Filtros : "Souza, Karina Aparecida de Freitas Dias de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, SEMIÓTICA, IMAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marina Vieira. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. V. (2017). Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
    • NLM

      Santos MV. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
    • Vancouver

      Santos MV. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, IMAGEM, LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Marina Guiglielmin de Godoy. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Joaquim, M. G. de G. (2017). Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • NLM

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • Vancouver

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, SEMIÓTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2013). Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA ORGÂNICA, FÁRMACOS (SÍNTESE)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Article history and epistemology of science in the classroom: The synthesis of quinine as a proposal. Journal of Chemical Education, v. 89, n. 1, p. 58-63, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/ed1003542. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2012). Article history and epistemology of science in the classroom: The synthesis of quinine as a proposal. Journal of Chemical Education, 89( 1), 58-63. doi:10.1021/ed1003542
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Article history and epistemology of science in the classroom: The synthesis of quinine as a proposal [Internet]. Journal of Chemical Education. 2012 ; 89( 1): 58-63.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed1003542
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Article history and epistemology of science in the classroom: The synthesis of quinine as a proposal [Internet]. Journal of Chemical Education. 2012 ; 89( 1): 58-63.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed1003542
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, SEMIÓTICA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. 2012, Anais.. Campinas: ABRAPEC, 2012. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2012). Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. In Anais. Campinas: ABRAPEC.
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. Anais. 2012 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. Anais. 2012 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO;FILOSOFIA), LIVRO DIDÁTICO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de. Estratégias de comunicação em química como índices epistemológicos: análise semiótica das ilustrações presentes em livros didáticos ao longo do século XX. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-08052013-095035/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de. (2012). Estratégias de comunicação em química como índices epistemológicos: análise semiótica das ilustrações presentes em livros didáticos ao longo do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-08052013-095035/
    • NLM

      Souza KA de FD de. Estratégias de comunicação em química como índices epistemológicos: análise semiótica das ilustrações presentes em livros didáticos ao longo do século XX [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-08052013-095035/
    • Vancouver

      Souza KA de FD de. Estratégias de comunicação em química como índices epistemológicos: análise semiótica das ilustrações presentes em livros didáticos ao longo do século XX [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-08052013-095035/
  • Source: Science & Education. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context. Science & Education, v. 21, n. 5, p. 705-727, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2012). Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context. Science & Education, 21( 5), 705-727. doi:10.1007/s11191-012-9442-z
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context [Internet]. Science & Education. 2012 ; 21( 5): 705-727.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context [Internet]. Science & Education. 2012 ; 21( 5): 705-727.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: FE, IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e MATE, Cecília Hanna e PORTO, Paulo Alves. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Ciência & Educação, v. 17, n. 4, p. 873-886, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, Mate, C. H., & Porto, P. A. (2011). História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Ciência & Educação, 17( 4), 873-886. doi:10.1590/s1516-73132011000400007
    • NLM

      Souza KA de FD de, Mate CH, Porto PA. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 873-886.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Mate CH, Porto PA. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 873-886.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: SEMIÓTICA, QUÍMICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2010). Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Imagens em livros didáticos de química: 1900 a 1979. 2010, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ, 2010. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2010). Imagens em livros didáticos de química: 1900 a 1979. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ.
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Imagens em livros didáticos de química: 1900 a 1979. Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Imagens em livros didáticos de química: 1900 a 1979. Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli F. G et al. Percepção da evolução científica de pós-graduandos em química: o caso das teorias atômicas. 2009, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., Souza, K. A. de F. D. de, Porto, P. A., & Cardoso, A. A. (2009). Percepção da evolução científica de pós-graduandos em química: o caso das teorias atômicas. In Anais. Ribeirão Preto: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lemes AFG, Souza KA de FD de, Porto PA, Cardoso AA. Percepção da evolução científica de pós-graduandos em química: o caso das teorias atômicas. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Lemes AFG, Souza KA de FD de, Porto PA, Cardoso AA. Percepção da evolução científica de pós-graduandos em química: o caso das teorias atômicas. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, ICONOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Educação superior em Química entre texto e imagem: Tendências de ensino a partir de livros didáticos de 1900 a 1939. 2009, Anais.. Florianópolis: ABRAPEC, 2009. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2009). Educação superior em Química entre texto e imagem: Tendências de ensino a partir de livros didáticos de 1900 a 1939. In Anais. Florianópolis: ABRAPEC.
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Educação superior em Química entre texto e imagem: Tendências de ensino a partir de livros didáticos de 1900 a 1939. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Educação superior em Química entre texto e imagem: Tendências de ensino a partir de livros didáticos de 1900 a 1939. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024