Filtros : "Vargas, Rosana Retsos Signorelli" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2024). Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • NLM

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Thiago Santana. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. S. (2022). Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • NLM

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • Vancouver

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CRIPTOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MATEMÁTICA, ARITMÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIXÃO, Jéssica Shayanne da. Criptografia: história, atividades e divulgação científica. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112020-182912/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Paixão, J. S. da. (2020). Criptografia: história, atividades e divulgação científica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112020-182912/
    • NLM

      Paixão JS da. Criptografia: história, atividades e divulgação científica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112020-182912/
    • Vancouver

      Paixão JS da. Criptografia: história, atividades e divulgação científica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112020-182912/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: NÚMEROS PRIMOS, MÉTODOS DE ENSINO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTANS, Jeozadaque. O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-10092020-162902/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Quintans, J. (2020). O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-10092020-162902/
    • NLM

      Quintans J. O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-10092020-162902/
    • Vancouver

      Quintans J. O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-10092020-162902/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: DIVISÃO, MULTIPLICAÇÃO, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Denis Gomes. Números: algumas atividades lúdicas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-120318/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lima, D. G. (2018). Números: algumas atividades lúdicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-120318/
    • NLM

      Lima DG. Números: algumas atividades lúdicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-120318/
    • Vancouver

      Lima DG. Números: algumas atividades lúdicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-120318/
  • Source: Journal of Algebra and its Applications. Unidade: EACH

    Assunto: ÁLGEBRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARES, Edson Ribeiro et al. Right ADA algebras. Journal of Algebra and its Applications, v. 16, n. 5, p. 1750210-1-1750210-14, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1142/S0219498817502103. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Alvares, E. R., Assem, I., Castonguay, D., & Vargas, R. R. S. (2017). Right ADA algebras. Journal of Algebra and its Applications, 16( 5), 1750210-1-1750210-14. doi:10.1142/S0219498817502103
    • NLM

      Alvares ER, Assem I, Castonguay D, Vargas RRS. Right ADA algebras [Internet]. Journal of Algebra and its Applications. 2017 ; 16( 5): 1750210-1-1750210-14.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1142/S0219498817502103
    • Vancouver

      Alvares ER, Assem I, Castonguay D, Vargas RRS. Right ADA algebras [Internet]. Journal of Algebra and its Applications. 2017 ; 16( 5): 1750210-1-1750210-14.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1142/S0219498817502103
  • Unidade: ICMC

    Subjects: HEURÍSTICA, ÁLGEBRA LINEAR, TEORIA ESPECTRAL, TRANSFORMAÇÕES LINEARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Robson Edvaldo da Silva. Álgebra linear: secções cônicas e aplicações. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-25092017-161410/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, R. E. da S. (2017). Álgebra linear: secções cônicas e aplicações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-25092017-161410/
    • NLM

      Pereira RE da S. Álgebra linear: secções cônicas e aplicações [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-25092017-161410/
    • Vancouver

      Pereira RE da S. Álgebra linear: secções cônicas e aplicações [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-25092017-161410/
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ÁLGEBRA LINEAR, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Otavio Alves e VARGAS, Rosana Retsos Signorelli. Álgebra linear: agumas aplicações em Ciências da Natureza. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 138. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Mattos, O. A., & Vargas, R. R. S. (2016). Álgebra linear: agumas aplicações em Ciências da Natureza. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 138). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Mattos OA, Vargas RRS. Álgebra linear: agumas aplicações em Ciências da Natureza [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 138.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Mattos OA, Vargas RRS. Álgebra linear: agumas aplicações em Ciências da Natureza [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 138.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, SISTEMAS NUMÉRICOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lais Santana da e VARGAS, Rosana Retsos Signorelli. Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 137. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. S. da, & Vargas, R. R. S. (2016). Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 137). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Silva LS da, Vargas RRS. Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 137.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Silva LS da, Vargas RRS. Um pouco da história do surgimento dos números, da matemática e como essa história pode colaborar no ensino de matemática [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 137.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ana Paula Ferreira Aureliano. Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, A. P. F. A. (2016). Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/
    • NLM

      Lopes APFA. Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/
    • Vancouver

      Lopes APFA. Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/
  • Source: Journal of Pure and Applied Algebra. Unidade: EACH

    Assunto: ÁLGEBRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSEM, Ibrahim et al. Algebras determined by their supports. Journal of Pure and Applied Algebra, v. 216, n. 5, p. 1134-1145, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jpaa.2011.10.034. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Assem, I., Castonguay, D., Lanzilotta, M. A., & Vargas, R. R. S. (2012). Algebras determined by their supports. Journal of Pure and Applied Algebra, 216( 5), 1134-1145. doi:10.1016/j.jpaa.2011.10.034
    • NLM

      Assem I, Castonguay D, Lanzilotta MA, Vargas RRS. Algebras determined by their supports [Internet]. Journal of Pure and Applied Algebra. 2012 ; 216( 5): 1134-1145.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jpaa.2011.10.034
    • Vancouver

      Assem I, Castonguay D, Lanzilotta MA, Vargas RRS. Algebras determined by their supports [Internet]. Journal of Pure and Applied Algebra. 2012 ; 216( 5): 1134-1145.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jpaa.2011.10.034
  • Source: Revista Metáfora Educacional. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABUTO, Geórgia et al. 2° Encontro sobre divulgação e ensino de ciências (2° EDEC). A divulgação científica e o ensino de ciências para a inclusão social. Revista Metáfora Educacional, n. 11, p. 3-18, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n11_2011/labuto_etal_2_encontro_sobre.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Labuto, G., Semensatto, D., Bianco, A. A. G., Honório, K. M., Codognoto, L., Farias, L. A., et al. (2011). 2° Encontro sobre divulgação e ensino de ciências (2° EDEC). A divulgação científica e o ensino de ciências para a inclusão social. Revista Metáfora Educacional, ( 11), 3-18. Recuperado de http://www.valdeci.bio.br/pdf/n11_2011/labuto_etal_2_encontro_sobre.pdf
    • NLM

      Labuto G, Semensatto D, Bianco AAG, Honório KM, Codognoto L, Farias LA, Vargas RRS, Imbernon RAL, Kluth VS. 2° Encontro sobre divulgação e ensino de ciências (2° EDEC). A divulgação científica e o ensino de ciências para a inclusão social [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2011 ;( 11): 3-18.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n11_2011/labuto_etal_2_encontro_sobre.pdf
    • Vancouver

      Labuto G, Semensatto D, Bianco AAG, Honório KM, Codognoto L, Farias LA, Vargas RRS, Imbernon RAL, Kluth VS. 2° Encontro sobre divulgação e ensino de ciências (2° EDEC). A divulgação científica e o ensino de ciências para a inclusão social [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2011 ;( 11): 3-18.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n11_2011/labuto_etal_2_encontro_sobre.pdf
  • Source: Varia Scientia. Unidade: EACH

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO, DEFICIENTE AUDITIVO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Sarajane Marques et al. Concepção de ambiente computacional assistivo para apoio ao ensino: administrando necessidades e restrições. Varia Scientia, v. 9, n. 16, p. 35-49, 2009Tradução . . Disponível em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/2592/3096. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Peres, S. M., Hirata, L., Prado, E. P. V., Chies, R., & Vargas, R. R. S. (2009). Concepção de ambiente computacional assistivo para apoio ao ensino: administrando necessidades e restrições. Varia Scientia, 9( 16), 35-49. Recuperado de http://e-revista.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/2592/3096
    • NLM

      Peres SM, Hirata L, Prado EPV, Chies R, Vargas RRS. Concepção de ambiente computacional assistivo para apoio ao ensino: administrando necessidades e restrições [Internet]. Varia Scientia. 2009 ; 9( 16): 35-49.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/2592/3096
    • Vancouver

      Peres SM, Hirata L, Prado EPV, Chies R, Vargas RRS. Concepção de ambiente computacional assistivo para apoio ao ensino: administrando necessidades e restrições [Internet]. Varia Scientia. 2009 ; 9( 16): 35-49.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/2592/3096
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Informática e Educação. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, DEFICIENTE AUDITIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Sarajane Marques et al. Concepção de ambiente computacional assistivo para apoio ao ensino: administrando necessidades e restrições. 2009, Anais.. Cascavel: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Peres, S. M., Hirata, L., Prado, E. P. V., Chies, R., & Vargas, R. R. S. (2009). Concepção de ambiente computacional assistivo para apoio ao ensino: administrando necessidades e restrições. In Anais. Cascavel: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peres SM, Hirata L, Prado EPV, Chies R, Vargas RRS. Concepção de ambiente computacional assistivo para apoio ao ensino: administrando necessidades e restrições. Anais. 2009 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Peres SM, Hirata L, Prado EPV, Chies R, Vargas RRS. Concepção de ambiente computacional assistivo para apoio ao ensino: administrando necessidades e restrições. Anais. 2009 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori et al. Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica. Experiências em Ensino de Ciências, v. 4, n. 1, p. 79-89, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Toledo, M. C. M. de, Honório, K. M., Tufaile, A. P. B., Vargas, R. R. S., Campana, P. T., et al. (2009). Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica. Experiências em Ensino de Ciências, 4( 1), 79-89. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf
    • NLM

      Imbernon RAL, Toledo MCM de, Honório KM, Tufaile APB, Vargas RRS, Campana PT, Falconi S, Infante-Malachias ME. Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 1): 79-89.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Toledo MCM de, Honório KM, Tufaile APB, Vargas RRS, Campana PT, Falconi S, Infante-Malachias ME. Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 1): 79-89.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf
  • Source: Communications in Algebra. Unidade: IME

    Assunto: TEORIA DA REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Flávio Ulhoa e VARGAS, Rosana Retsos Signorelli. Mesh algebras. Communications in Algebra, v. 30, n. 8, p. 3703-3722, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1081/AGB-120005814. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Coelho, F. U., & Vargas, R. R. S. (2002). Mesh algebras. Communications in Algebra, 30( 8), 3703-3722. doi:10.1081/AGB-120005814
    • NLM

      Coelho FU, Vargas RRS. Mesh algebras [Internet]. Communications in Algebra. 2002 ; 30( 8): 3703-3722.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1081/AGB-120005814
    • Vancouver

      Coelho FU, Vargas RRS. Mesh algebras [Internet]. Communications in Algebra. 2002 ; 30( 8): 3703-3722.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1081/AGB-120005814
  • Unidade: IME

    Subjects: ANÉIS E ÁLGEBRAS ASSOCIATIVOS, TEORIA DA REPRESENTAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Flávio Ulhoa e VARGAS, Rosana Retsos Signorelli. Mesh algebras. . São Paulo: IME-USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/948fac2b-0037-45f5-9f03-8467a5f18b39/1188625.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Coelho, F. U., & Vargas, R. R. S. (2001). Mesh algebras. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/948fac2b-0037-45f5-9f03-8467a5f18b39/1188625.pdf
    • NLM

      Coelho FU, Vargas RRS. Mesh algebras [Internet]. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/948fac2b-0037-45f5-9f03-8467a5f18b39/1188625.pdf
    • Vancouver

      Coelho FU, Vargas RRS. Mesh algebras [Internet]. 2001 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/948fac2b-0037-45f5-9f03-8467a5f18b39/1188625.pdf
  • Unidade: IME

    Assunto: ANÉIS E ÁLGEBRAS NÃO ASSOCIATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Rosana Retsos Signorelli. Álgebras de tipo mesh fortemente simplesmente conexas. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20210729-023023/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Vargas, R. R. S. (1999). Álgebras de tipo mesh fortemente simplesmente conexas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20210729-023023/
    • NLM

      Vargas RRS. Álgebras de tipo mesh fortemente simplesmente conexas [Internet]. 1999 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20210729-023023/
    • Vancouver

      Vargas RRS. Álgebras de tipo mesh fortemente simplesmente conexas [Internet]. 1999 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20210729-023023/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024