Filtros : "Severino, Antonio Joaquim" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: IDOSOS, EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Kizz de Brito. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Barretto, K. de B. (2022). A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
    • NLM

      Barretto K de B. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
    • Vancouver

      Barretto K de B. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Genivaldo Paulino. Redimensionamento ético-político da educação em face da nova configuração da esfera pública na atualidade. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-151312/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Monteiro, G. P. (2021). Redimensionamento ético-político da educação em face da nova configuração da esfera pública na atualidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-151312/
    • NLM

      Monteiro GP. Redimensionamento ético-político da educação em face da nova configuração da esfera pública na atualidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-151312/
    • Vancouver

      Monteiro GP. Redimensionamento ético-político da educação em face da nova configuração da esfera pública na atualidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-151312/
  • Source: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Desafios para a filosofia da educação na América Latina. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Tradução . São Paulo: Cartago, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc07d152-625a-4369-859d-03bd103c7aeb/Desafios%20para%20a%20filosofia..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2019). Desafios para a filosofia da educação na América Latina. In Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc07d152-625a-4369-859d-03bd103c7aeb/Desafios%20para%20a%20filosofia..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Severino AJ. Desafios para a filosofia da educação na América Latina [Internet]. In: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago; 2019. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc07d152-625a-4369-859d-03bd103c7aeb/Desafios%20para%20a%20filosofia..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Severino AJ. Desafios para a filosofia da educação na América Latina [Internet]. In: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago; 2019. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc07d152-625a-4369-859d-03bd103c7aeb/Desafios%20para%20a%20filosofia..%20%282019%29.pdf
  • Source: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. (2019). Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago.
    • NLM

      Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Temos a imensa satisfação em trazer .. [Apresentação]. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3d1c05d8-5d7e-4fc7-8215-5ec150db70c8/Temos%20a%20imensa..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Severino, A. J. (2019). Temos a imensa satisfação em trazer .. [Apresentação]. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3d1c05d8-5d7e-4fc7-8215-5ec150db70c8/Temos%20a%20imensa..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Severino AJ. Temos a imensa satisfação em trazer .. [Apresentação] [Internet]. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3d1c05d8-5d7e-4fc7-8215-5ec150db70c8/Temos%20a%20imensa..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Severino AJ. Temos a imensa satisfação em trazer .. [Apresentação] [Internet]. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3d1c05d8-5d7e-4fc7-8215-5ec150db70c8/Temos%20a%20imensa..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
  • Source: A construção do pesquisador. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A abordagem científica da prática educativa: dilemas e possibilidades. A construção do pesquisador. Tradução . Curitiba: CRV, 2019. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2019). A abordagem científica da prática educativa: dilemas e possibilidades. In A construção do pesquisador. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Severino AJ. A abordagem científica da prática educativa: dilemas e possibilidades. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A abordagem científica da prática educativa: dilemas e possibilidades. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Capoeiranças de Elis: poética matrial da ancestralidade em capoeira angola. Unidade: FE

    Subjects: CAPOEIRA, LITERATURA, IMAGINÁRIO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim et al. Capoeiranças de Elis: poética matrial da ancestralidade em capoeira Angola. Capoeiranças de Elis: poética matrial da ancestralidade em capoeira angola. São Paulo: Feusp. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/316/277/1182-1. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Severino, A. J., Lauand, L. J., Ferreira-Santos, M., Pagotto-Euzebio, M. S., & Almeida , R. de. (2019). Capoeiranças de Elis: poética matrial da ancestralidade em capoeira Angola. Capoeiranças de Elis: poética matrial da ancestralidade em capoeira angola. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/316/277/1182-1
    • NLM

      Severino AJ, Lauand LJ, Ferreira-Santos M, Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Capoeiranças de Elis: poética matrial da ancestralidade em capoeira Angola [Internet]. Capoeiranças de Elis: poética matrial da ancestralidade em capoeira angola. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/316/277/1182-1
    • Vancouver

      Severino AJ, Lauand LJ, Ferreira-Santos M, Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Capoeiranças de Elis: poética matrial da ancestralidade em capoeira Angola [Internet]. Capoeiranças de Elis: poética matrial da ancestralidade em capoeira angola. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/316/277/1182-1
  • Source: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim e ROMÃO, Natatcha Priscilla. Posições decolonizantes no pensamento filosófico-educacional no Brasil. Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. Tradução . São Paulo: Cartago, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a76fd584-70c7-4b49-b7be-d7affeb84cab/Posi%C3%A7%C3%B5es%20descolonizantes..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J., & Romão, N. P. (2019). Posições decolonizantes no pensamento filosófico-educacional no Brasil. In Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a76fd584-70c7-4b49-b7be-d7affeb84cab/Posi%C3%A7%C3%B5es%20descolonizantes..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Severino AJ, Romão NP. Posições decolonizantes no pensamento filosófico-educacional no Brasil [Internet]. In: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago; 2019. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a76fd584-70c7-4b49-b7be-d7affeb84cab/Posi%C3%A7%C3%B5es%20descolonizantes..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Severino AJ, Romão NP. Posições decolonizantes no pensamento filosófico-educacional no Brasil [Internet]. In: Filosofia da educação na América Latina: aproximações, diálogos e perspectivas. São Paulo: Cartago; 2019. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a76fd584-70c7-4b49-b7be-d7affeb84cab/Posi%C3%A7%C3%B5es%20descolonizantes..%20%282019%29.pdf
  • Source: Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA ANTIGA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo. Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo. São Paulo: Feusp. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/198/179/840-1. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo. (2018). Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo. Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/198/179/840-1
    • NLM

      Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo [Internet]. Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/198/179/840-1
    • Vancouver

      Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo [Internet]. Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/198/179/840-1
  • Unidade: FE

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Alexandre Ricardo. Pensamento crítico e emancipação: um estudo sobre a semiformação nos cursos técnicos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155613/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Marins, A. R. (2018). Pensamento crítico e emancipação: um estudo sobre a semiformação nos cursos técnicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155613/
    • NLM

      Marins AR. Pensamento crítico e emancipação: um estudo sobre a semiformação nos cursos técnicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155613/
    • Vancouver

      Marins AR. Pensamento crítico e emancipação: um estudo sobre a semiformação nos cursos técnicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155613/
  • Source: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Alceu Amoroso Lima (1893-1983): o humanismo cristão e a educação. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2018). Alceu Amoroso Lima (1893-1983): o humanismo cristão e a educação. In Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Severino AJ. Alceu Amoroso Lima (1893-1983): o humanismo cristão e a educação. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Alceu Amoroso Lima (1893-1983): o humanismo cristão e a educação. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3.. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, FILOSOFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A prática da pesquisa no ensino de filosofia. Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3. Tradução . Curitiba: CRV, 2017. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A prática da pesquisa no ensino de filosofia. In Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3.. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Severino AJ. A prática da pesquisa no ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A prática da pesquisa no ensino de filosofia. In: Novas tendências para o ensino de filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas. v. 3. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A filosofia da educação na formação do educador. Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Tradução . Uberlândia: Navegando, 2017. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A filosofia da educação na formação do educador. In Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando.
    • NLM

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, UNIVERSIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia na formação profissional: por que ter valores políticos, éticos e estéticos na formação profissional é importante?. . São Paulo: Cartago. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Severino, A. J. (2017). Filosofia na formação profissional: por que ter valores políticos, éticos e estéticos na formação profissional é importante? São Paulo: Cartago.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia na formação profissional: por que ter valores políticos, éticos e estéticos na formação profissional é importante? 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia na formação profissional: por que ter valores políticos, éticos e estéticos na formação profissional é importante? 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Já vencida a primeira década do século XXI.. [Prefácio]. Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Tradução . Campinas: Alinea, 2016. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2016). Já vencida a primeira década do século XXI.. [Prefácio]. In Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Severino AJ. Já vencida a primeira década do século XXI.. [Prefácio]. In: Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Campinas: Alinea; 2016. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Já vencida a primeira década do século XXI.. [Prefácio]. In: Ensino médio: à luz do pensamento de Gramsci. Campinas: Alinea; 2016. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: METODOLOGIA CIENTÍFICA, METODOLOGIA DA PESQUISA, PESQUISA CIENTÍFICA (METODOLOGIA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Severino, A. J. (2016). Metodologia do trabalho científico. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Metodologia do trabalho científico. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Metodologia do trabalho científico. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, PODER

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDICTO, Ricardo Matheus. Afrocentricidade, educação e poder: uma crítica afrocêntrica ao eurocentrismo no pensamento educacional brasileiro. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-161243/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Benedicto, R. M. (2016). Afrocentricidade, educação e poder: uma crítica afrocêntrica ao eurocentrismo no pensamento educacional brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-161243/
    • NLM

      Benedicto RM. Afrocentricidade, educação e poder: uma crítica afrocêntrica ao eurocentrismo no pensamento educacional brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-161243/
    • Vancouver

      Benedicto RM. Afrocentricidade, educação e poder: uma crítica afrocêntrica ao eurocentrismo no pensamento educacional brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-161243/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Giselle Moura. A filosofia intercultural de Raúl-Fornet-Betancourt: práxis dialógica e reaprendizagem do pensar. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-150932/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Schnorr, G. M. (2015). A filosofia intercultural de Raúl-Fornet-Betancourt: práxis dialógica e reaprendizagem do pensar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-150932/
    • NLM

      Schnorr GM. A filosofia intercultural de Raúl-Fornet-Betancourt: práxis dialógica e reaprendizagem do pensar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-150932/
    • Vancouver

      Schnorr GM. A filosofia intercultural de Raúl-Fornet-Betancourt: práxis dialógica e reaprendizagem do pensar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-150932/
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica. Cadernos de Pesquisa, v. 45, n. 158, p. 776-792, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053143355. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2015). Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica. Cadernos de Pesquisa, 45( 158), 776-792. doi:10.1590/198053143355
    • NLM

      Severino AJ. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 158): 776-792.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143355
    • Vancouver

      Severino AJ. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 158): 776-792.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143355
  • Source: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia da educação ou filosofia e educação? uma breve nota. Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. Tradução . São Paulo: Kepos, 2014. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2014). Filosofia da educação ou filosofia e educação? uma breve nota. In Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia da educação ou filosofia e educação? uma breve nota. In: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos; 2014. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia da educação ou filosofia e educação? uma breve nota. In: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos; 2014. [citado 2024 abr. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024