Filtros : "Giordan, Marcelo" Removidos: "EACH-EACH" "ENPEC/ABRAPEC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, INDICADORES CIENTÍFICOS, ANÁLISE MULTIVARIADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEME, Helga Gabriela e BERTOLDO, Raquel Roberta e GIORDAN, Marcelo. A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidades brasileiras: modelos de moderação. Investigações em Ensino de Ciências, v. 27 n. 1, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p323. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Aleme, H. G., Bertoldo, R. R., & Giordan, M. (2022). A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidades brasileiras: modelos de moderação. Investigações em Ensino de Ciências, 27 n. 1. doi:10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p323
    • NLM

      Aleme HG, Bertoldo RR, Giordan M. A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidades brasileiras: modelos de moderação [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2022 ; 27 n. 1[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p323
    • Vancouver

      Aleme HG, Bertoldo RR, Giordan M. A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidades brasileiras: modelos de moderação [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2022 ; 27 n. 1[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p323
  • Source: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 28, n. abr.-ju 2021, p. 375-392, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2021). Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 28( abr.-ju 2021), 375-392. doi:10.1590/S0104-59702021000200003
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACENO, Nicole Glock e GIORDAN, Marcelo. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre a produção da avaliação da aprendizagem em interações discursivas. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 3, p. 298-330, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p298. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Maceno, N. G., & Giordan, M. (2021). Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre a produção da avaliação da aprendizagem em interações discursivas. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 3), 298-330. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p298
    • NLM

      Maceno NG, Giordan M. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre a produção da avaliação da aprendizagem em interações discursivas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 298-330.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p298
    • Vancouver

      Maceno NG, Giordan M. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre a produção da avaliação da aprendizagem em interações discursivas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 298-330.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p298
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Rafael Pedroso de e BEGO, Amadeu Moura e GIORDAN, Marcelo. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 21, n. ja/dez. 2021, p. 32 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Morais, R. P. de, Bego, A. M., & Giordan, M. (2021). Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 21( ja/dez. 2021), 32 . doi:10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
    • NLM

      Morais RP de, Bego AM, Giordan M. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 21( ja/dez. 2021): 32 .[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
    • Vancouver

      Morais RP de, Bego AM, Giordan M. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 21( ja/dez. 2021): 32 .[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACENO, Nicole Glock e GIORDAN, Marcelo. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 2, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p321. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Maceno, N. G., & Giordan, M. (2020). Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 2). doi:10.5007/1982-5153.2020v13n2p321
    • NLM

      Maceno NG, Giordan M. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2):[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p321
    • Vancouver

      Maceno NG, Giordan M. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2):[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p321
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e CARVALHO, Helena e GIORDAN, Marcelo. Perfil socioformativo dos orientadores, heterogeneidade e hierarquia social na área de ensino da capes. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 1, p. 421-432, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n1p421. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Massi, L., Carvalho, H., & Giordan, M. (2020). Perfil socioformativo dos orientadores, heterogeneidade e hierarquia social na área de ensino da capes. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 1), 421-432. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n1p421
    • NLM

      Massi L, Carvalho H, Giordan M. Perfil socioformativo dos orientadores, heterogeneidade e hierarquia social na área de ensino da capes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ;25( 1): 421-432.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n1p421
    • Vancouver

      Massi L, Carvalho H, Giordan M. Perfil socioformativo dos orientadores, heterogeneidade e hierarquia social na área de ensino da capes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ;25( 1): 421-432.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n1p421
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e LIMA, Guilherme da Silva. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 209-231, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Giordan, M., & Lima, G. da S. (2020). A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 209-231. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • NLM

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • Vancouver

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e MASSI, Luciana. A revista Ciência Hoje das Crianças e o encaminhamento para carreiras científicas: uma análise do cronotopo da seção “Eu li, eu leio”. Ciência & Educação, v. 25, n. 4, p. 927-944, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190040006. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Giordan, M., & Massi, L. (2019). A revista Ciência Hoje das Crianças e o encaminhamento para carreiras científicas: uma análise do cronotopo da seção “Eu li, eu leio”. Ciência & Educação, 25( 4), 927-944. doi:10.1590/1516-731320190040006
    • NLM

      Giordan M, Massi L. A revista Ciência Hoje das Crianças e o encaminhamento para carreiras científicas: uma análise do cronotopo da seção “Eu li, eu leio” [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 4): 927-944.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190040006
    • Vancouver

      Giordan M, Massi L. A revista Ciência Hoje das Crianças e o encaminhamento para carreiras científicas: uma análise do cronotopo da seção “Eu li, eu leio” [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 4): 927-944.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190040006
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEGO, Amadeu Moura e ALVES, Milena e GIORDAN, Marcelo. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 625-645, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030016. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Bego, A. M., Alves, M., & Giordan, M. (2019). O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores. Ciência & Educação, 25( 3), 625-645. doi:10.1590/1516-731320190030016
    • NLM

      Bego AM, Alves M, Giordan M. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 625-645.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030016
    • Vancouver

      Bego AM, Alves M, Giordan M. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 625-645.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030016
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ESTRUTURA MOLECULAR (QUÍMICA TEÓRICA), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUADROS, Ana Luiza de e GIORDAN, Marcelo. Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 3, p. 74-100, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Quadros, A. L. de, & Giordan, M. (2019). Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 3), 74-100. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74
    • NLM

      Quadros AL de, Giordan M. Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 3): 74-100.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74
    • Vancouver

      Quadros AL de, Giordan M. Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 3): 74-100.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SGARBOSA, Evélin Carolina. A comunicação multimodal e o planejamento de ensino na formação inicial de professores de química. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-161135/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Sgarbosa, E. C. (2018). A comunicação multimodal e o planejamento de ensino na formação inicial de professores de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-161135/
    • NLM

      Sgarbosa EC. A comunicação multimodal e o planejamento de ensino na formação inicial de professores de química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-161135/
    • Vancouver

      Sgarbosa EC. A comunicação multimodal e o planejamento de ensino na formação inicial de professores de química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-161135/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 2, p. 521–547, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2018). The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 2), 521–547. doi:10.28976/1984-2686rbpec2018182521
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 2): 521–547.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 2): 521–547.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidade: FE

    Subjects: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, MONOGRAFIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e MASSI, Luciana. Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line. ETD - Educação Temática Digital, v. 20, n. abr./ju 2018, p. 495-517, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8646237. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Giordan, M., & Massi, L. (2018). Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line. ETD - Educação Temática Digital, 20( abr./ju 2018), 495-517. doi:10.20396/etd.v20i1.8646237
    • NLM

      Giordan M, Massi L. Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2018 ; 20( abr./ju 2018): 495-517.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8646237
    • Vancouver

      Giordan M, Massi L. Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2018 ; 20( abr./ju 2018): 495-517.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8646237
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 19, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2017). Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 19. doi:10.1590/1983-21172017190122
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, GESTOS, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Arcelino Bezerra da. Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva Neto, A. B. da. (2017). Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/
    • NLM

      Silva Neto AB da. Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/
    • Vancouver

      Silva Neto AB da. Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniela Fiorini da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2017). Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
    • NLM

      Silva DF da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
    • Vancouver

      Silva DF da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 2, p. 83-95, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2017). Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 2), 83-95. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 2): 83-95.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 2): 83-95.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, LINGUAGEM GESTUAL, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre. A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Aizawa, A. (2017). A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/
    • NLM

      Aizawa A. A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/
    • Vancouver

      Aizawa A. A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/
  • Source: RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação. Unidade: FE

    Subjects: ORIENTAÇÃO À PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, MONOGRAFIAS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e GIORDAN, Marcelo. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 14, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.221713/2358-2332.2016.v14.1375. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Massi, L., & Giordan, M. (2017). Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação, 14. doi:10.221713/2358-2332.2016.v14.1375
    • NLM

      Massi L, Giordan M. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional [Internet]. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação. 2017 ; 14[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.221713/2358-2332.2016.v14.1375
    • Vancouver

      Massi L, Giordan M. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional [Internet]. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação. 2017 ; 14[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.221713/2358-2332.2016.v14.1375
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULO, Walter de Oliveira. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Paulo, W. de O. (2016). Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • NLM

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • Vancouver

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024