Filtros : "FFLCH" "Brasil" "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "Humanitas Publicações FFLCH/USP" "GALEMBECK, PAULO DE TARSO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da Ciência. Unidades: FFLCH, IQ

    Subjects: INVESTIMENTOS NACIONAIS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOCH, Nicolas Carlos et al. Brasil vê fuga de cientistas por falta de investimentos [Depoimento]. Jornal da Ciência. São Paulo: SBPC. Disponível em: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/5-brasil-ve-fuga-de-cientistas-por-falta-de-investimentos/&utm_smid=10861254-1-1. Acesso em: 29 maio 2024. , 2023
    • APA

      Hoch, N. C., Ribeiro, R. J., Boucinhas, J., & Carneiro, A. M. C. (2023). Brasil vê fuga de cientistas por falta de investimentos [Depoimento]. Jornal da Ciência. São Paulo: SBPC. Recuperado de http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/5-brasil-ve-fuga-de-cientistas-por-falta-de-investimentos/&utm_smid=10861254-1-1
    • NLM

      Hoch NC, Ribeiro RJ, Boucinhas J, Carneiro AMC. Brasil vê fuga de cientistas por falta de investimentos [Depoimento] [Internet]. Jornal da Ciência. 2023 ;( 7286):[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/5-brasil-ve-fuga-de-cientistas-por-falta-de-investimentos/&utm_smid=10861254-1-1
    • Vancouver

      Hoch NC, Ribeiro RJ, Boucinhas J, Carneiro AMC. Brasil vê fuga de cientistas por falta de investimentos [Depoimento] [Internet]. Jornal da Ciência. 2023 ;( 7286):[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/5-brasil-ve-fuga-de-cientistas-por-falta-de-investimentos/&utm_smid=10861254-1-1
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do et al. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/. Acesso em: 29 maio 2024. , 2023
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, Siqueira, K., Dias, C. C., Dias, M., Santos, V. S. dos, Guarnieri, R., & Lima, D. (2023). Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
    • NLM

      Amaral MGT do, Siqueira K, Dias CC, Dias M, Santos VS dos, Guarnieri R, Lima D. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(16 ju 2023):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Siqueira K, Dias CC, Dias M, Santos VS dos, Guarnieri R, Lima D. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(16 ju 2023):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
  • Source: UOL- Universo Online. Unidades: IF, FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Janine e SOBRAL, Fernanda e ARTAXO, Paulo. Como a ciência pode nos ajudar a fortalecer a democracia: Conhecimento rigoroso é essencial para resolver os muitos problemas do país. UOL- Universo Online. São Paulo: Grupo Folha. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/07/como-a-ciencia-pode-nos-ajudar-a-fortalecer-a-democracia.shtml. Acesso em: 29 maio 2024. , 2022
    • APA

      Ribeiro, R. J., Sobral, F., & Artaxo, P. (2022). Como a ciência pode nos ajudar a fortalecer a democracia: Conhecimento rigoroso é essencial para resolver os muitos problemas do país. UOL- Universo Online. São Paulo: Grupo Folha. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/07/como-a-ciencia-pode-nos-ajudar-a-fortalecer-a-democracia.shtml
    • NLM

      Ribeiro RJ, Sobral F, Artaxo P. Como a ciência pode nos ajudar a fortalecer a democracia: Conhecimento rigoroso é essencial para resolver os muitos problemas do país [Internet]. UOL- Universo Online. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/07/como-a-ciencia-pode-nos-ajudar-a-fortalecer-a-democracia.shtml
    • Vancouver

      Ribeiro RJ, Sobral F, Artaxo P. Como a ciência pode nos ajudar a fortalecer a democracia: Conhecimento rigoroso é essencial para resolver os muitos problemas do país [Internet]. UOL- Universo Online. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/07/como-a-ciencia-pode-nos-ajudar-a-fortalecer-a-democracia.shtml
  • Source: O Globo. Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGARO, Roseli et al. Crise na Capes, que já perdeu 39% dos investimentos, ameaça pós-graduação no Brasil. [Depoimento a Paula Ferreira, Mariana Muniz e Raphaela Ramos]. O Globo. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/2275-liminar-que-suspendeu-avaliacoes-da-capes-criticada-por-pesquisadores. Acesso em: 29 maio 2024. , 2021
    • APA

      Figaro, R., Calé, F., Toledo, C., & Ribeiro, R. J. (2021). Crise na Capes, que já perdeu 39% dos investimentos, ameaça pós-graduação no Brasil. [Depoimento a Paula Ferreira, Mariana Muniz e Raphaela Ramos]. O Globo. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/2275-liminar-que-suspendeu-avaliacoes-da-capes-criticada-por-pesquisadores
    • NLM

      Figaro R, Calé F, Toledo C, Ribeiro RJ. Crise na Capes, que já perdeu 39% dos investimentos, ameaça pós-graduação no Brasil. [Depoimento a Paula Ferreira, Mariana Muniz e Raphaela Ramos] [Internet]. O Globo. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/2275-liminar-que-suspendeu-avaliacoes-da-capes-criticada-por-pesquisadores
    • Vancouver

      Figaro R, Calé F, Toledo C, Ribeiro RJ. Crise na Capes, que já perdeu 39% dos investimentos, ameaça pós-graduação no Brasil. [Depoimento a Paula Ferreira, Mariana Muniz e Raphaela Ramos] [Internet]. O Globo. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/2275-liminar-que-suspendeu-avaliacoes-da-capes-criticada-por-pesquisadores
  • Source: Valor Econômico. Eu & Fim de semana. Unidades: ECA, EACH, FFLCH

    Subjects: CORRUPÇÃO, MANIFESTAÇÕES DE RUA, CRISE POLÍTICA, ELEIÇÕES DIRETAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCCI, Eugênio et al. O ciclo das inquietações. [Depoimento]. Valor Econômico. Eu & Fim de semana. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moises_JA_176_2836882_OCicloDasInquietacoes.pdf. Acesso em: 29 maio 2024. , 2017
    • APA

      Bucci, E., Romano, R., Ortellado, P., & Moisés, J. A. (2017). O ciclo das inquietações. [Depoimento]. Valor Econômico. Eu & Fim de semana. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moises_JA_176_2836882_OCicloDasInquietacoes.pdf
    • NLM

      Bucci E, Romano R, Ortellado P, Moisés JA. O ciclo das inquietações. [Depoimento] [Internet]. Valor Econômico. Eu & Fim de semana. 2017 ;(2 ju 2017. p. 4-7):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moises_JA_176_2836882_OCicloDasInquietacoes.pdf
    • Vancouver

      Bucci E, Romano R, Ortellado P, Moisés JA. O ciclo das inquietações. [Depoimento] [Internet]. Valor Econômico. Eu & Fim de semana. 2017 ;(2 ju 2017. p. 4-7):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moises_JA_176_2836882_OCicloDasInquietacoes.pdf
  • Source: Valor Econômico. Eu & Fim de Semana. Unidade: FFLCH

    Subjects: FINANÇAS PÚBLICAS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, GOVERNO ESTADUAL, CRISE FINANCEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRETCHE, Marta Teresa da Silva e AFONSO, José Roberto e ABRUCIO, Fernando. Estado de calamidade. [Depoimento]. Valor Econômico. Eu & Fim de Semana. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Arretche_MTS_66_2800868_EstadoDeCalamidade.pdf. Acesso em: 29 maio 2024. , 2017
    • APA

      Arretche, M. T. da S., Afonso, J. R., & Abrucio, F. (2017). Estado de calamidade. [Depoimento]. Valor Econômico. Eu & Fim de Semana. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Arretche_MTS_66_2800868_EstadoDeCalamidade.pdf
    • NLM

      Arretche MT da S, Afonso JR, Abrucio F. Estado de calamidade. [Depoimento] [Internet]. Valor Econômico. Eu & Fim de Semana. 2017 ;10 fe 2017. p. 10-13[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arretche_MTS_66_2800868_EstadoDeCalamidade.pdf
    • Vancouver

      Arretche MT da S, Afonso JR, Abrucio F. Estado de calamidade. [Depoimento] [Internet]. Valor Econômico. Eu & Fim de Semana. 2017 ;10 fe 2017. p. 10-13[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arretche_MTS_66_2800868_EstadoDeCalamidade.pdf
  • Source: Valor Econômico. Política. Unidades: FEA, FD, FFLCH

    Subjects: IMPEACHMENT, INTELECTUAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLELIS, Miguel et al. Intelectuais equiparam afastamento a golpe de Estado. [Depoimento]. Valor Econômico. Política. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 maio 2024. , 2015
    • APA

      Nicolelis, M., Paulani, L., Bresser-Pereira, L. C., Dallari, D., Bosi, A., & Chauí, M. de S. (2015). Intelectuais equiparam afastamento a golpe de Estado. [Depoimento]. Valor Econômico. Política. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nicolelis M, Paulani L, Bresser-Pereira LC, Dallari D, Bosi A, Chauí M de S. Intelectuais equiparam afastamento a golpe de Estado. [Depoimento]. Valor Econômico. Política. 2015 ;17 dez. 2015. 6.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Nicolelis M, Paulani L, Bresser-Pereira LC, Dallari D, Bosi A, Chauí M de S. Intelectuais equiparam afastamento a golpe de Estado. [Depoimento]. Valor Econômico. Política. 2015 ;17 dez. 2015. 6.[citado 2024 maio 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024