Filtros : "FFLCH" "ESCRITA (LINGUÍSTICA)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista EntreLinguas. Unidade: FFLCH

    Assunto: ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Rodrigo Garcia. Relações entre a escrita e a fala na primeira língua e sua influência no uso de Inglês como Língua Adicional. Revista EntreLinguas, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29051/el.v9i00.17208. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Rosa, R. G. (2023). Relações entre a escrita e a fala na primeira língua e sua influência no uso de Inglês como Língua Adicional. Revista EntreLinguas. doi:10.29051/el.v9i00.17208
    • NLM

      Rosa RG. Relações entre a escrita e a fala na primeira língua e sua influência no uso de Inglês como Língua Adicional [Internet]. Revista EntreLinguas. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.29051/el.v9i00.17208
    • Vancouver

      Rosa RG. Relações entre a escrita e a fala na primeira língua e sua influência no uso de Inglês como Língua Adicional [Internet]. Revista EntreLinguas. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.29051/el.v9i00.17208
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESCRITA (LINGUÍSTICA), LETRAMENTO, LINGUÍSTICA APLICADA, CULTURA POPULAR, DIALOGISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BURLAMAQUI, Cristiane Dominiqui Vieira. A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Burlamaqui, C. D. V. (2020). A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/
    • NLM

      Burlamaqui CDV. A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/
    • Vancouver

      Burlamaqui CDV. A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESCRITA (LINGUÍSTICA), FEEDBACK, LÍNGUA FRANCESA, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARRA, Arthur. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Marra, A. (2018). A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
    • NLM

      Marra A. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
    • Vancouver

      Marra A. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, LETRAMENTO, LÍNGUA INGLESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNN, Marina Santhiago Dantas. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Lunn, M. S. D. (2018). A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
    • NLM

      Lunn MSD. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
    • Vancouver

      Lunn MSD. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA JAPONESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), PERIÓDICOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Rodrigo Moura Lima de. Categorias fundamentais de documentos de periódicos acadêmicos japoneses. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-20102017-191222/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Aragão, R. M. L. de. (2017). Categorias fundamentais de documentos de periódicos acadêmicos japoneses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-20102017-191222/
    • NLM

      Aragão RML de. Categorias fundamentais de documentos de periódicos acadêmicos japoneses [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-20102017-191222/
    • Vancouver

      Aragão RML de. Categorias fundamentais de documentos de periódicos acadêmicos japoneses [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-20102017-191222/
  • Fonte: Caderno de Resumos. Nome do evento: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTIGO CIENTÍFICO, ESCRITA (LINGUÍSTICA), LÍNGUA INGLESA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2016). Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Ferreira MM. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Fonte: Caderno de Resumos. Nome do evento: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Dezzutter, E., Tonelli, J. B., & Dias, A. P. S. (2016). Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA JAPONESA, LINGUAGEM ORAL, BLOGS, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Erina Akemi. A representação gráfica da oralidade em blogs idol japoneses. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-09122016-150217/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Aizawa, E. A. (2016). A representação gráfica da oralidade em blogs idol japoneses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-09122016-150217/
    • NLM

      Aizawa EA. A representação gráfica da oralidade em blogs idol japoneses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-09122016-150217/
    • Vancouver

      Aizawa EA. A representação gráfica da oralidade em blogs idol japoneses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-09122016-150217/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, DIDÁTICA, LEITURA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), INTERCÂMBIO DE ALUNOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Anna Carolina Antunes de. Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. A. de. (2016). Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/
    • NLM

      Moraes ACA de. Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/
    • Vancouver

      Moraes ACA de. Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/
  • Fonte: Web-Revista Sociodialeto. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CORTESIA VERBAL, ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEFENDI, Cristina Lopomo e LIMA-HERNANDES, Maria Célia. A necessidade humana de atender às regras da boa desconversa. Web-Revista Sociodialeto, v. 6, n. 18, p. 67-85, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.sociodialeto.com.br/edicoes/23/28092016030010.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Defendi, C. L., & Lima-Hernandes, M. C. (2016). A necessidade humana de atender às regras da boa desconversa. Web-Revista Sociodialeto, 6( 18), 67-85. Recuperado de http://www.sociodialeto.com.br/edicoes/23/28092016030010.pdf
    • NLM

      Defendi CL, Lima-Hernandes MC. A necessidade humana de atender às regras da boa desconversa [Internet]. Web-Revista Sociodialeto. 2016 ; 6( 18): 67-85.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.sociodialeto.com.br/edicoes/23/28092016030010.pdf
    • Vancouver

      Defendi CL, Lima-Hernandes MC. A necessidade humana de atender às regras da boa desconversa [Internet]. Web-Revista Sociodialeto. 2016 ; 6( 18): 67-85.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.sociodialeto.com.br/edicoes/23/28092016030010.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA (LINGUÍSTICA), TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Luciane Cristine da Cruz. Aprendizagem da língua francesa em um centro de estudo de línguas do estado de São Paulo: desenvolvimento da produção escrita em aplicativos para tabletes. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09032017-105629/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Cardoso, L. C. da C. (2016). Aprendizagem da língua francesa em um centro de estudo de línguas do estado de São Paulo: desenvolvimento da produção escrita em aplicativos para tabletes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09032017-105629/
    • NLM

      Cardoso LC da C. Aprendizagem da língua francesa em um centro de estudo de línguas do estado de São Paulo: desenvolvimento da produção escrita em aplicativos para tabletes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09032017-105629/
    • Vancouver

      Cardoso LC da C. Aprendizagem da língua francesa em um centro de estudo de línguas do estado de São Paulo: desenvolvimento da produção escrita em aplicativos para tabletes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09032017-105629/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ÁRABE, PORTUGUÊS DO BRASIL, TRANSLITERAÇÃO, ORTOGRAFIA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANO, Walter Tsuyoshi. A tradução escrita: sistema estendido de transposição ortográfica do árabe padrão morderno para o português brasileiro. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-09032017-100208/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Sano, W. T. (2016). A tradução escrita: sistema estendido de transposição ortográfica do árabe padrão morderno para o português brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-09032017-100208/
    • NLM

      Sano WT. A tradução escrita: sistema estendido de transposição ortográfica do árabe padrão morderno para o português brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-09032017-100208/
    • Vancouver

      Sano WT. A tradução escrita: sistema estendido de transposição ortográfica do árabe padrão morderno para o português brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-09032017-100208/
  • Fonte: Le français à l'université. Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e DEZUTTER, Olivier. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université, v. 21, n. 1, p. [5 ], 2016Tradução . . Disponível em: http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Dezutter, O. (2016). La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université, 21( 1), [5 ]. Recuperado de http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219
    • NLM

      Lousada EG, Dezutter O. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec [Internet]. Le français à l'université. 2016 ; 21( 1): [5 ].[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219
    • Vancouver

      Lousada EG, Dezutter O. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec [Internet]. Le français à l'université. 2016 ; 21( 1): [5 ].[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), FONÉTICA, FONOLOGIA, BOLIVIANOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANDALÁ, Paola de Souza. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Mandalá, P. de S. (2015). Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
    • NLM

      Mandalá P de S. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
    • Vancouver

      Mandalá P de S. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ORALIDADE, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Fabiane de Oliveira. Retextualização: da escrita para a fala e da fala para a escrita - o caso das atas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-130238/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Alves, F. de O. (2015). Retextualização: da escrita para a fala e da fala para a escrita - o caso das atas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-130238/
    • NLM

      Alves F de O. Retextualização: da escrita para a fala e da fala para a escrita - o caso das atas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-130238/
    • Vancouver

      Alves F de O. Retextualização: da escrita para a fala e da fala para a escrita - o caso das atas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-130238/
  • Fonte: Filologia e Linguística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ORALIDADE, CORTESIA VERBAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÁVERO, Leonor Lopes e ANDRADE, Maria Lúcia da Cunha Victório de Oliveira. Cortesia verbal e ensino de língua: reflexões sobre competência comunicativa, jogo interpessoal e normatividade. Filologia e Linguística Portuguesa, v. 17, n. ja/ju 2015, p. 101-129, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p101-129. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Fávero, L. L., & Andrade, M. L. da C. V. de O. (2015). Cortesia verbal e ensino de língua: reflexões sobre competência comunicativa, jogo interpessoal e normatividade. Filologia e Linguística Portuguesa, 17( ja/ju 2015), 101-129. doi:10.11606/issn.2176-9419.v17i1p101-129
    • NLM

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O. Cortesia verbal e ensino de língua: reflexões sobre competência comunicativa, jogo interpessoal e normatividade [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2015 ; 17( ja/ju 2015): 101-129.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p101-129
    • Vancouver

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O. Cortesia verbal e ensino de língua: reflexões sobre competência comunicativa, jogo interpessoal e normatividade [Internet]. Filologia e Linguística Portuguesa. 2015 ; 17( ja/ju 2015): 101-129.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v17i1p101-129
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: REDAÇÃO, INTERNET, COMUNICAÇÃO, ESCRITA (LINGUÍSTICA), ORTOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Juliana Lopes dos. Entre a internet e a escola: a influência do código de escrita virtual sobre a modalidade padrão escrita do português brasileiro em redações escolares. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22122015-113216/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Santos, J. L. dos. (2015). Entre a internet e a escola: a influência do código de escrita virtual sobre a modalidade padrão escrita do português brasileiro em redações escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22122015-113216/
    • NLM

      Santos JL dos. Entre a internet e a escola: a influência do código de escrita virtual sobre a modalidade padrão escrita do português brasileiro em redações escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22122015-113216/
    • Vancouver

      Santos JL dos. Entre a internet e a escola: a influência do código de escrita virtual sobre a modalidade padrão escrita do português brasileiro em redações escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22122015-113216/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: NARRATIVA ORAL, ORALIDADE, LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lúcia Inês Freire de. Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. I. F. de. (2015). Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/
    • NLM

      Oliveira LIF de. Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/
    • Vancouver

      Oliveira LIF de. Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ORALIDADE, JORNAIS, LINGUAGEM POPULAR, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Mayara Suellen de. Marcas da oralidade nas manchetes do jornal popular Meia Hora de Notícias. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10092015-174016/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, M. S. de. (2015). Marcas da oralidade nas manchetes do jornal popular Meia Hora de Notícias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10092015-174016/
    • NLM

      Sousa MS de. Marcas da oralidade nas manchetes do jornal popular Meia Hora de Notícias [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10092015-174016/
    • Vancouver

      Sousa MS de. Marcas da oralidade nas manchetes do jornal popular Meia Hora de Notícias [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10092015-174016/
  • Fonte: Por rumos da agulha: documentos do ouro do século XVIII. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PORTUGUÊS DO BRASIL (HISTÓRIA), MANUSCRITOS, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACHIN, Phablo Roberto Marchis e COSTA, Renata Ferreira. A escrita no século XVIII. Por rumos da agulha: documentos do ouro do século XVIII. Tradução . São Carlos: Editora Cubo, 2015. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Fachin, P. R. M., & Costa, R. F. (2015). A escrita no século XVIII. In Por rumos da agulha: documentos do ouro do século XVIII. São Carlos: Editora Cubo.
    • NLM

      Fachin PRM, Costa RF. A escrita no século XVIII. In: Por rumos da agulha: documentos do ouro do século XVIII. São Carlos: Editora Cubo; 2015. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Fachin PRM, Costa RF. A escrita no século XVIII. In: Por rumos da agulha: documentos do ouro do século XVIII. São Carlos: Editora Cubo; 2015. [citado 2024 ago. 03 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024