Filtros : "Giordan, Marcelo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Assunto: INFÂNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZACHRI, Tânia Regina et al. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 15, p. 01-21, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Vizachri, T. R., Piassi, L. P. de C., Giordan, M., & Braga, A. R. (2023). Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 15, 01-21. doi:10.1590/1983-21172022240156
    • NLM

      Vizachri TR, Piassi LP de C, Giordan M, Braga AR. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 15 01-21.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156
    • Vancouver

      Vizachri TR, Piassi LP de C, Giordan M, Braga AR. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 15 01-21.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, INDICADORES CIENTÍFICOS, ANÁLISE MULTIVARIADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEME, Helga Gabriela e BERTOLDO, Raquel Roberta e GIORDAN, Marcelo. A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidades brasileiras: modelos de moderação. Investigações em Ensino de Ciências, v. 27 n. 1, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p323. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Aleme, H. G., Bertoldo, R. R., & Giordan, M. (2022). A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidades brasileiras: modelos de moderação. Investigações em Ensino de Ciências, 27 n. 1. doi:10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p323
    • NLM

      Aleme HG, Bertoldo RR, Giordan M. A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidades brasileiras: modelos de moderação [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2022 ; 27 n. 1[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p323
    • Vancouver

      Aleme HG, Bertoldo RR, Giordan M. A modelagem estatística na análise de elementos da cultura científica de estudantes ingressantes em universidades brasileiras: modelos de moderação [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2022 ; 27 n. 1[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2022v27n1p323
  • Source: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 28, n. abr.-ju 2021, p. 375-392, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2021). Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 28( abr.-ju 2021), 375-392. doi:10.1590/S0104-59702021000200003
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACENO, Nicole Glock e GIORDAN, Marcelo. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre a produção da avaliação da aprendizagem em interações discursivas. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 3, p. 298-330, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p298. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Maceno, N. G., & Giordan, M. (2021). Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre a produção da avaliação da aprendizagem em interações discursivas. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 3), 298-330. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p298
    • NLM

      Maceno NG, Giordan M. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre a produção da avaliação da aprendizagem em interações discursivas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 298-330.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p298
    • Vancouver

      Maceno NG, Giordan M. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre a produção da avaliação da aprendizagem em interações discursivas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 298-330.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p298
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Rafael Pedroso de e BEGO, Amadeu Moura e GIORDAN, Marcelo. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 21, n. ja/dez. 2021, p. 32 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Morais, R. P. de, Bego, A. M., & Giordan, M. (2021). Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 21( ja/dez. 2021), 32 . doi:10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
    • NLM

      Morais RP de, Bego AM, Giordan M. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 21( ja/dez. 2021): 32 .[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
    • Vancouver

      Morais RP de, Bego AM, Giordan M. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 21( ja/dez. 2021): 32 .[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACENO, Nicole Glock e GIORDAN, Marcelo. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 2, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p321. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Maceno, N. G., & Giordan, M. (2020). Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 2). doi:10.5007/1982-5153.2020v13n2p321
    • NLM

      Maceno NG, Giordan M. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p321
    • Vancouver

      Maceno NG, Giordan M. Formação, desenvolvimento profissional e práticas de ensino de professores de química em escolas públicas de Santa Catarina [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p321
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e CARVALHO, Helena e GIORDAN, Marcelo. Perfil socioformativo dos orientadores, heterogeneidade e hierarquia social na área de ensino da capes. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 1, p. 421-432, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n1p421. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Massi, L., Carvalho, H., & Giordan, M. (2020). Perfil socioformativo dos orientadores, heterogeneidade e hierarquia social na área de ensino da capes. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 1), 421-432. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n1p421
    • NLM

      Massi L, Carvalho H, Giordan M. Perfil socioformativo dos orientadores, heterogeneidade e hierarquia social na área de ensino da capes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ;25( 1): 421-432.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n1p421
    • Vancouver

      Massi L, Carvalho H, Giordan M. Perfil socioformativo dos orientadores, heterogeneidade e hierarquia social na área de ensino da capes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ;25( 1): 421-432.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n1p421
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e LIMA, Guilherme da Silva. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 209-231, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Giordan, M., & Lima, G. da S. (2020). A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 209-231. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • NLM

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • Vancouver

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e MASSI, Luciana. A revista Ciência Hoje das Crianças e o encaminhamento para carreiras científicas: uma análise do cronotopo da seção “Eu li, eu leio”. Ciência & Educação, v. 25, n. 4, p. 927-944, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190040006. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Giordan, M., & Massi, L. (2019). A revista Ciência Hoje das Crianças e o encaminhamento para carreiras científicas: uma análise do cronotopo da seção “Eu li, eu leio”. Ciência & Educação, 25( 4), 927-944. doi:10.1590/1516-731320190040006
    • NLM

      Giordan M, Massi L. A revista Ciência Hoje das Crianças e o encaminhamento para carreiras científicas: uma análise do cronotopo da seção “Eu li, eu leio” [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 4): 927-944.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190040006
    • Vancouver

      Giordan M, Massi L. A revista Ciência Hoje das Crianças e o encaminhamento para carreiras científicas: uma análise do cronotopo da seção “Eu li, eu leio” [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 4): 927-944.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190040006
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEGO, Amadeu Moura e ALVES, Milena e GIORDAN, Marcelo. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 625-645, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030016. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bego, A. M., Alves, M., & Giordan, M. (2019). O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores. Ciência & Educação, 25( 3), 625-645. doi:10.1590/1516-731320190030016
    • NLM

      Bego AM, Alves M, Giordan M. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 625-645.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030016
    • Vancouver

      Bego AM, Alves M, Giordan M. O planejamento de sequências didáticas de química fundamentadas no Modelo Topológico de Ensino: potencialidades do Processo EAR (Elaboração, Aplicação e Reelaboração) para a formação inicial de professores [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 625-645.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030016
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ESTRUTURA MOLECULAR (QUÍMICA TEÓRICA), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUADROS, Ana Luiza de e GIORDAN, Marcelo. Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 3, p. 74-100, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Quadros, A. L. de, & Giordan, M. (2019). Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 3), 74-100. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74
    • NLM

      Quadros AL de, Giordan M. Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 3): 74-100.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74
    • Vancouver

      Quadros AL de, Giordan M. Rotas de transição modal e o ensino de representações envolvidas no modelo cinético molecular [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 3): 74-100.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p74
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SGARBOSA, Evélin Carolina. A comunicação multimodal e o planejamento de ensino na formação inicial de professores de química. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-161135/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Sgarbosa, E. C. (2018). A comunicação multimodal e o planejamento de ensino na formação inicial de professores de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-161135/
    • NLM

      Sgarbosa EC. A comunicação multimodal e o planejamento de ensino na formação inicial de professores de química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-161135/
    • Vancouver

      Sgarbosa EC. A comunicação multimodal e o planejamento de ensino na formação inicial de professores de química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-161135/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 2, p. 521–547, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2018). The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 2), 521–547. doi:10.28976/1984-2686rbpec2018182521
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 2): 521–547.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 2): 521–547.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidade: FE

    Subjects: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, MONOGRAFIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e MASSI, Luciana. Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line. ETD - Educação Temática Digital, v. 20, n. abr./ju 2018, p. 495-517, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8646237. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Giordan, M., & Massi, L. (2018). Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line. ETD - Educação Temática Digital, 20( abr./ju 2018), 495-517. doi:10.20396/etd.v20i1.8646237
    • NLM

      Giordan M, Massi L. Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2018 ; 20( abr./ju 2018): 495-517.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8646237
    • Vancouver

      Giordan M, Massi L. Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2018 ; 20( abr./ju 2018): 495-517.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8646237
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 19, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2017). Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 19. doi:10.1590/1983-21172017190122
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, GESTOS, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Arcelino Bezerra da. Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva Neto, A. B. da. (2017). Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/
    • NLM

      Silva Neto AB da. Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/
    • Vancouver

      Silva Neto AB da. Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniela Fiorini da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2017). Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
    • NLM

      Silva DF da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
    • Vancouver

      Silva DF da. Concepções sobre ciência e tecnologia de professores de ciências em formação continuada e seus planos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-135601/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 2, p. 83-95, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2017). Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 2), 83-95. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 2): 83-95.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 2): 83-95.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, LINGUAGEM GESTUAL, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre. A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Aizawa, A. (2017). A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/
    • NLM

      Aizawa A. A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/
    • Vancouver

      Aizawa A. A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/
  • Source: RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação. Unidade: FE

    Subjects: ORIENTAÇÃO À PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, MONOGRAFIAS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e GIORDAN, Marcelo. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 14, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.221713/2358-2332.2016.v14.1375. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Massi, L., & Giordan, M. (2017). Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação, 14. doi:10.221713/2358-2332.2016.v14.1375
    • NLM

      Massi L, Giordan M. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional [Internet]. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação. 2017 ; 14[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.221713/2358-2332.2016.v14.1375
    • Vancouver

      Massi L, Giordan M. Formação do orientador de pesquisas acadêmicas: um estudo bibliográfico nacional e internacional [Internet]. RBPG - Revista Brasileira de Pós-Graduação. 2017 ; 14[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.221713/2358-2332.2016.v14.1375

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024