Filtros : "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "FE-EDM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CIÊNCIA, ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Anna Cecília de Alencar e ARAUJO, Paula Teixeira e IZIDORO, Emerson. Articulações entre artes e ciências naturais no contexto da educação infantil: linguagens e experiências. Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. Tradução . São Paulo: Capes, 2022. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Reis, A. C. de A., Araujo, P. T., & Izidoro, E. (2022). Articulações entre artes e ciências naturais no contexto da educação infantil: linguagens e experiências. In Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo: Capes.
    • NLM

      Reis AC de A, Araujo PT, Izidoro E. Articulações entre artes e ciências naturais no contexto da educação infantil: linguagens e experiências. In: Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo: Capes; 2022. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Reis AC de A, Araujo PT, Izidoro E. Articulações entre artes e ciências naturais no contexto da educação infantil: linguagens e experiências. In: Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo: Capes; 2022. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Paula Teixeira e REIS, Anna Cecília de Alencar e IZIDORO, Emerson. Práticas pedagógicas na educação infantil: explocação espacial, brincadeiras e representatividade na contrução dos saberes e experiência científicas com as crianças pequenas. Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. Tradução . São Paulo: Capes, 2022. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, P. T., Reis, A. C. de A., & Izidoro, E. (2022). Práticas pedagógicas na educação infantil: explocação espacial, brincadeiras e representatividade na contrução dos saberes e experiência científicas com as crianças pequenas. In Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo: Capes.
    • NLM

      Araujo PT, Reis AC de A, Izidoro E. Práticas pedagógicas na educação infantil: explocação espacial, brincadeiras e representatividade na contrução dos saberes e experiência científicas com as crianças pequenas. In: Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo: Capes; 2022. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Araujo PT, Reis AC de A, Izidoro E. Práticas pedagógicas na educação infantil: explocação espacial, brincadeiras e representatividade na contrução dos saberes e experiência científicas com as crianças pequenas. In: Linguagens e saberes em contextos formativos: perpectivas diversas para a comunicação e a construção do conhecimento. São Paulo: Capes; 2022. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRÃO, Celia Regina Batista e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso do. Educação infantil em tempos de resistência: o lugar do Copedi [Prefácio]. Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. São Carlos: Edufscar. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Serrão, C. R. B., & Nascimento, M. L. B. P. do. (2018). Educação infantil em tempos de resistência: o lugar do Copedi [Prefácio]. Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. São Carlos: Edufscar.
    • NLM

      Serrão CRB, Nascimento MLBP do. Educação infantil em tempos de resistência: o lugar do Copedi [Prefácio]. Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. 2018 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Serrão CRB, Nascimento MLBP do. Educação infantil em tempos de resistência: o lugar do Copedi [Prefácio]. Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. 2018 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de et al. A atividade orientadora de ensino como unidade entre ensino e aprendizagem. A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural. 2. ed. Tradução . Campinas: Autores Associados, 2016. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de, Araújo, E. S., Souza, F. D. de, Panossian, M. L., & Moretti, V. D. (2016). A atividade orientadora de ensino como unidade entre ensino e aprendizagem. In A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural. 2. ed. Campinas: Autores Associados.
    • NLM

      Moura MO de, Araújo ES, Souza FD de, Panossian ML, Moretti VD. A atividade orientadora de ensino como unidade entre ensino e aprendizagem. In: A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural. 2. ed. Campinas: Autores Associados; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Moura MO de, Araújo ES, Souza FD de, Panossian ML, Moretti VD. A atividade orientadora de ensino como unidade entre ensino e aprendizagem. In: A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural. 2. ed. Campinas: Autores Associados; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Educação & Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Vanessa Dias e PANOSSIAN, Maria Lucia e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Educação, educação matemática e teoria cultural da objetivação: uma conversa com Luis Radford - uma entrevista com Luis Radforfod. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n1/1517-9702-ep-41-1-0243.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Moretti, V. D., Panossian, M. L., & Moura, M. O. de. (2015). Educação, educação matemática e teoria cultural da objetivação: uma conversa com Luis Radford - uma entrevista com Luis Radforfod. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n1/1517-9702-ep-41-1-0243.pdf
    • NLM

      Moretti VD, Panossian ML, Moura MO de. Educação, educação matemática e teoria cultural da objetivação: uma conversa com Luis Radford - uma entrevista com Luis Radforfod [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 1): 243-260.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n1/1517-9702-ep-41-1-0243.pdf
    • Vancouver

      Moretti VD, Panossian ML, Moura MO de. Educação, educação matemática e teoria cultural da objetivação: uma conversa com Luis Radford - uma entrevista com Luis Radforfod [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 1): 243-260.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n1/1517-9702-ep-41-1-0243.pdf
  • Source: Psicologia Política. Unidade: FE

    Subjects: TRABALHO, PSICOLOGIA POLÍTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Vanessa Dias e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A formação docente na perspectiva histórico-cultural: em busca da superação da competência individual. Psicologia Política, v. 10, n. 20, p. 345-358, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.fafich.ufmg.br/rpp/seer/ojs/viewissue.php?id=10. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Moretti, V. D., & Moura, M. O. de. (2010). A formação docente na perspectiva histórico-cultural: em busca da superação da competência individual. Psicologia Política, 10( 20), 345-358. Recuperado de http://www.fafich.ufmg.br/rpp/seer/ojs/viewissue.php?id=10
    • NLM

      Moretti VD, Moura MO de. A formação docente na perspectiva histórico-cultural: em busca da superação da competência individual [Internet]. Psicologia Política. 2010 ; 10( 20): 345-358.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.fafich.ufmg.br/rpp/seer/ojs/viewissue.php?id=10
    • Vancouver

      Moretti VD, Moura MO de. A formação docente na perspectiva histórico-cultural: em busca da superação da competência individual [Internet]. Psicologia Política. 2010 ; 10( 20): 345-358.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.fafich.ufmg.br/rpp/seer/ojs/viewissue.php?id=10
  • Source: Cadernos de Psicopedagogia.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, INTERDISCIPLINARIDADE, ESTRESSE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da e ALVES, Dalva e MOTTA, Cristina Dalva Van Berghem. Espaço de criação criatividade e resiliência: formação docente numa perspectiva inter e transdisciplinar. Cadernos de Psicopedagogia., v. 5, n. 9 [10 p] 2005, 2005Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvs-psi.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-10492005000100004&lng=pt&nrm=is&tlng=pt. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Silva, N. da, Alves, D., & Motta, C. D. V. B. (2005). Espaço de criação criatividade e resiliência: formação docente numa perspectiva inter e transdisciplinar. Cadernos de Psicopedagogia., 5( 9 [10 p] 2005). Recuperado de http://pepsic.bvs-psi.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-10492005000100004&lng=pt&nrm=is&tlng=pt
    • NLM

      Silva N da, Alves D, Motta CDVB. Espaço de criação criatividade e resiliência: formação docente numa perspectiva inter e transdisciplinar [Internet]. Cadernos de Psicopedagogia. 2005 ;5( 9 [10 p] 2005):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-10492005000100004&lng=pt&nrm=is&tlng=pt
    • Vancouver

      Silva N da, Alves D, Motta CDVB. Espaço de criação criatividade e resiliência: formação docente numa perspectiva inter e transdisciplinar [Internet]. Cadernos de Psicopedagogia. 2005 ;5( 9 [10 p] 2005):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-10492005000100004&lng=pt&nrm=is&tlng=pt

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024