições da Revista Brasileira de Geografia e do Departamento de Geografia da USP à ciência geográfica, entre 1939 e 1956 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09062017-130848/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024