Filtros : "SIMÕES, CIBELE FORJAZ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Sala Preta. Unidade: ECA

    Subjects: PERCEPÇÃO VISUAL, LUZ, OLHO, VISÃO, ILUMINAÇÃO TEATRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. A luz e a visibilidade: uma reflexão sobre o processo da percepção visual, da luz ao olho e do olho ao cérebro. Sala Preta, v. 22, n. 3, p. 265-276, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v22i3p265-276. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2023). A luz e a visibilidade: uma reflexão sobre o processo da percepção visual, da luz ao olho e do olho ao cérebro. Sala Preta, 22( 3), 265-276. doi:10.11606/issn.2238-3867.v22i3p265-276
    • NLM

      Forjaz C. A luz e a visibilidade: uma reflexão sobre o processo da percepção visual, da luz ao olho e do olho ao cérebro [Internet]. Sala Preta. 2023 ; 22( 3): 265-276.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v22i3p265-276
    • Vancouver

      Forjaz C. A luz e a visibilidade: uma reflexão sobre o processo da percepção visual, da luz ao olho e do olho ao cérebro [Internet]. Sala Preta. 2023 ; 22( 3): 265-276.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v22i3p265-276
  • Unidade: ECA

    Assunto: ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Il guarany = O guarani. [Direção cênica]. . São Paulo: Theatro Municipal de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2023
    • APA

      Il guarany = O guarani. [Direção cênica]. (2023). Il guarany = O guarani. [Direção cênica]. São Paulo: Theatro Municipal de São Paulo.
    • NLM

      Il guarany = O guarani. [Direção cênica]. 2023 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Il guarany = O guarani. [Direção cênica]. 2023 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: A Luz em Cena. Unidade: ECA

    Subjects: ILUMINAÇÃO TEATRAL, ESPAÇO CÊNICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. A revolução da luz: uma reinvenção da função da luz no teatro, no início do século XX, estabelecendo novas relações espaciais entre os elementos visíveis da cena. A Luz em Cena, v. 1, n. 1, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037995.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2021). A revolução da luz: uma reinvenção da função da luz no teatro, no início do século XX, estabelecendo novas relações espaciais entre os elementos visíveis da cena. A Luz em Cena, 1( 1). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037995.pdf
    • NLM

      Forjaz C. A revolução da luz: uma reinvenção da função da luz no teatro, no início do século XX, estabelecendo novas relações espaciais entre os elementos visíveis da cena [Internet]. A Luz em Cena. 2021 ; 1( 1):[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037995.pdf
    • Vancouver

      Forjaz C. A revolução da luz: uma reinvenção da função da luz no teatro, no início do século XX, estabelecendo novas relações espaciais entre os elementos visíveis da cena [Internet]. A Luz em Cena. 2021 ; 1( 1):[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037995.pdf
  • Source: Theatre Research International. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, ÍNDIOS, TUPI-GUARANI

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. Theatre and indigenous peoples: learning to imagine new worlds in end times. Theatre Research International, v. no 2021, n. 3, p. 374-381, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/S0307883321000420. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2021). Theatre and indigenous peoples: learning to imagine new worlds in end times. Theatre Research International, no 2021( 3), 374-381. doi:10.1017/S0307883321000420
    • NLM

      Forjaz C. Theatre and indigenous peoples: learning to imagine new worlds in end times [Internet]. Theatre Research International. 2021 ; no 2021( 3): 374-381.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/S0307883321000420
    • Vancouver

      Forjaz C. Theatre and indigenous peoples: learning to imagine new worlds in end times [Internet]. Theatre Research International. 2021 ; no 2021( 3): 374-381.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/S0307883321000420
  • Source: Urdimento. Unidade: ECA

    Assunto: ILUMINAÇÃO TEATRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. A eletricidade entra em cena. Urdimento, v. 1, n. 31, p. 63-77, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1414573101312018063. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2018). A eletricidade entra em cena. Urdimento, 1( 31), 63-77. doi:10.5965/1414573101312018063
    • NLM

      Forjaz C. A eletricidade entra em cena [Internet]. Urdimento. 2018 ; 1( 31): 63-77.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1414573101312018063
    • Vancouver

      Forjaz C. A eletricidade entra em cena [Internet]. Urdimento. 2018 ; 1( 31): 63-77.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1414573101312018063
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os corpos perdidos: leitura comentada. [Espetáculo teatral]. . Recife: Coletivo Angu de Teatro. [Produção]. Disponível em: http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/terceiroato/2016/01/21/critica/. Acesso em: 16 out. 2024. , 2016
    • APA

      Os corpos perdidos: leitura comentada. [Espetáculo teatral]. (2016). Os corpos perdidos: leitura comentada. [Espetáculo teatral]. Recife: Coletivo Angu de Teatro. [Produção]. Recuperado de http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/terceiroato/2016/01/21/critica/
    • NLM

      Os corpos perdidos: leitura comentada. [Espetáculo teatral] [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/terceiroato/2016/01/21/critica/
    • Vancouver

      Os corpos perdidos: leitura comentada. [Espetáculo teatral] [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/terceiroato/2016/01/21/critica/
  • Unidade: ECA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORA, José Manuel. Os corpos perdidos. . Rio de Janeiro: Cobogó. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2015
    • APA

      Mora, J. M. (2015). Os corpos perdidos. Rio de Janeiro: Cobogó.
    • NLM

      Mora JM. Os corpos perdidos. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Mora JM. Os corpos perdidos. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANCIBIA, Kako e FORJAZ, Cibele. Sobre a tradução brasileira. [Apresentação]. . Rio de Janeiro: Cobogó. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2015
    • APA

      Arancibia, K., & Forjaz, C. (2015). Sobre a tradução brasileira. [Apresentação]. Rio de Janeiro: Cobogó.
    • NLM

      Arancibia K, Forjaz C. Sobre a tradução brasileira. [Apresentação]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Arancibia K, Forjaz C. Sobre a tradução brasileira. [Apresentação]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Revista Sala Preta. Unidade: ECA

    Subjects: ILUMINAÇÃO TEATRAL, TÉCNICA TEATRAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. À luz da linguagem: um olhar histórico sobre as funções da iluminação cênica. Revista Sala Preta, v. 15, n. 2, p. 117-135, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i2p117-135. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2015). À luz da linguagem: um olhar histórico sobre as funções da iluminação cênica. Revista Sala Preta, 15( 2), 117-135. doi:10.11606/issn.2238-3867.v15i2p117-135
    • NLM

      Forjaz C. À luz da linguagem: um olhar histórico sobre as funções da iluminação cênica [Internet]. Revista Sala Preta. 2015 ; 15( 2): 117-135.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i2p117-135
    • Vancouver

      Forjaz C. À luz da linguagem: um olhar histórico sobre as funções da iluminação cênica [Internet]. Revista Sala Preta. 2015 ; 15( 2): 117-135.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i2p117-135
  • Source: Rebento: Revista de Artes do Espetáculo. Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA, COMPANHIAS DE DANÇA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. Notas sobre o processo de criação de Xapiri Xapiripë, lá onde a gente dançava sobre espelhos. Rebento: Revista de Artes do Espetáculo, n. 5, p. 225-232, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718655.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2015). Notas sobre o processo de criação de Xapiri Xapiripë, lá onde a gente dançava sobre espelhos. Rebento: Revista de Artes do Espetáculo, ( 5), 225-232. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718655.pdf
    • NLM

      Forjaz C. Notas sobre o processo de criação de Xapiri Xapiripë, lá onde a gente dançava sobre espelhos [Internet]. Rebento: Revista de Artes do Espetáculo. 2015 ;( 5): 225-232.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718655.pdf
    • Vancouver

      Forjaz C. Notas sobre o processo de criação de Xapiri Xapiripë, lá onde a gente dançava sobre espelhos [Internet]. Rebento: Revista de Artes do Espetáculo. 2015 ;( 5): 225-232.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718655.pdf
  • Source: Subtexto: Revista de Teatro do Galpão Cine Horto. Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO TEATRAL, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. O papel do encenador: das vanguardas modernas ao processo colaborativo : notas rápidas sobre a função do diretor no teatro. Subtexto: Revista de Teatro do Galpão Cine Horto, v. 12, n. 11, p. 20-32, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002730122.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2015). O papel do encenador: das vanguardas modernas ao processo colaborativo : notas rápidas sobre a função do diretor no teatro. Subtexto: Revista de Teatro do Galpão Cine Horto, 12( 11), 20-32. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002730122.pdf
    • NLM

      Forjaz C. O papel do encenador: das vanguardas modernas ao processo colaborativo : notas rápidas sobre a função do diretor no teatro [Internet]. Subtexto: Revista de Teatro do Galpão Cine Horto. 2015 ; 12( 11): 20-32.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002730122.pdf
    • Vancouver

      Forjaz C. O papel do encenador: das vanguardas modernas ao processo colaborativo : notas rápidas sobre a função do diretor no teatro [Internet]. Subtexto: Revista de Teatro do Galpão Cine Horto. 2015 ; 12( 11): 20-32.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002730122.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO (ESTUDO E ENSINO), DIREÇÃO TEATRAL, ILUMINAÇÃO TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. Entrevista com Cibele Forjaz. [Entrevista a Helena Bastos]. Tradução . São Paulo: Cooperativa Paulista de Dança, 2015. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2015). Entrevista com Cibele Forjaz. [Entrevista a Helena Bastos]. In . São Paulo: Cooperativa Paulista de Dança.
    • NLM

      Forjaz C. Entrevista com Cibele Forjaz. [Entrevista a Helena Bastos]. São Paulo: Cooperativa Paulista de Dança; 2015. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Forjaz C. Entrevista com Cibele Forjaz. [Entrevista a Helena Bastos]. São Paulo: Cooperativa Paulista de Dança; 2015. [citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (ESTUDO E ENSINO), GRUPOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. Cibele Forjaz, apprendre des autres pour soi.. [Entrevista a Sílvia Fernandes e Margaux Borel]. Tradução . Aix-en-Provence: Presses Universitaires de Provence, 2015. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2015). Cibele Forjaz, apprendre des autres pour soi.. [Entrevista a Sílvia Fernandes e Margaux Borel]. In . Aix-en-Provence: Presses Universitaires de Provence.
    • NLM

      Forjaz C. Cibele Forjaz, apprendre des autres pour soi.. [Entrevista a Sílvia Fernandes e Margaux Borel]. Aix-en-Provence: Presses Universitaires de Provence; 2015. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Forjaz C. Cibele Forjaz, apprendre des autres pour soi.. [Entrevista a Sílvia Fernandes e Margaux Borel]. Aix-en-Provence: Presses Universitaires de Provence; 2015. [citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ILUMINAÇÃO TEATRAL, TÉCNICA TEATRAL, EXPRESSIONISMO, BAUHAUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. À luz da linguagem: a iluminação cênica . 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-18112013-155400/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2013). À luz da linguagem: a iluminação cênica : de instrumento da visibilidade à "scriptura do visível" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-18112013-155400/
    • NLM

      Forjaz C. À luz da linguagem: a iluminação cênica : de instrumento da visibilidade à "scriptura do visível" [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-18112013-155400/
    • Vancouver

      Forjaz C. À luz da linguagem: a iluminação cênica : de instrumento da visibilidade à "scriptura do visível" [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-18112013-155400/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), GRUPOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele et al. Sobre o começo e os fins: uma reflexão sobre a origem da Cia.Livre. Tradução . São Paulo: Cia. Livre de Teatro, 2012. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C., Zapella, N., Sato, K., & Setton, R. (2012). Sobre o começo e os fins: uma reflexão sobre a origem da Cia.Livre. In . São Paulo: Cia. Livre de Teatro.
    • NLM

      Forjaz C, Zapella N, Sato K, Setton R. Sobre o começo e os fins: uma reflexão sobre a origem da Cia.Livre. São Paulo: Cia. Livre de Teatro; 2012. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Forjaz C, Zapella N, Sato K, Setton R. Sobre o começo e os fins: uma reflexão sobre a origem da Cia.Livre. São Paulo: Cia. Livre de Teatro; 2012. [citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), GRUPOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele et al. O trânsito da Cia.Livre com outros grupos e parcerias criativas. Tradução . São Paulo: Cia. Livre de Teatro, 2012. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C., Zapella, N., Sato, K., & Setton, R. (2012). O trânsito da Cia.Livre com outros grupos e parcerias criativas. In . São Paulo: Cia. Livre de Teatro.
    • NLM

      Forjaz C, Zapella N, Sato K, Setton R. O trânsito da Cia.Livre com outros grupos e parcerias criativas. São Paulo: Cia. Livre de Teatro; 2012. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Forjaz C, Zapella N, Sato K, Setton R. O trânsito da Cia.Livre com outros grupos e parcerias criativas. São Paulo: Cia. Livre de Teatro; 2012. [citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: DANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      10 anos da Cia. Oito Nova Dança: Ancestralidade do corpe: experimentações cênicas. . Brasil: Programa Municipal de Fomento da Dança [produção]. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2011
    • APA

      10 anos da Cia. Oito Nova Dança: Ancestralidade do corpe: experimentações cênicas. (2011). 10 anos da Cia. Oito Nova Dança: Ancestralidade do corpe: experimentações cênicas. Brasil: Programa Municipal de Fomento da Dança [produção].
    • NLM

      10 anos da Cia. Oito Nova Dança: Ancestralidade do corpe: experimentações cênicas. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      10 anos da Cia. Oito Nova Dança: Ancestralidade do corpe: experimentações cênicas. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: DANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. Diário digital: Cia Oito Nova Dança. . São PAulo: Programa Municipal de Fomento da Dança [produção]. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2011
    • APA

      Forjaz, C. (2011). Diário digital: Cia Oito Nova Dança. São PAulo: Programa Municipal de Fomento da Dança [produção].
    • NLM

      Forjaz C. Diário digital: Cia Oito Nova Dança. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Forjaz C. Diário digital: Cia Oito Nova Dança. 2011 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ILUMINAÇÃO TEATRAL, TÉCNICA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. À luz da linguagem: a iluminação cênica . 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2008). À luz da linguagem: a iluminação cênica : de instrumento da visibilidade à "Scriptura do visível" (Primeiro recorte : do fogo à revolução teatral) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Forjaz C. À luz da linguagem: a iluminação cênica : de instrumento da visibilidade à "Scriptura do visível" (Primeiro recorte : do fogo à revolução teatral). 2008 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Forjaz C. À luz da linguagem: a iluminação cênica : de instrumento da visibilidade à "Scriptura do visível" (Primeiro recorte : do fogo à revolução teatral). 2008 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Humanidades. Unidade: ECA

    Subjects: ILUMINAÇÃO TEATRAL, TEATRO, PALCO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORJAZ, Cibele. No palco, a luz. Humanidades, v. no 2006, n. 52, p. 67-76, 2006Tradução . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Forjaz, C. (2006). No palco, a luz. Humanidades, no 2006( 52), 67-76.
    • NLM

      Forjaz C. No palco, a luz. Humanidades. 2006 ; no 2006( 52): 67-76.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Forjaz C. No palco, a luz. Humanidades. 2006 ; no 2006( 52): 67-76.[citado 2024 out. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024