A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GIORDAN, Marcelo e MASSI, Luciana. Introdução à pesquisa sobre atividades de ensino e de aprendizagem em sala de aula. . São Paulo: UNESP Digital. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2023
APA
Giordan, M., & Massi, L. (2023). Introdução à pesquisa sobre atividades de ensino e de aprendizagem em sala de aula. São Paulo: UNESP Digital.
NLM
Giordan M, Massi L. Introdução à pesquisa sobre atividades de ensino e de aprendizagem em sala de aula. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Giordan M, Massi L. Introdução à pesquisa sobre atividades de ensino e de aprendizagem em sala de aula. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
NLM
Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
Vancouver
Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SASSERON, Lúcia Helena. Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2022. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Sasseron, L. H. (2022). Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. In Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
NLM
Sasseron LH. Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Sasseron LH. Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Fernando César et al. Ensino de ciências como prática social: relações entre as normas sociais e os domínios do conhecimento. Investigações em Ensino de Ciências, v. 27, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p39. Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Silva, F. C., Nascimento, L. de A., Valois, R. S., & Sasseron, L. H. (2022). Ensino de ciências como prática social: relações entre as normas sociais e os domínios do conhecimento. Investigações em Ensino de Ciências, 27. doi:10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p39
NLM
Silva FC, Nascimento L de A, Valois RS, Sasseron LH. Ensino de ciências como prática social: relações entre as normas sociais e os domínios do conhecimento [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2022 ; 27[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p39
Vancouver
Silva FC, Nascimento L de A, Valois RS, Sasseron LH. Ensino de ciências como prática social: relações entre as normas sociais e os domínios do conhecimento [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2022 ; 27[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p39
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Tradução . Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2021. v. 2 . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view. Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2021). O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). In Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina (Vol. 2 ). Curitiba: Universidade Federal do Paraná. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
NLM
Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
Vancouver
Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SASSERON, Lúcia Helena. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, p. 29, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210135. Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Sasseron, L. H. (2020). Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22, 29. doi:10.1590/1983-21172020210135
NLM
Sasseron LH. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ;22 29.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210135
Vancouver
Sasseron LH. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ;22 29.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210135
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CORREA, Guilherme Torres e ALMEIDA, Maria Isabel de. Esboço de uma história da aula universitária. Revista HISTEDBR On-line, v. 20, p. 1-27, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984. Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Correa, G. T., & Almeida, M. I. de. (2020). Esboço de uma história da aula universitária. Revista HISTEDBR On-line, 20, 1-27. doi:10.20396/rho.v20i0.8656984
NLM
Correa GT, Almeida MI de. Esboço de uma história da aula universitária [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2020 ; 20 1-27.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984
Vancouver
Correa GT, Almeida MI de. Esboço de uma história da aula universitária [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2020 ; 20 1-27.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SASSERON, Lúcia Helena e SOUZA, Tadeu Nunes de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 1, p. 139-153, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139. Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Sasseron, L. H., & Souza, T. N. de. (2019). O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 1), 139-153. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
NLM
Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
Vancouver
Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
APA
Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. (2017). Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. São Paulo: Livraria da Física.
NLM
Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SASSERON, Lúcia Helena e LETTA, Lucélia Aparecida. Elementos do ensino de ciências por investigação: consideração do papel do professor para a promoção da alfabetização científica em sala de aula. Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Tradução . Maringá, PR: Eduem, 2017. p. 2017. 271 . . Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Sasseron, L. H., & Letta, L. A. (2017). Elementos do ensino de ciências por investigação: consideração do papel do professor para a promoção da alfabetização científica em sala de aula. In Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios (p. 2017. 271 ). Maringá, PR: Eduem.
NLM
Sasseron LH, Letta LA. Elementos do ensino de ciências por investigação: consideração do papel do professor para a promoção da alfabetização científica em sala de aula. In: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá, PR: Eduem; 2017. p. 2017. 271 .[citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Sasseron LH, Letta LA. Elementos do ensino de ciências por investigação: consideração do papel do professor para a promoção da alfabetização científica em sala de aula. In: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá, PR: Eduem; 2017. p. 2017. 271 .[citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SASSERON, Lúcia Helena e MACHADO, Vitor Fabrício. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
APA
Sasseron, L. H., & Machado, V. F. (2017). Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. São Paulo: Livraria da Física.
NLM
Sasseron LH, Machado VF. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Sasseron LH, Machado VF. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Poder, prazer, transformação, imaginação.. [Apresentação]. Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2016
APA
Poder, prazer, transformação, imaginação.. [Apresentação]. (2016). Poder, prazer, transformação, imaginação.. [Apresentação]. Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física.
NLM
Poder, prazer, transformação, imaginação.. [Apresentação]. Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Poder, prazer, transformação, imaginação.. [Apresentação]. Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2016
APA
Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. (2016). Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física.
NLM
Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e GERALDI, Aline Mendes e SCARPA, Daniela Lopes. Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Castellar, S. M. V., Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2016). Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
NLM
Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
Vancouver
Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Sheila Alves de e GIORDAN, Marcelo. Práticas de letramento mediadas pela revista Ciência Hoje das crianças: cenas de sala de aula. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Tradução . Ijuí: Editora Inijui, 2015. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Almeida, S. A. de, & Giordan, M. (2015). Práticas de letramento mediadas pela revista Ciência Hoje das crianças: cenas de sala de aula. In Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui.
NLM
Almeida SA de, Giordan M. Práticas de letramento mediadas pela revista Ciência Hoje das crianças: cenas de sala de aula. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Almeida SA de, Giordan M. Práticas de letramento mediadas pela revista Ciência Hoje das crianças: cenas de sala de aula. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2015
APA
Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. (2015). Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui.
NLM
Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GIORDAN, Marcelo e CUNHA, Marcia Borin da. A divulgação científica na sala de aula: implicações de um gênero. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Tradução . Ijuí: Editora Inijui, 2015. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Giordan, M., & Cunha, M. B. da. (2015). A divulgação científica na sala de aula: implicações de um gênero. In Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui.
NLM
Giordan M, Cunha MB da. A divulgação científica na sala de aula: implicações de um gênero. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Giordan M, Cunha MB da. A divulgação científica na sala de aula: implicações de um gênero. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Dirceu Donizetti Dias de e ARROIO, Agnaldo. Gêneros do discurso escolar-científico em salas de aula de ciências. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
APA
Souza, D. D. D. de, & Arroio, A. (2015). Gêneros do discurso escolar-científico em salas de aula de ciências. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
NLM
Souza DDD de, Arroio A. Gêneros do discurso escolar-científico em salas de aula de ciências. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
Vancouver
Souza DDD de, Arroio A. Gêneros do discurso escolar-científico em salas de aula de ciências. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]