Filtros : "GEOGRAFIA" "FFCLRP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Gabriele Mesquita Pereira do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Carmo, G. M. P. do. (2023). Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • NLM

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • Vancouver

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, CIDADANIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO FILHO, Odair Ribeiro de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho Filho, O. R. de. (2020). O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
    • NLM

      Carvalho Filho OR de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
    • Vancouver

      Carvalho Filho OR de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
  • Source: Zootaxa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANIMAIS, DIPTERA, GEOGRAFIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACHIN, Diego Aguilar e CARVALHO FILHO, Fernando da Silva. New findings on the Neotropical species Hermetia goncalvensi Albuquerque, 1955 (Diptera: Stratiomyidae): redescription, puparium, and geographical records. Zootaxa, v. 4755, n. 3, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11646/zootaxa.4755.3.4. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Fachin, D. A., & Carvalho Filho, F. da S. (2020). New findings on the Neotropical species Hermetia goncalvensi Albuquerque, 1955 (Diptera: Stratiomyidae): redescription, puparium, and geographical records. Zootaxa, 4755( 3). doi:10.11646/zootaxa.4755.3.4
    • NLM

      Fachin DA, Carvalho Filho F da S. New findings on the Neotropical species Hermetia goncalvensi Albuquerque, 1955 (Diptera: Stratiomyidae): redescription, puparium, and geographical records [Internet]. Zootaxa. 2020 ; 4755( 3):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11646/zootaxa.4755.3.4
    • Vancouver

      Fachin DA, Carvalho Filho F da S. New findings on the Neotropical species Hermetia goncalvensi Albuquerque, 1955 (Diptera: Stratiomyidae): redescription, puparium, and geographical records [Internet]. Zootaxa. 2020 ; 4755( 3):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11646/zootaxa.4755.3.4
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO, PROFESSORES, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Daniela Lima Nardi. As Tecnologias de Informação e Comunicação: desafios para professores de Geografia do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Ribeirão Preto - SP. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092019-171949/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, D. L. N. (2019). As Tecnologias de Informação e Comunicação: desafios para professores de Geografia do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092019-171949/
    • NLM

      Gomes DLN. As Tecnologias de Informação e Comunicação: desafios para professores de Geografia do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092019-171949/
    • Vancouver

      Gomes DLN. As Tecnologias de Informação e Comunicação: desafios para professores de Geografia do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092019-171949/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO, GEOGRAFIA, PAISAGEM, ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATURANO, Luís Guilherme. O conceito de paisagem no ensino de Geografia: reflexões acerca dos currículos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-170232/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Maturano, L. G. (2019). O conceito de paisagem no ensino de Geografia: reflexões acerca dos currículos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-170232/
    • NLM

      Maturano LG. O conceito de paisagem no ensino de Geografia: reflexões acerca dos currículos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-170232/
    • Vancouver

      Maturano LG. O conceito de paisagem no ensino de Geografia: reflexões acerca dos currículos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-170232/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Sonara da Silva de. O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Souza, S. da S. de. (2018). O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/
    • NLM

      Souza S da S de. O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/
    • Vancouver

      Souza S da S de. O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/
  • Source: Caderno de Resumos de Programação. Conference titles: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HIDROGRAFIA, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHESSO, Valquíria Aguiar e LASTÓRIA, Andrea Coelho e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Meneghesso, V. A., Lastória, A. C., & Fernandes, S. A. de S. (2017). Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Meneghesso VA, Lastória AC, Fernandes SA de S. Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Meneghesso VA, Lastória AC, Fernandes SA de S. Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Caderno de Resumos de Programação. Conference titles: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Rejane Teodoro e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, R. T., & Lastória, A. C. (2017). Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Guimarães RT, Lastória AC. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Guimarães RT, Lastória AC. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Rejane Teodoro. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, R. T. (2017). O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • NLM

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • Vancouver

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
  • Source: Revista Brasileira de Educação em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas. Revista Brasileira de Educação em Geografia, v. 7, n. 13, p. 173-186, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lastória, A. C. (2017). O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas. Revista Brasileira de Educação em Geografia, 7( 13), 173-186. Recuperado de http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
    • NLM

      Lastória AC. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2017 ; 7( 13): 173-186.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
    • Vancouver

      Lastória AC. O "não lugar" da cartografia escolar nos anos iniciais das escolas públicas paulistas [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2017 ; 7( 13): 173-186.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/492
  • Source: Caderno de Resumos de Programação. Conference titles: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA, GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e NUNES, Sandra Maria Maciel. Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., & Nunes, S. M. M. (2017). Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Lastória AC, Nunes SMM. Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Nunes SMM. Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Educação em Perspectiva. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA, PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Thais Angela Cavalheiro e LASTÓRIA, Andrea Coelho e ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. A geografia nos cursos de pedagogia das IES públicas do estado de São Paulo. Educação em Perspectiva, v. 8, n. 3, p. 462-477, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i3.921. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Azevedo, T. A. C., Lastória, A. C., & Assolini, F. E. P. (2017). A geografia nos cursos de pedagogia das IES públicas do estado de São Paulo. Educação em Perspectiva, 8( 3), 462-477. doi:10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i3.921
    • NLM

      Azevedo TAC, Lastória AC, Assolini FEP. A geografia nos cursos de pedagogia das IES públicas do estado de São Paulo [Internet]. Educação em Perspectiva. 2017 ; 8( 3): 462-477.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i3.921
    • Vancouver

      Azevedo TAC, Lastória AC, Assolini FEP. A geografia nos cursos de pedagogia das IES públicas do estado de São Paulo [Internet]. Educação em Perspectiva. 2017 ; 8( 3): 462-477.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i3.921
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Thais Angela Cavalheiro de. O 'lugar' da Geografia nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022017-162903/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Azevedo, T. A. C. de. (2016). O 'lugar' da Geografia nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022017-162903/
    • NLM

      Azevedo TAC de. O 'lugar' da Geografia nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022017-162903/
    • Vancouver

      Azevedo TAC de. O 'lugar' da Geografia nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022017-162903/
  • Source: OKARA: Geografia em debate. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, DIDÁTICA, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADAS, Sérgio e LASTÓRIA, Andrea Coelho e RICHTER, Julia. A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães. OKARA: Geografia em debate, v. 10, n. 2, p. 291-322, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Adas, S., Lastória, A. C., & Richter, J. (2016). A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães. OKARA: Geografia em debate, 10( 2), 291-322. Recuperado de http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317
    • NLM

      Adas S, Lastória AC, Richter J. A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães [Internet]. OKARA: Geografia em debate. 2016 ; 10( 2): 291-322.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317
    • Vancouver

      Adas S, Lastória AC, Richter J. A América Latina nos principais temas estruturantes dos livros didáticos de geografia brasileiros e alemães [Internet]. OKARA: Geografia em debate. 2016 ; 10( 2): 291-322.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.okara.ufpb.br/ojs2/index.php/okara/article/view/31204/16317
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GENEALOGIA, GEOGRAFIA, DROSOPHILA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVAGNINI-PIZZO, Taís Carmona. História evolutiva de Drosophila serido ("cluster" Drosophila buzzatii). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-30032015-201941/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lavagnini-Pizzo, T. C. (2015). História evolutiva de Drosophila serido ("cluster" Drosophila buzzatii) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-30032015-201941/
    • NLM

      Lavagnini-Pizzo TC. História evolutiva de Drosophila serido ("cluster" Drosophila buzzatii) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-30032015-201941/
    • Vancouver

      Lavagnini-Pizzo TC. História evolutiva de Drosophila serido ("cluster" Drosophila buzzatii) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-30032015-201941/
  • Source: Revista Eletrônica de Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA, GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Adriana Cristina de e LASTÓRIA, Andrea Coelho e SILVA, Fernanda Keila Marinho da. Representações visuais no ensino-aprendizagem da localidade: estudo sobre a produção de imagens no ensino fundamental. Revista Eletrônica de Educação, v. 9, n. 3, p. 362-378, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14244/198271991179. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Godoy, A. C. de, Lastória, A. C., & Silva, F. K. M. da. (2015). Representações visuais no ensino-aprendizagem da localidade: estudo sobre a produção de imagens no ensino fundamental. Revista Eletrônica de Educação, 9( 3), 362-378. doi:10.14244/198271991179
    • NLM

      Godoy AC de, Lastória AC, Silva FKM da. Representações visuais no ensino-aprendizagem da localidade: estudo sobre a produção de imagens no ensino fundamental [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2015 ; 9( 3): 362-378.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991179
    • Vancouver

      Godoy AC de, Lastória AC, Silva FKM da. Representações visuais no ensino-aprendizagem da localidade: estudo sobre a produção de imagens no ensino fundamental [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2015 ; 9( 3): 362-378.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991179
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA, GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Adriana Cristina de. As imagens na sala de aula: produção de conteúdo visual no ensino de História e Geografia local. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19022014-173117/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Godoy, A. C. de. (2013). As imagens na sala de aula: produção de conteúdo visual no ensino de História e Geografia local (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19022014-173117/
    • NLM

      Godoy AC de. As imagens na sala de aula: produção de conteúdo visual no ensino de História e Geografia local [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19022014-173117/
    • Vancouver

      Godoy AC de. As imagens na sala de aula: produção de conteúdo visual no ensino de História e Geografia local [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19022014-173117/
  • Source: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA, HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho. A didática da geografia e da história e a formação de professores. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Tradução . Ribeirão Preto: Compacta Editora, 2010. . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lastória, A. C. (2010). A didática da geografia e da história e a formação de professores. In Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora.
    • NLM

      Lastória AC. A didática da geografia e da história e a formação de professores. In: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora; 2010. [citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Lastória AC. A didática da geografia e da história e a formação de professores. In: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora; 2010. [citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Carla Costa de e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Concepções e práticas docentes sobre o ensino do lugar na geografia escolar. 2008, Anais.. São Paulo: USP, 2008. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Morais, C. C. de, & Lastória, A. C. (2008). Concepções e práticas docentes sobre o ensino do lugar na geografia escolar. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Morais CC de, Lastória AC. Concepções e práticas docentes sobre o ensino do lugar na geografia escolar. Resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Morais CC de, Lastória AC. Concepções e práticas docentes sobre o ensino do lugar na geografia escolar. Resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ATLAS (HISTÓRIA;GEOGRAFIA REGIONAL;ASPECTOS AMBIENTAIS), GEOGRAFIA, MEIO AMBIENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Atlas escolar histórico, geográfico e ambiental de Ribeirão Preto- SP. . Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Atlas escolar histórico, geográfico e ambiental de Ribeirão Preto- SP. (2008). Atlas escolar histórico, geográfico e ambiental de Ribeirão Preto- SP. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.
    • NLM

      Atlas escolar histórico, geográfico e ambiental de Ribeirão Preto- SP. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Atlas escolar histórico, geográfico e ambiental de Ribeirão Preto- SP. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024