Filtros : "ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lucas Gualberto. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Pereira, L. G. (2022). Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • NLM

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • Vancouver

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGOS, Natalie Brito. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Domingos, N. B. (2022). Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
    • NLM

      Domingos NB. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
    • Vancouver

      Domingos NB. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDEZAN, Guilherme Ventura. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Bondezan, G. V. (2019). Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • NLM

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • Vancouver

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C. (2019). A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • NLM

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • Vancouver

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIDADANIA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDEZAN, Guilherme Ventura e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. Perspectivas de cidadania e suas manifestações na pesquisa em ensino de ciências. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0172-1.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Bondezan, G. V., & Kawamura, M. R. D. (2018). Perspectivas de cidadania e suas manifestações na pesquisa em ensino de ciências. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0172-1.pdf
    • NLM

      Bondezan GV, Kawamura MRD. Perspectivas de cidadania e suas manifestações na pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0172-1.pdf
    • Vancouver

      Bondezan GV, Kawamura MRD. Perspectivas de cidadania e suas manifestações na pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0172-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, André Felipe e MATOS, Maurício dos Santos e FELICIO, Beatriz Schneider. Análise de alfabetização científica em sequências didáticas disponíveis no site da Revista Nova Escola. 2016, Anais.. Florianópolis: UFSC, 2016. Disponível em: http://www.eneq2016.ufsc.br/anais/busca.htm?query=analise+de+alfabetiza%E7%E3o+cientifica. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. F., Matos, M. dos S., & Felicio, B. S. (2016). Análise de alfabetização científica em sequências didáticas disponíveis no site da Revista Nova Escola. In Anais. Florianópolis: UFSC. Recuperado de http://www.eneq2016.ufsc.br/anais/busca.htm?query=analise+de+alfabetiza%E7%E3o+cientifica
    • NLM

      Rodrigues AF, Matos M dos S, Felicio BS. Análise de alfabetização científica em sequências didáticas disponíveis no site da Revista Nova Escola [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.eneq2016.ufsc.br/anais/busca.htm?query=analise+de+alfabetiza%E7%E3o+cientifica
    • Vancouver

      Rodrigues AF, Matos M dos S, Felicio BS. Análise de alfabetização científica em sequências didáticas disponíveis no site da Revista Nova Escola [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.eneq2016.ufsc.br/anais/busca.htm?query=analise+de+alfabetiza%E7%E3o+cientifica
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C. (2014). Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
    • NLM

      Aragão SBC. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
    • Vancouver

      Aragão SBC. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ATOS DA LINGUAGEM, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor Fabrício Machado. A importância da pergunta na promoção da alfabetização científica dos alunos em aulas investigativas de física. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20042012-145959/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Souza, V. F. M. (2012). A importância da pergunta na promoção da alfabetização científica dos alunos em aulas investigativas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20042012-145959/
    • NLM

      Souza VFM. A importância da pergunta na promoção da alfabetização científica dos alunos em aulas investigativas de física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20042012-145959/
    • Vancouver

      Souza VFM. A importância da pergunta na promoção da alfabetização científica dos alunos em aulas investigativas de física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20042012-145959/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024