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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA FUNCIONAL, LINGUÍSTICA

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      SALVINI, Rosana. A gramática do português brasileiro em funcionamento nos textos produzidos por estrangeiros: uma análise da proficiência a partir da transitividade. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22122023-195322/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Salvini, R. (2023). A gramática do português brasileiro em funcionamento nos textos produzidos por estrangeiros: uma análise da proficiência a partir da transitividade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22122023-195322/
    • NLM

      Salvini R. A gramática do português brasileiro em funcionamento nos textos produzidos por estrangeiros: uma análise da proficiência a partir da transitividade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22122023-195322/
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      Salvini R. A gramática do português brasileiro em funcionamento nos textos produzidos por estrangeiros: uma análise da proficiência a partir da transitividade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22122023-195322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, CATEGORIAS, COGNIÇÃO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

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      OLIVEIRA, Anna Karolina Miranda. O corpo fala antes que emerjam as palavras: estudo longitudinal do processo de aquisição da linguagem de uma criança com TEA. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11082023-192204/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. K. M. (2023). O corpo fala antes que emerjam as palavras: estudo longitudinal do processo de aquisição da linguagem de uma criança com TEA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11082023-192204/
    • NLM

      Oliveira AKM. O corpo fala antes que emerjam as palavras: estudo longitudinal do processo de aquisição da linguagem de uma criança com TEA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11082023-192204/
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      Oliveira AKM. O corpo fala antes que emerjam as palavras: estudo longitudinal do processo de aquisição da linguagem de uma criança com TEA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11082023-192204/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, IDENTIDADE LINGUÍSTICA, LÍNGUA JAPONESA, LÍNGUA DE HERANÇA, MEMÓRIA, PAISAGEM, LINGUÍSTICA

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      MANO, Andréia Hiromi. Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Mano, A. H. (2023). Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/
    • NLM

      Mano AH. Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/
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      Mano AH. Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, BILINGUISMO, LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA JAPONESA, LÍNGUA PORTUGUESA, MIGRAÇÃO

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      KOMATSU, Patricia Elisa Kuniko Kondo. Migração circular como fator de manutenção das línguas de herança entre descendentes de japoneses. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27032024-161713/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Komatsu, P. E. K. K. (2023). Migração circular como fator de manutenção das línguas de herança entre descendentes de japoneses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27032024-161713/
    • NLM

      Komatsu PEKK. Migração circular como fator de manutenção das línguas de herança entre descendentes de japoneses [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27032024-161713/
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      Komatsu PEKK. Migração circular como fator de manutenção das línguas de herança entre descendentes de japoneses [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27032024-161713/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA COGNITIVA, FUNCIONALISMO, PSICOLOGIA COGNITIVA

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      GUERRA, Alexandre Yuri Ribeiro. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/. Acesso em: 10 out. 2024.
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      Guerra, A. Y. R. (2022). Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
    • NLM

      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
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      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
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    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, FUNCIONALISMO LINGUÍSTICO, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ABSTRAÇÃO

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      GOMES, Thamires Rodrigues. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Gomes, T. R. (2022). Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
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      Gomes TR. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
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      Gomes TR. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA CHINESA, IDENTIDADE, LINGUÍSTICA, PAISAGEM, DIVERSIDADE CULTURAL, FUNCIONALISMO LINGUÍSTICO

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      ZHANG, Xiang. Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Zhang, X. (2022). Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/
    • NLM

      Zhang X. Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/
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      Zhang X. Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/
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    Subjects: DOENÇA DE ALZHEIMER, CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), LINGUÍSTICA, LINGUAGEM, MÚSICA, OCITOCINA

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      SANTOS, Mônica Maria Soares. "Essa música me faz lembrar.." a 'consciência linguística' que emerge da música: idosos com Alzheimer no Brasil e em Portugal. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20072022-151942/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. M. S. (2021). "Essa música me faz lembrar.." a 'consciência linguística' que emerge da música: idosos com Alzheimer no Brasil e em Portugal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20072022-151942/
    • NLM

      Santos MMS. "Essa música me faz lembrar.." a 'consciência linguística' que emerge da música: idosos com Alzheimer no Brasil e em Portugal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20072022-151942/
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      Santos MMS. "Essa música me faz lembrar.." a 'consciência linguística' que emerge da música: idosos com Alzheimer no Brasil e em Portugal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20072022-151942/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ALEMÃ

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      NOGUEIRA, Priscilla de Almeida. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, P. de A. (2019). Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
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      Nogueira P de A. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
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      Nogueira P de A. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LINGUAGEM, LÍNGUA MATERNA

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    • ABNT

      KUHLMANN, Mariana Corallo Mello de Azevedo. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Kuhlmann, M. C. M. de A. (2018). Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
    • NLM

      Kuhlmann MCM de A. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
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      Kuhlmann MCM de A. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DOENÇA DE ALZHEIMER, IDOSOS, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

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    • ABNT

      PENHA, Tomás Reis Barreto. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Penha, T. R. B. (2018). Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
    • NLM

      Penha TRB. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
    • Vancouver

      Penha TRB. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM INFANTIL, LINGUAGEM CORPORAL, CRIANÇAS, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

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    • ABNT

      SASSI, Karina Viana Ciocchi. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Sassi, K. V. C. (2017). Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
    • NLM

      Sassi KVC. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
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      Sassi KVC. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERJEIÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA

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      GUERRA, Alexandre Yuri Ribeiro. Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Guerra, A. Y. R. (2017). Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/
    • NLM

      Guerra AYR. Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/
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      Guerra AYR. Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIGANOS, LINGUAGEM, CULTURA, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), PRECONCEITO

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      SPAZIANI, Lidia. A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Spaziani, L. (2016). A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/
    • NLM

      Spaziani L. A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/
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      Spaziani L. A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/
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    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, GRUPOS ÉTNICOS, SOCIOLINGUÍSTICA

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      SARTIN, Elisangela Baptista de Godoy. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Sartin, E. B. de G. (2016). O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
    • NLM

      Sartin EB de G. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
    • Vancouver

      Sartin EB de G. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

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    • ABNT

      TANG, Sijuan. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Tang, S. (2015). Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
    • NLM

      Tang S. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
    • Vancouver

      Tang S. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA, REDAÇÃO (AVALIAÇÃO)

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    • ABNT

      VICENTE, Renata Barbosa. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Vicente, R. B. (2014). Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
    • NLM

      Vicente RB. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
    • Vancouver

      Vicente RB. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, COGNIÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA

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    • ABNT

      RIBEIRO, Marcello. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo?. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. (2014). "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
    • NLM

      Ribeiro M. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
    • Vancouver

      Ribeiro M. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA, COGNIÇÃO

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    • ABNT

      NOGUEIRA, Priscilla de Almeida. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, P. de A. (2014). Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
    • NLM

      Nogueira P de A. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
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      Nogueira P de A. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMATICALIZAÇÃO

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    • ABNT

      RAUBER, André Luiz. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Rauber, A. L. (2014). Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
    • NLM

      Rauber AL. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
    • Vancouver

      Rauber AL. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/

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