Filtros : "Ensino Superior" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EE/EERP

    Subjects: APRENDIZAGEM, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Laura Andrian. Competências gerenciais para discentes de enfermagem: uso de metodologia inovadora de ensino. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-01092022-164713/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Leal, L. A. (2022). Competências gerenciais para discentes de enfermagem: uso de metodologia inovadora de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-01092022-164713/
    • NLM

      Leal LA. Competências gerenciais para discentes de enfermagem: uso de metodologia inovadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-01092022-164713/
    • Vancouver

      Leal LA. Competências gerenciais para discentes de enfermagem: uso de metodologia inovadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-01092022-164713/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 39, n. 1, p. 10-33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2022). Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 39( 1), 10-33. doi:10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, MATEMÁTICA, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO, Matheus Pinheiro et al. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 2, p. e20180258-1-e20180258-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Quibao, M. P., Silva, A. C., Almeida, N. S. de, Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2019). Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 2), e20180258-1-e20180258-10. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • NLM

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • Vancouver

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Rafaela e MUNIZ, Sérgio Ricardo. Alunos com necessidades educativas especiais no ensino superior: um levantamento estatístico. 2019, Anais.. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019213953396. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Masson, R., & Muniz, S. R. (2019). Alunos com necessidades educativas especiais no ensino superior: um levantamento estatístico. In Anais. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019213953396
    • NLM

      Masson R, Muniz SR. Alunos com necessidades educativas especiais no ensino superior: um levantamento estatístico [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019213953396
    • Vancouver

      Masson R, Muniz SR. Alunos com necessidades educativas especiais no ensino superior: um levantamento estatístico [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019213953396
  • Unidade: EE

    Assunto: ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUDURO, Fernanda Leticia Frates. Design thinking: metodologia inovadora para a formação docente em enfermagem. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-12122019-135921/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Cauduro, F. L. F. (2018). Design thinking: metodologia inovadora para a formação docente em enfermagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-12122019-135921/
    • NLM

      Cauduro FLF. Design thinking: metodologia inovadora para a formação docente em enfermagem [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-12122019-135921/
    • Vancouver

      Cauduro FLF. Design thinking: metodologia inovadora para a formação docente em enfermagem [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-12122019-135921/
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO, Matheus Pinheiro et al. Concepções conceituais em tópicos de mecânica de alunos de graduação. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=44. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Quibao, M. P., Almeida, N. S. de, Silva, A. C., Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2018). Concepções conceituais em tópicos de mecânica de alunos de graduação. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=44
    • NLM

      Quibao MP, Almeida NS de, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Concepções conceituais em tópicos de mecânica de alunos de graduação [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=44
    • Vancouver

      Quibao MP, Almeida NS de, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Concepções conceituais em tópicos de mecânica de alunos de graduação [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=44
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIROTA, Larissa da Cunha Badan et al. Perfil motivacional dos alunos dos cursos de graduação em física. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=34. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Hirota, L. da C. B., Almeida, N. S. de, Paiva, M. L. M. F., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2018). Perfil motivacional dos alunos dos cursos de graduação em física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=34
    • NLM

      Hirota L da CB, Almeida NS de, Paiva MLMF, Muniz SR, Paiva FF. Perfil motivacional dos alunos dos cursos de graduação em física [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=34
    • Vancouver

      Hirota L da CB, Almeida NS de, Paiva MLMF, Muniz SR, Paiva FF. Perfil motivacional dos alunos dos cursos de graduação em física [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=34
  • Source: Revista Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional. Conference titles: Encontro Internacional de Formação de Professores - ENFOPE. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Nathana Maria Carvalho e SILVA, Glaucia Maria da e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. Programas institucionais de pedagogia universitária em instituições públicas brasileiras: alguns apontamentos. Revista Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional. Aracaju: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://eventos.set.edu.br/index.php/enfope/article/view/4774. Acesso em: 25 set. 2024. , 2017
    • APA

      Lopes, N. M. C., Silva, G. M. da, & Rivas, N. P. P. (2017). Programas institucionais de pedagogia universitária em instituições públicas brasileiras: alguns apontamentos. Revista Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional. Aracaju: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/index.php/enfope/article/view/4774
    • NLM

      Lopes NMC, Silva GM da, Rivas NPP. Programas institucionais de pedagogia universitária em instituições públicas brasileiras: alguns apontamentos [Internet]. Revista Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional. 2017 ; 10( 1): 15 .[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/index.php/enfope/article/view/4774
    • Vancouver

      Lopes NMC, Silva GM da, Rivas NPP. Programas institucionais de pedagogia universitária em instituições públicas brasileiras: alguns apontamentos [Internet]. Revista Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional. 2017 ; 10( 1): 15 .[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/index.php/enfope/article/view/4774
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO SUPERIOR, JORNALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Luciana Hiromi Yamada da. Literacia matemática e prática jornalística: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143529/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silveira, L. H. Y. da. (2016). Literacia matemática e prática jornalística: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143529/
    • NLM

      Silveira LHY da. Literacia matemática e prática jornalística: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143529/
    • Vancouver

      Silveira LHY da. Literacia matemática e prática jornalística: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143529/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), LABORATÓRIOS, ELETRICIDADE, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, V. T. et al. Laboratório investigativo de eletricidade: principais dificuldades dos estudantes. 2016, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1131-1.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Sanches, V. T., Santos, J. F. M., Costa, G. G. G., & Catunda, T. (2016). Laboratório investigativo de eletricidade: principais dificuldades dos estudantes. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1131-1.pdf
    • NLM

      Sanches VT, Santos JFM, Costa GGG, Catunda T. Laboratório investigativo de eletricidade: principais dificuldades dos estudantes [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1131-1.pdf
    • Vancouver

      Sanches VT, Santos JFM, Costa GGG, Catunda T. Laboratório investigativo de eletricidade: principais dificuldades dos estudantes [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1131-1.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, MAGISTÉRIO, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Milena Colazingari da. O alunado do curso de Pedagogia de instituições públicas e privadas diversificadas: escolha da profissão, práticas culturais e planos profissionais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151327/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2015). O alunado do curso de Pedagogia de instituições públicas e privadas diversificadas: escolha da profissão, práticas culturais e planos profissionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151327/
    • NLM

      Silva MC da. O alunado do curso de Pedagogia de instituições públicas e privadas diversificadas: escolha da profissão, práticas culturais e planos profissionais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151327/
    • Vancouver

      Silva MC da. O alunado do curso de Pedagogia de instituições públicas e privadas diversificadas: escolha da profissão, práticas culturais e planos profissionais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151327/
  • Unidade: EE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR (ENFERMAGEM), ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARESCHI, Ana Paula Dias França. Avaliação da formação e das práticas pedagógicas do docente de enfermagem. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-14102015-123000/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Guareschi, A. P. D. F. (2015). Avaliação da formação e das práticas pedagógicas do docente de enfermagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-14102015-123000/
    • NLM

      Guareschi APDF. Avaliação da formação e das práticas pedagógicas do docente de enfermagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-14102015-123000/
    • Vancouver

      Guareschi APDF. Avaliação da formação e das práticas pedagógicas do docente de enfermagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-14102015-123000/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, COGNIÇÃO, DESIGN (HUMANO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTI, Carolina Magalhães Costa. Contribuições do design thinking para concepção de interfaces de ambientes virtuais de aprendizagem centradas no ser humano. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17092015-135404/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Cavalcanti, C. M. C. (2015). Contribuições do design thinking para concepção de interfaces de ambientes virtuais de aprendizagem centradas no ser humano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17092015-135404/
    • NLM

      Cavalcanti CMC. Contribuições do design thinking para concepção de interfaces de ambientes virtuais de aprendizagem centradas no ser humano [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17092015-135404/
    • Vancouver

      Cavalcanti CMC. Contribuições do design thinking para concepção de interfaces de ambientes virtuais de aprendizagem centradas no ser humano [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17092015-135404/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE OCUPACIONAL, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELIAS, Marisa Aparecida. Equilibristas na corda bamba: o trabalho e a saúde de docentes do ensino superior privado em Uberlândia / MG. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12122014-104307/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Elias, M. A. (2014). Equilibristas na corda bamba: o trabalho e a saúde de docentes do ensino superior privado em Uberlândia / MG (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12122014-104307/
    • NLM

      Elias MA. Equilibristas na corda bamba: o trabalho e a saúde de docentes do ensino superior privado em Uberlândia / MG [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12122014-104307/
    • Vancouver

      Elias MA. Equilibristas na corda bamba: o trabalho e a saúde de docentes do ensino superior privado em Uberlândia / MG [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12122014-104307/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜCKENBERGER, Everson. Processo de internacionalização do ensino superior: estudo de casos múltiplos em um sistema de ensino superior confessional internacional. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-20022015-132032/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Mückenberger, E. (2014). Processo de internacionalização do ensino superior: estudo de casos múltiplos em um sistema de ensino superior confessional internacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-20022015-132032/
    • NLM

      Mückenberger E. Processo de internacionalização do ensino superior: estudo de casos múltiplos em um sistema de ensino superior confessional internacional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-20022015-132032/
    • Vancouver

      Mückenberger E. Processo de internacionalização do ensino superior: estudo de casos múltiplos em um sistema de ensino superior confessional internacional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-20022015-132032/
  • Unidade: FE

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, IDEOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VESTIBULAR, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2013). Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • NLM

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • Vancouver

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA ORAL, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel. Identidades docentes no ensino superior de educação física: um recorte da cidade de Sorocaba. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-152508/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vieira, R. A. G. (2013). Identidades docentes no ensino superior de educação física: um recorte da cidade de Sorocaba (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-152508/
    • NLM

      Vieira RAG. Identidades docentes no ensino superior de educação física: um recorte da cidade de Sorocaba [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-152508/
    • Vancouver

      Vieira RAG. Identidades docentes no ensino superior de educação física: um recorte da cidade de Sorocaba [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-152508/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: GESTÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORGADO, Renato Pellegrini. A formação de bacharéis em gestão ambiental: complexidade e os desafios socioambientais contemporâneos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16012013-000242/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Morgado, R. P. (2012). A formação de bacharéis em gestão ambiental: complexidade e os desafios socioambientais contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16012013-000242/
    • NLM

      Morgado RP. A formação de bacharéis em gestão ambiental: complexidade e os desafios socioambientais contemporâneos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16012013-000242/
    • Vancouver

      Morgado RP. A formação de bacharéis em gestão ambiental: complexidade e os desafios socioambientais contemporâneos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16012013-000242/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024