Filtros : "Aquino, Zilda Gaspar Oliveira de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DISCURSO, CRIANÇAS, ESTADO NOVO (1937-1945), NAZISMO, PODER

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITTO-COSTA, Letícia Fernandes de. O discurso infantil em ditaduras nacionalistas: as relações de poder entre criança e adulto no Estado Novo e na Alemanha Nazista. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-150602/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Britto-Costa, L. F. de. (2022). O discurso infantil em ditaduras nacionalistas: as relações de poder entre criança e adulto no Estado Novo e na Alemanha Nazista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-150602/
    • NLM

      Britto-Costa LF de. O discurso infantil em ditaduras nacionalistas: as relações de poder entre criança e adulto no Estado Novo e na Alemanha Nazista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-150602/
    • Vancouver

      Britto-Costa LF de. O discurso infantil em ditaduras nacionalistas: as relações de poder entre criança e adulto no Estado Novo e na Alemanha Nazista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-150602/
  • Fonte: Investigações: Linguística e Teoria Literária. Unidade: FFLCH

    Assunto: REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e PALUMBO, Renata e BENTES, Anna Christina. A produção de sentido nas interações virtuais: um estudo dos minicontos no Instagram. Investigações: Linguística e Teoria Literária, v. 35, n. especial, p. [35 ], 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51359/2175-294x.2022.254248. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, Palumbo, R., & Bentes, A. C. (2022). A produção de sentido nas interações virtuais: um estudo dos minicontos no Instagram. Investigações: Linguística e Teoria Literária, 35( especial), [35 ]. doi:10.51359/2175-294x.2022.254248
    • NLM

      Aquino ZGO de, Palumbo R, Bentes AC. A produção de sentido nas interações virtuais: um estudo dos minicontos no Instagram [Internet]. Investigações: Linguística e Teoria Literária. 2022 ; 35( especial): [35 ].[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2175-294x.2022.254248
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Palumbo R, Bentes AC. A produção de sentido nas interações virtuais: um estudo dos minicontos no Instagram [Internet]. Investigações: Linguística e Teoria Literária. 2022 ; 35( especial): [35 ].[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2175-294x.2022.254248
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DISCURSO POLÍTICO, IDENTIDADE, IDEOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Josane Daniela Freitas. O texto multimodal e os construtos identitário-ideológicos no discurso político do Facebook. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05062020-185639/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Pinto, J. D. F. (2020). O texto multimodal e os construtos identitário-ideológicos no discurso político do Facebook (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05062020-185639/
    • NLM

      Pinto JDF. O texto multimodal e os construtos identitário-ideológicos no discurso político do Facebook [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05062020-185639/
    • Vancouver

      Pinto JDF. O texto multimodal e os construtos identitário-ideológicos no discurso político do Facebook [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05062020-185639/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, DOCUMENTÁRIO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINNOUTI, Gisane Marcia Carvalho. Os documentários nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de trabalho para a produção e análise de textos multimodais. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-07082020-170244/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Dinnouti, G. M. C. (2020). Os documentários nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de trabalho para a produção e análise de textos multimodais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-07082020-170244/
    • NLM

      Dinnouti GMC. Os documentários nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de trabalho para a produção e análise de textos multimodais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-07082020-170244/
    • Vancouver

      Dinnouti GMC. Os documentários nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de trabalho para a produção e análise de textos multimodais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-07082020-170244/
  • Fonte: Filologia e Linguística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e PALUMBRO, Renata. Diálogos com Marcuschi: sociocognição, argumentação e ensino. Filologia e Linguística Portuguesa, v. 21, n. ja/ju 2019, p. 9-24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v21i1p9-24. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Palumbro, R. (2019). Diálogos com Marcuschi: sociocognição, argumentação e ensino. Filologia e Linguística Portuguesa, 21( ja/ju 2019), 9-24. doi:10.11606/issn.2176-9419.v21i1p9-24
    • NLM

      Aquino ZGO de, Palumbro R. Diálogos com Marcuschi: sociocognição, argumentação e ensino [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2019 ; 21( ja/ju 2019): 9-24.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v21i1p9-24
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Palumbro R. Diálogos com Marcuschi: sociocognição, argumentação e ensino [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2019 ; 21( ja/ju 2019): 9-24.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v21i1p9-24
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DEBATE PARLAMENTAR, ANALOGIA, ARGUMENTAÇÃO, DISCURSO POLÍTICO, GRUPOS MINORITÁRIOS, DIREITOS HUMANOS, HOMOSSEXUAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Filipe Mantovani. Analogia e argumentação no debate parlamentar: o caso da criminalização da LGBTfobia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27022019-134324/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. M. (2018). Analogia e argumentação no debate parlamentar: o caso da criminalização da LGBTfobia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27022019-134324/
    • NLM

      Ferreira FM. Analogia e argumentação no debate parlamentar: o caso da criminalização da LGBTfobia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27022019-134324/
    • Vancouver

      Ferreira FM. Analogia e argumentação no debate parlamentar: o caso da criminalização da LGBTfobia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27022019-134324/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: REDES SOCIAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, MULTIMEIOS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elisangela Pereira da. Redes sociais no contexto escolar: a argumentação no Facebook. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-05092018-124941/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. P. da. (2018). Redes sociais no contexto escolar: a argumentação no Facebook (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-05092018-124941/
    • NLM

      Silva EP da. Redes sociais no contexto escolar: a argumentação no Facebook [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-05092018-124941/
    • Vancouver

      Silva EP da. Redes sociais no contexto escolar: a argumentação no Facebook [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-05092018-124941/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IDENTIDADE, DISCURSO POLÍTICO, TIMOR LESTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Marques. Ha'u Timoroan: a construção discursiva das identidades leste-timorenses. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032019-120634/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. M. (2018). Ha'u Timoroan: a construção discursiva das identidades leste-timorenses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032019-120634/
    • NLM

      Silva AM. Ha'u Timoroan: a construção discursiva das identidades leste-timorenses [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032019-120634/
    • Vancouver

      Silva AM. Ha'u Timoroan: a construção discursiva das identidades leste-timorenses [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032019-120634/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Anderson Oliveira. Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Martins, A. O. (2018). Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/
    • NLM

      Martins AO. Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/
    • Vancouver

      Martins AO. Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/
  • Fonte: Caderno de resumos. Nome do evento: Encontro de pós-graduandos em estudos discursivos da USP - EPED. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PROPAGANDA, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA COGNITIVA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de. Mídia falada e construção de identidade: uma abordagem sociocognitiva e interacional. 2017, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2017. . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de. (2017). Mídia falada e construção de identidade: uma abordagem sociocognitiva e interacional. In Caderno de resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino ZGO de. Mídia falada e construção de identidade: uma abordagem sociocognitiva e interacional. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino ZGO de. Mídia falada e construção de identidade: uma abordagem sociocognitiva e interacional. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PÚBLICO INFANTIL, ANÁLISE DO DISCURSO, ARGUMENTAÇÃO, IDENTIDADE, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITTO-COSTA, Letícia Fernandes de. A construção da identidade em periódicos infantis no Brasil de Vargas e na Alemanha nazista. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08032017-140736/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Britto-Costa, L. F. de. (2016). A construção da identidade em periódicos infantis no Brasil de Vargas e na Alemanha nazista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08032017-140736/
    • NLM

      Britto-Costa LF de. A construção da identidade em periódicos infantis no Brasil de Vargas e na Alemanha nazista [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08032017-140736/
    • Vancouver

      Britto-Costa LF de. A construção da identidade em periódicos infantis no Brasil de Vargas e na Alemanha nazista [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08032017-140736/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUAGEM, LINGUÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Estudos do discurso: caminhos e tendências. . São Paulo: Paulistana. Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/Aquino_GoncalvesSegundo_Estudosdodiscursocaminhosetendencias.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2016). Estudos do discurso: caminhos e tendências. São Paulo: Paulistana. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/Aquino_GoncalvesSegundo_Estudosdodiscursocaminhosetendencias.pdf
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Estudos do discurso: caminhos e tendências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/Aquino_GoncalvesSegundo_Estudosdodiscursocaminhosetendencias.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Estudos do discurso: caminhos e tendências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/Aquino_GoncalvesSegundo_Estudosdodiscursocaminhosetendencias.pdf
  • Fonte: Conexão Letras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: DISCURSO POLÍTICO, IDENTIDADE, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e PALUMBO, Renata. A construção de identidade e a busca de legitimidade no discurso político presidencial. Conexão Letras, v. 11, n. 15, p. 75-88, 2016Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/conexaoletras/article/view/65803/37910. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Palumbo, R. (2016). A construção de identidade e a busca de legitimidade no discurso político presidencial. Conexão Letras, 11( 15), 75-88. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/conexaoletras/article/view/65803/37910
    • NLM

      Aquino ZGO de, Palumbo R. A construção de identidade e a busca de legitimidade no discurso político presidencial [Internet]. Conexão Letras. 2016 ; 11( 15): 75-88.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/conexaoletras/article/view/65803/37910
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Palumbo R. A construção de identidade e a busca de legitimidade no discurso político presidencial [Internet]. Conexão Letras. 2016 ; 11( 15): 75-88.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/conexaoletras/article/view/65803/37910
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARTIGO CIENTÍFICO, COGNIÇÃO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUQUES, Solange Ugo. Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Luques, S. U. (2016). Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/
    • NLM

      Luques SU. Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/
    • Vancouver

      Luques SU. Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESCRITA, REDAÇÃO, MÍDIA ELETRÔNICA, ARGUMENTAÇÃO, ETHOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATALIBA, André Rodrigo. Vlogs: um estudo das sequências narrativas e argumentativas das produções discentes no ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-112352/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Ataliba, A. R. (2016). Vlogs: um estudo das sequências narrativas e argumentativas das produções discentes no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-112352/
    • NLM

      Ataliba AR. Vlogs: um estudo das sequências narrativas e argumentativas das produções discentes no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-112352/
    • Vancouver

      Ataliba AR. Vlogs: um estudo das sequências narrativas e argumentativas das produções discentes no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-112352/
  • Fonte: Estudos do discurso: caminhos e tendências. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA TEXTUAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. O presente livro constitui-se de uma coletânea de onze capítulos que versam sobre a dimensão textual e discursiva da linguagem.. [Apresentação]. Estudos do discurso: caminhos e tendências. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2016. . Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/AQUINO_ZGO_Apresentacao_Estudosdodiscurso_caminhosetendencias.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Gonçalves Segundo, P. R. (2016). O presente livro constitui-se de uma coletânea de onze capítulos que versam sobre a dimensão textual e discursiva da linguagem.. [Apresentação]. In Estudos do discurso: caminhos e tendências. São Paulo: Paulistana. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/AQUINO_ZGO_Apresentacao_Estudosdodiscurso_caminhosetendencias.pdf
    • NLM

      Aquino ZGO de, Gonçalves Segundo PR. O presente livro constitui-se de uma coletânea de onze capítulos que versam sobre a dimensão textual e discursiva da linguagem.. [Apresentação] [Internet]. In: Estudos do discurso: caminhos e tendências. São Paulo: Paulistana; 2016. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/AQUINO_ZGO_Apresentacao_Estudosdodiscurso_caminhosetendencias.pdf
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Gonçalves Segundo PR. O presente livro constitui-se de uma coletânea de onze capítulos que versam sobre a dimensão textual e discursiva da linguagem.. [Apresentação] [Internet]. In: Estudos do discurso: caminhos e tendências. São Paulo: Paulistana; 2016. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/AQUINO_ZGO_Apresentacao_Estudosdodiscurso_caminhosetendencias.pdf
  • Fonte: Todas as Letras: Revista de Língua e Literatura. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA, NACIONALISMO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e LOTTI, Ana Luisa Feiteiro Cavalari. A argumentação nos manifestos: “Nhengaçu Verde-Amarelo” e “Poesia Pau-Brasil”. Todas as Letras: Revista de Língua e Literatura, v. 18, n. ja/abr. 2016, p. 128-140, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15529/1980-6914/letras.v18n1p128-140. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Lotti, A. L. F. C. (2016). A argumentação nos manifestos: “Nhengaçu Verde-Amarelo” e “Poesia Pau-Brasil”. Todas as Letras: Revista de Língua e Literatura, 18( ja/abr. 2016), 128-140. doi:10.15529/1980-6914/letras.v18n1p128-140
    • NLM

      Aquino ZGO de, Lotti ALFC. A argumentação nos manifestos: “Nhengaçu Verde-Amarelo” e “Poesia Pau-Brasil” [Internet]. Todas as Letras: Revista de Língua e Literatura. 2016 ; 18( ja/abr. 2016): 128-140.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.15529/1980-6914/letras.v18n1p128-140
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Lotti ALFC. A argumentação nos manifestos: “Nhengaçu Verde-Amarelo” e “Poesia Pau-Brasil” [Internet]. Todas as Letras: Revista de Língua e Literatura. 2016 ; 18( ja/abr. 2016): 128-140.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.15529/1980-6914/letras.v18n1p128-140
  • Fonte: A construção do texto falado. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÁVERO, Leonor Lopes e ANDRADE, Maria Lúcia da Cunha Victorio de Oliveira e AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de. Correção. A construção do texto falado. Tradução . São Paulo: Contexto, 2015. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Favero_LL_3121929_Correcao.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Fávero, L. L., Andrade, M. L. da C. V. de O., & Aquino, Z. G. O. de. (2015). Correção. In A construção do texto falado. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Favero_LL_3121929_Correcao.pdf
    • NLM

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O, Aquino ZGO de. Correção [Internet]. In: A construção do texto falado. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Favero_LL_3121929_Correcao.pdf
    • Vancouver

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O, Aquino ZGO de. Correção [Internet]. In: A construção do texto falado. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Favero_LL_3121929_Correcao.pdf
  • Fonte: A construção do texto falado. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÁVERO, Leonor Lopes e ANDRADE, Maria Lúcia da Cunha Victorio de Oliveira e AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de. O par dialógico pergunta-resposta. A construção do texto falado. Tradução . São Paulo: Contexto, 2015. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Favero_LL_3121928_OParDialogicoPerguntaResposta.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Fávero, L. L., Andrade, M. L. da C. V. de O., & Aquino, Z. G. O. de. (2015). O par dialógico pergunta-resposta. In A construção do texto falado. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Favero_LL_3121928_OParDialogicoPerguntaResposta.pdf
    • NLM

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O, Aquino ZGO de. O par dialógico pergunta-resposta [Internet]. In: A construção do texto falado. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Favero_LL_3121928_OParDialogicoPerguntaResposta.pdf
    • Vancouver

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O, Aquino ZGO de. O par dialógico pergunta-resposta [Internet]. In: A construção do texto falado. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Favero_LL_3121928_OParDialogicoPerguntaResposta.pdf
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, GÊNEROS TEXTUAIS, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e DIOGUARDI, Gabriela. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna. Linha D'Água, v. 28, n. ju 2015, p. 45-62, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Dioguardi, G. (2015). Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna. Linha D'Água, 28( ju 2015), 45-62. doi:10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
    • NLM

      Aquino ZGO de, Dioguardi G. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 45-62.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Dioguardi G. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 45-62.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024