Filtros : "FFLCH" "LIVRO DIDÁTICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANOVICH, Leide Freiberger. Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Aranovich, L. F. (2023). Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/
    • NLM

      Aranovich LF. Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/
    • Vancouver

      Aranovich LF. Ensino de alemão para jovens: considerações sobre a relação entre motivação e livro didático [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26092023-100826/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Ensino de História e seus conteúdos. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 151-173, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180036. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2022). Ensino de História e seus conteúdos. Estudos Avançados, 32( 93), 151-173. doi:10.5935/0103-4014.20180036
    • NLM

      Fernandes AT de C. Ensino de História e seus conteúdos [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 32( 93): 151-173.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180036
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Ensino de História e seus conteúdos [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 32( 93): 151-173.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180036
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA TEXTUAL, CRÔNICA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Bárbara Bezerra de Santana. A edição didática pelo prisma filológico: as crônicas de Rubem Braga em livros didáticos de língua portuguesa. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01072022-191300/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, B. B. de S. (2021). A edição didática pelo prisma filológico: as crônicas de Rubem Braga em livros didáticos de língua portuguesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01072022-191300/
    • NLM

      Pereira BB de S. A edição didática pelo prisma filológico: as crônicas de Rubem Braga em livros didáticos de língua portuguesa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01072022-191300/
    • Vancouver

      Pereira BB de S. A edição didática pelo prisma filológico: as crônicas de Rubem Braga em livros didáticos de língua portuguesa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01072022-191300/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ARGUMENTAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renata Lara de. Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, R. L. de. (2021). Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/
    • NLM

      Moraes RL de. Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/
    • Vancouver

      Moraes RL de. Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO, LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBRUNIZ, Cristian Henrique. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Imbruniz, C. H. (2020). Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • NLM

      Imbruniz CH. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • Vancouver

      Imbruniz CH. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, LÍNGUA ITALIANA, LIVRO DIDÁTICO, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORCELLATO, Adriana Mendes. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Porcellato, A. M. (2020). A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • NLM

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • Vancouver

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Peluzio Ferreira. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Martins, P. F. (2019). O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • NLM

      Martins PF. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • Vancouver

      Martins PF. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RACISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARREIRA, Nara Lasevicius. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Carreira, N. L. (2019). Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
    • NLM

      Carreira NL. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
    • Vancouver

      Carreira NL. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ALTERIDADE, ANÁLISE DO DISCURSO, LÍNGUA INGLESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Beatriz Herdy Raminelli. Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Marques, B. H. R. (2019). Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/
    • NLM

      Marques BHR. Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/
    • Vancouver

      Marques BHR. Compreensão oral no livro didático: o enigma da alteridade e o estranhamento do inglês como língua estrangeira [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072019-162730/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTORIOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. 'Não se pode negar o conhecimento'. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, 2019. , p. 28 abr. 2019. 18Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/N/Napolitano_M_NaoSePodeNegarOConhecimento.pdf. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2019). 'Não se pode negar o conhecimento'. O Estado de São Paulo, p. 28 abr. 2019. 18. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/N/Napolitano_M_NaoSePodeNegarOConhecimento.pdf
    • NLM

      Napolitano M. 'Não se pode negar o conhecimento' [Internet]. O Estado de São Paulo. 2019 ;28 abr. 2019. 18.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/N/Napolitano_M_NaoSePodeNegarOConhecimento.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. 'Não se pode negar o conhecimento' [Internet]. O Estado de São Paulo. 2019 ;28 abr. 2019. 18.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/N/Napolitano_M_NaoSePodeNegarOConhecimento.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, IDENTIDADE NACIONAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Ediney Ferreira da. A construção da identidade nacional no livro didático de Geografia 1842-1945. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13092019-173637/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. E. F. da. (2019). A construção da identidade nacional no livro didático de Geografia 1842-1945 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13092019-173637/
    • NLM

      Silva MEF da. A construção da identidade nacional no livro didático de Geografia 1842-1945 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13092019-173637/
    • Vancouver

      Silva MEF da. A construção da identidade nacional no livro didático de Geografia 1842-1945 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13092019-173637/
  • Source: Filologia e Linguística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA TEXTUAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Josenilce Rodrigues de Oliveira e SANTIAGO-ALMEIDA, Manoel Mourivaldo. Estudo do processo de transmissãode Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa, em livros didáticos de língua portuguesa. Filologia e Linguística Portuguesa, v. 21, n. ja/ju 2019, p. 43-60, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v21i1p43-60. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Barreto, J. R. de O., & Santiago-Almeida, M. M. (2019). Estudo do processo de transmissãode Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa, em livros didáticos de língua portuguesa. Filologia e Linguística Portuguesa, 21( ja/ju 2019), 43-60. doi:10.11606/issn.2176-9419.v21i1p43-60
    • NLM

      Barreto JR de O, Santiago-Almeida MM. Estudo do processo de transmissãode Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa, em livros didáticos de língua portuguesa [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2019 ; 21( ja/ju 2019): 43-60.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v21i1p43-60
    • Vancouver

      Barreto JR de O, Santiago-Almeida MM. Estudo do processo de transmissãode Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa, em livros didáticos de língua portuguesa [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2019 ; 21( ja/ju 2019): 43-60.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v21i1p43-60
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Raphael da. O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Silveira, R. da. (2018). O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/
    • NLM

      Silveira R da. O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/
    • Vancouver

      Silveira R da. O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Glaucia Roberta Rocha. Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, G. R. R. (2018). Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/
    • NLM

      Fernandes GRR. Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/
    • Vancouver

      Fernandes GRR. Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, LIVRO DIDÁTICO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Carolina Albuquerque de. O livro didático de Língua Inglesa produzido in-house e o sujeito aprendiz: uma análise discursiva das representações de aprendiz e possíveis implicações na sua constituição identitária. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11042018-144358/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. C. A. de. (2017). O livro didático de Língua Inglesa produzido in-house e o sujeito aprendiz: uma análise discursiva das representações de aprendiz e possíveis implicações na sua constituição identitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11042018-144358/
    • NLM

      Lima ACA de. O livro didático de Língua Inglesa produzido in-house e o sujeito aprendiz: uma análise discursiva das representações de aprendiz e possíveis implicações na sua constituição identitária [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11042018-144358/
    • Vancouver

      Lima ACA de. O livro didático de Língua Inglesa produzido in-house e o sujeito aprendiz: uma análise discursiva das representações de aprendiz e possíveis implicações na sua constituição identitária [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11042018-144358/
  • Source: Revista de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CIVILIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Uma obra didática e suas diferentes versões. Revista de História, n. 176, p. 1-32, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2017). Uma obra didática e suas diferentes versões. Revista de História, ( 176), 1-32. doi:10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882
    • NLM

      Fernandes AT de C. Uma obra didática e suas diferentes versões [Internet]. Revista de História. 2017 ;( 176): 1-32.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Uma obra didática e suas diferentes versões [Internet]. Revista de História. 2017 ;( 176): 1-32.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO, DEBATE, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCAR, Andréa Gomes de. O gênero debate nos livros didáticos de Português do ensino médio: vozes em diálogo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-112103/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Alencar, A. G. de. (2017). O gênero debate nos livros didáticos de Português do ensino médio: vozes em diálogo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-112103/
    • NLM

      Alencar AG de. O gênero debate nos livros didáticos de Português do ensino médio: vozes em diálogo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-112103/
    • Vancouver

      Alencar AG de. O gênero debate nos livros didáticos de Português do ensino médio: vozes em diálogo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052018-112103/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LITERATURA AFRICANA, ÍNDIOS, ORALIDADE, TRADIÇÃO ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAZETTO, Flávia Cristina Bandeca. As confluências das tradições literárias escritas e orais nos livros didáticos: um estudo das representações das literaturas africanas, afro-brasileira e indígenas nos materiais do Programa Nacional do Livro Didático 2014. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02022018-104235/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Biazetto, F. C. B. (2017). As confluências das tradições literárias escritas e orais nos livros didáticos: um estudo das representações das literaturas africanas, afro-brasileira e indígenas nos materiais do Programa Nacional do Livro Didático 2014 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02022018-104235/
    • NLM

      Biazetto FCB. As confluências das tradições literárias escritas e orais nos livros didáticos: um estudo das representações das literaturas africanas, afro-brasileira e indígenas nos materiais do Programa Nacional do Livro Didático 2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02022018-104235/
    • Vancouver

      Biazetto FCB. As confluências das tradições literárias escritas e orais nos livros didáticos: um estudo das representações das literaturas africanas, afro-brasileira e indígenas nos materiais do Programa Nacional do Livro Didático 2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02022018-104235/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUÍSTICA APLICADA, LIVRO DIDÁTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÕES, Nathália Horvath. A (re)construção do discurso oficial sobre o livro didático de inglês nos editais de PNLD para os anos finais do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25042018-115610/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Simões, N. H. (2017). A (re)construção do discurso oficial sobre o livro didático de inglês nos editais de PNLD para os anos finais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25042018-115610/
    • NLM

      Simões NH. A (re)construção do discurso oficial sobre o livro didático de inglês nos editais de PNLD para os anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25042018-115610/
    • Vancouver

      Simões NH. A (re)construção do discurso oficial sobre o livro didático de inglês nos editais de PNLD para os anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25042018-115610/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA JAPONESA, LÉXICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGUMO, Simone Fernandes Felippe. Nippongo: relatos do cotidiano e da língua nikkei num livro didático de japonês do Brasil. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-13032018-104036/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Nagumo, S. F. F. (2017). Nippongo: relatos do cotidiano e da língua nikkei num livro didático de japonês do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-13032018-104036/
    • NLM

      Nagumo SFF. Nippongo: relatos do cotidiano e da língua nikkei num livro didático de japonês do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-13032018-104036/
    • Vancouver

      Nagumo SFF. Nippongo: relatos do cotidiano e da língua nikkei num livro didático de japonês do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-13032018-104036/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024