Filtros : "Química" "ENSINO CIÊNCIAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Suart, R. de C. (2016). Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • NLM

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • Vancouver

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, QUÍMICA, IMAGEM, LIVROS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Estefânia Bettio Sanches de. Química e sociedade em livros universitários de química geral. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Araujo, E. B. S. de. (2016). Química e sociedade em livros universitários de química geral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/
    • NLM

      Araujo EBS de. Química e sociedade em livros universitários de química geral [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/
    • Vancouver

      Araujo EBS de. Química e sociedade em livros universitários de química geral [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MODELOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Danilo José Ferreira. A abordagem multimodal como estratégia de ensino em um minicurso sobre interações interpartículas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-153202/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pinto, D. J. F. (2016). A abordagem multimodal como estratégia de ensino em um minicurso sobre interações interpartículas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-153202/
    • NLM

      Pinto DJF. A abordagem multimodal como estratégia de ensino em um minicurso sobre interações interpartículas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-153202/
    • Vancouver

      Pinto DJF. A abordagem multimodal como estratégia de ensino em um minicurso sobre interações interpartículas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-153202/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T. (2016). Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/
    • NLM

      Cicuto CAT. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/
    • Vancouver

      Cicuto CAT. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Tauan Garcia. Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gomes, T. G. (2015). Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/
    • NLM

      Gomes TG. Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/
    • Vancouver

      Gomes TG. Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Patricia Andrade da. Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. A. da. (2013). Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/
    • NLM

      Silva PA da. Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/
    • Vancouver

      Silva PA da. Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. N. (2012). Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
    • NLM

      Silva AN. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
    • Vancouver

      Silva AN. Um professor de química e dois contextos escolares: o conhecimento pedagógico do conteúdo em ação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-132509/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO JÚNIOR, Jerson Geraldo. Mapas conceituais no ensino de ciências:: identificação de proposições estáticas e dinâmicas para expressar as relações entre a ciência, tecnologia e sociedade. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131417/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Romano Júnior, J. G. (2012). Mapas conceituais no ensino de ciências:: identificação de proposições estáticas e dinâmicas para expressar as relações entre a ciência, tecnologia e sociedade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131417/
    • NLM

      Romano Júnior JG. Mapas conceituais no ensino de ciências:: identificação de proposições estáticas e dinâmicas para expressar as relações entre a ciência, tecnologia e sociedade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131417/
    • Vancouver

      Romano Júnior JG. Mapas conceituais no ensino de ciências:: identificação de proposições estáticas e dinâmicas para expressar as relações entre a ciência, tecnologia e sociedade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-131417/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, REPRESENTAÇÃO, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Camila Strictar. Um estudo das representações sociais sobre química de estudantes do ensino médio da educação de jovens e adultos paulistana. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pereira, C. S. (2012). Um estudo das representações sociais sobre química de estudantes do ensino médio da educação de jovens e adultos paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira CS. Um estudo das representações sociais sobre química de estudantes do ensino médio da educação de jovens e adultos paulistana. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Pereira CS. Um estudo das representações sociais sobre química de estudantes do ensino médio da educação de jovens e adultos paulistana. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024