Filtros : "FFLCH-FLM" "LOUSADA, ELIANE GOUVÊA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Signum. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e TONELLI, Jaci Brasil. A aprendizagem do gênero textual resumo por estudantes de letras francês: um dispositivo didático a serviço do letramento acadêmico. Signum, v. 24, n. 1, p. 130-148, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n1p130. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Tonelli, J. B. (2023). A aprendizagem do gênero textual resumo por estudantes de letras francês: um dispositivo didático a serviço do letramento acadêmico. Signum, 24( 1), 130-148. doi:10.5433/2237-4876.2021v24n1p130
    • NLM

      Lousada EG, Tonelli JB. A aprendizagem do gênero textual resumo por estudantes de letras francês: um dispositivo didático a serviço do letramento acadêmico [Internet]. Signum. 2023 ;24( 1): 130-148.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n1p130
    • Vancouver

      Lousada EG, Tonelli JB. A aprendizagem do gênero textual resumo por estudantes de letras francês: um dispositivo didático a serviço do letramento acadêmico [Internet]. Signum. 2023 ;24( 1): 130-148.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2021v24n1p130
  • Source: Revue de la SAPFESU. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA FRANCESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane. Devenir enseignant: un parcours d’apprentissage du «métier d’enseigner». Revue de la SAPFESU, n. 44, p. 23-38, 2023Tradução . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. (2023). Devenir enseignant: un parcours d’apprentissage du «métier d’enseigner». Revue de la SAPFESU, ( 44), 23-38.
    • NLM

      Lousada E. Devenir enseignant: un parcours d’apprentissage du «métier d’enseigner». Revue de la SAPFESU. 2023 ;( 44): 23-38.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Lousada E. Devenir enseignant: un parcours d’apprentissage du «métier d’enseigner». Revue de la SAPFESU. 2023 ;( 44): 23-38.[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17. Acesso em: 03 out. 2024. , 2022
    • APA

      Lousada, E. G., Ferreira, A. de A. G. d’O., Barricelli, E. M., & Campos, M. I. B. (2022). Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • NLM

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • Vancouver

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
  • Source: Veredas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa. O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal. Veredas, v. 26, n. 1, p. 247-260, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/files/15920. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G. (2022). O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal. Veredas, 26( 1), 247-260. doi:10.34019/1982-2243.2022.v26.38951
    • NLM

      Lousada EG. O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal [Internet]. Veredas. 2022 ; 26( 1): 247-260.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15920
    • Vancouver

      Lousada EG. O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal [Internet]. Veredas. 2022 ; 26( 1): 247-260.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15920
  • Source: Francophonies d'Amérique. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHARDENET, Patrick e LOUSADA, Eliane e SUMIYA, Aline Hitomi. Vers un observatoire des pratiques et des apprentissages du français en Amérique latine: contexte et motivations. Francophonies d'Amérique, n. 54, p. 173-190, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7202/1092948ar. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Chardenet, P., Lousada, E., & Sumiya, A. H. (2022). Vers un observatoire des pratiques et des apprentissages du français en Amérique latine: contexte et motivations. Francophonies d'Amérique, ( 54), 173-190. doi:10.7202/1092948ar
    • NLM

      Chardenet P, Lousada E, Sumiya AH. Vers un observatoire des pratiques et des apprentissages du français en Amérique latine: contexte et motivations [Internet]. Francophonies d'Amérique. 2022 ;( 54): 173-190.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.7202/1092948ar
    • Vancouver

      Chardenet P, Lousada E, Sumiya AH. Vers un observatoire des pratiques et des apprentissages du français en Amérique latine: contexte et motivations [Internet]. Francophonies d'Amérique. 2022 ;( 54): 173-190.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.7202/1092948ar
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SUMIYA, Aline Hitomi. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas. Linguagem em (Dis)curso, v. 22, n. ja/abr. 2022, p. 163-183, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Sumiya, A. H. (2022). Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas. Linguagem em (Dis)curso, 22( ja/abr. 2022), 163-183. doi:10.1590/1982-4017-220111-9521
    • NLM

      Lousada EG, Sumiya AH. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 163-183.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521
    • Vancouver

      Lousada EG, Sumiya AH. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 163-183.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521
  • Source: Revista de Letras. Unidade: FFLCH

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SILVA, Emily Caroline da e SUMIYA, Aline Hitomi. A telecolaboração entre professores brasileiros e estudantes canadenses: um dispositivo de formação sobre a avaliação em línguas estrangeiras/segundas. Revista de Letras, v. 2, n. 41, p. 156-174, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36517/revletras.41.2.8. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Silva, E. C. da, & Sumiya, A. H. (2022). A telecolaboração entre professores brasileiros e estudantes canadenses: um dispositivo de formação sobre a avaliação em línguas estrangeiras/segundas. Revista de Letras, 2( 41), 156-174. doi:10.36517/revletras.41.2.8
    • NLM

      Lousada EG, Silva EC da, Sumiya AH. A telecolaboração entre professores brasileiros e estudantes canadenses: um dispositivo de formação sobre a avaliação em línguas estrangeiras/segundas [Internet]. Revista de Letras. 2022 ; 2( 41): 156-174.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.36517/revletras.41.2.8
    • Vancouver

      Lousada EG, Silva EC da, Sumiya AH. A telecolaboração entre professores brasileiros e estudantes canadenses: um dispositivo de formação sobre a avaliação em línguas estrangeiras/segundas [Internet]. Revista de Letras. 2022 ; 2( 41): 156-174.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.36517/revletras.41.2.8
  • Source: Horizontes. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa. O papel da língua materna no ensino do francês como língua estrangeira: uma velha questão rediscutida à luz das ciências do trabalho. Horizontes, v. 39, n. 1, p. [ 1-27], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G. (2021). O papel da língua materna no ensino do francês como língua estrangeira: uma velha questão rediscutida à luz das ciências do trabalho. Horizontes, 39( 1), [ 1-27]. doi:10.24933/horizontes.v36i2
    • NLM

      Lousada EG. O papel da língua materna no ensino do francês como língua estrangeira: uma velha questão rediscutida à luz das ciências do trabalho [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): [ 1-27].[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2
    • Vancouver

      Lousada EG. O papel da língua materna no ensino do francês como língua estrangeira: uma velha questão rediscutida à luz das ciências do trabalho [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): [ 1-27].[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2
  • Source: Revista Linguagem em Foco. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e DUARTE, Naiara Alves. O uso da língua materna em aulas de francês: a entrevista em aloconfrontação revelando possíveis gestos genéricos. Revista Linguagem em Foco, v. 13, n. 1, p. 12-43, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5492. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Duarte, N. A. (2021). O uso da língua materna em aulas de francês: a entrevista em aloconfrontação revelando possíveis gestos genéricos. Revista Linguagem em Foco, 13( 1), 12-43. doi:10.46230/2674-8266-13-5492
    • NLM

      Lousada EG, Duarte NA. O uso da língua materna em aulas de francês: a entrevista em aloconfrontação revelando possíveis gestos genéricos [Internet]. Revista Linguagem em Foco. 2021 ; 13( 1): 12-43.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5492
    • Vancouver

      Lousada EG, Duarte NA. O uso da língua materna em aulas de francês: a entrevista em aloconfrontação revelando possíveis gestos genéricos [Internet]. Revista Linguagem em Foco. 2021 ; 13( 1): 12-43.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5492
  • Source: Revue de la SAPFESU. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane. Devenir enseignant: un parcours d’apprentissage du « métier d’enseigner ». Revue de la SAPFESU, n. 44, p. 23-38, 2021Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_E_3211623_DevenirEnseignnant.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. (2021). Devenir enseignant: un parcours d’apprentissage du « métier d’enseigner ». Revue de la SAPFESU, ( 44), 23-38. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_E_3211623_DevenirEnseignnant.pdf
    • NLM

      Lousada E. Devenir enseignant: un parcours d’apprentissage du « métier d’enseigner » [Internet]. Revue de la SAPFESU. 2021 ;( 44): 23-38.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_E_3211623_DevenirEnseignnant.pdf
    • Vancouver

      Lousada E. Devenir enseignant: un parcours d’apprentissage du « métier d’enseigner » [Internet]. Revue de la SAPFESU. 2021 ;( 44): 23-38.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lousada_E_3211623_DevenirEnseignnant.pdf
  • Source: Fólio – Revista de Letras. Unidade: FFLCH

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAZION, Flavia e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Formação de professores sob a perspectiva da análise do trabalho: dificuldades, conflitos e possibilidades do métier. Fólio – Revista de Letras, v. 13, n. ja/ju 2021, p. 235-252, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8366. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Fazion, F., & Lousada, E. G. (2021). Formação de professores sob a perspectiva da análise do trabalho: dificuldades, conflitos e possibilidades do métier. Fólio – Revista de Letras, 13( ja/ju 2021), 235-252. doi:10.22481/folio.v13i1.8366
    • NLM

      Fazion F, Lousada EG. Formação de professores sob a perspectiva da análise do trabalho: dificuldades, conflitos e possibilidades do métier [Internet]. Fólio – Revista de Letras. 2021 ; 13( ja/ju 2021): 235-252.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8366
    • Vancouver

      Fazion F, Lousada EG. Formação de professores sob a perspectiva da análise do trabalho: dificuldades, conflitos e possibilidades do métier [Internet]. Fólio – Revista de Letras. 2021 ; 13( ja/ju 2021): 235-252.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8366
  • Source: Linha D'Água. Unidades: FFLCH, PROLAM

    Subjects: LETRAMENTO, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SILVA, Emily Caroline e DIAS, Ana Paula Silva. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência. Linha D'Água, v. 33, n. 2, p. 161-180, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Silva, E. C., & Dias, A. P. S. (2020). O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência. Linha D'Água, 33( 2), 161-180. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
    • NLM

      Lousada EG, Silva EC, Dias APS. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 2): 161-180.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
    • Vancouver

      Lousada EG, Silva EC, Dias APS. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 2): 161-180.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. . Campinas, SP: Pontes. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2019
    • APA

      Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. (2019). Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Dezzutter, E., Tonelli, J. B., & Dias, A. P. S. (2016). Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAWS, Catherine e LOUSADA, Eliane Gouvêa e OLIVEIRA, Arthur de. Etayage en ligne et développement de la conscience métacognitive. 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Caws, C., Lousada, E. G., & Oliveira, A. de. (2016). Etayage en ligne et développement de la conscience métacognitive. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Caws C, Lousada EG, Oliveira A de. Etayage en ligne et développement de la conscience métacognitive. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Caws C, Lousada EG, Oliveira A de. Etayage en ligne et développement de la conscience métacognitive. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, ARTIGO CIENTÍFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, v. 69, n. 3, p. 125-138, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M., & Lousada, E. G. (2016). Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, 69( 3), 125-138. doi:10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • NLM

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • Vancouver

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
  • Source: Gláuks. Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SANTOS, Thiago Jorge Ferreira e BARIONI, Mariana Casemiro. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks, v. 16, n. 1, p. 131-151, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Santos, T. J. F., & Barioni, M. C. (2016). O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks, 16( 1), 131-151. Recuperado de http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf
    • NLM

      Lousada EG, Santos TJF, Barioni MC. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários [Internet]. Gláuks. 2016 ; 16( 1): 131-151.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf
    • Vancouver

      Lousada EG, Santos TJF, Barioni MC. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários [Internet]. Gláuks. 2016 ; 16( 1): 131-151.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf
  • Source: Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, AUTOPERCEPÇÃO, AUTOCONSTRUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAZION, Flavia e LOUSADA, Eliane Gouvêa. A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, v. 32, n. 1, p. 215-236, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-445009940345193358. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Fazion, F., & Lousada, E. G. (2016). A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, 32( 1), 215-236. doi:10.1590/0102-445009940345193358
    • NLM

      Fazion F, Lousada EG. A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 215-236.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445009940345193358
    • Vancouver

      Fazion F, Lousada EG. A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 215-236.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445009940345193358
  • Source: Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: BIOGRAFIAS, PESQUISA INTERDISCIPLINAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e BARRICELLI, Ermelinda. Neste número da Revista Delta, fazemos uma homenagem à Anna Rachel Machado.. [Apresentação]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-445093574335127236. Acesso em: 03 out. 2024. , 2016
    • APA

      Lousada, E. G., & Barricelli, E. (2016). Neste número da Revista Delta, fazemos uma homenagem à Anna Rachel Machado.. [Apresentação]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/0102-445093574335127236
    • NLM

      Lousada EG, Barricelli E. Neste número da Revista Delta, fazemos uma homenagem à Anna Rachel Machado.. [Apresentação] [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 3-5.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445093574335127236
    • Vancouver

      Lousada EG, Barricelli E. Neste número da Revista Delta, fazemos uma homenagem à Anna Rachel Machado.. [Apresentação] [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 3-5.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445093574335127236
  • Source: Le français à l'université. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e DEZUTTER, Olivier. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université, v. 21, n. 1, p. [5 ], 2016Tradução . . Disponível em: http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Dezutter, O. (2016). La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université, 21( 1), [5 ]. Recuperado de http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219
    • NLM

      Lousada EG, Dezutter O. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec [Internet]. Le français à l'université. 2016 ; 21( 1): [5 ].[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219
    • Vancouver

      Lousada EG, Dezutter O. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec [Internet]. Le français à l'université. 2016 ; 21( 1): [5 ].[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024