Filtros : "Didática" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONTAMINAÇÃO DO SOLO, JOGOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUÍMICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Rute Maria. Uso do jogo Escape Room da Química como proposta educativa para a conscientização ambiental no ensino de Química. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08112023-090706/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Rosa, R. M. (2023). Uso do jogo Escape Room da Química como proposta educativa para a conscientização ambiental no ensino de Química (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08112023-090706/
    • NLM

      Rosa RM. Uso do jogo Escape Room da Química como proposta educativa para a conscientização ambiental no ensino de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08112023-090706/
    • Vancouver

      Rosa RM. Uso do jogo Escape Room da Química como proposta educativa para a conscientização ambiental no ensino de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08112023-090706/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLESSIM, Vinicius Kapicius. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Plessim, V. K. (2022). As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
    • NLM

      Plessim VK. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
    • Vancouver

      Plessim VK. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, DIDÁTICA, CONFLITO, PERIFERIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAT JÚNIOR, Luiz Carlos. Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Farat Júnior, L. C. (2018). Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/
    • NLM

      Farat Júnior LC. Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/
    • Vancouver

      Farat Júnior LC. Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PÓS-GRADUAÇÃO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARHAT, Nádia Moura. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Farhat, N. M. (2017). Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
    • NLM

      Farhat NM. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
    • Vancouver

      Farhat NM. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ESTUDO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDANO, Juliana Moraes Marques. A pipoca que não virou piruá: um estudo sobre alunos ingressantes e sua integração no ensino superior. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-123501/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Giordano, J. M. M. (2017). A pipoca que não virou piruá: um estudo sobre alunos ingressantes e sua integração no ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-123501/
    • NLM

      Giordano JMM. A pipoca que não virou piruá: um estudo sobre alunos ingressantes e sua integração no ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-123501/
    • Vancouver

      Giordano JMM. A pipoca que não virou piruá: um estudo sobre alunos ingressantes e sua integração no ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-123501/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Michelle Viviane Godinho. História: ensino, raça e cultura. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. V. G. (2017). História: ensino, raça e cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/
    • NLM

      Corrêa MVG. História: ensino, raça e cultura [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/
    • Vancouver

      Corrêa MVG. História: ensino, raça e cultura [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-132240/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, DIDÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONETTO, Pedro Xavier Russo. A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Bonetto, P. X. R. (2016). A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/
    • NLM

      Bonetto PXR. A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/
    • Vancouver

      Bonetto PXR. A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTO, João Felipe Rebelo. O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Goto, J. F. R. (2016). O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/
    • NLM

      Goto JFR. O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/
    • Vancouver

      Goto JFR. O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, Ligia Paula. A pedagogia universitária nas propostas inovadoras de universidades brasileiras: por uma cultura da docência e construção da identidade docente. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-164438/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Couto, L. P. (2013). A pedagogia universitária nas propostas inovadoras de universidades brasileiras: por uma cultura da docência e construção da identidade docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-164438/
    • NLM

      Couto LP. A pedagogia universitária nas propostas inovadoras de universidades brasileiras: por uma cultura da docência e construção da identidade docente [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-164438/
    • Vancouver

      Couto LP. A pedagogia universitária nas propostas inovadoras de universidades brasileiras: por uma cultura da docência e construção da identidade docente [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-164438/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, REFORMA DO ENSINO, DIDÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATE, Cecilia Hanna. Didática e história: encontros possíveis. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Mate, C. H. (2010). Didática e história: encontros possíveis (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/
    • NLM

      Mate CH. Didática e história: encontros possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/
    • Vancouver

      Mate CH. Didática e história: encontros possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024