Filtros : "Lima, Ana Laura Godinho" "TESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Andressa Caroline Francisco. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Leme, A. C. F. (2024). As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • NLM

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • Vancouver

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KADENA, Laiene Okimura. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Kadena, L. O. (2022). Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • NLM

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • Vancouver

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇA-PROBLEMA, ESCOLAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alexandre Cesar Gilsogamo Gomes de. Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. G. G. de. (2021). Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/
    • NLM

      Oliveira ACGG de. Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/
    • Vancouver

      Oliveira ACGG de. Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATERNIDADE, FEMINISMO, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Elaine Muniz. Maternidade ativa e cuidado do mundo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-180414/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Pires, E. M. (2020). Maternidade ativa e cuidado do mundo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-180414/
    • NLM

      Pires EM. Maternidade ativa e cuidado do mundo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-180414/
    • Vancouver

      Pires EM. Maternidade ativa e cuidado do mundo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-180414/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A vontade de psicologia na formação de professores. 2020. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2020). A vontade de psicologia na formação de professores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • NLM

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • Vancouver

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
  • Unidade: EACH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Lara Chaud Palacios. A cultura no discurso dos livros didáticos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Marin, L. C. P. (2019). A cultura no discurso dos livros didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
    • NLM

      Marin LCP. A cultura no discurso dos livros didáticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
    • Vancouver

      Marin LCP. A cultura no discurso dos livros didáticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, FAMÍLIA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Caio Moretto. A criança incompreendida: análise de um roteiro familiar. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140038/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, C. M. (2018). A criança incompreendida: análise de um roteiro familiar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140038/
    • NLM

      Ribeiro CM. A criança incompreendida: análise de um roteiro familiar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140038/
    • Vancouver

      Ribeiro CM. A criança incompreendida: análise de um roteiro familiar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140038/
  • Unidade: EACH

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Eliane Maria. O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, E. M. (2018). O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/
    • NLM

      Pereira EM. O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/
    • Vancouver

      Pereira EM. O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/
  • Unidade: EACH

    Subjects: SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COMISSO, Raphaela Secco. Verdade e normalidade nos discursos sobre sexualidade e gênero na escola. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112018-112901/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Comisso, R. S. (2018). Verdade e normalidade nos discursos sobre sexualidade e gênero na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112018-112901/
    • NLM

      Comisso RS. Verdade e normalidade nos discursos sobre sexualidade e gênero na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112018-112901/
    • Vancouver

      Comisso RS. Verdade e normalidade nos discursos sobre sexualidade e gênero na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112018-112901/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO (ANÁLISE DO DISCURSO), CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Andressa Caroline Francisco. Agora é para alfabetizar, sim ou não?: análise dos discursos especializados sobre a idade certa para iniciar a alfabetização no contexto da ampliação do ensino fundamental para nove anos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-17102015-183713/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Leme, A. C. F. (2015). Agora é para alfabetizar, sim ou não?: análise dos discursos especializados sobre a idade certa para iniciar a alfabetização no contexto da ampliação do ensino fundamental para nove anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-17102015-183713/
    • NLM

      Leme ACF. Agora é para alfabetizar, sim ou não?: análise dos discursos especializados sobre a idade certa para iniciar a alfabetização no contexto da ampliação do ensino fundamental para nove anos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-17102015-183713/
    • Vancouver

      Leme ACF. Agora é para alfabetizar, sim ou não?: análise dos discursos especializados sobre a idade certa para iniciar a alfabetização no contexto da ampliação do ensino fundamental para nove anos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-17102015-183713/
  • Unidade: EACH

    Subjects: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (ASPECTOS SOCIAIS), GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA (CONDIÇÕES SOCIAIS), ADOLESCENTES (ANÁLISE DO DISCURSO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Vanessa Aparecida Araújo. Gravidez na adolescência: a construção discursiva de uma condição desviante?. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-03062014-173127/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Correia, V. A. A. (2014). Gravidez na adolescência: a construção discursiva de uma condição desviante? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-03062014-173127/
    • NLM

      Correia VAA. Gravidez na adolescência: a construção discursiva de uma condição desviante? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-03062014-173127/
    • Vancouver

      Correia VAA. Gravidez na adolescência: a construção discursiva de uma condição desviante? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-03062014-173127/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇA-PROBLEMA (EDUCAÇÃO), HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. O espectro da irregularidade ronda o aluno: um estudo da literatura pedagógica e da legislação sobre a "criança-problema". 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06052021-154811/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2004). O espectro da irregularidade ronda o aluno: um estudo da literatura pedagógica e da legislação sobre a "criança-problema" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06052021-154811/
    • NLM

      Lima ALG. O espectro da irregularidade ronda o aluno: um estudo da literatura pedagógica e da legislação sobre a "criança-problema" [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06052021-154811/
    • Vancouver

      Lima ALG. O espectro da irregularidade ronda o aluno: um estudo da literatura pedagógica e da legislação sobre a "criança-problema" [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06052021-154811/
  • Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. De como ensinar o aluno a obedecer (um estudo dos discursos sobre a disciplina escolar entre 1944 a 1965). 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (1999). De como ensinar o aluno a obedecer (um estudo dos discursos sobre a disciplina escolar entre 1944 a 1965) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima ALG. De como ensinar o aluno a obedecer (um estudo dos discursos sobre a disciplina escolar entre 1944 a 1965). 1999 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Lima ALG. De como ensinar o aluno a obedecer (um estudo dos discursos sobre a disciplina escolar entre 1944 a 1965). 1999 ;[citado 2024 jul. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024