Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "2017" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caderno de Resumos de Programação. Conference titles: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Rejane Teodoro e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Guimarães, R. T., & Lastória, A. C. (2017). Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Guimarães RT, Lastória AC. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Guimarães RT, Lastória AC. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, SEMIÓTICA, IMAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marina Vieira. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. V. (2017). Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
    • NLM

      Santos MV. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
    • Vancouver

      Santos MV. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ronaldo de Souza. O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Lopes, R. de S. (2017). O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/
    • NLM

      Lopes R de S. O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/
    • Vancouver

      Lopes R de S. O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Rejane Teodoro. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Guimarães, R. T. (2017). O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • NLM

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • Vancouver

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Ana Paula Solino. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Bastos, A. P. S. (2017). Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
    • NLM

      Bastos APS. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
    • Vancouver

      Bastos APS. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORIANO, Felipe Furlan. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Soriano, F. F. (2017). Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
    • NLM

      Soriano FF. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
    • Vancouver

      Soriano FF. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
  • Unidade: EP

    Subjects: ELETRÔNICA, EDUCAÇÃO, CRIATIVIDADE, CONSTRUCIONISMO SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Cassia de Oliveira. Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. de O. (2017). Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/
    • NLM

      Fernandez C de O. Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/
    • Vancouver

      Fernandez C de O. Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: SAÚDE, ABSENTEÍSMO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Raquel Amélia. Absenteísmo por doenças em docentes do ensino fundamental. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17157/tde-25042018-155906/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Costa, R. A. (2017). Absenteísmo por doenças em docentes do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17157/tde-25042018-155906/
    • NLM

      Costa RA. Absenteísmo por doenças em docentes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17157/tde-25042018-155906/
    • Vancouver

      Costa RA. Absenteísmo por doenças em docentes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17157/tde-25042018-155906/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBEDO, Nilo Gonçalves. Resolução de problemas matemáticos no fim da escolarização básica: estudo de alguns casos. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25042019-183701/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Barbedo, N. G. (2017). Resolução de problemas matemáticos no fim da escolarização básica: estudo de alguns casos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25042019-183701/
    • NLM

      Barbedo NG. Resolução de problemas matemáticos no fim da escolarização básica: estudo de alguns casos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25042019-183701/
    • Vancouver

      Barbedo NG. Resolução de problemas matemáticos no fim da escolarização básica: estudo de alguns casos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25042019-183701/
  • Source: Conexão Ciência. Unidade: ESALQ

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, JARDINS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. How can a garden be used to learn Science? A students’ point of view in a collaborative garden project. Conexão Ciência, n. esp. 2, p. 170-175, 2017Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/827. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G. (2017). How can a garden be used to learn Science? A students’ point of view in a collaborative garden project. Conexão Ciência, ( esp. 2), 170-175. Recuperado de https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/827
    • NLM

      Massabni VG. How can a garden be used to learn Science? A students’ point of view in a collaborative garden project [Internet]. Conexão Ciência. 2017 ;( esp. 2): 170-175.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/827
    • Vancouver

      Massabni VG. How can a garden be used to learn Science? A students’ point of view in a collaborative garden project [Internet]. Conexão Ciência. 2017 ;( esp. 2): 170-175.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/827
  • Source: Espacios (Caracas). Unidade: EEL

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, BOTÂNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, M. M. C. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica. Espacios (Caracas), v. 38, n. 10, p. 9, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C., & Barreto, M. A. M. (2017). Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica. Espacios (Caracas), 38( 10), 9. Recuperado de http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html
    • NLM

      Carvalho MMC, Barreto MAM. Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica [Internet]. Espacios (Caracas). 2017 ;38( 10): 9.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html
    • Vancouver

      Carvalho MMC, Barreto MAM. Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica [Internet]. Espacios (Caracas). 2017 ;38( 10): 9.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html
  • Source: REVISTA CIENTÍFICA ON-LINE TECNOLOGIA GESTÃO HUMANISMO. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLINO, J. et al. Matematica significativa: sequência didática para aprendizagem de área e perímetro no ensino fundamental. REVISTA CIENTÍFICA ON-LINE TECNOLOGIA GESTÃO HUMANISMO, v. 8, n. 1, p. 98-108, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.fatecguaratingueta.edu.br/revista/index.php/RCO-TGH/article/view/11. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Bertolino, J., Deus, A. F. B., Capri, M. R., & Cobianchi, A. S. (2017). Matematica significativa: sequência didática para aprendizagem de área e perímetro no ensino fundamental. REVISTA CIENTÍFICA ON-LINE TECNOLOGIA GESTÃO HUMANISMO, 8( 1), 98-108. Recuperado de http://www.fatecguaratingueta.edu.br/revista/index.php/RCO-TGH/article/view/11
    • NLM

      Bertolino J, Deus AFB, Capri MR, Cobianchi AS. Matematica significativa: sequência didática para aprendizagem de área e perímetro no ensino fundamental [Internet]. REVISTA CIENTÍFICA ON-LINE TECNOLOGIA GESTÃO HUMANISMO. 2017 ;8( 1): 98-108.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.fatecguaratingueta.edu.br/revista/index.php/RCO-TGH/article/view/11
    • Vancouver

      Bertolino J, Deus AFB, Capri MR, Cobianchi AS. Matematica significativa: sequência didática para aprendizagem de área e perímetro no ensino fundamental [Internet]. REVISTA CIENTÍFICA ON-LINE TECNOLOGIA GESTÃO HUMANISMO. 2017 ;8( 1): 98-108.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.fatecguaratingueta.edu.br/revista/index.php/RCO-TGH/article/view/11
  • Source: Praxis. Unidade: EEL

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, A. F. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I. Praxis, v. 9, n. 17, p. 55-67, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n17.797. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Reis, A. F., & Barreto, M. A. M. (2017). Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I. Praxis, 9( 17), 55-67. doi:10.47385/praxis.v9.n17.797
    • NLM

      Reis AF, Barreto MAM. Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I [Internet]. Praxis. 2017 ;9( 17): 55-67.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n17.797
    • Vancouver

      Reis AF, Barreto MAM. Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I [Internet]. Praxis. 2017 ;9( 17): 55-67.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n17.797
  • Source: Pro-Posições. Unidade: EACH

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de e SANCHEZ, Livia Pizauro. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social. Pro-Posições, v. 28, n. ja/abr. 2017, p. 55-80, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de, & Sanchez, L. P. (2017). Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social. Pro-Posições, 28( ja/abr. 2017), 55-80. doi:10.1590/1980-6248-2015-0141
    • NLM

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social [Internet]. Pro-Posições. 2017 ; 28( ja/abr. 2017): 55-80.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141
    • Vancouver

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social [Internet]. Pro-Posições. 2017 ; 28( ja/abr. 2017): 55-80.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141
  • Source: Ateliê Geográfico. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Carla Costa de e LASTÓRIA, Andrea Coelho e ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. O letramento cartográfico nos anos iniciais do ensino fundamental. Ateliê Geográfico, v. 11, n. 2, p. 36-50, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ag.v11i2.40126. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Morais, C. C. de, Lastória, A. C., & Assolini, F. E. P. (2017). O letramento cartográfico nos anos iniciais do ensino fundamental. Ateliê Geográfico, 11( 2), 36-50. doi:10.5216/ag.v11i2.40126
    • NLM

      Morais CC de, Lastória AC, Assolini FEP. O letramento cartográfico nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Ateliê Geográfico. 2017 ; 11( 2): 36-50.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ag.v11i2.40126
    • Vancouver

      Morais CC de, Lastória AC, Assolini FEP. O letramento cartográfico nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Ateliê Geográfico. 2017 ; 11( 2): 36-50.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ag.v11i2.40126
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ORIGAMI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIDAPALLI, Marília Pelinson. Sugestões de práticas de ensino de geometria utilizando origami modular. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12042017-153833/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Tridapalli, M. P. (2017). Sugestões de práticas de ensino de geometria utilizando origami modular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12042017-153833/
    • NLM

      Tridapalli MP. Sugestões de práticas de ensino de geometria utilizando origami modular [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12042017-153833/
    • Vancouver

      Tridapalli MP. Sugestões de práticas de ensino de geometria utilizando origami modular [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12042017-153833/
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOMETRIA ANALÍTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENADAI, Bianca de Souza e OLIVEIRA FILHO, Edinei de e LIMA, Renata Navarro. Comparando dois planos de aula sobre ângulos. 2017, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2017. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Denadai, B. de S., Oliveira Filho, E. de, & Lima, R. N. (2017). Comparando dois planos de aula sobre ângulos. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • NLM

      Denadai B de S, Oliveira Filho E de, Lima RN. Comparando dois planos de aula sobre ângulos [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • Vancouver

      Denadai B de S, Oliveira Filho E de, Lima RN. Comparando dois planos de aula sobre ângulos [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
  • Source: Educação e Fronteiras. Unidade: IQSC

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, ALIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Mayra de Mello Dresler e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Alimentação saudável: abordagem interdisciplinar na educação básica. Educação e Fronteiras, v. 7, n. 21, p. 14-24, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i21.7170. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Maia, M. de M. D., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2017). Alimentação saudável: abordagem interdisciplinar na educação básica. Educação e Fronteiras, 7( 21), 14-24. doi:10.30612/eduf.v7i21.7170
    • NLM

      Maia M de MD, Cabral PF de O, Queiroz SL. Alimentação saudável: abordagem interdisciplinar na educação básica [Internet]. Educação e Fronteiras. 2017 ; 7( 21): 14-24.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i21.7170
    • Vancouver

      Maia M de MD, Cabral PF de O, Queiroz SL. Alimentação saudável: abordagem interdisciplinar na educação básica [Internet]. Educação e Fronteiras. 2017 ; 7( 21): 14-24.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i21.7170
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Tatiana Schneider Vieira de. Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos. Ciência & Educação, v. 23, n. 4, p. 941-961, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320170040009. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Moraes, T. S. V. de. (2017). Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos. Ciência & Educação, 23( 4), 941-961. doi:10.1590/1516-731320170040009
    • NLM

      Moraes TSV de. Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( 4): 941-961.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170040009
    • Vancouver

      Moraes TSV de. Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( 4): 941-961.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170040009
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HABILIDADE SOCIAL, COMPORTAMENTO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BÉRGAMO, Vivian Maria Degobbi. Habilidades Sociais em alunos do Ensino Fundamental I: associações com problemas de comportamento e desempenho acadêmico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Bérgamo, V. M. D. (2017). Habilidades Sociais em alunos do Ensino Fundamental I: associações com problemas de comportamento e desempenho acadêmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Bérgamo VMD. Habilidades Sociais em alunos do Ensino Fundamental I: associações com problemas de comportamento e desempenho acadêmico. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Bérgamo VMD. Habilidades Sociais em alunos do Ensino Fundamental I: associações com problemas de comportamento e desempenho acadêmico. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024